Motor morreu - mensagem no painel relativa a líquido refrigerante.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Motor morreu - mensagem no painel relativa a líquido refrigerante. Empty Motor morreu - mensagem no painel relativa a líquido refrigerante.

Mensagem por Machado Maranhão Seg 10 maio 2021 - 23:06



Prezados,

Eu estava passeando com meu E350 2005 quando, subitamente, apareceu um alerta no painel relativo a líquido refrigerante (não deu pra ler/memorizar tudo por que sumiu bem rápido da tela - texto em espanhol - e desviei a atenção para o motor, que imediatamente apagou e não mais funcionou.

Encostei o veículo, verifiquei nível e aparência do conteúdo do reservatório de expansão e, aparentemente, tudo em ordem.

Desde então, dou na chave e ele carrega normalmente as funções do painel (com exceção do marcador de temperatura) e imediatamente dispara a ventoinha do radiador em velocidade máxima e assim fica por tempo indeterminado. E assim fica. Sequer dá sinais de partida.

O que pode ter ocasionado isso? Pensei no sensor de temperatura do radiador e aqui já adianto duas outras dúvidas: na W211 existe algum sensor à parte de temperatura do motor ou tudo fica concentrado no do reservatório? Caso seja esse o diagnóstico, após a troca do sensor respectivo, é essencial ou não a passagem do Star para que os sistemas se reestabeleçam?

Peço ajuda dos confrades pois mão de obra especializada na minha região é algo extremamente escasso. Obrigado.
Machado Maranhão
Machado Maranhão
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 23/11/2020
Interesses : Mercedes e antigos em geral
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Maranhão
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor morreu - mensagem no painel relativa a líquido refrigerante. Empty Re: Motor morreu - mensagem no painel relativa a líquido refrigerante.

Mensagem por tone Ter 18 maio 2021 - 6:11



Possivelmente o defeito não tenha relação com sistema de arrefecimento, normalmente a ventoinha dispara quando não existe comunicação dela com o modulo de injeção, sugiro passar o star para ver o que está ocorrendo. Falhas no sistema de arrefecimento não impedem a partida do motor.
tone
tone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 23/08/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos