E430 89 Troca de bateria e Verificação do motivo que vidros e bancos elétricos pararam de funcionar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

E430 89 Troca de bateria e Verificação do motivo que vidros e bancos elétricos pararam de funcionar Empty E430 89 Troca de bateria e Verificação do motivo que vidros e bancos elétricos pararam de funcionar

Mensagem por Marcelo Picchi Qua 20 maio 2020 - 10:09



Prezados,
Bom dia a todos. Sou novo neste respeitável Forum, aonde aqui me apresento e compartilho a honra de ter uma Mercedes E430 ano 98 para alguns passeios com a esposa.
Sou colecionador, e tenho alguns carros antigos, e esta Mercedes que tem só 50 mil Km foi um pouco deixada de lado pelo dono anterior, um bom tempo parada e a estou organizando.
Atualmente preciso trocar a bateria, e aqui já peço a gentileza confirmarem se a bateria correta é tipo Heliar 95Ah com 800 A de CCA, ou outra, e saber se já houve com um dos amigos o problema de parar de funcionar praticamente todo o sistema elétrico de bancos, espelho, vidros (4), caso positivo agradeço a linha de ação para equacionar nosso problema.
Desde já agradeço a atenção, e caso haja algo que eu necessite complementar fico a disposição.
Um abraço
Marcelo (Fortaleza-CE)
Marcelo Picchi
Marcelo Picchi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 06/02/2017
Interesses : Carros novos e antigos / Pesca / Cultura
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

E430 89 Troca de bateria e Verificação do motivo que vidros e bancos elétricos pararam de funcionar Empty Re: E430 89 Troca de bateria e Verificação do motivo que vidros e bancos elétricos pararam de funcionar

Mensagem por Alexandre - pr Qua 20 maio 2020 - 14:59



Marcelo Picchi,

Esse problema dos vidros, bancos e espelho é bem comum em w202 fase 2 e w210 (todas).

É ruído na linha CAN. Em 99% dos casos, é o módulo do vidro das portas traseiras que causa ruído na linha CAN e por consequência, "desativa" todo o sistema, porque ele interpreta como um curto circuito.

Um das maneiras de descobrir, é retirando o forro das portas traseiras e desplugando o módulo. Com isso, tudo volta a funcionar.

Com STAR você também consegue descobrir.

Confirmado isso, só trocar um dos módulos, ou os 2. Tem 1 em cada porta. Verifique o Part Number e procure na internet. É fácil achar. Já tive esse problema na minha c180, 1998. Os módulos desses vidros traseiros, são os mesmos da sua w210.
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos