C280 s202 1998
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 3 • Compartilhe
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
C280 s202 1998
Boa Noite.
Acabei de receber uma C280 ano 1998 wagon, como parte de um negocio.
o que devo verificar no carro? Existe algum "defeito" que seja "comum' nesse carro?
Eu achei o carro um pouco lento na aceleração, é normal?
Abs e obrigado,
Alexandre
Acabei de receber uma C280 ano 1998 wagon, como parte de um negocio.
o que devo verificar no carro? Existe algum "defeito" que seja "comum' nesse carro?
Eu achei o carro um pouco lento na aceleração, é normal?
Abs e obrigado,
Alexandre
Alexandre Alcure- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 38
Data de inscrição : 06/08/2008
Interesses : carros
Sexo : Advertências :
Re: C280 s202 1998
Esse carro é muito bom,Alexandre ,V6 e bem esperto,tens que verificar o básico,nada de mais......
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C280 s202 1998
Aceleração lenta depende do que vc está acostumado. Deve fazer de 0 a 100 nuns 8s e uns 225km/h de máxima. Para os padrões brasileiros é bem mais rápido do que a média.
Agora como vc recebeu ele como pagamento talvez o proprietário não tenha tomado todos os cuidados com a manutenção nos ultimos tempos. Como vc mora no Rio, acho que vc poderia dar uma passada no Maluhy para ter uma analise mais profissional do carro.
Agora como vc recebeu ele como pagamento talvez o proprietário não tenha tomado todos os cuidados com a manutenção nos ultimos tempos. Como vc mora no Rio, acho que vc poderia dar uma passada no Maluhy para ter uma analise mais profissional do carro.
Convidad- Convidado
Re: C280 s202 1998
Excelente carro, como falou o João, dê uma geral de mecanica e pode rodar tranquilo. Agora, a mãe de um amigo meu tinha uma C280 Touring 1999, eu dirigi o carro e achei que tambem era meio lenta de saída, mas depois que ganha mais rotação ela melhora bem. Não sei se o comportamento normal do carro ou se precisa de algum ajuste mecanico.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C280 s202 1998
Beto,
Ela tem alguma alteração mecanica em relação ao Sedan? Creio que não. Só se por ser T sai em segunda, nunca ouvi falar isso e acho pouco provavel. Acho que tá faltando pressão no pé direito.
Ela tem alguma alteração mecanica em relação ao Sedan? Creio que não. Só se por ser T sai em segunda, nunca ouvi falar isso e acho pouco provavel. Acho que tá faltando pressão no pé direito.
Convidad- Convidado
Re: C280 s202 1998
Joao, acho que arranca em primeira mesmo, mas parece que dá um gap de tempo pra responder, e voce sabe que eu não tenho problema de pressão no pé direito, hehehehe...
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C280 s202 1998
Com certeza, tava te estranhando hehehe. Ela deve pesar uns 100kg a mais, mas isso não justifica. Creio que é regulagem mesmo.
Convidad- Convidado
Re: C280 s202 1998
Veja se tem uma tecla S/W no console. Se estiver em W (winter), o carro sai em segunda.
Luiz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 138
Data de inscrição : 23/10/2007
Interesses : Automóveis
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C280 s202 1998
Ops, pegando um gancho na conversa, minha C tem esta tecla "w/s" qual a finalidade delas mesmo?
Qual eu devo usar como "default" no dia a dia?
Obrigado.
Qual eu devo usar como "default" no dia a dia?
Obrigado.
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C280 s202 1998
Deve ser Winter/Summer
No Winter, ela arranca suavemente, deve ser por causa de neve....
Summer, arranca normal
No Winter, ela arranca suavemente, deve ser por causa de neve....
Summer, arranca normal
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Convidad- Convidado
Re: C280 s202 1998
Pois eh, então como padrão devemos usar o S, ok?
Ao utilizar o "S" numa subida, parado, o carro volta lentamente para trás sendo necessário pisar no freio.
No W ele ativa uma espécie de freio, que independetemente da subida, ele trava e não desce de ré, mesmo estando no "D".
O sistema funciona é desta forma mesmo?
Ao utilizar o "S" numa subida, parado, o carro volta lentamente para trás sendo necessário pisar no freio.
No W ele ativa uma espécie de freio, que independetemente da subida, ele trava e não desce de ré, mesmo estando no "D".
O sistema funciona é desta forma mesmo?
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C280 s202 1998
Mauro,
A minha AMG tem o mesmo cambio e eu nunca percebi esse freio automático em W. Não existe certo ou errado depende da sua maneira de dirigir. No transito pesado do para e anda eu deixo em W porque não existe a necessidade de ter uma aceleração rápida. No transito livre eu normalmente deixo em S porque gosto da agilidade que o carro adquire.
Com chuva em piso escorregadio, o correto é deixar em W, se bem que o ESP acaba ajudando se voce deixar no S.
A minha AMG tem o mesmo cambio e eu nunca percebi esse freio automático em W. Não existe certo ou errado depende da sua maneira de dirigir. No transito pesado do para e anda eu deixo em W porque não existe a necessidade de ter uma aceleração rápida. No transito livre eu normalmente deixo em S porque gosto da agilidade que o carro adquire.
Com chuva em piso escorregadio, o correto é deixar em W, se bem que o ESP acaba ajudando se voce deixar no S.
Convidad- Convidado
Re: C280 s202 1998
O S não é de "summer", e sim de "standard", que seria a situação default. Quando vc usa o W, o carro sai em segunda (para afrente ou para trás - ré). Além disso, em W o programa faz com que as mudanças de marchas sejam feitas em rotações mais baixas do que em S. Acho que é como o João falou, em condições normais eu prefiro usar o W, que permite uma condução mais suave. Só lembrando que se vc estiver em W e usar o kickdown, o programa passa automaticamente para S.
Luiz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 138
Data de inscrição : 23/10/2007
Interesses : Automóveis
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C280 s202 1998
Eu imaginei que "S" seria de sport, para condução esportiva, tal como o marea automático e alguns chevrolets que a possuem.
Desta forma sempre o conduzi no "W".
Depois, em uma subida, pare o carro em "W" e solte-o, ele deve freiar automaticamente, já no "S" ele volta para trás sem a incidência de frenagem. (pelo menos no meu carro ocorre isto)
Desta forma sempre o conduzi no "W".
Depois, em uma subida, pare o carro em "W" e solte-o, ele deve freiar automaticamente, já no "S" ele volta para trás sem a incidência de frenagem. (pelo menos no meu carro ocorre isto)
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C280 s202 1998
Fantastico este Forum. A cada dia aprendemos mais alguma coisa sobre MB (e W202 em particular).
Bremen.
Bremen.
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
MBWagen- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 168
Data de inscrição : 07/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz & Bentley (pre-VW)
Sexo : País :
Advertências :
Re: C280 s202 1998
Boa Noite,
realmente o cambio estava em W, depois que coloquei em S o carro ficou muito mais esperto.
Agora a minha preocupação é o barulho que a bomba de gasolina esta fazendo.
Outra coisa estranha é um click que esta fazendo dentro do painel atras do airbag do carona quando ligo a chave, antes de virar o carro, assim que o painel acende.
Ela só veio com duas chaves, uma mais grossa e uma bem fina, deveria ter uma terceira? Eu tive uma C180 1997 que tinha 3 chaves.
Ja peguei o tel do Maluhy, e assim que estiver com o documento do carro em ordem vou levar o carro para ele fazer uma "avaliação".
Onde é mais barato para comprar peças? na alemanha ou nos eua ?
Abs e Obrigado
Alexandre
realmente o cambio estava em W, depois que coloquei em S o carro ficou muito mais esperto.
Agora a minha preocupação é o barulho que a bomba de gasolina esta fazendo.
Outra coisa estranha é um click que esta fazendo dentro do painel atras do airbag do carona quando ligo a chave, antes de virar o carro, assim que o painel acende.
Ela só veio com duas chaves, uma mais grossa e uma bem fina, deveria ter uma terceira? Eu tive uma C180 1997 que tinha 3 chaves.
Ja peguei o tel do Maluhy, e assim que estiver com o documento do carro em ordem vou levar o carro para ele fazer uma "avaliação".
Onde é mais barato para comprar peças? na alemanha ou nos eua ?
Abs e Obrigado
Alexandre
Última edição por Alexandre Alcure em Qui 25 Set 2008 - 22:12, editado 1 vez(es)
Alexandre Alcure- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 38
Data de inscrição : 06/08/2008
Interesses : carros
Sexo : Advertências :
Re: C280 s202 1998
Guilherme,
"Standard" é o que consta do manual. Veja:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Standard" é o que consta do manual. Veja:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Luiz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 138
Data de inscrição : 23/10/2007
Interesses : Automóveis
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
MBWagen- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 168
Data de inscrição : 07/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz & Bentley (pre-VW)
Sexo : País :
Advertências :
Re: C280 s202 1998
Boa Luis,
Nas antigas eu sabia que o S significava Standard, mas como na nova colocaram o W. Olhei agora o meu manual e é isso mesmo.
Nas antigas eu sabia que o S significava Standard, mas como na nova colocaram o W. Olhei agora o meu manual e é isso mesmo.
Convidad- Convidado
Re: C280 s202 1998
Esse "click" que faz atrás do airbag é similar ao que acontece com meu carro também.
Fiz uma revisão, limpeza e preventiva no compressor e sistema do ar condicionado e o técnico disse ser normal, no meu caso não é bem um click, mas sim um peq. estalo grave parecendo um mecanismo de sucção.
Ocorre sempre ao ligar e desligar o veículo, mas é bem sutil.
Fiz uma revisão, limpeza e preventiva no compressor e sistema do ar condicionado e o técnico disse ser normal, no meu caso não é bem um click, mas sim um peq. estalo grave parecendo um mecanismo de sucção.
Ocorre sempre ao ligar e desligar o veículo, mas é bem sutil.
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C280 s202 1998
Achar o carro lento, depende de várias coisas. Por exemplo o conforto, o carro não te passa a sensação de barulho e vibração do motor. Isso já é diferente comparado com os nacionais . . .
Analisando de forma mais apurada fisicamente, é um tanto normal entender que o carro não tenha uma boa "arrancada" no inicio, levando em consideração a tração traseira (perca de potencia pela transmissão) e pelo peso do carro ( conforto e tecnologia embarcada), uma vez vencido o atrito estático o carro tem uma boa aceleração.
Voce tambem tem que ver o grafico de potencia por giro, pra saber em qual faixa seu carro trabalha melhor. Enfim, nada melhor do que conhecer o carro. Sinceramente na minha simples opiniao, não se dirige carros diferentes da mesma forma.
Boa sorte com a nova aquisição.
Analisando de forma mais apurada fisicamente, é um tanto normal entender que o carro não tenha uma boa "arrancada" no inicio, levando em consideração a tração traseira (perca de potencia pela transmissão) e pelo peso do carro ( conforto e tecnologia embarcada), uma vez vencido o atrito estático o carro tem uma boa aceleração.
Voce tambem tem que ver o grafico de potencia por giro, pra saber em qual faixa seu carro trabalha melhor. Enfim, nada melhor do que conhecer o carro. Sinceramente na minha simples opiniao, não se dirige carros diferentes da mesma forma.
Boa sorte com a nova aquisição.
JR-DF- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Data de inscrição : 03/06/2008
Interesses : amigos e mercedes-benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: C280 s202 1998
Junior,
Vc tem razão, quando fala que se deve analisar o carro pelo que ele oferece. Mas o seu comentário em relação a tração traseira eu não concordo. Todas as BMWs e MB(-C.A) além dos carros esportes como Porsche Mustang etc., tem tração traseira. Alem de permitir um controle superior nas curvas, o carro traciona melhor. O problema é que custa mais caro e por isso as montadoras mais "populares" abandonaram.
Quando da arrancada, mantendo total pressão no acelerador e em S, o cambio vai trocar as marchas no limite, mantendo sempre a rotação acima do ponto de torque máximo.
Vc tem razão, quando fala que se deve analisar o carro pelo que ele oferece. Mas o seu comentário em relação a tração traseira eu não concordo. Todas as BMWs e MB(-C.A) além dos carros esportes como Porsche Mustang etc., tem tração traseira. Alem de permitir um controle superior nas curvas, o carro traciona melhor. O problema é que custa mais caro e por isso as montadoras mais "populares" abandonaram.
Quando da arrancada, mantendo total pressão no acelerador e em S, o cambio vai trocar as marchas no limite, mantendo sempre a rotação acima do ponto de torque máximo.
Convidad- Convidado
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Vidro Traseiro da C280 - 1998
» Roda C280 Elegance 1998
» C280 1998 - SOCORRO
» W202 C280 1998 - R$22.000,00 - VENDIDO
» C280-Sport >=1998 ou C230K?
» Roda C280 Elegance 1998
» C280 1998 - SOCORRO
» W202 C280 1998 - R$22.000,00 - VENDIDO
» C280-Sport >=1998 ou C230K?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos