Apresentação. Hélio Venâncio. Jaraguá do Sul/SC - Londrina/PR.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Apresentação. Hélio Venâncio. Jaraguá do Sul/SC - Londrina/PR. Empty Apresentação. Hélio Venâncio. Jaraguá do Sul/SC - Londrina/PR.

Mensagem por hmvenancio Qua 20 Nov 2019 - 21:21



Caríssimos, boa noite!
Chamo-me Hélio Venâncio, atualmente morando em Jaraguá do Sul/SC (desde março passado) mas com fortes laços (e escritório, de advocacia) em Londrina/PR, cidade onde fico durante 10 dias por mês, dando a necessária atenção a clientes antigos, bem como amparando meus pais (já com quase 80 anos, ambos).
Estou vislumbrando uma possibilidade de ingressar no universo MB, depois de anos de "mornidão" ao volante de Hondas e Toyotas, e uma temporada final (2 anos) ao volante de um gostoso JETTA 2.5 170 CV, recém passado ao meu pai (que está se deliciando com o Jetta depois de muitos Corollas).
Apareceu-me a possibilidade de adquirir uma C240 ano 2003 que está aqui bem perto, na cidade de Brusque/SC, com 149 mil km supostamente originais. Diz o proprietário tê-lo adquirido há um ano, para ser carro de final de semana, mas acaba não o utilizando. Questionei acerca de possíveis manutenções que se façam necessárias (já que minha ideia é usar o MB no dia a dia) e ele me garantiu que é preciso somente
           (1) trocar uma pequena alavanca de liberação do freio de pé;
           (2) "dar carga" no ar-condicionado, pois não está "gelando muito" (suponho que nada!);
           (3) colocar lâmpada de xenônio no farol de milha, pois ele colocou lâmpada normal (e agora leds acusam a "gambiarra");
           (4) trocar uma lâmpada de "aviso" do painel que indica problemas em algum dos air bags (suponho que não seja só a lâmpada).
Enfim, é este o panorama.
Agradeço pela acolhida e aguardo, ansioso, as opiniões e sugestões dos confrades.
Forte abraço,
Hélio.

P.s.: caso alguém queira encontrar a C240, está no OLX, em Brusque, anúncio 647792324
hmvenancio
hmvenancio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 20/11/2019
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação. Hélio Venâncio. Jaraguá do Sul/SC - Londrina/PR. Empty Re: Apresentação. Hélio Venâncio. Jaraguá do Sul/SC - Londrina/PR.

Mensagem por Convidado 9 Qui 21 Nov 2019 - 15:22



Hélio, seja bem vindo à Confraria. 

As dúvidas técnicas devem ser tratadas na área técnica do modelo W203 deixando-se a apresentação reservada para que o Confrade se dirija aos demais usuários e interaja no ambiente, mesmo por que a apresentação é uma referência permanente para o nickname.

Apenas adiantando, o consumo elétrico das primeiras W203 que vieram com as primeiras linhas interligadas em fibra ótica é um pouco mais elevado em relação a fase 2 (2005 adiante) quando a maioria dos módulos foram substituídos, qualquer alteração de amperagem ou voltagem de lâmpadas acusa falha no painel, milha de MB não usa lâmpada xenômio, enfim são modelos que precisam ser avaliados individualmente na pré-compra e o resultado depende do estado de conservação e de um histórico confiável de manutenção, te sugiro dê uma olhada neste tópico do link a seguir que trata de pré-compra de C240, pode-se tirar dúvidas gerais e ver dicas do que se aconselha conferir:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Atenção com ar condicionado eletrônico inativo nas primeiras W203: nem sempre o problema é apenas cargas de gás, em alguns casos só volta funcionar com reprogramação no Star Diagnózis, é preciso avaliar se o problema está no gás, se o defeito é no software ou hardware. Sugiro leitura deste tópico: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 

Outra coisa: aviso de air bag (ou qualquer outro) não se troca lâmpada de painel, corrige-se o problema na origem, problema que envolve segurança exige por norma fazer rastreamento da falha com scanner MB (Star Diagnózis ou outro compatível com plataforma baseada nos programas Xentry DAS da Mercedes) para providenciar a correção, é prudente checar se puseram emuladores de bolsas, dê uma pesquisada no fórum sobre esse tema.

OU, se pretender debater e colher opiniões sobre um carro específico tem o caminho opção de abrir um tópico nos classificados na parte de "Compra-se".

Enfim, como a temática do fórum para facilitar pesquisas agrupa temas que tem relação entre si, sugiro abrir tópicos quantos forem necessários para cada assunto pesquisando antes se já existe tópico à respeito mais antigo em andamento no arquivo do fórum, existindo basta postar dúvidas na sequência.

Abs
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação. Hélio Venâncio. Jaraguá do Sul/SC - Londrina/PR. Empty Re: Apresentação. Hélio Venâncio. Jaraguá do Sul/SC - Londrina/PR.

Mensagem por hmvenancio Sex 22 Nov 2019 - 9:02



Antônio Elias,
Desculpe por não colocar as dúvidas técnicas na área técnica do modelo W203.
Tentei editar a apresentação, para deixá-la reservada para me dirigir aos demais usuários.
Talvez por estar animado com o Fórum, não me limitei ao fato de ser a apresentação a referência permanente ao apelido.
Hélio.
hmvenancio
hmvenancio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 20/11/2019
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação. Hélio Venâncio. Jaraguá do Sul/SC - Londrina/PR. Empty Re: Apresentação. Hélio Venâncio. Jaraguá do Sul/SC - Londrina/PR.

Mensagem por carlosfernandez Sex 13 Dez 2019 - 14:34



Seja benvindo. Parabéns pela sua estrela. Depois de uma "aula" do confrade Antonio Elias só tenho que dizer..... Nota 10  O fórum será útil para troca de ideias e solução de problemas. Um abraço!
carlosfernandez
carlosfernandez
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1035
Data de inscrição : 28/08/2011
Interesses : tudo o que se refere a Mercedes-benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação. Hélio Venâncio. Jaraguá do Sul/SC - Londrina/PR. Empty Re: Apresentação. Hélio Venâncio. Jaraguá do Sul/SC - Londrina/PR.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos