Limpeza dos Bicos Injetores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Limpeza dos Bicos Injetores Empty Limpeza dos Bicos Injetores

Mensagem por Jorge Martins Dom 7 Set 2008 - 23:09



Na edição de setembro da revista Auto Esporte foi publicada uma matéria onde o Eng. Eduardo Campos condena a limpeza de bicos injetores.
Aqui esta o E-mail que mandei para a revista.


Como sempre as fábricas não desistem de suas poesias!

Na edição de setembro foi publicada uma matéria sobre limpeza de bicos injetores onde o Eng. Eduardo Campos afirma que limpar os bicos injetores poderá trazer problemas futuros.
Eu gostaria então que ele explicase, porque em alguns serviços autorizados Magneti Marelli voce pode encontrar equipamentos fornecidos pela própria Marelli para fazer limpeza dos bicos injetores. Será que é apenas um puro comércio?
Eu Tenho oficina há vinte anos, fui serviço autorizado Weber depois Marelli e a maior preocupação da fábrica éra a de nos vender os seus equipamentos, Cito aqui: Check-up 1 para diagnósticos do sistema de injeção, equipamento para limpeza das válvulas injetoras, equipamento para ar condicionado, etc.
Há outra coisa! Se os bicos são autolimpantes eles deveriam fazer algo parecido com as bombas de combustivel dos Mercedes Benz Classe A que não duram quase nada.
Eu faço serviço para o departamento de seminovos de dois concessionários onde tenho vários casos em que só a limpeza dos bicos resolve. Por exemplo: Veículos flex que ficam parados por algum tempo que chegam a travar bico.
Pelo visto o nosso amigo engenheiro não sai de dentro da fábrica par ir ao campo saber melhor das coisas!
Jorge Martins
Sinal Verde Import
São Paulo
Jorge Martins
Jorge Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 314
Data de inscrição : 01/02/2008
Interesses : Profissionais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza dos Bicos Injetores Empty Re: Limpeza dos Bicos Injetores

Mensagem por _cls_ Seg 8 Set 2008 - 5:27



É Jorge, a maioria desses teoricos o ganha pão deles é vender notícias e a verdade é que eles se calhar nem nunca viram um bico injector sem ser em cima da secretária deles!
Sério, tem tipos que eu gostava mesmo de os ver a sujar as mão (por exemplo os meus chefes no meu trabalho) HAHAHAH
Inventam cada teoria e depois quando vêm que a teoria deles estava errada inventam outra para justificar o erro deles.
Abraço.
_cls_
_cls_
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 171
Data de inscrição : 30/07/2008
Interesses : Electronica, informatica, energias alternativas, etc
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza dos Bicos Injetores Empty Re: Limpeza dos Bicos Injetores

Mensagem por Andre Buss Seg 8 Set 2008 - 6:59



Realmente limpeza de bico é besteira.

Usando gasolina boa não precisa limpar antes dos 100mil km. Jorge ele tem razão.

Só que ele deve ter falado isso pelos testes que são feitos nos carros da fábrica, com gasolina boa e cia.


É como você falou é muito bonitinho falar que bico é alto limpante e bla bla bla, quero ver o dia que o dono do carro pegar uma gasolina batizada quer dizer quando ele descobrir o bico vai entupir ai é só colocar novo ou limpar o que será que é melhor para fornecedora de peça? heehehehehhe

Existe maquinário até da Bosch para limpar bico, da Wins e das maiores fabricantes de bico do mundo, esse serviço é realizado lá fora de 100 em 100 mil km eles na verdade usam mais para medir a vazão do bico.

A bomba de gasolina do meu Classe A está ali firme e forte desde zero, agora se eu colocar gasolina ruim pode esperar que não vai durar um ano e meus bicos vão entupir, ai eu vou ligar pro engenheiro e perguntar se tem que trocar os bicos do carro de 30 em 30 mil km.

Esses figuras que esquevem isso pode ter certeza são os mesmos que falam que óleo de câmbio dura eternamente óleo de motor pode trocar com 15mil e por ai vai.

É uma poesia linda que todo dono de carro quer ouvir, infelizmente a verdade é outra.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza dos Bicos Injetores Empty Re: Limpeza dos Bicos Injetores

Mensagem por Alan Seg 8 Set 2008 - 10:05



para ilustrar, eu forneço bombas de água diretamente para as montadoras, na semana passada fui auditado pelo responsável por qualidade, e o sujeito nunca tinha visto uma bomba de água na vida!

Mas veio me ditar o que e como fazer
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza dos Bicos Injetores Empty Re: Limpeza dos Bicos Injetores

Mensagem por Jorge Martins Seg 8 Set 2008 - 14:34



Quando eu tinha a Bandeira da Marelli, todo o fim de ano eles quase me obrigavam a comprar um tal de Kit Verão. A finalidade deste kit éra de vender produtos da Marelli e consequentemente vender nossos serviços. EX: Limpeza dos bicos injetores.
Este kit éra composto de peças de injeção: ( Anéis de vedação dos bicos injetores, juntas do corpo de borboleta, etc.
Para todos terem uma idéia até o detergente do ultrasson tinha que ser da Gessy lever.

O que me deixa mais P da vida é que o cara ainda mete o pau nas oficinas!

Não só eu como várias oficinas carregaram e carregam o nome da Marelli por muito tempo. Aqui mesmo no forum tem o Cesar que é meu amigo da mecânica do GATO que pode assinar embaixo do que estou comentando. Quantos e quantos cursos que nos foi dado onde éra super importante a limpeza dos bicos injetores com ultrasson. Agora vem um Engenheiro qualquer falar abobrinhas na revista.
A fisionomia deste engenheiro me é familiar e tenho quase certeza que antes de ele pegar o diploma éra um ajundante do departamento técnico.
Se realmente o cara foi do departamento técnico ele deveria saber das coisas que acontecem la fora da fábrica.

Se estes almofadinhas fossem sanduiche,eu comeria 20 por dia só para acabar com a raça!
Jorge Martins
Jorge Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 314
Data de inscrição : 01/02/2008
Interesses : Profissionais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza dos Bicos Injetores Empty Re: Limpeza dos Bicos Injetores

Mensagem por Laurival Seg 8 Set 2008 - 16:53



Boa tarde, Sr. Jorge, fico feliz de ve-lo por aqui, e bem humorado, digasse de passagem!


Laurival
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza dos Bicos Injetores Empty Re: Limpeza dos Bicos Injetores

Mensagem por darcio amaral Sex 7 Jun 2019 - 15:20



Ola Pessoal,
Como posso identificar bicos do A160 entupidos sem desmontar toda a parafernalia, estou com uma falha aparente de um cilindro e ja troquei velas, bobina llimpei tbi ...e nao progredi, obrigado !!!!
darcio amaral
darcio amaral
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 06/07/2016
Interesses : carro, fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza dos Bicos Injetores Empty Re: Limpeza dos Bicos Injetores

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos