C230K versus C280

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C230K versus C280 Empty C230K versus C280

Mensagem por Bremen Qua 17 Set 2008 - 17:32



Prezados

Já decidi que minha primeira MB será uma W202 e com o pacote Sport. Também já descartei a opcao de blindados (com a pontual ajuda dos conselhos dos amigos deste Forum).

Agora a pendencia ficou entre a motorizacao, ou seja C230K ou C280. Já li varios comentários e mensagens sobre cada uma delas, porém ainda nao cheguei a uma conclusao. Podem ajudar com suas consideracoes e experiencias com W202 de ambas opcoes? :?:

Grato.
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C230K versus C280 Empty Re: C230K versus C280

Mensagem por Convidad Qua 17 Set 2008 - 18:03



Bremen,

O ultimo topico frondoso que escrevi sumiu entao serei bem sucinto. Ambas possuem a mesma potencia:

1) a C280 possui maior torque em baixa e uma aceleracao 0-100 um pouco inferior (decimos de segundos). Nesta existe a opcao de acabamento elegance, elegance plus, sport, sport plus

2) a C230K eh mais aspera para guiar e transmite maior esportividade e economia nas versoes sport, sport plus somente e podes encontrar com cambio manual. .

Gosto de motores maiores por torque mais alto em rotacao mais baixa, por outro lado o 6 cilindros consome mais, entao eu preferiria uma C280 mas isso eh uma questao pessoal. Em ambos casos voce estarah bem servido e eu optaria pelo que encontrasse no melhor estado de conservacao possivel, incluindo acabamentos e funcionamento dos itens eletricos do veiculo. Mais interessante ainda seria uma W202 C280 Touring 98/99 preta.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C230K versus C280 Empty Re: C230K versus C280

Mensagem por MarcosPR Qua 17 Set 2008 - 18:35



Concordo com o John sobre as características da 280 e das 230K.

E também sou fã e doido pra ter uma C280 Touring preta...
MarcosPR
MarcosPR
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 775
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C230K versus C280 Empty Re: C230K versus C280

Mensagem por Krycek Qua 17 Set 2008 - 18:49



Bremen,

acho difícil alguém dizer que uma é superior a outra. Eu prefiro os modelos sport a partir de 97/98, porque vêm com as rodas "Corvus", têm controle de tração, ar digital com display LCD, câmbio automático de 5 marchas, painel de instrumentos com fundo branco, chave com rádio/infra-vermelho "bico de pato" (sem partes metálicas para ignição), teto solar de vidro, lanterna traseira fumê, novo design no acabamento interno das portas e para-choques. No caso da 280, o motor "vira" V6 ao invés de 6 em linha.

Achei essa no ML bem interessante, está em SP:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A única diferença de equipamentos nessas pós 98, é que a 280 tem aquela tela elétrica, tipo cortina, no vidro traseiro.

Não sei muito sobre os modelos sport 94-97, mas a C230 era predominantemente manual, e a 280 automática, e acho que até 97 o câmbio era de 4 marchas. Já vi algumas 96 ar comum de seletor, acho que só a partir de 97 que começou o acabamento que imita fibra de carbono, antes disso acho que o painel e as portas vinham "lisos" (230).

Espero que você encontre um carro que te atenda, tenho certeza que, com ambas motorizações, vai ficar mais do que satisfeito.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C230K versus C280 Empty Re: C230K versus C280

Mensagem por Convidad Qua 17 Set 2008 - 19:14



Krycet,

Eh que na realidade ele fala da C230 Kompressor e nao da C230. Existiam C230 automaticas tb. Quanto a persiana traseira eletrica e bancos com memorias em ambos lados, tempomat sao itens encontrados na versao elegance plus. Cambio 5m depois de meios de 96.

Por incrivel quepareca o ar comum de seletor. alem de fornecer regulagem mais facil apresenta menos problemas do que o cristal liquido. Em tempo na versao elegance plus o controle telescopico do volante tambem estah presente e airbag duplo tb, o que eu acho ruim (que coisa...nao?!) porque voce fica sem porta luvas que caiba uma boina, portanto o livreto de manutencao vive no porta trecos da porta.

Enfim prefira as pos 97.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C230K versus C280 Empty Re: C230K versus C280

Mensagem por Maurouts Qua 17 Set 2008 - 19:16



Verifique com bastante calma os modelos sport´s.

Se bem escolhida terás um carrão potente, econômico e com excpecional acabamento.

Boa sorte!
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C230K versus C280 Empty Re: C230K versus C280

Mensagem por Bremen Qua 17 Set 2008 - 21:49



Prezados Amigos do Forum

Muito grato pelas informacoes e dicas. Amanha irei ver a C230K que o Krycek achou no Mercado Livre e que esta proxima de meu escritorio. Tambem vou dar uma olhada nas C230 K Touring, que nao havia dado muita atencao antes pelo receio de ser mais dificil vende-las para uma futura troca por um W203).

Saudacoes a todos. :D
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C230K versus C280 Empty Re: C230K versus C280

Mensagem por Krycek Qui 18 Set 2008 - 0:40



Mais uma diferença curiosa. As C230K Sport 98/98 tem o porta objetos central, entre os bancos, sob o descança-braço, dividido em suas partes ou se abre a de cima, que tem tipo uma bandeja pouco profunda, ou o inferior, q eu chamo de "porta-pistola", e dessa forma ele conta com um "braço", um pequeno amortecedor, que ajuda a levantar o descança-braço + o peso do compartimento superior.

Muito bem, a 99 não tem isso, é um único espaço sob o descança-braço, e a abertura tem uma mola muito da vagaba e uma dobradiça plástica que faz o descança-braço subir feito brinquedo de criança.

Agora fiquei curioso pra saber como é isso na "realeza" da C43... João, manifeste-se.

O rádio muda da 98 pra 99 tb, o da 99 tem um aspecto mais modernoso, mas são as mesmas funções, n sei quanto as instalações (auto-falantes, tweeters...).

C230 sem "K" acho q nunca vi aqui pelo Rio, realmente tem umas na Webmotors, geralmente Tourings.

A minha C230K 99 n tinha ajuste do volante (pelo menos nunca encontrei a manivela). Mas tinha air bag duplo e o manual cabia todo no volante, com todos os livretos e a capinha fichario, mas n costumava deixa-lo la.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C230K versus C280 Empty Re: C230K versus C280

Mensagem por Convidad Qui 18 Set 2008 - 1:04



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Krycek,

Com essas duas fotos acho que dá para entender. Creio que o interior da AMG é bem parecido com a da Sport 99.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C230K versus C280 Empty Re: C230K versus C280

Mensagem por Starfan Qui 18 Set 2008 - 1:30



Se fosse possivel fazer um mix,ficaria com a estética da kompressor,muito mais bonita que a das 280,visual que se aproxima das AMG,inclusive internamente, porém ,em termos de mecânica,sem sombra de dúvida,ficaria com a seis cilindros...


abs

Starfan
Starfan
Starfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2030
Data de inscrição : 09/11/2007
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C230K versus C280 Empty Re: C230K versus C280

Mensagem por Convidad Qui 18 Set 2008 - 10:31



Concordo com o Starfan,

O 6 cilindros vai ter mais torque e um funcionamento mais suave. Não descartaria uma 230K, mas estando ambas pelo mesmo valor e estado daria preferencia a 6Cil.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C230K versus C280 Empty Re: C230K versus C280

Mensagem por Convidad Qui 18 Set 2008 - 11:09



Krycet

Voce nao encontrou o controle de regulagem telescopica porque a C230 ou C230 Kompressor nao possuem o acabamento Elegance Plus. Eh tudo Sport ou Sport Plus. Na Sport Plus este item pode ser pedido opcionalmente. Nao eh manivela. Eh um botao na coluna do volante.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C230K versus C280 Empty Re: C230K versus C280

Mensagem por Krycek Qui 18 Set 2008 - 11:28



Starfan, salvo engano e detalhes de opcionais, as C280 Sport são iguais, interna e externamente às C230K que só vieram com acabamento Sport/Sport Plus, do mesmo ano modelo.

94-95: C280 Sport___________________________________Não havia C230K

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

96-97: C280 Sport___________________________________C230K

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

98-00: C280 Sport___________________________________C230K

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

João, me referia ao porta-trecos sob o descança-braço, são 1 ou 2 compartimentos? Na W203 são 2, mas não há qualquer auxílio para abrir ou fechar e é a mesma dobradiça fraquinha.

Outra curiosidade que eu lembrei sobre os modelos Sport até a 98/99 é um volante parecido com o da CLK/SLK, a partir de 99/99 já é outro volante, "espumado" tipo calcinha no varal. E em 99/00 o câmbio passa a ser Tiptronik.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C230K versus C280 Empty Conheço esse carro....

Mensagem por Maluhy Qui 18 Set 2008 - 19:36



Hehehehehe, acho que a foto dessa C280 96-97 na frente dessa casa é a que está aqui comigo......
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C230K versus C280 Empty Re: C230K versus C280

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos