CLA 45 - ARQUIVOS DO MODULO TRANSMISSAO CORROMPIDOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

CLA 45 - ARQUIVOS DO MODULO TRANSMISSAO CORROMPIDOS Empty CLA 45 - ARQUIVOS DO MODULO TRANSMISSAO CORROMPIDOS

Mensagem por contato@berthabenz.com.br Seg 22 maio 2023 - 7:46



Olá, estou com uma CLA45 2015 4matic que chegou com problemas no câmbio, usei o xentry e nele informou que havia problema na programação do câmbio. Enviamos o módulo para um amigo (programador) em SP e o mesmo informou que os arquivos estavam corrompidos, portanto não adiantaria comprar outro módulo (usado) porque quando fosse clonar os arquivos corrompidos seriam copiados e o problema persistiria. Ele chegou a enviar os arquivos para Bélgica e Polônia para que os parceiros dele tentassem refazer essa programação, não conseguiram.

Alguém sabe me dizer se tem algum programador capaz de refazer a configuração dos módulos da transmissão da CLA45 4matic?
O que poderia ter corrompido estes arquivos (a bateria auxiliar já vinha apresentando mensagem há algum tempo)?
Comprando módulo novo, conseguimos programar com Xentry off-line?

Obrigado,

Joney Veloso
Bertha Benz
contato@berthabenz.com.br
contato@berthabenz.com.br
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 05/07/2022
Interesses : Dicas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Tocantins
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - ARQUIVOS DO MODULO TRANSMISSAO CORROMPIDOS Empty Re: CLA 45 - ARQUIVOS DO MODULO TRANSMISSAO CORROMPIDOS

Mensagem por daviscaldelai Dom 28 maio 2023 - 10:42



Bom dia,
Tive um problema similar com este cambio, o mecânico condenou meu módulo velho, comprei um módulo de um outro veículo e a pessoa que trabalhou no meu carro arranjou alguém pra passar as informações de chassi, autorização para dirigir e etc para este comprado (reprogramou do zero).
Pode ocorrer sim de corromper o software, p. ex.: na presença de água, circuitos oxidados, e muito raro em falta de energia p/ a memória, pois alguns dados são perdidos ou passados incorretamente entre memória/processador, fazendo com que uma parte ou tudo fique ilegível, ou então se alguém tentar fazer um flash p/ o modulo com um arquivo incorreto, já corrompido, ou quando o processo de flash em andamento é interrompido.
Neste caso é preciso reprogramar completamente o módulo, fazendo um flash total dos arquivos p/ a memória, reprogramando do zero e inserindo manualmente os dados pelo xentry. Um programador e gravador de EPROM também pode ajudar caso alguma coisa ainda seja legível no módulo antigo.
Se nenhum dos métodos que falei der certo, acho que só em concessionaria vai conseguir resolver, se usarem o equipamento p/ reprogramar o módulo do zero... (mais recomendado) Eles têm acesso ao modo on-line que liga direto c/ os servidores da mercedes e permite fazer muito mais coisas, os scanners clone geralmente funcionam off-line, então restringiria um pouco neste seu caso.
daviscaldelai
daviscaldelai
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 25/08/2017
Interesses : Mercedes SUV's/Sedans
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - ARQUIVOS DO MODULO TRANSMISSAO CORROMPIDOS Empty Re: CLA 45 - ARQUIVOS DO MODULO TRANSMISSAO CORROMPIDOS

Mensagem por estevan alemao Seg 29 maio 2023 - 18:51



Boa tarde, tudo bem? pode mandar para me.Geralmente resolvo em até 24 horas.Casos mais complicados deixo o modulo virgem e programa tudo online novamente.Sim tambem para modulo final 3710 ....    19991970219 ou 19995583111
estevan alemao
estevan alemao
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 13/03/2018
Interesses : Oficina em Campinas, conserto modulo do cambio Mercedes em geral. manutenções, vendas modulo do cambio
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

CLA 45 - ARQUIVOS DO MODULO TRANSMISSAO CORROMPIDOS Empty Re: CLA 45 - ARQUIVOS DO MODULO TRANSMISSAO CORROMPIDOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos