As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?
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As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?
Tenho uma classe A160/99,mecânica,comprei ela há um mês,como sou muito chato com carro,fiz a minha revisão no meu mecânico de confiança,gastei R$ 3.000,00,mexi em suspenção a algumas coisas mais,o carro ficou nota 10,delicíoso de andar,só tenho a elogiar,porém,as vezes,do nada acende no paínel,a sigla BAS/ESP,não entendo muito destas siglas,depois de um tempo ela apaga,ou somente depois de eu desligar o veículo e novamente o ligar,como temos muitos amigos aqui que ja são donos de claase A a muito tempo,resolvi pedir um sábio conselho,se isto seria algo,ou não,nada digno de preocupação,oque vcs dizem a respeito disto meus caros amigos???
Ale- Usuário Iniciante
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Re: As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?
Pode ser sensor do pedal do freio!
Faça o seguinte teste:
1º - Pise no pedal do freio e mantenha-o acionado.
2º - Funcione o motor com o pedal do freio acionado.
3º - Após o motor funcionar as luzes BAS e ESP não acenderam? Caso elas não tenham acendido solte o pé do freio e veja se elas acendem.
4º - Se após soltar o pedal do freio elas acenderem então o problema esta no sensor do pedal do freio.
Faça o seguinte teste:
1º - Pise no pedal do freio e mantenha-o acionado.
2º - Funcione o motor com o pedal do freio acionado.
3º - Após o motor funcionar as luzes BAS e ESP não acenderam? Caso elas não tenham acendido solte o pé do freio e veja se elas acendem.
4º - Se após soltar o pedal do freio elas acenderem então o problema esta no sensor do pedal do freio.
Jorge Martins- Usuário Prata
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Re: As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?
Meu querido Jorge,segui a sua dica e fiz exatamente como vc descreveu,e nenhuma luz se acendeu,ao dar a partida com o pé no pedal,todas se apagaram,uns dois segundos depois soltei o pedal,e no painel,tudo permaneceu apagado,meu nobre Jorge,vc como um conhecedor,oque me diz???
Tudo normal???
E desde ja saiba que recebo sua resposta a minha pergunta com muita satisfação,pois é sempre bom pessoas de alto nível de conhecimento,nos transmitindo informacões.
Tudo normal???
E desde ja saiba que recebo sua resposta a minha pergunta com muita satisfação,pois é sempre bom pessoas de alto nível de conhecimento,nos transmitindo informacões.
Ale- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?
Leva no Jorge que ele resolve, só sei que não é normal ligar depois que ela apaga.
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Andre Buss- Usuário Platina
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Re: As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?
Ale
O meu teve esse tipo de resfriado(rs), durante mais ou menos um mês, esperei tanto porque aqui na minha cidade não tinha alguem capacitado para averiguar, ascendia e apagava, quando ascendia percebi que não funcionava o abs , mas em um momento apagou e não acendeu mais , esta até hoje. Voltou a funcionar o abs , aparentemente esta tudo normal.
O meu teve esse tipo de resfriado(rs), durante mais ou menos um mês, esperei tanto porque aqui na minha cidade não tinha alguem capacitado para averiguar, ascendia e apagava, quando ascendia percebi que não funcionava o abs , mas em um momento apagou e não acendeu mais , esta até hoje. Voltou a funcionar o abs , aparentemente esta tudo normal.
Ismael Furtado- Usuário Iniciante
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Re: As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?
São os fantasmas nômades que vem com a classe A de brinde...rsrsrs
Magnussp- Usuário Prata
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luzes espia BAS / ESP
Tenho um Classe A 160/02 e quando o comprei em março (é o meu primeiro MB) vi que estava com as luzes acesas e ao falar com o antigo dono percebi que ele sabia menos que eu pois disse que era normal isso acontecer e resolvi então procurar ajuda, por sorte fui num camarada aqui no RJ que passou no Kaptor e apagou alguns erros que lá estavam e segundo ele por culpa da bateria que estava "cansada" e em consequência o módulo não fazia a checagem, troquei a tal bateria e está tudo resolvido. :D
P.S. por conta do desligamento do ESP vão à reboque o BAS e o ABS que ficam sem funcionar.
P.S. por conta do desligamento do ESP vão à reboque o BAS e o ABS que ficam sem funcionar.
Jadiel- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 14/04/2008
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Re: As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?
Olá Jadiel.
Quanto à bateria ,até fáz sentido.Mas Kaptor em Classe A :scratch:
Abraços.
Quanto à bateria ,até fáz sentido.Mas Kaptor em Classe A :scratch:
Abraços.
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Data de inscrição : 25/06/2008
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Re: As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?
a primeira coisa q se tem q verificar nos carros eletronicos e a bateria.
ja vi gente trocando modulos e ficando louco com os avisos de srs,injeçao,etc....
ao final era a bateria........ com carga baixa e dava erros no sistema todo....
a bateria nos carros injetados tem q estar perfeito.
ja vi gente trocando modulos e ficando louco com os avisos de srs,injeçao,etc....
ao final era a bateria........ com carga baixa e dava erros no sistema todo....
a bateria nos carros injetados tem q estar perfeito.
Xenon- Usuário Platina
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Data de inscrição : 19/10/2007
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Re: As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?
Sim, a bateria pode causar problemas desses.
Quase tudo no carro é acionado electricamente, se a tensão descer abaixo dos 10V o sistema fica às escuras, a tensão do carro com o motor em funcionamento não é 12V mas sim 14.4V e é nessa altura que está tudo a trabalhar em pleno.
A melhor coisa para testar isso é um multímetro daqueles da idade da pedra, um daqueles de agulha, porque assim temos uma noção mais rápida dos picos negativos na tensão.
Com o motor em funcionamento:
Se em alguma situação a tensão baixar para 12V (ou até mesmo 11,5V) temos um problema no alternador.
Se a tensão baixar abaixo dos 11,5V, temos um curto na bateria ou então algum dispositivo em curto (mas nesta situação haverá o rebentamento do fusível desse dispositivo).
Pode ainda haver a situação em que o curto na bateria já estoirou com o alternador e o alternador enquanto está frio trabalha, esta aí e uma dor de cabeça.
No caso da tensão ultrapassar os 15.0V geralmente é o regulador do alternador que se constipou, mas também pode ser a bateria que não recebe carga, nesta situação notamos que a agulha balanceia muito.
Quase tudo no carro é acionado electricamente, se a tensão descer abaixo dos 10V o sistema fica às escuras, a tensão do carro com o motor em funcionamento não é 12V mas sim 14.4V e é nessa altura que está tudo a trabalhar em pleno.
A melhor coisa para testar isso é um multímetro daqueles da idade da pedra, um daqueles de agulha, porque assim temos uma noção mais rápida dos picos negativos na tensão.
- Ligar o multímetro à bateria.
- Motor parado +/- 12V
- A dar a partida a tensão desce no máximo para 11V, se descer mais é preocupante e grave (bateria de boa qualidade quase não deixa cair a tensão)
- Após alguns segundos de o motor estar a trabalhar o alternador recebe ordem de funcionamento e a tensão sobe quase para os 15V (mas nunca deve ultrapassar os 15.0V)
- Logo de seguida entram os sistemas auxiliares que irão consumir corrente e a tensão deverá ficar pelos 14.4V.
- Em andamento ao travar forte ou virar a direcção bruscamente poderemos notar um ligeiro balanceamento na agulha, no máx. -0,5V ou seja que desça até 13.9V (tudo valores teóricos, na prática não deverá fugir muito).
Com o motor em funcionamento:
Se em alguma situação a tensão baixar para 12V (ou até mesmo 11,5V) temos um problema no alternador.
Se a tensão baixar abaixo dos 11,5V, temos um curto na bateria ou então algum dispositivo em curto (mas nesta situação haverá o rebentamento do fusível desse dispositivo).
Pode ainda haver a situação em que o curto na bateria já estoirou com o alternador e o alternador enquanto está frio trabalha, esta aí e uma dor de cabeça.
No caso da tensão ultrapassar os 15.0V geralmente é o regulador do alternador que se constipou, mas também pode ser a bateria que não recebe carga, nesta situação notamos que a agulha balanceia muito.
_cls_- Usuário Bronze
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Re: As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?
Respondendo a todos os amigos que aqui postaram,ja faz uns dois dias que não acende mais este alerta,talvez seja como disse o caro colega acima,alguns fantasmas vieram de presente,mais acreditem,eles terão mais medo de mim do que eu deles rsrsr,fiz o teste que o Jorge disse para ser feito,e nada de anormal,porém como o nobre colega postou acima,realmente,não é normal acender esta luz gratuitamente,sem o menor sentido,qdo fui comprar uma classe A,o meu maior medo,era não ter com quem trocar informações e muito menos a respeito de peças e serviços,porém me enganei,pois aqui,todos estão sempre de boa vontade para trocar informações diversas,oque faz eu ficar tranquilo a respeito de tudo isto,mais digo que estou muito feliz com a classe A,é um ótimo carro,se eu soubesse disto,ja a teria comprado a muito tempo atrás.
Ale- Usuário Iniciante
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Re: As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?
Ale, eu mesmo assim te aconselharia a passar um scaner (kaptor não), pode ser um mau contato no sensor de freio que na hora que você mais precisar ele pode te deixar na mão. Eu já desliguei o sensor de freio e dei umas brincadas com o carro e fica parecendo um fox na hora de freiar.
Já aproveita e tira uma leitura geral do carro. :pos:
Já aproveita e tira uma leitura geral do carro. :pos:
Andre Buss- Usuário Platina
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