CAMBIO AUTOMATICO W202 C280

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

CAMBIO AUTOMATICO W202 C280  Empty CAMBIO AUTOMATICO W202 C280

Mensagem por amftelecom Dom 23 maio 2021 - 14:48



Prezados Confrades; Por um acidente um copo de 300ml de suco de laranja entornou em cima do cambio da minha C280 1999, desde então, venho tendo problemas: Primeiramente o cambio travou no P; Destravei com a chave especifica; Liguei o carro e consegui chegar em casa (5 km) e percebi durante o trajeto que as marchas não passavam; No dia seguinte retirei a tampa do console e fiz uma faxina com pano e aspirador de pó; Aproveitei e joguei ar com o intuito de secar; Apliquei um limpa contatos e deixei o carro ao sol com as portas e teto abertos (o sol nao estava quente, porem tinham ventos); Depois de 2 dias houve uma melhora que o cambio nao ficou mais travado e conseguia fazer a RÉ, NEUTRO e DRIVE (sem passar as marchas seguintes, ficando somente na 1a); Reparei que qdo o carro esta ligado eu nao consigo passar do DRIVE para a RÉ (somente se desligar e jogar o cambio para PARKING e depois ligar e fazer a RÉ, Reparei tambem que a camera de RÉ nao funcionou mais. ACREDITO QUE SEJA ALGO ELETRICO QUE ESTEJA IMPEDINDO O FUNCIONAMENTO, DO TIPO SOLENOIDE, FUZIVEL ou RELÉ.
PORTANTO SENHORES ESTOU PEDINDO AJUDA PARA RESOLVER O PROBLEMA, TENHO UM MECANICO DE CONFIANÇA QUE SEMPRE CUIDA DO CARRO (TROCA DE OLEOS (MOTOR E CAMBIO), FILTROS (AR, GASOLINA, MOTOR), PASTILHAS, AMORTECEDORES) POREM GOSTARIA DA AJUDA PARA PASSAR PARA O MECANICO.
amftelecom
amftelecom
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 31/10/2018
Interesses : Mercedes C280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO AUTOMATICO W202 C280  Empty Re: CAMBIO AUTOMATICO W202 C280

Mensagem por amftelecom Ter 25 maio 2021 - 14:15



Carissimos Confrades; Precisando resolver o problema do cambio automatico da minha C280 V6 1999 w202 chassi: WDBHA29W0YF897010, por causo do acontecido já descrito anteriormente. Retiramos a peça ALAVANCA TRAMBULADOR COMPLETA e constatou-se que havia corrosào na placa eletronica. Fui entao munido com o codigo da peça A2105451432 para o Ebay procurar. Achei rapidamente e para minha surpresa esta peça segunto o site nao seria compativel com o meu veiculo. Entao pensei "COMO ASSIM, FOI RETIRADA DO VEICULO ?". Comei a perguntar e a explicar para os vendedores onde achei peças similares (que foram 2 exatamente iguais) para qual veiculo seria, todos afirmaram que para o meu modelo deveria ser A2022670537. No momento não sei o que faço e fico pensando será que a caixa automatica do meu carro foi trocada ? O bom senso e a logica me dizem para comprar uma peça igual a que estava instalada no carro. Porem gostaria e preciso ouvir alguma opiniao dos senhores experientes e conhecedores do assunto. POR FAVOR ME AJUDEM.
amftelecom
amftelecom
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 31/10/2018
Interesses : Mercedes C280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO AUTOMATICO W202 C280  Empty Re: CAMBIO AUTOMATICO W202 C280

Mensagem por lleonel Ter 25 maio 2021 - 19:52



amftelecom escreveu:Carissimos Confrades; Precisando resolver o problema do cambio automatico da minha C280 V6 1999 w202 chassi: WDBHA29W0YF897010, por causo do acontecido já descrito anteriormente. Retiramos a peça ALAVANCA TRAMBULADOR COMPLETA e constatou-se que havia corrosào na placa eletronica. Fui entao munido com o codigo da peça A2105451432 para o Ebay procurar. Achei rapidamente e para minha surpresa esta peça segunto o site nao seria compativel com o meu veiculo. Entao pensei "COMO ASSIM, FOI RETIRADA DO VEICULO ?". Comei a perguntar e a explicar para os vendedores onde achei peças similares (que foram 2 exatamente iguais) para qual veiculo seria, todos afirmaram que para o meu modelo deveria ser A2022670537. No momento não sei o que faço e fico pensando será que a caixa automatica do meu carro foi trocada ? O bom senso e a logica me dizem para comprar uma peça igual a que estava instalada no carro. Porem gostaria e preciso ouvir alguma opiniao dos senhores experientes e conhecedores do assunto. POR FAVOR ME AJUDEM.

Pela experiência que tenho as peças devem ser para o mercado americano e seu carro é alemão, por isso a diferença nos nros, eu compraria sem duvida, mas se for usada pode estar com problemas, tenta uma nova em ultimo caso compra usada! abs
lleonel
lleonel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 128
Data de inscrição : 12/02/2021
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO AUTOMATICO W202 C280  Empty Re: CAMBIO AUTOMATICO W202 C280

Mensagem por Alexandre - pr Sex 28 maio 2021 - 13:28



amftelecom,

O teu câmbio a manopla é sequencial, certo ? Tem o "D + -" OU "D 1 2 3 4" ???
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO AUTOMATICO W202 C280  Empty Re: CAMBIO AUTOMATICO W202 C280

Mensagem por amftelecom Sáb 29 maio 2021 - 16:15



D - e + 
A caixa Automática  é  722.6
amftelecom
amftelecom
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 31/10/2018
Interesses : Mercedes C280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO AUTOMATICO W202 C280  Empty Re: CAMBIO AUTOMATICO W202 C280

Mensagem por Alexandre - pr Seg 31 maio 2021 - 1:44



Então a peça do seu carro realmente está correta: 2105451432

Quem te disse que a peça deveria ser 2022670537 está completamente errado, porque equipou outras w202, mas não a sua!

A "última safra" das w202, em 1999/2000, recebeu esse câmbio, com "D + -", inclusive eu tenho uma aqui

No ebay tem algumas opções, caso não encontre aqui....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse câmbio equipou também as w210, 99/2000 em diante, até o fim dela, em 2003 senão me engano
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO AUTOMATICO W202 C280  Empty Re: CAMBIO AUTOMATICO W202 C280

Mensagem por amftelecom Qua 2 Jun 2021 - 11:00



Obrigado. Também pensei em algo do tipo, pois verifiquei que a caixa de transmissão automática é a 722.6. Achei também no Ebay porem fiquei em duvida e por isso recorri ao Portal Mercedes para ouvir as orientações e recomendações dos GURUS. Agradeço a todos de coração pela ajuda e esclarecimentos. Vou negociar com os vendedores para ver se chegamos num desconto para um preço melhor.
amftelecom
amftelecom
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 31/10/2018
Interesses : Mercedes C280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO AUTOMATICO W202 C280  Empty Re: CAMBIO AUTOMATICO W202 C280

Mensagem por Alexandre - pr Qua 2 Jun 2021 - 13:06



amftelecom

Os 2 códigos de peças que você forneceu, são do 722.6

Porém, a tua w202 já tem o 722.6 com trocas de marchas sequenciais

Por isso, é o modelo mais novo de peça, com código iniciando com 210 !
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO AUTOMATICO W202 C280  Empty Re: CAMBIO AUTOMATICO W202 C280

Mensagem por amftelecom Qui 3 Jun 2021 - 1:41



Senhores já concretizem a compra do trambulador alavanca do cambio da minha w202 1999/2000 através do Ebay. O vendedor da peça é da Lituânia e até concedeu um desconto de 20 euros, ficando a peça por 90 euros + 45 euros de despesa de envio. Segundo o Ebay a previsão de entrega será de aproximadamente 20 dias úteis, podendo ter atrasos por causa da Covid-19. Gostaria de agradecer mais uma vez ao Alexandre -pr pelas dicas, informações e orientações precisas e esclarecedoras. Estender o agradecimento aos demais Confrades e aos organizadores deste Portal, pelo excelente empenho, comprometimento na prestação de serviços. MEUS COMPRIMENTOS A TODOS.
amftelecom
amftelecom
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 31/10/2018
Interesses : Mercedes C280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO AUTOMATICO W202 C280  Empty Re: CAMBIO AUTOMATICO W202 C280

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos