Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
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Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Olá Pessoal,
Tenho um A160 ano 2000 com 130.000 km, hoje a direção do mesmo endureceu e acendeu a luz da bateria, do nada, não fez barulho algum. Oque será que pode ser?
Não quero ficar sem meu A160!!! Não entendo nada de carro, só sei usar... kkk
Abraços,
Willians
Tenho um A160 ano 2000 com 130.000 km, hoje a direção do mesmo endureceu e acendeu a luz da bateria, do nada, não fez barulho algum. Oque será que pode ser?
Não quero ficar sem meu A160!!! Não entendo nada de carro, só sei usar... kkk
Abraços,
Willians
_willians- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Se a luz da bateria está acesa ,pode ser alternador.
Não deixe qualquer um mexer.Dê uma olhada no tópico sobre oficinas ,que lá existem indicações confiáveis aqui em SP.
Boa sorte!
Não deixe qualquer um mexer.Dê uma olhada no tópico sobre oficinas ,que lá existem indicações confiáveis aqui em SP.
Boa sorte!
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Cuidado. Teste o ar condicionado. Pode ser a correia poly que partiu. Mande verificar o mais rápido possível.
valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Se o alternador parou, é carro no guincho e direto para oficina. No fórum profissional bom é o que não falta.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Quidado porque se for a correia também não tens bomba de circulação do radiador, fritas o motor em 10 minutos!
_cls_- Usuário Bronze
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Isso mesmo é carro no guincho. Não dá bobeira com correia e alternador que o prejú é alto.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Bom dia Caros Colegas,
Enfrento o mesmo problema com o meu Classe A.
Por vezes, quando dou na partida, o carro liga normalmente, porém a luz de bateria permanece acessa e a direção fica dura.
São raras as vezes que isso acontece (três ou quatro vezes), mas quando ocorre desligo o carro e ligo novamente, quase sempre ele volta ao normal na primeira tentativa.
Poderia ser mal contato na bateria? Fico também preocupado com tal situação, pois, temo em o carro me deixar na "mão".
Abraços,
Uly.
Enfrento o mesmo problema com o meu Classe A.
Por vezes, quando dou na partida, o carro liga normalmente, porém a luz de bateria permanece acessa e a direção fica dura.
São raras as vezes que isso acontece (três ou quatro vezes), mas quando ocorre desligo o carro e ligo novamente, quase sempre ele volta ao normal na primeira tentativa.
Poderia ser mal contato na bateria? Fico também preocupado com tal situação, pois, temo em o carro me deixar na "mão".
Abraços,
Uly.
Uly- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 28
Data de inscrição : 27/08/2008
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Melhor dica que eu posso de dar.
Leva o carro no Jorge da Sinal verde ou no Alexandre Zulu que com toda certeza eles vão descobrir o problema.
Leva o carro no Jorge da Sinal verde ou no Alexandre Zulu que com toda certeza eles vão descobrir o problema.
Andre Buss- Usuário Platina
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Data de inscrição : 26/11/2007
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Leva o carro no Jorge da Sinal verde ou no Alexandre Zulu que com toda certeza eles vão descobrir o problema (2)
Atte,
Walter
Atte,
Walter
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Catso!!!foi a minha vez!!!
A luz da bateria acendeu.....termino a viagem com o carro em cima de um guincho...... eu, esposa e filho num táxi(ao menos foi um Civic aut 05) por mais de 300Km com as costas ardendo, queimada de tanto sol.....chego em casa e o vizinho(dono de 1.000zinho 0k)ainda quer saber o que aconteceu.....amanhã ou depois vou verificar, porém uma duvida: se for o alternador(desconfio), existe reparo para as marcas Bosch e Valeo ou só a troca? Se for Valeo, a troca pelo da marca Bosch é viavel?
A luz da bateria acendeu.....termino a viagem com o carro em cima de um guincho...... eu, esposa e filho num táxi(ao menos foi um Civic aut 05) por mais de 300Km com as costas ardendo, queimada de tanto sol.....chego em casa e o vizinho(dono de 1.000zinho 0k)ainda quer saber o que aconteceu.....amanhã ou depois vou verificar, porém uma duvida: se for o alternador(desconfio), existe reparo para as marcas Bosch e Valeo ou só a troca? Se for Valeo, a troca pelo da marca Bosch é viavel?
Última edição por valter em Dom 4 Jan 2009 - 20:04, editado 1 vez(es)
valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Data de inscrição : 05/03/2008
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Valter, o mais duro de tudo isso será o olhar inquisitor do vizinho.
Tomara que seja pouca coisa, e barato.
Bom domingo,
Elizeu Pai.
Tomara que seja pouca coisa, e barato.
Bom domingo,
Elizeu Pai.
Elizeu PAI- Usuário Prata
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Data de inscrição : 08/12/2008
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Por segurança qdo o alternador pára de carregar o eletrohidraulico é desativado,senão em minutos a bateria iria descarregar, se a correia está no lugar pode-se andar com o carro por alguns km até sair da situação limite ,reparo para os alternadores é viável,trocar o Valeo pelo Bosch tb ...... :D
Maluhy- Consultor Técnico
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Data de inscrição : 21/10/2007
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Os dois podem ser arrumados, o Bosch equipa os modelos A160 o Valeo A190.
Não se pode mexer nisso, se é 190 tem que ser Valeo 160 Bosch.
Ambos tem reparo, eu me informei na autorizada aqui e eles arrumam os dois. O Valeo vai sair mais caro.
Não se pode mexer nisso, se é 190 tem que ser Valeo 160 Bosch.
Ambos tem reparo, eu me informei na autorizada aqui e eles arrumam os dois. O Valeo vai sair mais caro.
Andre Buss- Usuário Platina
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Data de inscrição : 26/11/2007
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
por duas vezes andando na chuva minha luz da bateria acendeu em uma delas a direção chegou a ficar dura mas isso só aconteceu andando na chuva sem chuva nao acontece e minha bateria esta carregando perfeitamente mas fiquei intrigado com esses doi episódios alguem pode me dizer porque só acende quando pego chuva forte
mattosmk1- Usuário Bronze
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Provavelmente,
pq a correia não está colocada corretamente
pq os rolamentos estão gastos
pq a bomba não está vedada ou
alternador está muito sujo e quando pega água fica pesado e gira em falso.
Tudo coisinha bartinha de fazer, não marca bobeira pq ai doi na carteira.
(rimou)
pq a correia não está colocada corretamente
pq os rolamentos estão gastos
pq a bomba não está vedada ou
alternador está muito sujo e quando pega água fica pesado e gira em falso.
Tudo coisinha bartinha de fazer, não marca bobeira pq ai doi na carteira.
(rimou)
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Meu carro apresentou o mesmo sintoma ontem a noite depois de dois dias parado na garagem. Até então tava tudo normal, sem barulho, nada.
Achei que fosse a bateria já que a mesma é original ainda.
Mas consultando o Fórum e verificando hoje cedo foi a tal correia poly que foi pro espaço.
Aproveito para trocar a bateria tbm antes de dar pane por baixa tensão! E tbm o filtro de combustivel que já tava na hora!
Minha irmã tem um Peugeot 206 que tava com a bateria ruim... resultado: Pane geral na central ECU. Travou tudo. Maior baile pra arrumar.. além do custo. Então resolvi dar descanso a minha bateriazinha de 5 anos de uso antes de qualquer problema maior!
O fórum está muito bom, ajuda muito os donos menos experientes a encontrar problemas simples que poderiam se tornar um problemão!
Abraços a todos!
Achei que fosse a bateria já que a mesma é original ainda.
Mas consultando o Fórum e verificando hoje cedo foi a tal correia poly que foi pro espaço.
Aproveito para trocar a bateria tbm antes de dar pane por baixa tensão! E tbm o filtro de combustivel que já tava na hora!
Minha irmã tem um Peugeot 206 que tava com a bateria ruim... resultado: Pane geral na central ECU. Travou tudo. Maior baile pra arrumar.. além do custo. Então resolvi dar descanso a minha bateriazinha de 5 anos de uso antes de qualquer problema maior!
O fórum está muito bom, ajuda muito os donos menos experientes a encontrar problemas simples que poderiam se tornar um problemão!
Abraços a todos!
mauro- Usuário Bronze
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Ola Mauro.
O peugeot 206 se ficar sem bateria ele desprograma todos os sistemas, e esses sistemas só podem ser reprogramados em concessionárias.
Não é o caso do Classe A, que não perde as programações em caso de desligamento/morte da bateria.
Na troca da Poly V há que trocar também todos os esticadores/rolamentos.
Abraços,
Eduardo
O peugeot 206 se ficar sem bateria ele desprograma todos os sistemas, e esses sistemas só podem ser reprogramados em concessionárias.
Não é o caso do Classe A, que não perde as programações em caso de desligamento/morte da bateria.
Na troca da Poly V há que trocar também todos os esticadores/rolamentos.
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Eduardo, se acredita que nem na concessionária conseguiram reprogramar o tal modulo?! Disseram que qdo isso acontece tem que trocar o modulo todo, ou seja, R$ 2.500,00...
Aqui em Tatui tem um mecanico conhecido que entende do assunto.. já fez o motor de uma BMW 325iA que eu tinha e ficou melhor que qdo nova... ele recupera o modulo por 200,00 e codifica os sistemas do Peugeot novamente.
Na Classe A tá tudo joinha! A troca da Poly e seus apetrechos esta sendo feita e amanhã já pego novamente!
Abraços!
Aqui em Tatui tem um mecanico conhecido que entende do assunto.. já fez o motor de uma BMW 325iA que eu tinha e ficou melhor que qdo nova... ele recupera o modulo por 200,00 e codifica os sistemas do Peugeot novamente.
Na Classe A tá tudo joinha! A troca da Poly e seus apetrechos esta sendo feita e amanhã já pego novamente!
Abraços!
mauro- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 27/09/2008
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Minha correia Poly-V estava fazendo barulho depois de eu ter pego uma chuva e hoje rompeu, com os mesmos sintomas de direção dura e luz acessa da bateria. Consultando manual do carro, luz da bateria acessa tem até a dica para trocar a correia trapeizoidal e cuidar o superaquecimento do motor devido às bombas hidráulicas desligarem (causa para direção dura). Andei por pouco tempo com o carro (5 minutos) mas o ventilador do motor ligou e acho que a temperatura do carro não chegou a subir. O problema do superaquecimento deve acontecer após andar mais tempo com o carro...
andrecorazza- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Se voce esta sem a Poly-V, nao ande com o carro.
A bomba d'agua nao esta operando. Prejuizo certo e pode ser grande.
O fato do ventilador ter ligado nao significa tudo Ok no seu carro.
Troque logo e de preferencia com guincho para ir ate o mecanico se for longe da sua casa.
Nao sei se eh facil trocar em casa. Logo o Andre Buss vai aparecer.
A bomba d'agua nao esta operando. Prejuizo certo e pode ser grande.
O fato do ventilador ter ligado nao significa tudo Ok no seu carro.
Troque logo e de preferencia com guincho para ir ate o mecanico se for longe da sua casa.
Nao sei se eh facil trocar em casa. Logo o Andre Buss vai aparecer.
iveiga- Usuário Prata
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
A ventoinha ligou devido ao sensor de temperatura, mas isto não impede que o motor venha a ferver pois a bomba d´agua não esta funcionando devido a quebra da correia.
Se a correia quebrar param de funcionar: Bomba d´agua, alternador, compressor do ar condicionado, bomba da direção hidráulica.
Se a correia quebrar param de funcionar: Bomba d´agua, alternador, compressor do ar condicionado, bomba da direção hidráulica.
Jorge Martins- Usuário Prata
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Tudo em qualquer carro é fácil de fazer. É só quem faz saber.
Correia de qualquer carro só estoura se deixar passar o prazo de troca.
Quando estoura a poly v do Classe A eu recomendaria parar, desligar o carro e chamar o guincho.
Correia de qualquer carro só estoura se deixar passar o prazo de troca.
Quando estoura a poly v do Classe A eu recomendaria parar, desligar o carro e chamar o guincho.
Andre Buss- Usuário Platina
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Data de inscrição : 26/11/2007
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Galera, o meu deu essa pala durante o carnaval... vou levar lá na Mercedes Hoje para ver o problema.
Mas quando começou a acender e a direção ficar dura, já subi o carro e verifiquei a correia, que estava perfeita (tem 10 mil apenas).
Verifiquei a tensão da bateria e a mesma está acusando 13.2 volts com o carro ligado. Então, desconfio do alternador.
O que vcs me dizem?
Obrigado
Mas quando começou a acender e a direção ficar dura, já subi o carro e verifiquei a correia, que estava perfeita (tem 10 mil apenas).
Verifiquei a tensão da bateria e a mesma está acusando 13.2 volts com o carro ligado. Então, desconfio do alternador.
O que vcs me dizem?
Obrigado
thiagohp- Usuário Prata
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
A tensão deve ser 14 volts, não sei se 13.2 tem influencia. Continuam os "sintomas" ou foram momentâneos? Com essa chuvarada, por acaso passou por lâminas de água? Pode ter entrado areia no alternador.
valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
Valter, nesses dias nao tinha pegado chuva alguma ou qualquer outra condição adversa.
Os sintomas são os seguintes: Com o carro frio nada acontece, quando começa a aquecer, a luz acende intermitentemente, e após mais alguns instantes ligado, ela fica acessa o tempo todo.
Os sintomas são os seguintes: Com o carro frio nada acontece, quando começa a aquecer, a luz acende intermitentemente, e após mais alguns instantes ligado, ela fica acessa o tempo todo.
thiagohp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 384
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