Dúvida com fluído de freio comprado na concessionária MB

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida com fluído de freio comprado na concessionária MB Empty Dúvida com fluído de freio comprado na concessionária MB

Mensagem por celsoluiz em Sab 21 Nov 2020 - 13:01

Olá confrades,

estou precisando trocar o fluído de freio da minha Mercedes Benz W202 C180 1996 e fui até uma concessionaria MB para comprar o fluído genuíno DOT 5.1
Comprei o fluído e fiz o pagamento então o vendedor foi buscar pra mim no estoque o produto, mas o produto que ele me trouxe foi um fluído de freio da Mobil Dot 5.1...o vendedor me disse que é esse fluído que eles usam ali na oficina.
Minha dúvida é, não era para eles venderem o fluído genuíno ? vou deixar a imagem do fluído comprado, se soubesse que era esse o fluído vendido eu teria comprado na internet o da ATE...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
celsoluiz
celsoluiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 67
Interesses : manual carro
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Dúvida com fluído de freio comprado na concessionária MB Empty Re: Dúvida com fluído de freio comprado na concessionária MB

Mensagem por Karl Fass. em Dom 22 Nov 2020 - 4:57

Dot é a norma que regulamenta o óleo. Existem muitos fabricantes.
E creio que o original, para 95, seja o dot 4. Tem que pesquisar compatibilidade do 5.1 com o sistema usado em 95. Eu não sei.
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8394
Interesses : Mercedes antigas
Estado : Santa Catarina

Dúvida com fluído de freio comprado na concessionária MB Empty Re: Dúvida com fluído de freio comprado na concessionária MB

Mensagem por machadosl em Ter 24 Nov 2020 - 18:45

DOT 5.1 substitui tranquilamente os DOT 3 e DOT4, ele possui maior resistência a ebulição que os demais e não afeta as borrachas do sistema. Agora pra trocar o tipo do  óleo é necessário fazer a limpeza completa do sistema, e com isso, ao invés de apenas usarmos 1L chega-se a usar 2L.
Outro ponto, a sangria de sistemas com ABS tem que ser feita com máquina, o uso da técnica de bombear o pedal não dá bons resultados.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2381
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: