CarSystem na Classe A, alguém utiliza ?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

CarSystem na Classe A, alguém utiliza ? - Página 2 Empty Re: CarSystem na Classe A, alguém utiliza ?

Mensagem por _cls_ Ter 12 Ago 2008 - 1:16



O melhor sistema anti-roubo é este,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Em todo o mundo é fácil roubar um Fiat Uno, menos em Portugal!
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
_cls_
_cls_
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 171
Data de inscrição : 30/07/2008
Interesses : Electronica, informatica, energias alternativas, etc
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CarSystem na Classe A, alguém utiliza ? - Página 2 Empty Re: CarSystem na ClasseA, alguém utiliza ?

Mensagem por Classe A Mclaren Ter 12 Ago 2008 - 2:57



Este bloqueio do veiculo é bom :D Laughing Laughing Laughing
Classe A Mclaren
Classe A Mclaren
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 124
Data de inscrição : 04/03/2008
Interesses : Compartilhar Conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CarSystem na Classe A, alguém utiliza ? - Página 2 Empty Re: CarSystem na Classe A, alguém utiliza ?

Mensagem por peixesub Ter 4 Out 2016 - 9:02



A postagem é antiga, mas vale para consulta. Tenho um Classe A 160 manual ano 99.
Eu instalei um Bloqueador da Carsystem tem dois meses, e notei que o relé da bomba de gasolina estava esquentando. Sexta passada fiz o teste mensal da Carsystem e meu carro não ligava mais (o carro estava quente). Tres horas depois o técnico veio ver o problema e ao ligar, o carro pegou normalmente. No sábado sai com o carro e 20 minutos depois ele perdeu a força, ligava, mas não mantinha a lenta e morria. Quando o reboque chegou, o carro ligou normalmente. Percebi então que o carro frio funciona normal, mas ao esquentar, ele perde a força. O bloqueador é ligado na bomba de gasolina, e o fato do relé esquentar possivelmente esta relacionado ao defeito do carro. O tecnico disse que é normal o relé esquentar (???). Agora estou esperando o técnico vir retirar o bloqueador e ir para a oficina verificar qual o prejuízo. :(
peixesub
peixesub
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 14/03/2016
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CarSystem na Classe A, alguém utiliza ? - Página 2 Empty Re: CarSystem na Classe A, alguém utiliza ?

Mensagem por Convidado 9 Ter 4 Out 2016 - 11:37



O sistema de bloqueio original está funcionando?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CarSystem na Classe A, alguém utiliza ? - Página 2 Empty Re: CarSystem na Classe A, alguém utiliza ?

Mensagem por peixesub Ter 4 Out 2016 - 11:46



Bom dia Antonio. 
A minha A-160 é 99 e não veio com sistema de bloqueio de fábrica, a chave é uma chave comum com o símbolo da MB. Não sei se o antigo dono retirou.
peixesub
peixesub
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 14/03/2016
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CarSystem na Classe A, alguém utiliza ? - Página 2 Empty Re: CarSystem na Classe A, alguém utiliza ?

Mensagem por peixesub Sex 7 Out 2016 - 9:20



Bom dia a todos. Andamento do conserto do Baby.
O problema possivelmente é do relé da bomba de gasolina ou comando. Retirei o CarSystem, e troquei a posição dos quatro relés que tem a mesma numeração "002 542 25 19"
, e o carro voltou a funcionar, tenho que saber agora qual relé é o problemático.
A duvida é, que ao ligar para a Divena de Santos para cotar o preço, me informaram que os Reles são diferentes e o preços também, o da bomba (preto) custa em torno de R$ 80,00 e o do comando do motor (azul) R$ 270,00. Não entendi, pois na Folha Informativa de Fusiveis do meu Classe A, informa que a numeração é a mesma, inclusive no corpo dos dois fusíveis, consta a mesma numeração e esquema e voltagem, a unica coisa que muda é a cor do relé.
Qual é a informação certa, a da folha de fusíveis original MB, ou Divena?

Segue foto, os dois fusíveis são os dois de cima o K7 (bomba) e o K8 (comando motor) 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





A postagem é antiga, mas vale para consulta. Tenho um Classe A 160 manual ano 99.
Eu instalei um Bloqueador da Carsystem tem dois meses, e notei que o relé da bomba de gasolina estava esquentando. Sexta passada fiz o teste mensal da Carsystem e meu carro não ligava mais (o carro estava quente). Tres horas depois o técnico veio ver o problema e ao ligar, o carro pegou normalmente. No sábado sai com o carro e 20 minutos depois ele perdeu a força, ligava, mas não mantinha a lenta e morria. Quando o reboque chegou, o carro ligou normalmente. Percebi então que o carro frio funciona normal, mas ao esquentar, ele perde a força. O bloqueador é ligado na bomba de gasolina, e o fato do relé esquentar possivelmente esta relacionado ao defeito do carro. O tecnico disse que é normal o relé esquentar (???). Agora estou esperando o técnico vir retirar o bloqueador e ir para a oficina verificar qual o prejuízo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]peixesubUsuário Iniciante
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

peixesub
peixesub
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 14/03/2016
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CarSystem na Classe A, alguém utiliza ? - Página 2 Empty Re: CarSystem na Classe A, alguém utiliza ?

Mensagem por Leon 1.6 Sex 7 Out 2016 - 15:54



Não entendi a sua dúvida: a "folha de fusíveis original MB" é essa que você postou? Nela, os part numbers são diferentes entre os K7 e K10 (002 542 13 19) e os K8 e K9 (002 542 25 19). Tem certeza que TODOS os que estão em seu carro têm o mesmo part number?
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CarSystem na Classe A, alguém utiliza ? - Página 2 Empty Re: CarSystem na Classe A, alguém utiliza ?

Mensagem por peixesub Sex 7 Out 2016 - 16:21



É verdade Leon, percebi isso na hora de comprar o relé. A numeração 1319 é da bomba de gasolina, comprei por R$ 14,00 da marca DNI ( na Divena sai por R$ 84,00). O código 2519 (comando do motor) ainda não encontrei nenhum compatível, inclusive no distribuidor da Bosch aqui na Praia Grande. Possivelmente, se for ele que está queimado, vou ter que desembolsar uns R$ 300,00 na Divena. De qualquer forma, não oriento ninguém a colocar o bloqueador da Carsysten em um MB. Vou fazer o teste com este relé, e mais tarde posto o resultado, e na segunda vou levar no eletricista para verificar a fiação da caixa dos fusíveis, pois tenho uma leve impressão que o rapaz que instalou o bloqueador possa ter deixado algum fio original em curto, o que levou o relé a ter mal funcionamento.
peixesub
peixesub
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 14/03/2016
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CarSystem na Classe A, alguém utiliza ? - Página 2 Empty Re: CarSystem na Classe A, alguém utiliza ?

Mensagem por Leon 1.6 Sex 7 Out 2016 - 20:06



Torcendo para que os azuis estejam OK, pois há poucas referências deles à venda, mesmo no exterior; por seu relato, deve ser mesmo o 0025421319.

Infelizmente, para qualquer acessório elétrico instalado, o sujeito da vez não costuma ter cuidados, sai cortando e emendando fios aleatoriamente... em todo caso, boa sorte para você, espero que resolva o problema e possa curtir seu carro.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CarSystem na Classe A, alguém utiliza ? - Página 2 Empty Re: CarSystem na Classe A, alguém utiliza ?

Mensagem por peixesub Sex 14 Out 2016 - 12:46



Bom dia a todos. Andamento do conserto do Baby. A missão.

Diagnóstico do mecânico foi bomba de gasolina, segundo ele houve sobrecarga devido as gambiarras do técnico que instalou o Carsystem. troquei a bomba, com a mão de obra saiu por R$ 360,00. Rodei com o carro o dia todo (12/10/16) e não acusou problemas, ontem o carro ficou na garagem sem uso, hoje dia 14/10/12 pela manhã ao ligar, o carro ficou oscilando e sem força. Desliguei o carro e troquei de posição os relés de números 002 542 25 19 (comando do motor e comando do ESP/VGS) , ele ligou e ficou estável.
A impressão que dá é que a memoria do carro se apaga quando o mesmo fica desligado muito tempo e fica desconfigurado (se é que isso existe). Vou sair agora com ele e fazer alguns testes, se funcionar mesmo, já sei que terei que morrer em R$ 340,00 na compra de um relé na Divena, pois como o Leon disse, este código é difícil de se achar (002 542 25 19)
peixesub
peixesub
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 14/03/2016
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CarSystem na Classe A, alguém utiliza ? - Página 2 Empty Re: CarSystem na Classe A, alguém utiliza ?

Mensagem por W204 Sex 14 Out 2016 - 17:39



Confrade,

Boas notícias! As coisas estão melhorando.
Vá nos mantendo informados.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CarSystem na Classe A, alguém utiliza ? - Página 2 Empty Re: CarSystem na Classe A, alguém utiliza ?

Mensagem por valderifs Sáb 15 Out 2016 - 10:02



340 reais um relé? Espero não precisar trocar isso também. Se é tão caro assim, não poderia estragar em menos tempo de algum carro popular. Às vezes a acho que tudo não passa de grife, porque de qualidade não é lá essas coisas (principalmente a embreagem Sachs que a do Honda Fit custa 450 reajs e a do Classe A semiautomático 1600 reais,  que saem da mesma bancada de produção).
valderifs
valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 315
Data de inscrição : 08/11/2015
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CarSystem na Classe A, alguém utiliza ? - Página 2 Empty Re: CarSystem na Classe A, alguém utiliza ?

Mensagem por peixesub Sáb 15 Out 2016 - 23:42



Bom dia a todos. Andamento do conserto do Baby. A missão2
Mais uma visita no mecânico, pois como falei, depois da troca da bomba, dois dias depois o carro simplesmente apaga do nada, agora quando esta frio, e não mantem a marcha lenta. O sintoma é aleatório, pois hoje eu liguei e ele funcionou normalmente.
Segundo o mecânico não é relé, segundo ele, o carro não esta "segurando" a configuração do modulo. Segunda-feira fiquei de levar o carro para ele configurar no Scanner.A bomba foi trocada, as velas e bobina são novas. 


Minha dúvida: O que faz um modulo não segurar a configuração? Pelo que ele me explicou, se é que entendi bem, é como se fosse um HD de PC com a pilha da placa fraca. (????) Procede?



Segunda mando mais noticias. Será que desta vez vai dar certo?
peixesub
peixesub
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 14/03/2016
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CarSystem na Classe A, alguém utiliza ? - Página 2 Empty Re: CarSystem na Classe A, alguém utiliza ?

Mensagem por valderifs Dom 16 Out 2016 - 1:32



Seu mecânico pode está certo. O que pode estar acontecendo com o seu MSM é que as tomadas do módulo estejam com os contatos meia sola, fazendo que com o carro fique intermitente. Há uma recomendação da Mercedes na restauração dos pinos do módulo.
valderifs
valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 315
Data de inscrição : 08/11/2015
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CarSystem na Classe A, alguém utiliza ? - Página 2 Empty Re: CarSystem na Classe A, alguém utiliza ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos