Mercedes-Benz confirma o fim do desenvolvimento de motor a combustão
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e competições em geral (Fórmula 1, DTM, Challenger e outras) :: Últimas notícias
Página 1 de 1 • Compartilhe
Mercedes-Benz confirma o fim do desenvolvimento de motor a combustão
Para muitos entusiastas da Mercedes-Benz e AMG, a notícia não é nada boa.
A Daimler confirmou à revista alemã Auto Motor und Sport o fim do desenvolvimento de motores a combustão, ou seja daqui para a frente não haverá mais propulsores a gasolina e diesel de projetos novos.
Segundo a Auto Motor und Sport, o responsável pelo desenvolvimento de motores da Daimler, Markus Schäfer, afirmou que “não há, de momento, qualquer plano para prosseguir com o desenvolvimento de novos motores de combustão”, sejam eles a gasolina ou diesel.
O jornalista Ricardo Oliveira do Notícias Automotivas divulgou que a Daimler transferirá os fundos necessários para o desenvolvimento de carros elétricos, com motores mais possantes e baterias com capacidade ampliada e que Volkswagen e Volvo seguem mesmo caminho e pararam o desenvolvimento de novos motores a gasolina e diesel.
deathclaw companion
Schaefer disse ao Noticias Automotivas que que não existem planos para novos motores de ciclos Otto e Diesel, mas não exclui a possibilidade de um dia a Daimler voltar a desenvolver algum propulsor do tipo. Na linha de veículos comerciais pesados, o diesel ainda será mandatório por muito mais tempo que nos automóveis.O último projeto da Daimler é o novo motor de seis cilindros em linha 3.0 M256, que já foi projetado para ser eletrificado, trabalho com propulsor de energia auxiliar para reduzir emissão e consumo, ganhando até em performance.
A produção seguirá normalmente nos próximos anos, mas segundo o Notícias Automotivas é evidente que o volume deverá ser gradualmente reduzido até converter-se completamente em elétrico. Na VW, a produção deverá se encerrar completamente em 2040, sendo que a última plataforma MQB/MLB deve surgir em 2026. Ou seja, a partir daí, apenas bases de propulsão elétrica serão desenvolvidas.
Na Volvo, os modelos “D3/4/5” saem do portfólio da marca sueca em 2023, ficando apenas o motor Drive-E a gasolina por mais alguns anos, quando também sairá de cena. A partir daí, só elétricos. Na Alemanha, a resistência vem da BMW, que acredita que os motores diesel terão vida de pelo menos 20 anos, enquanto os com gasolina sobreviverão nos próximos 30 anos.
A BMW confirmou que continuará o desenvolvimento de motores comuns enquanto inicia seu processo de eletrificação, que está bem mais lento que o das rivais VW e Daimler.
Fontes:
https://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-benz-confirma-o-fim-do-desenvolvimento-de-motor-a-combustao/
https://observador.pt/2019/09/20/mercedes-para-desenvolvimento-de-motores-a-combustao-so-electricos/
https://observador.pt/2019/09/20/mercedes-para-desenvolvimento-de-motores-a-combustao-so-electricos/
https://www.auto-motor-und-sport.de/tech-zukunft/daimler-stoppt-verbrennungsmotoren-entwicklung-2019/
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz confirma o fim do desenvolvimento de motor a combustão
A grande vantagem do motor elétrico é dispensar o câmbio, porém ele ainda depende de um desenvolvimento maior das baterias. Outra coisa complicada, que aliás tem tudo a ver com o desenvolvimento das baterias, é o fim da vida útil destas. Quando acabarem deverão ser descartadas junto com o carro, pois somando-se o custo das baterias novas com a depreciação natural do veículo, não será justificável renová-las. exatamente como eu faço com as minhas parafusadeiras.
Vanderlei J, R. Rodrigues- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 35
Data de inscrição : 04/03/2019
Interesses : Informações e experiências CLC 200 K
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz confirma o fim do desenvolvimento de motor a combustão
O problema dos "elétricos" de hoje e do futuro, é que a autonomia das baterias é baixa e depende muito de fatores externos, para piorar hoje pelo menos no Brasil, não temos recarregadores em qualquer lugar, apenas em alguns shopping´s e em estrada conheço apenas no sistema Bandeirantes/Anhaguera, com dois postos com apenas dois carregadores de baixo fluxo, ou seja a carga completa demora dependendo do modelo, quase quatro horas!!, por mais que as montadoras falem em eletrificar completamente todas as linhas de modelos, não acredito nesse curto espaço de tempo para implementa-los, abs.
Reuthmann- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz confirma o fim do desenvolvimento de motor a combustão
Pelos comentarios acima da pra se notar como a grande maioria dos brasileiros não tem ideia de como o mercado de carros eletricos é relevante .
A Mercedes Benz A200 C200 ou mesmo os modelos com maior cilindrada são simplesmente uma carroça perto dos carros desenvolvidos pela TESLA nos estados unidos ,a tecnologia deles é totalmente disruptiva, nenhuma empresa automotiva chega perto dos numeros que eles conseguiram aceleração de 0 a 100 em 2,9 s em um seda normal 1,9s de 0 a 100 no modelo esportivo que lança daqui a dois meses 1000km de autonomia no sedan.
A MB esta simplesmente desesperada ela não so cortou o desenvolvimento de motor a combustão assim como anunciou o desenvolvimento de motores eletricos e baterias junto com a rival BMW ,tudo pelo bem da Alemanha.
Atualmente o carro eletrico que chega mais proximo em qualidade da Tesla é a BMW e mesmo assim esta mt longe mas mt mesmo.
A VW por exemplo esta numa situação deploravel. O Volt da GM e meia boca .
E aqui o governo colocando um imposto absurdo em cima de carro eletrico para não prejudicar a arrecadação de imposto com combustiveis.
Nos EUA em 5 no max 10 anos eles devem para de ser consumidos de petroleo e vao começar a exportar para os trouxas aqui.
A Mercedes Benz A200 C200 ou mesmo os modelos com maior cilindrada são simplesmente uma carroça perto dos carros desenvolvidos pela TESLA nos estados unidos ,a tecnologia deles é totalmente disruptiva, nenhuma empresa automotiva chega perto dos numeros que eles conseguiram aceleração de 0 a 100 em 2,9 s em um seda normal 1,9s de 0 a 100 no modelo esportivo que lança daqui a dois meses 1000km de autonomia no sedan.
A MB esta simplesmente desesperada ela não so cortou o desenvolvimento de motor a combustão assim como anunciou o desenvolvimento de motores eletricos e baterias junto com a rival BMW ,tudo pelo bem da Alemanha.
Atualmente o carro eletrico que chega mais proximo em qualidade da Tesla é a BMW e mesmo assim esta mt longe mas mt mesmo.
A VW por exemplo esta numa situação deploravel. O Volt da GM e meia boca .
E aqui o governo colocando um imposto absurdo em cima de carro eletrico para não prejudicar a arrecadação de imposto com combustiveis.
Nos EUA em 5 no max 10 anos eles devem para de ser consumidos de petroleo e vao começar a exportar para os trouxas aqui.
STEELFOX- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 30/03/2009
Interesses : conhecer melhor a marca, tenho um A190
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz confirma o fim do desenvolvimento de motor a combustão
Steelfox, no dia que o americano largar o V8 me avise!!, as grandes montadores nos EUA leia-se GM e Ford, a cada dia lançam novos SUV´s com motores ainda mais potentes, sem falar nas pick-up´s verdadeiras representantes da terra do tio sam, a Ford lançou uma versão da F150 com V10 biturbo, e também uma versão elétrica igualmente potente, advinhe quem vende mais??, lembrando que por lá o governo subsidia 40% do valor do carro elétrico, o mercado de veículos elétricos é importante sim, más precisa evoluir muito em termos de autonomia e estrutura, bem como sobre o descarte ambientalmente correto das baterias, atualmente a vida útil é de no máximo de dez anos, com perda de retenção de energia de 5% a cada ano utilizada, assim na fase final mesmo estando as baterias totalmente carregadas, as mesmas não darão a autonomia inicial estimada do carro elétrico novo, abs.
Reuthmann- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz confirma o fim do desenvolvimento de motor a combustão
Sim aquele americano tradicionalista que não evolui, qua acha que carro eletrico e coco e que nao dirigiu um Tesla ainda pensa assim.
Alias ate a administração da Ford pensa assim a ford vai afundar muito rapido eles perderam tempo demais fazendo a mesma coisa.
A GM por ser gigantesca e ja estar envolvida a algum tempo no desenvolvimento de carro eletrico e apesar de eles terem montado uma divisão a parte para o carro eletrico ainda tem uma chance.
Sobre bateria "perda de retenção de energia de 5% a cada ano utilizada" a tesla não tem esse problema nas baterias atuais.
A um ano e pouco atras a Tesla adquiriu a Maxewell que ate então era lider mundial em tecnologia no desenvolvimento de baterias.
A GM possuiu em mãos patentes de tecnologia para desenvolvimento de baterias fantasticas mas vendeu para Exxon Mobil Corporation que opor razoes obvias engavetou.
Sobre :
"precisa evoluir muito em termos de autonomia e estrutura"
Autonomia não ja esta de mt bom tamanho,tanto que no modelo novo de sedan da Tesla pela bateria estar mais eficiente e menor eles vão adicionar um terceiro motor.
A estrutura na terra do tio Sam ate que esta indo bem ,claro que nas cidades do interior esta complicado ,mas a tesla vende o kit para vc montar um ponto de recarga tecnologia propietaria ,ou seja a tomada delas e diferente de todos os demais carros .
Vc pode usar um adaptador tesla para colocar na outra rede mas dai leva 4 hs para recarregar ,se a tomada for no padrao tesla leva menos de 30 min.
Isso sem falar que o carro dirige sozinho ,e na ultima atualização do software foi feito um teste onde o carro foi colocado num estacionamento gigante de 4 quadras por quatro quadras onde o dono do carro marcou um ponto no celular e o carro foi sozinho ate ele passando pelos carros pedestres obstaculos e toda aquela bagunça que existe num estacionamento de um supermercado.
Eu realmente sou apaixonado como a MB cuida do seu consumidor /produto final / design mas em temos de AI o carro é burro comparando com com um tesla.
Na minha opinião parar o desenvolvimento de carro a combustão e se unir a BMW ainda não e suficiente ,deveria ser algo como oque foi feito para se criar a AIRBUS.
De qualquer forma estou na torcida pela MB que e a unica marca de carro que eu realmente gosto.
Alias ate a administração da Ford pensa assim a ford vai afundar muito rapido eles perderam tempo demais fazendo a mesma coisa.
A GM por ser gigantesca e ja estar envolvida a algum tempo no desenvolvimento de carro eletrico e apesar de eles terem montado uma divisão a parte para o carro eletrico ainda tem uma chance.
Sobre bateria "perda de retenção de energia de 5% a cada ano utilizada" a tesla não tem esse problema nas baterias atuais.
A um ano e pouco atras a Tesla adquiriu a Maxewell que ate então era lider mundial em tecnologia no desenvolvimento de baterias.
A GM possuiu em mãos patentes de tecnologia para desenvolvimento de baterias fantasticas mas vendeu para Exxon Mobil Corporation que opor razoes obvias engavetou.
Sobre :
"precisa evoluir muito em termos de autonomia e estrutura"
Autonomia não ja esta de mt bom tamanho,tanto que no modelo novo de sedan da Tesla pela bateria estar mais eficiente e menor eles vão adicionar um terceiro motor.
A estrutura na terra do tio Sam ate que esta indo bem ,claro que nas cidades do interior esta complicado ,mas a tesla vende o kit para vc montar um ponto de recarga tecnologia propietaria ,ou seja a tomada delas e diferente de todos os demais carros .
Vc pode usar um adaptador tesla para colocar na outra rede mas dai leva 4 hs para recarregar ,se a tomada for no padrao tesla leva menos de 30 min.
Isso sem falar que o carro dirige sozinho ,e na ultima atualização do software foi feito um teste onde o carro foi colocado num estacionamento gigante de 4 quadras por quatro quadras onde o dono do carro marcou um ponto no celular e o carro foi sozinho ate ele passando pelos carros pedestres obstaculos e toda aquela bagunça que existe num estacionamento de um supermercado.
Eu realmente sou apaixonado como a MB cuida do seu consumidor /produto final / design mas em temos de AI o carro é burro comparando com com um tesla.
Na minha opinião parar o desenvolvimento de carro a combustão e se unir a BMW ainda não e suficiente ,deveria ser algo como oque foi feito para se criar a AIRBUS.
De qualquer forma estou na torcida pela MB que e a unica marca de carro que eu realmente gosto.
STEELFOX- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 30/03/2009
Interesses : conhecer melhor a marca, tenho um A190
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz confirma o fim do desenvolvimento de motor a combustão
Não tem como discordar do Cláudio que os americanos da Tesla estão bem a frente das montadoras alemãs nessa tecnologia de energia limpa.
A reação foi forte no mercado, a Mercedes tentou amenizar o discurso sem confirmar nem desmentir, parece mais incomodada realmente com os projetos elétricos de outras montadoras, pelo jeito está mesmo é numa encruzilhada se preparando para enfrentar uma concorrência fortíssima neste setor de veículos elétricos, tanto que a Tesla divulgou essa semana que está expandindo suas fábricas para fora dos EUA montando uma unidade em Xangai certamente para reduzir custos e abocanhar o mercado chinês que é o maior consumidor de carros elétricos do planeta.
Não só no Brasil como na América Latina acho 20 anos pouco para superar os problemas de infraestrutura citados pelo Reuthmann, se pararem projetos o setor mais afetado será o de transportes que ainda depende do diesel creio que em boa parte do mundo, como admirador da marca acho que o risco é a MB se perder investindo nessa "corrida" por veículos elétricos e nas próximas 2 décadas ficar para trás com projetos de motores a gasolina e diesel ultrapassados.
A reação foi forte no mercado, a Mercedes tentou amenizar o discurso sem confirmar nem desmentir, parece mais incomodada realmente com os projetos elétricos de outras montadoras, pelo jeito está mesmo é numa encruzilhada se preparando para enfrentar uma concorrência fortíssima neste setor de veículos elétricos, tanto que a Tesla divulgou essa semana que está expandindo suas fábricas para fora dos EUA montando uma unidade em Xangai certamente para reduzir custos e abocanhar o mercado chinês que é o maior consumidor de carros elétricos do planeta.
Não só no Brasil como na América Latina acho 20 anos pouco para superar os problemas de infraestrutura citados pelo Reuthmann, se pararem projetos o setor mais afetado será o de transportes que ainda depende do diesel creio que em boa parte do mundo, como admirador da marca acho que o risco é a MB se perder investindo nessa "corrida" por veículos elétricos e nas próximas 2 décadas ficar para trás com projetos de motores a gasolina e diesel ultrapassados.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Terá energia elétrica pra tudo e todos???
Olá aos caríssimos participantes,
Trata-se de meu primeiro comentário e agradeço o espaço para a finalidade.
Com certeza o desenvolvimento dos carros elétricos será aceleradíssimo nos próximos anos.
Todavia, há uma discussão extremamente válida de como será gerada toda essa energia elétrica dado que já se sabe das limitações na geração alternativa de energia elétrica.
O dilema é: ou se conta com fontes geradoras com sérias consequências sob o aspecto ambiental, como é o caso da energia atômica, ou o preço será proibitivo já que há concorrência direta com outros CONSUMIDORES, tais como residências e empresas.
Abraço a todos.
Trata-se de meu primeiro comentário e agradeço o espaço para a finalidade.
Com certeza o desenvolvimento dos carros elétricos será aceleradíssimo nos próximos anos.
Todavia, há uma discussão extremamente válida de como será gerada toda essa energia elétrica dado que já se sabe das limitações na geração alternativa de energia elétrica.
O dilema é: ou se conta com fontes geradoras com sérias consequências sob o aspecto ambiental, como é o caso da energia atômica, ou o preço será proibitivo já que há concorrência direta com outros CONSUMIDORES, tais como residências e empresas.
Abraço a todos.
gilmar antonio moroni- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 01/11/2019
Interesses : FINANÇAS.
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Mercedes-Benz confirma detalhes do CSC
» Mercedes-Benz CLC confirma vocação esportiva
» Mercedes Benz CLS desenvolvimento
» Fábrica da Mercedes será em São Paulo, aponta jornal
» W163 -Mercedes Benz ML desenvolvimento
» Mercedes-Benz CLC confirma vocação esportiva
» Mercedes Benz CLS desenvolvimento
» Fábrica da Mercedes será em São Paulo, aponta jornal
» W163 -Mercedes Benz ML desenvolvimento
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e competições em geral (Fórmula 1, DTM, Challenger e outras) :: Últimas notícias
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos