As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

As vezes,acende no paínel  " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto? Empty As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?

Mensagem por Ale Ter 19 Ago 2008 - 20:34



Tenho uma classe A160/99,mecânica,comprei ela há um mês,como sou muito chato com carro,fiz a minha revisão no meu mecânico de confiança,gastei R$ 3.000,00,mexi em suspenção a algumas coisas mais,o carro ficou nota 10,delicíoso de andar,só tenho a elogiar,porém,as vezes,do nada acende no paínel,a sigla BAS/ESP,não entendo muito destas siglas,depois de um tempo ela apaga,ou somente depois de eu desligar o veículo e novamente o ligar,como temos muitos amigos aqui que ja são donos de claase A a muito tempo,resolvi pedir um sábio conselho,se isto seria algo,ou não,nada digno de preocupação,oque vcs dizem a respeito disto meus caros amigos???
Ale
Ale
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 03/08/2008
Interesses : Troca de Informações e conhecimentos.
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As vezes,acende no paínel  " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto? Empty Re: As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?

Mensagem por Jorge Martins Ter 19 Ago 2008 - 20:50



Pode ser sensor do pedal do freio!
Faça o seguinte teste:
1º - Pise no pedal do freio e mantenha-o acionado.
2º - Funcione o motor com o pedal do freio acionado.
3º - Após o motor funcionar as luzes BAS e ESP não acenderam? Caso elas não tenham acendido solte o pé do freio e veja se elas acendem.
4º - Se após soltar o pedal do freio elas acenderem então o problema esta no sensor do pedal do freio.
Jorge Martins
Jorge Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 314
Data de inscrição : 01/02/2008
Interesses : Profissionais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As vezes,acende no paínel  " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto? Empty Re: As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?

Mensagem por Ale Ter 19 Ago 2008 - 21:46



Meu querido Jorge,segui a sua dica e fiz exatamente como vc descreveu,e nenhuma luz se acendeu,ao dar a partida com o pé no pedal,todas se apagaram,uns dois segundos depois soltei o pedal,e no painel,tudo permaneceu apagado,meu nobre Jorge,vc como um conhecedor,oque me diz???
Tudo normal???
E desde ja saiba que recebo sua resposta a minha pergunta com muita satisfação,pois é sempre bom pessoas de alto nível de conhecimento,nos transmitindo informacões.
Ale
Ale
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 03/08/2008
Interesses : Troca de Informações e conhecimentos.
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As vezes,acende no paínel  " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto? Empty Re: As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?

Mensagem por Andre Buss Qua 20 Ago 2008 - 6:31



Leva no Jorge que ele resolve, só sei que não é normal ligar depois que ela apaga.
Bem-vindo ao fórum. cheers
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As vezes,acende no paínel  " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto? Empty Re: As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?

Mensagem por Ismael Furtado Qua 20 Ago 2008 - 13:16



Ale

O meu teve esse tipo de resfriado(rs), durante mais ou menos um mês, esperei tanto porque aqui na minha cidade não tinha alguem capacitado para averiguar, ascendia e apagava, quando ascendia percebi que não funcionava o abs , mas em um momento apagou e não acendeu mais , esta até hoje. Voltou a funcionar o abs , aparentemente esta tudo normal.
Ismael Furtado
Ismael Furtado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 03/05/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As vezes,acende no paínel  " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto? Empty Re: As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?

Mensagem por Magnussp Qua 20 Ago 2008 - 13:34



São os fantasmas nômades que vem com a classe A de brinde...rsrsrs
Magnussp
Magnussp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 305
Data de inscrição : 14/04/2008
Interesses : Peças, serviços, troca de idéias, amigos, etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As vezes,acende no paínel  " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto? Empty luzes espia BAS / ESP

Mensagem por Jadiel Qua 20 Ago 2008 - 15:16



Tenho um Classe A 160/02 e quando o comprei em março (é o meu primeiro MB) vi que estava com as luzes acesas e ao falar com o antigo dono percebi que ele sabia menos que eu pois disse que era normal isso acontecer e resolvi então procurar ajuda, por sorte fui num camarada aqui no RJ que passou no Kaptor e apagou alguns erros que lá estavam e segundo ele por culpa da bateria que estava "cansada" e em consequência o módulo não fazia a checagem, troquei a tal bateria e está tudo resolvido. :D
P.S. por conta do desligamento do ESP vão à reboque o BAS e o ABS que ficam sem funcionar.
Jadiel
Jadiel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 14/04/2008
Interesses : Conhecer melhor o veículo
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As vezes,acende no paínel  " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto? Empty Re: As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?

Mensagem por França Qua 20 Ago 2008 - 15:36



Olá Jadiel.
Quanto à bateria ,até fáz sentido.Mas Kaptor em Classe A :scratch:

Abraços.
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As vezes,acende no paínel  " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto? Empty Re: As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?

Mensagem por Xenon Qua 20 Ago 2008 - 17:17



a primeira coisa q se tem q verificar nos carros eletronicos e a bateria.
ja vi gente trocando modulos e ficando louco com os avisos de srs,injeçao,etc....
ao final era a bateria........ Shocked Shocked Shocked com carga baixa e dava erros no sistema todo....
a bateria nos carros injetados tem q estar perfeito.
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As vezes,acende no paínel  " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto? Empty Re: As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?

Mensagem por _cls_ Qua 20 Ago 2008 - 18:19



Sim, a bateria pode causar problemas desses.

Quase tudo no carro é acionado electricamente, se a tensão descer abaixo dos 10V o sistema fica às escuras, a tensão do carro com o motor em funcionamento não é 12V mas sim 14.4V e é nessa altura que está tudo a trabalhar em pleno.

A melhor coisa para testar isso é um multímetro daqueles da idade da pedra, um daqueles de agulha, porque assim temos uma noção mais rápida dos picos negativos na tensão.

  • Ligar o multímetro à bateria.
  • Motor parado +/- 12V
  • A dar a partida a tensão desce no máximo para 11V, se descer mais é preocupante e grave (bateria de boa qualidade quase não deixa cair a tensão)
  • Após alguns segundos de o motor estar a trabalhar o alternador recebe ordem de funcionamento e a tensão sobe quase para os 15V (mas nunca deve ultrapassar os 15.0V)
  • Logo de seguida entram os sistemas auxiliares que irão consumir corrente e a tensão deverá ficar pelos 14.4V.
  • Em andamento ao travar forte ou virar a direcção bruscamente poderemos notar um ligeiro balanceamento na agulha, no máx. -0,5V ou seja que desça até 13.9V (tudo valores teóricos, na prática não deverá fugir muito).

Com o motor em funcionamento:
Se em alguma situação a tensão baixar para 12V (ou até mesmo 11,5V) temos um problema no alternador.
Se a tensão baixar abaixo dos 11,5V, temos um curto na bateria ou então algum dispositivo em curto (mas nesta situação haverá o rebentamento do fusível desse dispositivo).
Pode ainda haver a situação em que o curto na bateria já estoirou com o alternador e o alternador enquanto está frio trabalha, esta aí e uma dor de cabeça.
No caso da tensão ultrapassar os 15.0V geralmente é o regulador do alternador que se constipou, mas também pode ser a bateria que não recebe carga, nesta situação notamos que a agulha balanceia muito.
_cls_
_cls_
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 171
Data de inscrição : 30/07/2008
Interesses : Electronica, informatica, energias alternativas, etc
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As vezes,acende no paínel  " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto? Empty Re: As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?

Mensagem por Ale Qua 20 Ago 2008 - 21:00



Respondendo a todos os amigos que aqui postaram,ja faz uns dois dias que não acende mais este alerta,talvez seja como disse o caro colega acima,alguns fantasmas vieram de presente,mais acreditem,eles terão mais medo de mim do que eu deles rsrsr,fiz o teste que o Jorge disse para ser feito,e nada de anormal,porém como o nobre colega postou acima,realmente,não é normal acender esta luz gratuitamente,sem o menor sentido,qdo fui comprar uma classe A,o meu maior medo,era não ter com quem trocar informações e muito menos a respeito de peças e serviços,porém me enganei,pois aqui,todos estão sempre de boa vontade para trocar informações diversas,oque faz eu ficar tranquilo a respeito de tudo isto,mais digo que estou muito feliz com a classe A,é um ótimo carro,se eu soubesse disto,ja a teria comprado a muito tempo atrás.
Ale
Ale
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 03/08/2008
Interesses : Troca de Informações e conhecimentos.
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As vezes,acende no paínel  " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto? Empty Re: As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?

Mensagem por Andre Buss Qui 21 Ago 2008 - 6:36



Ale, eu mesmo assim te aconselharia a passar um scaner (kaptor não), pode ser um mau contato no sensor de freio que na hora que você mais precisar ele pode te deixar na mão. Eu já desliguei o sensor de freio e dei umas brincadas com o carro e fica parecendo um fox na hora de freiar.
Já aproveita e tira uma leitura geral do carro. :pos:
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As vezes,acende no paínel  " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto? Empty Re: As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos