Xenon no Classe A
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 3 de 3 • Compartilhe
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Xenon no Classe A
Tem alguma coisa errada, tenta ver se os faróis estão bem encaixados.
Eles tem um encaixe que se não pegar pode dar essas coisas.
São duas regulagens que existem no faról. Uma bem em cima e outra embaixo que só dá para mexer com uma chave Philips.
Eles tem um encaixe que se não pegar pode dar essas coisas.
São duas regulagens que existem no faról. Uma bem em cima e outra embaixo que só dá para mexer com uma chave Philips.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Ah tá essa segunda eu não sabia... a primeira regula ele verticalmente e a segunda para que serve??
Para regular a primeira já é complciado devido ao espaço restrito.. e quantoa segunda por onde tenho acesso?? Já que terei de além da mão entrar com uma chave philips????
Vou tentar ver isso....
Para regular a primeira já é complciado devido ao espaço restrito.. e quantoa segunda por onde tenho acesso?? Já que terei de além da mão entrar com uma chave philips????
Vou tentar ver isso....
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Interesses : Manutenção Classe A
Advertências :
Advertências :
André, aprendi que para regular os faróis na parede, encosta o carro na parede, com a luz alta, distancia o carro da parede 5 metros, o facho de luz tem que ficar 5cm abaixo do anterior. Na luz alta. Será que fica igual ao seu processo. Pergunto pois trabalhei em autocenter, tinha aquelas máquinas de regulagem de farol, regulei na máquina e depois fiz o teste na parede, conforme descrevi acima, deu certinho.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
festina, poderia dar uma descrição melhor para este procedimento de regulagem na parede?
grato
grato
thiagohp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 384
Advertências :
Advertências :
Thiagohp, ligue o farol do seu carro, encoste ele na parede, marque um X bem no meio do facho de luz. Recue o carro 5 metros. Na parede, marque um X novo 5 cm abaixo do que você marcou anteriormente. O facho de luz tem que coincidir com esta nova marcação. Faça este procedimento no farol baixo e no alto se o carro tiver farol com dupla parábola. Caso seja farol comum, com 1 lâmpada, faça somente com a alta ligada.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
pessoal:
é normal o farol do passageiro ser mais lateralizado, a função é iluminar mais longe e o acostamento, sem ofuscar quem vem em direção oposta.
Existem 2 regularens em cada farol, uma é a altura e a outra é a abertura/lateralização (esta que o Buss falou que só mexe com uma philips)
Esta figura abaixo ilustra bem como o facho dos faróis não é igual.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
é normal o farol do passageiro ser mais lateralizado, a função é iluminar mais longe e o acostamento, sem ofuscar quem vem em direção oposta.
Existem 2 regularens em cada farol, uma é a altura e a outra é a abertura/lateralização (esta que o Buss falou que só mexe com uma philips)
Esta figura abaixo ilustra bem como o facho dos faróis não é igual.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
erocha- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 901
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
Boa Erocha...
Mais no meu caso o lado do motorista que está "lateralizado" e não o do carona....
Apesar de que pelas fotos acima da para ver que ilumina mais lateralizado o lado do motorista ou será qu estou errado??
Estou indo viajar hoje e volto daqui a 15 dias... quando eu chegar vou tentar localizar esses tais parafusos e aí tento fazer a regulagem lateral se for o caso...
Vou tentar fazer um polimento nas lentes também... se não me engano vc fez correto?? Pode me explicar como fez????
Abraço
Mais no meu caso o lado do motorista que está "lateralizado" e não o do carona....
Apesar de que pelas fotos acima da para ver que ilumina mais lateralizado o lado do motorista ou será qu estou errado??
Estou indo viajar hoje e volto daqui a 15 dias... quando eu chegar vou tentar localizar esses tais parafusos e aí tento fazer a regulagem lateral se for o caso...
Vou tentar fazer um polimento nas lentes também... se não me engano vc fez correto?? Pode me explicar como fez????
Abraço
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Interesses : Manutenção Classe A
Advertências :
Por padrão o farol esquerdo ilumina mais ao centro e abaixo, o da esquerda mais a direita e acima.
Jorge A- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1289
Interesses : carros MB
Advertências :
Sempre que leio o titulo deste topico, tenho a primeira impressao que nosso velho amigo Xenon comprou um Classe A.
Pelo que já conversei com ele, vai ser dificil.
Pelo que já conversei com ele, vai ser dificil.
iveiga- Usuário Prata
- Número de mensagens : 454
Advertências :
dificil?
para nao dizer impossivel......hhhhh.....
gosto de barca..........com 8 canecos muito mais!!!!!!!!!!!!!!
:D :D :D
iveiga,nao falta muito para vc mudar tbm.......hhhh......
e ai? gostou da feijoada de sabado?
para nao dizer impossivel......hhhhh.....
gosto de barca..........com 8 canecos muito mais!!!!!!!!!!!!!!
:D :D :D
iveiga,nao falta muito para vc mudar tbm.......hhhh......
e ai? gostou da feijoada de sabado?
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Eu não falei impossível, porque nos meus POUCOS anos de experiencia, aprendí que nada é impossível.
No seu caso, Classe A, 4 cilindros, pequeno, consumo moderado, ... seria BASTANTE improvável. O que dizer então de um Smart?
A sua MB 500 é nota 10, para ter uma, precisaria fazer uma reengenharia na minha garagem.
A feijoada do Bolinha tava muito boa. Recomendado.
Pena que não faz muito bem ao meu regime.
No seu caso, Classe A, 4 cilindros, pequeno, consumo moderado, ... seria BASTANTE improvável. O que dizer então de um Smart?
A sua MB 500 é nota 10, para ter uma, precisaria fazer uma reengenharia na minha garagem.
A feijoada do Bolinha tava muito boa. Recomendado.
Pena que não faz muito bem ao meu regime.
iveiga- Usuário Prata
- Número de mensagens : 454
Advertências :
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1402
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Advertências :
Putz! Se o iveiga precisa fazer regime preciso conversar com minha médica pra ela dizer o que é que eu tenho que fazer!!!!!!
Convidad- Convidado
Página 3 de 3 • 1, 2, 3

» Farol Xenon no milha do parachoque - Classe A 160 Elegance
» XENON na Classe A - SOLUÇÃO para pouca luminosidade!!!
» Carros Antigos de Holambra / SP - 2, 3 e 4 de novembro
» temperatura de funcionamento V8
» Xenon em C280
» XENON na Classe A - SOLUÇÃO para pouca luminosidade!!!
» Carros Antigos de Holambra / SP - 2, 3 e 4 de novembro
» temperatura de funcionamento V8
» Xenon em C280
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 3 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|