Preços de autorizadas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Preços de autorizadas. Empty Preços de autorizadas.

Mensagem por kristk Qua 10 Set 2008 - 22:26



Pessoal.

Hoje fui a Blumenau para fazer a revisão da Baby. E por curiosidade peguei o relatório de manutenção, onde consta todas as peças que foram trocadas e os serviços feitos.
Acessei o site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para ver se os preços cobrados pela concessionária estavam plausiveis com os preços do site.
Por baixo, a redução é de R$ 223,76 ñ incluí a cobrança do frete, mas mesmo assim imagino que compensa.
Imagino que alguns iram falar que ñ são peças originais, mas todos os códigos batem com os da concessionária.
Digamos que R$ ± 200,00 ñ é mto, mas um jogo de tapetes novos de borracha (que comprei tbem) custa R$ 108,00 com desconto. A proteção interna no Brake Light na tampa traseira, onde o meu a fulana que tinha o carro antes quebrou custa R$ 94,00 com isso podemos ver que eu poderia ter comprado os dois com essa diferença de preços.
kristk
kristk
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 249
Data de inscrição : 11/02/2008
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços de autorizadas. Empty Re: Preços de autorizadas.

Mensagem por erocha Qua 10 Set 2008 - 22:40



compreio filtro do óleo nesta loja, atendimento rápido. Esqueceram de mandar a NF. Reclamei e chegou por carta em 3 dias.
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços de autorizadas. Empty Re: Preços de autorizadas.

Mensagem por Andre Buss Qui 11 Set 2008 - 5:52



Pela diferença, eu prefiro ainda levar e comprar tudo na autorizada com garantia MB. Se parar bem e analisar no fim é mais barato na autorizada já que vais ter desconto, a mão de obra vai ser reduzida. Agora uma bobina de ignição é mais viável comprar original da Bosch.
Eu faço tudo na DVA (autorizada) e no fim pelo que eu vejo o pessoal gastar e voltar reclamando em outros lugares sempre pago mais barato. A questão toda é ter autorizada boa com preço justo quem tem autorizada que cobra 300 500 para passar um Star manda pros quintos.

Agora tem que analisar bem, veja o exemplo da pastilha de freio, original não é Bosch é Lucas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Ta bom o preço é ótimo, agora o preço de um uno também é ótimo, tudo tem que ser analisado.

A1684201320 PASTILHA DE FREIO DIANTEIRA 427,98
QPS168987000 FITA DUPLA FACE ADESIVA P/PASTILHAS 24,64
Q1405401217 SENSOR DE DESCASTE 20,00
Q1684210812 DISCO DE FREIO DIANTEIRO 550,00

Isso foi o que eu paguei de peças para trocar o freio dianteiro na revisão de 45mil km (09/11/06), depois de uma freiada power e um poça d'agua a 3 meses o meu disco deu uma empenadinha, pergunta se a MB não pagou o passe. Pode até ser dito que um passe num disco de freio é baratinho, beleza agora compra um disco e uma pastilha paralela e pede pra eles pagarem o passe e a mão de obra para tirar e colocar disco etc.
Olha que os freios estão agora indo para 35mil km e agora que passaram da meia vida (a pastilha) o disco acho que aguenta mais um jogo de pastilha, isso só o tempo e o paquímetro dirão eeheheheh.

Temos que analisar tudo, é igual ao parafuso do protetor de cárter o original do Classe A usa aço 8.9 pega um carro não MB e olha qual o aço eles usam, com toda certeza vai ser algo em torno de 5.3.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços de autorizadas. Empty Re: Preços de autorizadas.

Mensagem por pinetree Qui 11 Set 2008 - 9:21



Fazem mais de 6 anos que abandonei as autorizadas. O bolso só tem me agradecido. Tenho a facilidade de trazer as peças e isto gera uma economia enorme. Se lá fora custa 1, na autorizada custa 10. Sem contar que na minha experiência o atendimento da autorizada é muito ruim. Deixa a desejar.
Só citando um exemplo: o comando de acionamento dos vidros da ML custava R$ 1.200,00 na autorizada + MO. Comprei o mesmo nos Estados Unidos por U$86.00. Coloque aí frete e mais nossos salgados impostos que ainda sai mais barato.
pinetree
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços de autorizadas. Empty Re: Preços de autorizadas.

Mensagem por Eduardo M Ferreira Qui 11 Set 2008 - 19:23



Preço e serviço de autorizadas no nosso país tem sempre que ser muito bem medido principalmente no quesito qualidade. Comprei meu classe A a pouco tempo e consultei na Minasmaquinas (concessionária em Belo Horizonte) o preço de passar o Star no carro. 500,00 pratas. Isso mesmo, quinhentas. O cara ainda me disse ao tel. que se precisasse de algum ajuste eletrônico faria sem cobrar nada. Liguei para o Jairo que está indicado aqui e ele me disse que passaria o star para mim sem me cobrar nada. Em troca ele me pediu preferência caso o carro apresentasse algum problema. E aí, o que vale mais a pena? É complicado pois de um lado temos a concessionária que nos dá uma suposta "garantia", enquanto do outro temos um mecânico que não está em uma concessionária mas de repente pode ser muito melhor que qualquer mecânico de concessionária.
Temos sempre que analisar caso a caso.
Eduardo M Ferreira
Eduardo M Ferreira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 27/08/2008
Interesses : Música, leitura
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços de autorizadas. Empty Re: Preços de autorizadas.

Mensagem por valter Qui 11 Set 2008 - 19:36



E se esse mecanico foi funcionário de concessionária deve ter recebido treinamento da fabrica.
avatar
valter
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 411
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços de autorizadas. Empty Re: Preços de autorizadas.

Mensagem por pinetree Qui 11 Set 2008 - 19:44



Se o mecânico é sério, ele te dá garantia dos serviços e peças. É o caso do meu mecânico. Ex-funcionário de concessionária MB.
A propaganda dele é a de boca, a indicação positiva.
A minha experiência tem sido proveitosa e não me arrependo de ter trocado de lado.
Certamente que temos que analisar cada situação.
pinetree
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços de autorizadas. Empty Re: Preços de autorizadas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos