Qual Classe C comprar?

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Mensagem por NoobMB em Qua 4 Mar 2020 - 11:04



Pessoal, estou querendo comprar uma mercedes pra mim, uma Classe C, estou interessado na C300 2010 V6 e na C250 2011 Turbo.
A C300 tem 231cv e a C250 tem 204cv, mas a segunda tem mais torque. Esteticamente são muito parecidas, mas fico na dúvida em relação ao desempenho. Acho que a turbo chipando fica com com cv maior que a aspirada. 

Qual seria melhor?
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Mensagem por RenanMain em Qui 5 Mar 2020 - 8:58



Se pensa em fazer upgrades de potencia, sem duvidas a turbinada vai dar mais potencia gastando menos dinheiro
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Mensagem por fredericodribeiro em Qui 5 Mar 2020 - 9:04



Bom dia!

Eu particularmente prefiro os motores maiores... tenho 2 MB V8 (rsrsrsrs) e iria de C300.

Inclusive tenho um amigo aqui em BH que colocou a C300 dele à venda. Baixa quilometragem, carro extremamente novo e muito bem cuidado.

Abraços e boa sorte na procura.
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Mensagem por accateb em Qui 5 Mar 2020 - 10:41



Bom... "there is no replacement for displacement".  :Rofl:

Preparação aspirada dá mais trabalho mas eu ainda prefiro (apesar de ter uma CGI turbo) um V6 ou V8.

Abs!
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Mensagem por Arthur MB em Sab 7 Mar 2020 - 0:52



Boa noite.
Possuo uma C300 2010. Estou inteiramente satisfeito com ela e não a trocaria por uma C250 desta versão. Acho que o mais adequado nesta decisão é avaliar qual o uso o carro terá. Estradas planas ou serras? Viagens com carro vazio ou com carga? Clima quente e alta altitude? Um motor V6 não sofre influência de nenhum destes fatores. Um 1.8 turbo já não tenho tanta certeza, além da durabilidade de um motor V6 em relação ao turbo.
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Mensagem por Victor Lobo em Ter 10 Mar 2020 - 10:53



Bom, depende muito da proposta, por exemplo, eu dou preferência para consumo pois é meu carro de uso diário, portanto optei por uma turbo, CGI.
Quanto a preparação, a turbo sem dúvidas vai te trazer mais facilidades, só que tem um porém, já ouvi falar que as 1.8 cgi tem muito poucas receitas pra ela, extrair potência já é mais complicado e algumas tem origem duvidosa, o que não acontece com os motores 1.6 cgi, que já é mais familiarizado com preparações.
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Mensagem por NoobMB em Ter 10 Mar 2020 - 17:20



Na verdade não quero subir muito não, ganhando uns 50cv pra mim já está valendo.

Em termos de desempenho me parecem muito parecidas, mas acho que o turbo parece ser mais legal que o V6 no andar.
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Mensagem por GAUDERIO em Seg 30 Mar 2020 - 11:58



Boa dúvida

Sou do time do @fredericodribriro, rsrsrs

Até recentemente rodei com uma state c230 V6, motor m272 que também equipou a 320, com a diferença de mapeamento que proporcionava a entrega de resultados distintos entre uma e outra. Não fiz remapeamento, apenas troquei os filtros de ar por um par esportivo da K&N. Consumo de combustível muito justo.

Antes de partir para uma V8 cogitei versões com motores menores e sobrealimentados, mas desisti da ideia. Creio que haverão pontos fortes e fracos em qualquer das opções que lançou.

Tanto a C300 (w204) quanto a C320 (w203), quando em bom estado geral são atraentes pelo conjunto que oferecem, e os preços de mercado são convidativos. Já estou cogitando para um futuro próximo.

Abraço e boa sorte na empreitada.
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Mensagem por Atylla em Ter 14 Abr 2020 - 21:26



Tenho uma C280 2009 e sinceramente estou satisfeitíssimo. Só sai da garagem aos Finais de Semana. Carro excelente, sai pra comprar uma C200 depois de andar na C280 não tive nenhuma dúvida.
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Mensagem por NoobMB em Qua 22 Abr 2020 - 19:43



É verdade que a C280/C300 usam 4 cilindros antes dos 3000RPM e depois disso os dois outros são acionados?

E qual a diferença da versão Avantgarde e Sport?
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Mensagem por fredericodribeiro em Qua 22 Abr 2020 - 21:05



Não conheço esta informação. Tive duas MB com o M272 e acredito que não procede.

Para mim a versão avantgarde seria a sport.
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Mensagem por gilmar antonio moroni em Dom 10 Maio 2020 - 20:07



Que belíssima dúvida que você tem!
Imagine se a dúvida fosse em comprar um chevette ou um fiat 147.
Aí sim o risco de enrosco e não ser feliz é enorme.
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Mensagem por Msoares em Dom 10 Maio 2020 - 22:46



Acho que a C250, além de ser a opção para fuçar,  será mais fácil de vender daqui uns 2-3 anos, por ter uma configuração mais alinhada com os motores atuais... As pessoas vão achar que entendem melhor o carro. 

Mas quem entende e gosta de carro, vai preferir os 6 cilindros, pela maior simplicidade e suavidade da condução. Além disso 5 anos, os 6 cilindros estarão mais inteiros e será o contrario: serão mais fácil de vender. Mas acho que está fora do seu horizonte, de qualquer forma
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Mensagem por NoobMB em Seg 11 Maio 2020 - 17:45



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Acho que a C250, além de ser a opção para fuçar,  será mais fácil de vender daqui uns 2-3 anos, por ter uma configuração mais alinhada com os motores atuais... As pessoas vão achar que entendem melhor o carro. 

Mas quem entende e gosta de carro, vai preferir os 6 cilindros, pela maior simplicidade e suavidade da condução. Além disso 5 anos, os 6 cilindros estarão mais inteiros e será o contrario: serão mais fácil de vender. Mas acho que está fora do seu horizonte, de qualquer forma
Como assim vai estar mais inteira?

Eu recentemente andei em uma C250 2011 e na C280 2009, senti que o turbo vai mais diferença que o V6, parece que o turbo "anda antes" do que o aspirado.
To na dúvida ainda qual pegar. Achei uma C250 2011 com 72.000KM e a C280 2009 com 89.000KM.
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Mensagem por fredericodribeiro em Seg 11 Maio 2020 - 18:17



Os dois motores tem medidas de torque parecidas (300Nm @ 2.500rpm - aspirado x 310Nm @ 2.000-4.300rpm- turbo) porém o turbo entrega em rotações um pouco mais baixas.

Em questão de potência o aspirado entrega cerca de 230hp @ 6.000rpm x 204hp @ 5.500rpm do turbo.

A maior diferença na minha opinião é a tocada do carro. Aí vai do gosto de cada um...

*fonte: https://www.auto-data.net
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Mensagem por accateb em Seg 11 Maio 2020 - 18:46



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Acho que a C250, além de ser a opção para fuçar,  será mais fácil de vender daqui uns 2-3 anos, por ter uma configuração mais alinhada com os motores atuais... As pessoas vão achar que entendem melhor o carro. 

Mas quem entende e gosta de carro, vai preferir os 6 cilindros, pela maior simplicidade e suavidade da condução. Além disso 5 anos, os 6 cilindros estarão mais inteiros e será o contrario: serão mais fácil de vender. Mas acho que está fora do seu horizonte, de qualquer forma
Como assim vai estar mais inteira?

Eu recentemente andei em uma C250 2011 e na C280 2009, senti que o turbo vai mais diferença que o V6, parece que o turbo "anda antes" do que o aspirado.
To na dúvida ainda qual pegar. Achei uma C250 2011 com 72.000KM e a C280 2009 com 89.000KM.

Acredito que ele disse no sentido que motores aspirados tendem a ter uma durabilidade maior, visto que possuem menos componentes para desgastar além de rodar com temperaturas menores.

Fato que o M271 turbo tem uma aceleração não muito linear (a turbina não é variável). Lá pelas 2.000~2.500 rotações parece que o carro vai acelerar para sempre, mas a turbina meio que afoga lá pelas 5.000 rotações. Acho que o V6 tem uma aceleração mais linear por toda a faixa e passa um impressão de ser mais lenta. Mas no final das contas, suspeito que as duas andem igual.

Abs!
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Mensagem por NoobMB em Seg 11 Maio 2020 - 19:56



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
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Mas quem entende e gosta de carro, vai preferir os 6 cilindros, pela maior simplicidade e suavidade da condução. Além disso 5 anos, os 6 cilindros estarão mais inteiros e será o contrario: serão mais fácil de vender. Mas acho que está fora do seu horizonte, de qualquer forma
Como assim vai estar mais inteira?

Eu recentemente andei em uma C250 2011 e na C280 2009, senti que o turbo vai mais diferença que o V6, parece que o turbo "anda antes" do que o aspirado.
To na dúvida ainda qual pegar. Achei uma C250 2011 com 72.000KM e a C280 2009 com 89.000KM.

Acredito que ele disse no sentido que motores aspirados tendem a ter uma durabilidade maior, visto que possuem menos componentes para desgastar além de rodar com temperaturas menores.

Fato que o M271 turbo tem uma aceleração não muito linear (a turbina não é variável). Lá pelas 2.000~2.500 rotações parece que o carro vai acelerar para sempre, mas a turbina meio que afoga lá pelas 5.000 rotações. Acho que o V6 tem uma aceleração mais linear por toda a faixa e passa um impressão de ser mais lenta. Mas no final das contas, suspeito que as duas andem igual.

Abs!
Acho que o caso é um pouco parecido com o da C 63 AMG W204 vs W205.

A antiga acho que precisava chegar a 6000RPM pra pegar todo torque, enquanto que a mais nova acho que 1750RPM já tem todo torque de inicio.
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Mensagem por gilmar antonio moroni em Seg 11 Maio 2020 - 20:06



ansioso para saber como terminará essa verdadeira epopeia de análise, opiniões, gostos e vontades.
E quando chegar ao fim queremos ver nosso confrade nos contando detalhes de sua vitória. :bravissimo:
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Mensagem por accateb em Seg 11 Maio 2020 - 21:21



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Mensagem por fredericodribeiro em Seg 11 Maio 2020 - 21:29



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Plenamente de acordo!!
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Mensagem por NoobMB em Ter 12 Maio 2020 - 0:20



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Acredito que ele disse no sentido que motores aspirados tendem a ter uma durabilidade maior, visto que possuem menos componentes para desgastar além de rodar com temperaturas menores.

Fato que o M271 turbo tem uma aceleração não muito linear (a turbina não é variável). Lá pelas 2.000~2.500 rotações parece que o carro vai acelerar para sempre, mas a turbina meio que afoga lá pelas 5.000 rotações. Acho que o V6 tem uma aceleração mais linear por toda a faixa e passa um impressão de ser mais lenta. Mas no final das contas, suspeito que as duas andem igual.

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hahaha mas aí você considera tipo ronco>>>>>>>>>>>desempenho. Mas o desempenho da 4.0 seria melhor que a 6.2. Não?
E na real a questão do ronco, vai muito por questão pessoal, não? Colocando um downpipe na turbo ficaria mal pra caralho.
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Mensagem por RenanMain em Ter 12 Maio 2020 - 9:16



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Como assim vai estar mais inteira?

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To na dúvida ainda qual pegar. Achei uma C250 2011 com 72.000KM e a C280 2009 com 89.000KM.

Acredito que ele disse no sentido que motores aspirados tendem a ter uma durabilidade maior, visto que possuem menos componentes para desgastar além de rodar com temperaturas menores.

Fato que o M271 turbo tem uma aceleração não muito linear (a turbina não é variável). Lá pelas 2.000~2.500 rotações parece que o carro vai acelerar para sempre, mas a turbina meio que afoga lá pelas 5.000 rotações. Acho que o V6 tem uma aceleração mais linear por toda a faixa e passa um impressão de ser mais lenta. Mas no final das contas, suspeito que as duas andem igual.

Abs!
Acho que o caso é um pouco parecido com o da C 63 AMG W204 vs W205.

A antiga acho que precisava chegar a 6000RPM pra pegar todo torque, enquanto que a mais nova acho que 1750RPM já tem todo torque de inicio.

É bem por aí... a questão é que o barulho de um V8 6.2 a 8.000 rotações (red line do M156) para mim é impagável!  Twisted Evil
hahaha mas aí você considera tipo ronco>>>>>>>>>>>desempenho. Mas o desempenho da 4.0 seria melhor que a 6.2. Não?
E na real a questão do ronco, vai muito por questão pessoal, não? Colocando um downpipe na turbo ficaria mal pra caralho.

O que teria de mal no downpipe? eu tenho na c180 e o barulho fica muito bonito(pra quem gosta de som de turbina) entre 1500 a 3000rpm o barulho é muito bonito, abafa aquele barulho de motorzinho 1.6, além de só conseguir escutar de vidro aberto, fora uns cavalinho que se ganha, com chip ainda, beira ou passa os 200 nunca passei no dinamometro, mais deve estar nessa media de 190/200 cv se eu somasse tudo que tem ao pé da letra teria 210 mais to colocando por baixo, por isso friso, turbo é muito mais facil de conseguir potencia
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Mensagem por NoobMB em Ter 12 Maio 2020 - 21:38



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[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Acho que a C250, além de ser a opção para fuçar,  será mais fácil de vender daqui uns 2-3 anos, por ter uma configuração mais alinhada com os motores atuais... As pessoas vão achar que entendem melhor o carro. 

Mas quem entende e gosta de carro, vai preferir os 6 cilindros, pela maior simplicidade e suavidade da condução. Além disso 5 anos, os 6 cilindros estarão mais inteiros e será o contrario: serão mais fácil de vender. Mas acho que está fora do seu horizonte, de qualquer forma
Como assim vai estar mais inteira?

Eu recentemente andei em uma C250 2011 e na C280 2009, senti que o turbo vai mais diferença que o V6, parece que o turbo "anda antes" do que o aspirado.
To na dúvida ainda qual pegar. Achei uma C250 2011 com 72.000KM e a C280 2009 com 89.000KM.

Acredito que ele disse no sentido que motores aspirados tendem a ter uma durabilidade maior, visto que possuem menos componentes para desgastar além de rodar com temperaturas menores.

Fato que o M271 turbo tem uma aceleração não muito linear (a turbina não é variável). Lá pelas 2.000~2.500 rotações parece que o carro vai acelerar para sempre, mas a turbina meio que afoga lá pelas 5.000 rotações. Acho que o V6 tem uma aceleração mais linear por toda a faixa e passa um impressão de ser mais lenta. Mas no final das contas, suspeito que as duas andem igual.

Abs!
Acho que o caso é um pouco parecido com o da C 63 AMG W204 vs W205.

A antiga acho que precisava chegar a 6000RPM pra pegar todo torque, enquanto que a mais nova acho que 1750RPM já tem todo torque de inicio.

É bem por aí... a questão é que o barulho de um V8 6.2 a 8.000 rotações (red line do M156) para mim é impagável!  Twisted Evil
hahaha mas aí você considera tipo ronco>>>>>>>>>>>desempenho. Mas o desempenho da 4.0 seria melhor que a 6.2. Não?
E na real a questão do ronco, vai muito por questão pessoal, não? Colocando um downpipe na turbo ficaria mal pra caralho.

O que teria de mal no downpipe? eu tenho na c180 e o barulho fica muito bonito(pra quem gosta de som de turbina) entre 1500 a 3000rpm o barulho é muito bonito, abafa aquele barulho de motorzinho 1.6, além de só conseguir escutar de vidro aberto, fora uns cavalinho que se ganha, com chip ainda, beira ou passa os 200 nunca passei no dinamometro, mais deve estar nessa media de 190/200 cv se eu somasse tudo que tem ao pé da letra teria 210 mais to colocando por baixo, por isso friso, turbo é muito mais facil de conseguir potencia
Errei. Seria animal para caralho kkk.

Não sei como é o som de stock de 1.6.

Eu gosto do som de stock do motor 1.8 da C 250,  mas bem que ela poderia ter dois escapes e não apenas um, acho que visualmente dois são bem mais bonito como da C280/C300/C350.
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Mensagem por accateb em Qua 13 Maio 2020 - 11:40



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Mas quem entende e gosta de carro, vai preferir os 6 cilindros, pela maior simplicidade e suavidade da condução. Além disso 5 anos, os 6 cilindros estarão mais inteiros e será o contrario: serão mais fácil de vender. Mas acho que está fora do seu horizonte, de qualquer forma
Como assim vai estar mais inteira?

Eu recentemente andei em uma C250 2011 e na C280 2009, senti que o turbo vai mais diferença que o V6, parece que o turbo "anda antes" do que o aspirado.
To na dúvida ainda qual pegar. Achei uma C250 2011 com 72.000KM e a C280 2009 com 89.000KM.

Acredito que ele disse no sentido que motores aspirados tendem a ter uma durabilidade maior, visto que possuem menos componentes para desgastar além de rodar com temperaturas menores.

Fato que o M271 turbo tem uma aceleração não muito linear (a turbina não é variável). Lá pelas 2.000~2.500 rotações parece que o carro vai acelerar para sempre, mas a turbina meio que afoga lá pelas 5.000 rotações. Acho que o V6 tem uma aceleração mais linear por toda a faixa e passa um impressão de ser mais lenta. Mas no final das contas, suspeito que as duas andem igual.

Abs!
Acho que o caso é um pouco parecido com o da C 63 AMG W204 vs W205.

A antiga acho que precisava chegar a 6000RPM pra pegar todo torque, enquanto que a mais nova acho que 1750RPM já tem todo torque de inicio.

É bem por aí... a questão é que o barulho de um V8 6.2 a 8.000 rotações (red line do M156) para mim é impagável!  Twisted Evil
hahaha mas aí você considera tipo ronco>>>>>>>>>>>desempenho. Mas o desempenho da 4.0 seria melhor que a 6.2. Não?
E na real a questão do ronco, vai muito por questão pessoal, não? Colocando um downpipe na turbo ficaria mal pra caralho.

Na verdade não! Motores sobrealimentados vão ter uma arrancada melhor, mas perdem desempenho em alta rotação. Aspirados são o inverso, demoram mais para desenvolver torque mas em alta possuem desempenho superior. Se você comparar dados de 1/4 de milha de carros aspirados e turbos de mesma geração vai ver que os resultados acabam sendo muito próximos. Suspeito que mesmo comparando a C63 6.2 com a C63 4.0 turbo a versão aspirada deva chegar na máxima mais rápido mesmo saindo atrás no começo.

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Mensagem por RenanMain em Qua 13 Maio 2020 - 16:52



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Mas quem entende e gosta de carro, vai preferir os 6 cilindros, pela maior simplicidade e suavidade da condução. Além disso 5 anos, os 6 cilindros estarão mais inteiros e será o contrario: serão mais fácil de vender. Mas acho que está fora do seu horizonte, de qualquer forma
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Acredito que ele disse no sentido que motores aspirados tendem a ter uma durabilidade maior, visto que possuem menos componentes para desgastar além de rodar com temperaturas menores.

Fato que o M271 turbo tem uma aceleração não muito linear (a turbina não é variável). Lá pelas 2.000~2.500 rotações parece que o carro vai acelerar para sempre, mas a turbina meio que afoga lá pelas 5.000 rotações. Acho que o V6 tem uma aceleração mais linear por toda a faixa e passa um impressão de ser mais lenta. Mas no final das contas, suspeito que as duas andem igual.

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Na verdade não! Motores sobrealimentados vão ter uma arrancada melhor, mas perdem desempenho em alta rotação. Aspirados são o inverso, demoram mais para desenvolver torque mas em alta possuem desempenho superior. Se você comparar dados de 1/4 de milha de carros aspirados e turbos de mesma geração vai ver que os resultados acabam sendo muito próximos. Suspeito que mesmo comparando a C63 6.2 com a C63 4.0 turbo a versão aspirada deva chegar na máxima mais rápido mesmo saindo atrás no começo.

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Discordo, já tive jetta 2.0 115cv e a arrancada dele era melhor que dá c180 com chip escape filtro e tudo mais(por a c180 ser 1.6), porem quando chega nos 1500rpm a c180 estilinga e vai embora, agora pra sair parado o aspirado sai melhor, por nao ter que encher a turbina(carros com launch control ai é outros 500)
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