A190 - Problemas queima bobinas após Troca de Óleo motor - velas encharcadas óleo

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Mensagem por Erico Dias Qua 3 Set 2008 - 14:49



Meu caros...
No fim de semana resolvi trocar o óleo do meu carro pois ia viajar e já estava na hora, coloquei o Shell Helix Ultra 5W40 API, troquei filtros de ar e óleo, só que  o funcionario da Shell colocou 5 litros e no manual avisava que eram 4,5l até ai tudo bem o carro não acendeu nada errado. Sai direto para outra cidade a 150 km e estacionei o carro não sai mais. Quando liguei o carro na manhã seguinte começou a apitar sem parar sobre o nível de óleo falando que estava alto e começou a falhar.
Tive que chamar um guincho para levar até uma oficina em outra cidade maior dor de cabeça.Na oficina depois de analisar o carro o cara me falou que tinha detonado minha bobina de igniçnao (826 pratas!!!), minhas velas... Ele trocou estas peças (Aiii ) e agora esta tudo OK. POR FAVOR estes danos podem ter sido causados pelo excesso de óleo? O carro estava perfeito até a troca de óleo e espero ser ressarcido pelo posto de gasolina. HELP!!!. Muito Obrigado.


Última edição por Antônio Elias em Dom 13 Set 2015 - 14:05, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título renomeado nas revisões de conteúdo conforme postagens para facilitar pesquisas sobre o que foi ou está sendo tratado no tópico.)
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A190 - Problemas queima bobinas após Troca de Óleo motor - velas encharcadas óleo  Empty Re: A190 - Problemas queima bobinas após Troca de Óleo motor - velas encharcadas óleo

Mensagem por Andre Buss Qua 3 Set 2008 - 16:01



Não querendo ser chato, mas isso que dá colocar o carro na mão de trocador de óleo de posto, nem manual sabem ler.
Agora SE estragou a bobina e as velas pela pressão extra do motor a coisa foi feia. Eu nunca vi estragar bobina por esse motivo.
Sera que não foram só as velas e os abafadores, esse valor tá muito baixo para ter sido reparado como se devia.
Pega o carro e leva em um profissional que REALMENTE saiba mexer em Classe A.
Eu aposto que o filtro de ar e óleo são paralelos também.
Se o óleo foi sangrado e o carro não foi inclinado como se deveria quase 200ml de óleo ficaram no seu cárter então já são 5.200 + 200 em média que ficam mesmo sugando tudo.......... O motivo do seu carro só ter apitado quando ficou frio é que o óleo foi para o cárter e ai o sensor pegou, o que é um bom sinal melhor assim do que ele apitar com o carro funcionando.
Se ele realmente trocou a bobina deve ter feito alguma gambi porque os abafadores e as molas não acompanham a bobina e quando se troca um geralmente se troca o outro.
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A190 - Problemas queima bobinas após Troca de Óleo motor - velas encharcadas óleo  Empty Pesadelo

Mensagem por Erico Dias Qua 3 Set 2008 - 16:08



Nossa mais essa agora.... como é essa história de abafadores e etc? por favor.... mandei na melhor oficina possível. e ainda mais essa... :(

de qualquer forma muito obrigado...
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A190 - Problemas queima bobinas após Troca de Óleo motor - velas encharcadas óleo  Empty Re: A190 - Problemas queima bobinas após Troca de Óleo motor - velas encharcadas óleo

Mensagem por Andre Buss Qua 3 Set 2008 - 16:16



Alguém pode recomendar uma oficina em Taubaté?
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A190 - Problemas queima bobinas após Troca de Óleo motor - velas encharcadas óleo  Empty Re: A190 - Problemas queima bobinas após Troca de Óleo motor - velas encharcadas óleo

Mensagem por Convidad Qua 3 Set 2008 - 16:32



Ola a todos.

Acho muito pouco provável que o óleo colocado a mais tenha estragado as bobinas de ignição.
O Classe A quando acusa óleo a mais ou a menos (no caso quando acusa menos de 1,5 litros) ele toca um alarme e fica piscando o local do odometro no painel.

O excesso de óleo no motor não deveria encharcar as velas, mesmo apos rodar 150 km, pois com o motor funcionando haveria a queima desse óleo e uma fumaça legal pelo escapamento.

Abraços,

Eduardo
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A190 - Problemas queima bobinas após Troca de Óleo motor - velas encharcadas óleo  Empty Re: A190 - Problemas queima bobinas após Troca de Óleo motor - velas encharcadas óleo

Mensagem por Andre Buss Qua 3 Set 2008 - 16:40



Eu também estou achando meio estranho. Agora pode ter sido uma c

oincidência de ter dado tilt na bobina justamente após a troca de óleo. Agora o valor da bobina eu acho que está meio barato de mais. Dificilmente se troca a bobina sem trocar abafador e cia. Geralmente quando o mecânico não conhece o carro ele compra a bobina e os apafadores não, por ele não saber ou pelo simples fato de que os abafadores até onde eu sei só existe original. A bobina se comprar da Bosch é a mesma que vem originalmente no carro. Eu fico preucupado com carros onde a vela é apertada em chave com regulador de torque.
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A190 - Problemas queima bobinas após Troca de Óleo motor - velas encharcadas óleo  Empty A190 Problemas após a troca de óleo a saga....

Mensagem por Erico Dias Qua 3 Set 2008 - 16:54



Amigos, agradeço a ajuda.
Liguei la na Mercedes e falei com um técnico, ele me falou que a Bobina de Ignição já vem completa, não precisa trocar abafadores e molas. ufa.. menos essa... conferi o preço da peça que foi substituida e foi o valor que a Oficina me repassou... R$826,00 aiiiiiii fazer o que? mas vou levar em uma autorizada para ver se a peça foi mesmo trocada... fiquei "cabreiro"...

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A190 - Problemas queima bobinas após Troca de Óleo motor - velas encharcadas óleo  Empty Re: A190 - Problemas queima bobinas após Troca de Óleo motor - velas encharcadas óleo

Mensagem por França Qua 3 Set 2008 - 17:02



O excesso de óleo não teria feito isso com a bobina.Talvêz coincidência...?
A bobina Bosch custa por volta de 500 Reais.
Taubaté está a pouco mais de uma hora de Sampa e aqui há vários especialistas.

Abraços
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A190 - Problemas queima bobinas após Troca de Óleo motor - velas encharcadas óleo  Empty Re: A190 - Problemas queima bobinas após Troca de Óleo motor - velas encharcadas óleo

Mensagem por _cls_ Qua 3 Set 2008 - 17:16



O excesso de óleo no carter pode estragar velas, isola-as porque como apanha mais pressão consegue passar pelos segmentos dos pistons, mas aí também se notaria um fumo branco pelo escape.
Num carro com mais de 100mil Km o excesso de óleo (se não for muito) quase sempre acaba por ser consumido pelas camaras de combustão, num carro novo a pressão pode levar ao rebentamento das juntas do carter.
Quanto à bobine (????) ...hum! Será que por ter isolado as velas a bobine queimou? Eu fico pelo que me parece e o que me parece é que o mecânico deu porrada nela para a conseguir tirar...
Abraço
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A190 - Problemas queima bobinas após Troca de Óleo motor - velas encharcadas óleo  Empty Re: A190 - Problemas queima bobinas após Troca de Óleo motor - velas encharcadas óleo

Mensagem por Andre Buss Qua 3 Set 2008 - 18:28



Erico, se ele te falou isso prova que ele é um exemplo de quem não deveria trabalhar em autorizada MB. Não sabe o que fala.

Peça número 11 é o abafador.

Peça número 17 mola.

Peça número 5 é a bobina em si.

Repare que até parafuso deve ser comprado seguindo um número de peça.

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A190 - Problemas queima bobinas após Troca de Óleo motor - velas encharcadas óleo  Empty A dura vida de um pai do "BABY"

Mensagem por Erico Dias Qua 3 Set 2008 - 18:38



Grande André... muito bom.. valeu! já tenho um desenho pra reclamar com o mecânico.
Só para eu entender, estas peças devem ser trocadas juntas ou da para trocar só numero 5 a bobina aproveitando o anterior? e esse numero 44? meu.. tô pirando.. é muita novidade!! Mas adoro meu carro e não vai ser nessa que vou desistir... minha mulher ainda me mata hahahah
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Mensagem por _cls_ Qua 3 Set 2008 - 18:41



André, nunca me lembro de ter visto as molas (17) na minha bobine!

Que cena...

...se calhar por isso é que a minha Classe A anda tanto... ...está mais leve!
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Mensagem por França Qua 3 Set 2008 - 18:48



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Mensagem por Andre Buss Qui 4 Set 2008 - 6:37



@CLS: Essa mola fica dentro do abafador.

@Erico: Se chegou a estragar a bobina com certeza a bola e o abafador deve ter sido afetado também.

@França: Na foto estão com os abafadores, agora ela vem sem só se a Bosch manda junto na Mercedes vem sem. Se eles forem de qualidade é uma boa. Eu compraria a até a bobina da Bosch mas os abafadores eu iria ver bem. Eu troco as minhas molas e abafadores a cada 2 anos. Elas geralmente saem gastas e os abafadores ficaram meu resecados.
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Mensagem por _cls_ Qui 4 Set 2008 - 7:12



André, então deve ser por isso é que nunca as vi, eu ainda só tirei uma vez a bobine.
Abraço
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Mensagem por Gunga Qui 4 Set 2008 - 11:52



Bobina !!??????
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Mensagem por _cls_ Qui 4 Set 2008 - 15:01



Gunda, "bobine" é uma forma de falar, na verdade aquilo tem um nome tecnico qualquer que não me lembro ou se calhar até nem sei mesmo!
Mas não se trata de uma bobine tradicional, a da Classe A é um colecor de ignição e está lá tudo dentro, entra 3 fios e sai 4 velas.
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Mensagem por Gunga Qui 4 Set 2008 - 21:10



Mas a minha dúvida é a seguinte: O excesso de óleo danificaria apenas as velas e não a bobina (bobine) que no caso da classe a vai direto nas velas (não possui cabos). Isso que estou achando estranho, se há possibilidadde do procedimento ter danificado a bobina.
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Mensagem por _cls_ Sex 5 Set 2008 - 5:02



Gunda, não é preciso muito para isolar a velas, se sempre que isso acontecesse queimasse a bobine estavamos F...
Acho estranho ter queimado a bobine, acho que a unica coisa que pode mesmo dar detonagem nela é o batismo por submerção.
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Mensagem por Andre Buss Sex 5 Set 2008 - 6:31



Olha isso agora só um mecânico poderia dizer. Eu acho que foi só que queimou a bobina mesmo (se queimou) depois da troca de óleo.
Agora vamos esperar os universitários.
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Mensagem por Jorge Martins Sex 5 Set 2008 - 21:50



Não tem nada a ver o Bumbum com as calças!
O exesso de óleo pode sujar mais rapidamente o corpo de borboleta, danifica os retentores aumenta emissões de gases do motor. Para chegar queimar a bobina só se voce andar muitos quilometros com as velas encharcadas de óleo, provocando uma anomalia no sistema de ignição.
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