Mantenedor de bateria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mantenedor de bateria Empty Mantenedor de bateria

Mensagem por Olavo Alves Sáb 26 Out 2019 - 10:15



Bom dia, alguém pode me informar se há alguma restrição em utilizar mantenedor de bateria na SL 65? Se não há restrição, entendo que o mantenedor deve ser ligado à bateria traseira (não arranque), correto?
Uso sempre mantenedores Black&Decker
Olavo Alves
Olavo Alves
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 09/04/2008
Interesses : mecânica clássicos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mantenedor de bateria Empty Re: Mantenedor de bateria

Mensagem por Convidado 9 Dom 27 Out 2019 - 1:50



Olavo, qual a especificação de voltagem e amperagem do seu equipamento mantenedor? Tem certificação do INMETRO?

A dica é seguinte: só pode ligar direto na bateria principal sem desenergizar e sem retirá-la do veículo e sem preocupação com tempo de recarga se for um carregador eletrônico de carga lenta que conste do manual e garantia do fabricante que tenha função de flutuação e proteção contra curtos e sobrecargas e que ao ser plugado passe a monitorar a bateria e controlar a voltagem e a amperagem automaticamente conforme a necessidade. 

Essas especificações são importantes porque se ligar as garras invertidas nos pólos da bateria o próprio aparelho avisa e não inicia recarga ou se acidentalmente encostar a garra positiva na negativa nada acontecerá; a flutuação tem que funcionar da seguinte maneira: quando completa a carga da bateria o aparelho interrompe a recarga ou reduz ao mínimo necessário e reinicia sozinho sempre que precisar para manter amperagem.  

O seu tem essas especificações?

O alerta é que carregadores comuns programáveis manualmente tem que retirar a bateria e aplicar carga com ela fora do carro, senão torra os módulos.

Utilizo diretamente nas minhas MB um carregador marca Expert Charger nacional P6 12V aprovado pelo INMETRO com capacidade para carregar bateria até 150AH.

Correto aplicar este tipo recarga lenta controlada eletronicamente, quando após 24 hs de repouso medição na bateria começa chegar próximo de 11V.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mantenedor de bateria Empty Re: Mantenedor de bateria

Mensagem por epastorejr Ter 12 maio 2020 - 0:22



Boa noite, senhores. Aproveitando o tópico, eu poderia então ligar um carregador Vonder CIB030 (especificações abaixo) na minha W176 ano 2014 sem desligar os bornes ?

Obrigado e um abraço, Emilio

"Carregador inteligente de bateria 1,5A modelo CIB030


Indicado para carregar ou manter a carga de baterias 12 V do tipo chumbo ácida convencional e VRLA (AGM e Gel), de motocicletas, automóveis, entre outros veículos ou equipamentos, respeitando a capacidade do carregador. Não possui a função auxiliar de partida.


Tecnologia de alta eficiência que garante um carregamento seguro e completo. Possui sistema com microprocessador que garante melhor qualidade no carregamento da bateria e assegura maior vida útil. Conta com proteção contra curto-circuito, polaridade invertida e sobreaquecimento. Carregador flutuante, pois possui um sistema que conserva a carga da bateria, permitindo que seja feito o carregamento automático toda vez que a carga diminuir, garantindo maior vida útil. Em caso de queda de energia o carregador retoma o processo automaticamente quando restabelecida a energia. Não necessita de nenhuma seleção, basta ligar a uma fonte de energia e conectar as garras na bateria.
Certificados:

HOUS 0741C 1002.17
Produto com certificação Compulsória, conforme Portaria Inmetro n° 371 de 29/12/2009 e normas ABNT NBR NM 60335-1 e IEC 60335-2-29 com foco nos requisitos de segurança. Certificado por Organismo de Certificação de Produto acreditado pelo Inmetro."
epastorejr
epastorejr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 29/08/2017
Interesses : Carros, motos, etc, etc
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mantenedor de bateria Empty Re: Mantenedor de bateria

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos