Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Xenon Ter 25 Nov 2008 - 19:35



ah....carvalhomp,nao liga para este caras loucos por mercedes.
cada louco no seu galho certo? Laughing Laughing Laughing
este post e somente um alerta e seguimento deste problema com meu carro ate a soluçao....e se convirtiu numa "briga" por coreanas? Laughing
eu e o hiro tivemos risco de vida muto real.ja pensaram vcs na nossa situaçao?
gosto de mercedes,mas gosto de muita coisa.
o q mais gosto e a transparencia em tudo.
mercedes? fonte de fazer amigos.
mas nao sou cego,mudo e surdo.nao sou o trio de macacos.
vou ate o fundo nesta historia,nao para processar ninguem mas para eu ter a "verdade" sobre esta historia.
a verdade prevalece sempre.
abraços a todos.
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Xenon Ter 25 Nov 2008 - 19:39



joao, acho q vc pegou pesado com o carvalhomp.
nao achei necessario tudo isso.
calma gente.
quero amigos. nao brigas.
abraços.
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Convidad 1 Ter 25 Nov 2008 - 19:54



Prezado Carvalho,

nós da Moderação procuramos sempre manter o foco da discussão nas Mercedes, até como forma de evitar divagações que acabem por desvirtuar totalmente o assunto.

Claro que em temas como este, comparações com outras marcas acabam sendo inevitáveis e seguramente geram descontentamento, seja de fãs da MB, seja de admiradores de outras marcas, independente dos argumentos utilizados. Neste tópico, por exemplo, já temos 9 páginas e não chegamos a outro consenso que não ser um absurdo acontecer um problema desses num carro, ainda mais numa Mercedes.

Se filtrarmos o que realmente diz respeito a MB, ficaríamos no máximo com umas 2 ou 3 páginas, se tanto. Teríamos o relato do problema, a especulação sobre as possíveis causas, algumas sugestões de ação e agora o diagnóstico final.

O que eu quero dizer com isso é que não há censura naquilo que os membros postam, contudo é preciso manter o foco na discussão inicial para evitar eventuais mal-entendidos.

Problemas "mercedais" podem e devem ser discutidos sim, mas sendo este um Fórum sobre Mercedes acreditamos que a discussão deva ser mantida em Mercedes, deixando-se eventuais comparações e avaliações de outras marcas apenas como ilustração e não como tema principal.

Um abraço e continue participando!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por ATS Ter 25 Nov 2008 - 22:20



Xenon, que paulada! Já fez cotação na Condor?

Este assunto merece ser levado até as últimas conseqüências, não digo judicialmente, mas para saber realmente o que ocorre com as MLs "travadeiras"...

Pessoal, a questão principal não é falar mal de MB ou bem dos coreanos, mas sim "cada macaco no seu galho" Wink

Tem a área "Off Topic" para falar de tudo que não é de Mercedes geek
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Convidad Qua 26 Nov 2008 - 1:21



Xenon,

Acabei de ouvir você falar que estava querendo comprar uma W129 e como acabamos de discutir na mesa ela tem o mesmo ESP que a ML....Logo acho que a sua paixão pela MB não acabou, vamos aguardar.

Carvalho,

Como o ATS falou, temos a área de off topic e nela você pode comentar a vontade de outros carros.

Entenda que muitos confrades possuem Classe A ou MB dos anos 90, como eu, Beto, Luis, Ulysses, Ministro, John, Glutão, Maluhy, Mercedão Fresser, André Buss, Stardreans, Starfan, Hiro, LeoW140, Lobo, Valente. Marcospr, GR,Paladini, Fassheber, França, flecha de prata, Monnerat, Beto Barela etc. etc, sendo bem rápido. Resumindo praticamente todos os membros mais ativos do Fórum possuem um carro que você classifica como de baixa confiabilidade ou inviável. Classe A tb exige manutenção padrão MB e é muito parecida com a classe C.

Estamos aqui para ajudar toda essa turma a manter os carros e trocar informações, porque gostamos e somos apaixonados por esse tipo de carro. Se você prefere um carro OKm de outra marca, ótimo, mas é a sua opinião.

A sua sentença, que MB ou tem que ser OKM ou tem que ser antiga, realmente fere o nosso objetivo e vai totalmente contra o que a maioria acredita. Não se trata de discutir um defeito, mas de condenar totalmente a postura de um grupo. Aqui não é clube de carro antigo, mas um Fórum para aqueles que possuem e gostam de MB DE QUALQUER ÉPOCA. Eu não gosto de MB a diesel, mas vários confrades possuem e a postura do Fórum como um todo é ajudar aqueles que possuem carros a diesel com as informações necessárias, não simplesmente criticar. Apresentar defeitos reais, ótimo. Afirmar que não enxergamos a realidade e que é melhor ter um Coreano do que uma MB com 5, 10 ou 15 anos de uso, você já está querendo impor a sua opinião para os outros. Os olhos de A ou B podem ver diferente do que voce vê.
Ontem o confrade Leo, comprou a sua 3ª MB dos anos 90 e está super feliz. O Elias comprou uma MB linda 1995 e também está super contente. Existem pessoas que pensam diferente de você. A sua verdade não é necessariamente a minha verdade, nem a do Leo nem a do Elias. Carro velho de todas as marcas, perdem valor no mundo inteiro, não existe novidade nisso. Uma MB dos anos 90, vale mais no Brasil que nos EUA. Nos anos 70, carros dos anos 60 não valiam nada. O presente repete o passado e com certeza o futuro.

Se vc quiser contar para nós problemas reais que existiram com alguma Mercedes Benz, ótimo vamos ouvir. Defeitos acontecem e se você voltar ao inicio do tópico, verá que eu relato um defeito tão ou mais grave que a da ML, que ocorreu num carro que na época pertencia ao mesmo grupo da MB e a rede de assistência técnica era a mesma. Veja por exemplo uma pesquisa no google
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=recall+hyundai&btnG=Pesquisar&meta=cr%3DcountryBR

Defeitos existem em todas as marcas e ontem ficamos discutindo bastante no jantar, com a presença do Xenon, quais as causas desse defeito e assim que ele souber, vai divulgar claramente aqui para que outros proprietários de ML ou de MB, conforme o diagnóstico, possam tomar as providencias necessárias.

Nunca ninguém proibiu de se falar de outro carro e nem de gostar de outros carros.
Eu por exemplo tenho uma BMW há 10 anos e acho o carro excelente e sonho em comprar uma Porsche.
O que vc está fazendo é a mesma coisa de alguém entrar num Fórum da OAB para criticar advogados ou no CREA para criticar os engenheiros. Voce falou que presta serviço de marketing para 4 concessionárias e provavelmente a sua função seja de divulgar os benefícios que essas marcas/produtos trazem para o consumidor. Os seus argumentos são corretos para um público consumidor normal. Falar que o defeito do carro do Xenon prova que não se deve usar uma MB com 7 anos de uso, pode ser correto para consumidores em geral, mas para um grupo de Mercedeiros, parece um pouco forte demais. Voce quer usar a exceção para criar uma regra.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por GR Qua 26 Nov 2008 - 7:39



Concordo com o João e acho que deve ser feito um estudo adequado desta situação do carro do xenon, e tenho certeza absoluta que após o resultado, o Xenon acabará com esta fobia... Xenon NSI!!! Um abraço do amigo GR... cheers
obs: E aí André vamos andar mais de ML? Laughing
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Xenon Qua 26 Nov 2008 - 8:28



hehehe....respeito a opiniao de todos......
amo todos......amo mercedes-benz.......amo viver!!!!!!!!!!!!!
mas o importante....quero minha ML de volta!!!!!!!!!!!!!!!
alias ontem....na frente do nosso glorioso presidente zero eu gritei:"vou processar a mercedes!!!!!!!!!!!!!!!!"......e qual foi o comentario dele?
"vc vai perder seu tempo"........
pra mim nenhuma novidade.......
o unico q me deixa tranquilo nesta historia e:
tenho pai,tenho um pai,este pai se chama joao bosco.
abraços a todos e saudaçoes coreanisticas!!!!!!!!!!! Twisted Evil Laughing
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Xenon Qua 26 Nov 2008 - 8:41



agora peço ajuda aos "importadores independentes".......
peça numero MB:0044310412
pago a vista pelo menor preço.
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Convidad 4 Qua 26 Nov 2008 - 8:59



Volto a dizer, Mercedes é paixão e não razão, se fosse razão muitos andariam de carro nacional. Paixão ferida então, é complicado. O Xenon está certo, queira a ML de volta, um baita carrão!! Que a MB deu umas derrapadas em qualidade todos nós aqui sabemos, tanto que insistentemente falamos de chicote eletrico e etc. Mas somos apaixonados pela estrela, fazer o que? O amor é cego, surdo e mudo, hehehehe...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Lobo Qua 26 Nov 2008 - 17:02



Xenon,

Fiz uma busca rapida e encontrei isto aqui (abaixo aparece desconfigurado mas abra o link e coloque o numero da peça no campo search:

http://www.autoecms.com/parts/Details.cfm?ProdID=767699&ord=product_name

http://www.autoecms.com/parts/Results.cfm?category=0


AUTOECMS.COM
AUTO ENGINE COMPUTERS, TRANS COMPUTERS, MASS AIR FLOWS, & ABS UNITS IF YOU CAN'T FIND YOUR PARTNUMBER CALL US AT 877-687-3267 OR EMAIL US AT AUTOECMS@AOL.COM
COMPANY PROFILE | SHOP ONLINE | ORDER INFO | WARRANTIES | TECH SUPPORT | FAQS | TESTIMONIALS | SITE MAP
For best possible choices type in first few characters or numbers of your original partnumber.
Start New Search (Year/Make/Model)

Price Core Reprog
0044310412 545.50817 MBZABS 00-1 MERCEDES ML320 $650.00 $100.00 $0.00


Se bem entendih oferecem o conjunto completo por US$650 ou somente o "core" por US$100.

Se for de ajuda ...

Abraços,

Renato.
Lobo
Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Convidad Qua 26 Nov 2008 - 17:06



Lobo,

Core é o depósito que vc deve fazer, quando compra uma peça a base de troca. Voce só recupera o valor, quando entrega a sua peça antiga com defeito. Devemos considerar o valor total, no caso 750,00, porque o frete provavelmente custaria mais caro.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Luiz Abradjin Qua 26 Nov 2008 - 17:40



Esse é um típico caso que a própria montadora deveria arcar com os custos até para mostra a trasnparência necessária nesse business, ficaria uma situação de mostrar consideração por quem sempre fala bem da marca, e tb fazer valer uma incrível propaganda positiva de reconhecer que o consumidor não pode ser prejudicado, sei que parece que vivo no país das maravilhas da alice falando isso, mas deveria ser assim, afinal o perigo de morte foi real.
avatar
Luiz Abradjin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 13/08/2008
Interesses : esportes a motor
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por GR Qua 26 Nov 2008 - 22:16



Uai....É muito barato!!! Será verdade?
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por diler Qua 26 Nov 2008 - 23:03



Prezados colegas, alguém sabe qual é o recorde de páginas num tópico? Este parece ser um forte candidato! Mas é um assunto sério e muito polêmico, e venho acompanhando com atenção.
Mas num ponto discordo do que tenho lido, de que defeito acontece em qualquer carro usado. Isso de fato é verdade. Mas é importante não confundirmos defeito com erro de projeto. São coisas diferentes. Defeitos e falhas acontecem com qualquer máquina, por tempo de uso, falta de manutenção etc. Erro de projeto é muito mais genérico e definitivo.
Minha modesta opinião neste caso é de erro de projeto, pois nenhum carro pode freiar por conta própia, não importa a marca ou o fabricante ou ano de fabricação. E "malhar" a MB neste caso é um favor que fazemos ao fabricante, pois quem realmente gosta, quer ver a marca desenvolver e se aprimorar. Fatos comunicados por amantes da marca tenho certeza ser de grande valia para a fábrica. Senão simplesmente venderiamos o carro e nunca mais comprariamos outro na marca.
Ou seja, no fim o objetivo de todos aqui é o mesmo.
diler
diler
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 134
Data de inscrição : 19/04/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Convidad Qui 27 Nov 2008 - 1:19



Diler,


Em minha opinião, existem dois tipos de defeitos:

1-Aqueles gerados por manutenção negligente e aqui se inclui o desgaste pelo tempo.
2-Os gerados por erro de projeto, o que deveriam obrigatoriamente serem objetos de um recall, mas nem sempre são.

Nos carros mais antigos as coisas podem se confundir um pouco. De qualquer maneira, se o tempo gera algum tipo de manutenção preventiva e se não for óbvia, deveria estar prevista nos manuais da fabrica.


Eu não encontrei nenhum boletim de recall que justificasse esse defeito. Esse site é bem completo http://www-odi.nhtsa.dot.gov/cars/problems/recalls/recallsearch.cfm

Cabe ao proprietário do carro comunicar o incidente a Mercedes Benz de forma oficial. Nós podemos discutir a vontade, mas a MB só vai tomar ciência, quando o Xenon comunicar o fato. Se ele tomar essa atitude e aqui concordo com você, ele estará ajudando a todos.


Esse tópico está aberto para ele, Xenon, relatar qual o diagnóstico final, para os outros proprietários tomarem as providencias necessárias.

Essa sua colocação de que "malhar ajuda", encontra bastante eco nos tópicos do Classe A. O nosso moderador André Buss, deve ter escrito mais de 100 posts comentando que a Mercedes errou ao não indicar a troca do óleo do cambio dos classes A e que isso pode causar graves e caros defeitos. Da mesma forma cansamos de avisar os futuros compradores dos W124 e W202 dos problemas que sempre ocorrem com os chicotes elétricos nos modelos equipados com motor de 6 cilindros. Temos ainda os graves problemas com ferrugem nos carros pré anos 80 etc. Esses são alguns exemplos que ocorrem quase todos os dias.


Nós vamos aguardar o Xenon contar o que ele descobriu.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Stardreams Qui 27 Nov 2008 - 2:41



Gente, tenho lido este tópico e posso dar meu parecer??

Nada é perfeito ou eterno. Mas comparar Kia ou qq outro carro coreano com Mercedes-Benz é fato absurdo!!!

Falr de desvalorização das MB semi-novas, desculpem, mas e os coreanos?? Valem quantos vinténs de réis.......tive alguns e posso dizer que a desvalorização é imensa e a revenda péssima!!!
Os carros?? confesso, são bons, te levam e trazem sem grandes arroubos. É carro para ir e voltar do trabalho, sem emoção.

Basta lançarem um modelo novo para as pessoas te olharem de lado na saída ou chegada de algum restaurante Top.

Mercedes-Benz, antes de mais nada é tradição. Isso vc não conquista com apenas uma dezena de vida.

Mercedes-Benz é durabilida, luxo, requinte, é a tradução do que há de melhor........

Se não fosse assim, os Chefes de Estados, Embaixadas, 1ºs Ministros, Presidentes, Sheik´s, Sultões, Reis, grandes personalidades, grandes colecionadores, famílias tradicionais, todos andariam de KIA e a Mercedes seria tido como carro de segunda linha.

Mas todos estes acima não dispensam a estrela....

Eu mesmo fui testemunha do carro que serviu o Príncipe do Japão em visita esse ano aqui no Brasil.......uma E 430 dos anos 90 e uma W124 dos anos 80 no meio da comitiva........

Com Mercedes vc não precisa estar com o carro do ano todo ano, muito pelo contrário......uma mercedes de muito anos dentro de uma mesma família mostra a Dinastia dela, o que ela realmente representa.

Isso não é ser cego, apaixonado ou ter taquicardia só por mercedes, mas sim ter uma visão que não seja míope. Os carros são o que são pois a Fábrica sempre buscou inovações ao longo dos anos.....os asiáticos souberam copiar e baratear os custos, mas nunca se aprofundaram em design. eles nunca criaram uma linha sucesória de seus modelos...cada ano o civic, toyota, sonata, cerato aparecem com um design vindo do nada....sem o menor apelo de Status ou emoção ou vontade de que vc visualize o modelo que num passado lhe deu origem........

Somente nesta última década a indústria coreana conseguiu chegar num patamar de qualidade bom.......mas tem muito chão pela frente......e muito o que aprimorar......e eles sabem disso e trabalham muito para conseguir vencer. E vão, no segmento deles, pois o Premium é para gente grande...com mais de cem anos de história....

Abraços,

Elias :farao: .
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Xenon Qui 27 Nov 2008 - 9:06



bom....de novo as coreanas de volta....hhhh Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
mas...voltemos as mercedes-benz.
este site q o lobo passou e de peça re-condicionada por isso o preço baixo.a base de troca.
ontem pude ver ao vivo o modulo do esp q o joao bosco me mostrou em detalhes.
primeiramente esclarecer q este sistema nao tem nada separado,quer dizer q um conjunto de modulos e sensores e autuadores fazem todo o trabalho:ESP,BAS,ABS,ETS.
um sistema super avançado q realmente salva vidas.(comprovado pelo mundo todo).
o problema vem qdo as coisas envelhecem.....e as coisas se invertem?
este modulo em questao vem integrado ao sistema hidraulico do freio(tem eletroimas,tem servo-motor,etc,etc......)..e ela comanda todo tipo de freagem autonoma do sistema.
qdo abrimos a tampa do modulo.......estava cheio de humedade......este modulo nao e blindado...senao a placa recebe uma camada de silicone q teoricamente isolaria da humedade(humedade a pior inimiga de circuitos eletronicos)....mas pelo visto nao foi o q aconteceu.
o silicone "protetor" praticamente tinha esfarelado(calor+frio+humedade)....a placa estava toda contaminada.....
esta placa esta em curto...nem conseguimos pegar as falhas memorizadas com o star........
decepçao.........claro descaso com o item "durabilidade".....ainda mais num carro off-road onde esperamos um sistema ainda mais robusto q os carros normais....
as placas eletronicas alem de isolamento de humedade precisa de refrigeraçao......com o silicone a transferencia de calor certamente nao foi das melhores.......
ai o joao me mostrou o mesmo sistema numa E320 2004.....neste carro este modulo esta completamente blindada e com caixa de aluminio com aletas de refrigeraçao......perfeita. quer dizer q a mercedes "sabia" deste problema e por isso foi "melhorada" em verçoes posteriores......
estou tentando ser o mais "neutro" possivel neste relato.......para nao enfurecer os mercedistas xiitas.....
deixo cada um tirar as proprias conclusoes.
a historia vai continuar..........
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Xenon Qui 27 Nov 2008 - 9:23



ah...so mais uma informaçao..........
o modulo tem a marca ATE por fora.....mas a placa foi fabricada pela temig......isso e marca boa?nunca ouvi falar......
mas pelo visto a BOSCH nao e culpada desta trapalhada......
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Andre Buss Qui 27 Nov 2008 - 9:27



TEMIG é uma empresa do grupo Siemens VDO.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Alan Qui 27 Nov 2008 - 9:43



Xenon,

Tudo muito bonito o que você relatou, mas não concordo com o seguinte:

Qualquer fabricante que se preze ou não, acima de tudo tem responsabilidade pela segurança que o veiculo proporciona ao seu usuário. Não adianta adicionar um mega modulo (pra garantir um montão de siglas) sem ter se preocupado em montar um circuito de emergência!!!!!!!

Inaceitável, com silicone, “Humedade” ou não! Sei que não é o fabricante de automóveis que produziu tal trapizomba ( como diria o Maluhy) ma as responsabilidade continua dele. Na automobilística existen peças de vários níveis de segurança e imagino que moduladores de freios deveriam ter item máximo. Fato é o seguinte, por exemplo nas Injeções KE-Jetronic, pode pifar qualquer um dos sensores ligados ao sistema, que o motor continua funcionando, pega , desliga e você pode ir ao mecânico. Simplório? Sim, mas também não é o freio. Os módulos deste sistema deveriam a qualquer sinal de aumento de resistência, inutilizar toda a traquitana e tornar o freio meramente “FREIO” (aquele sem segurança sabe? Aquele que se você estiver em condições normais de condução você pisa no pedal e o carro para) Em seguida automaticamente avisando, piscando, falando atenção revise seu freio imediatamente. Não sou eletrônico, mas tal montagem é facílima para os experts. O caso é que foram negligentes e não pensaram no monitoramento do próprio sistema para criar um bay-pass e ai sim salvar sua vida. Ainda mais em um sistema que poderia acionar o freio sem mando do condutor e ainda somente em uma roda dianteira?

Eles são criminosos

NSI (e não tenho mais interesse em tal geração de veículos com tais equipamentos)

Eu poria a boca no trombone!
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Xenon Qui 27 Nov 2008 - 9:53



siemens-vdo????!!!!! tive um celular siemens e era uma bela porcaria.....
alan, so quero ser 100% neutro como falei.......mas q da vontade de....................,entendeu ne?
TO BE CONTINUED.
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por ATS Qui 27 Nov 2008 - 10:03



Xenon, tente documentar tudo com fotos detalhadas e o parecer técnico da oficina.

Não sei se tiraram fotos do módulo antes da desmontagem...seria interessante também. É interessante você mandar um documento registrado para a MB, para ciência de todo o problema.
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Convidad Qui 27 Nov 2008 - 10:09



Pessoal,

A partir desse momento , qualquer mensagem que trate de carros de outras marcas ou tente criar novos conflitos será deletada. Vamos evitar também as opiniões de gosto de X mas não de Y.

Iremos focar no assunto do tópico.


Última edição por João em Qui 27 Nov 2008 - 14:54, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Convidad Qui 27 Nov 2008 - 10:13



Xenon,

Concordo com o André. Voce deve documentar o ocorrido e enviar todas as informações para a fabrica. Vamos ouvir qual a posição deles.

Paralelamente a isso, vc tem informações se outros carros da marca possuem modulos no mesmo padrão. O André, que conhece muito bem o Classe A dele, poderia nos contar se a caixa é blindada ou tem essa proteção de silicone.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Xenon Qui 27 Nov 2008 - 10:18



acredito q todas daquela geraçao tem este fornecedor.
para chegar a placa visualmente tem q desmontar e praticamente quebrar a caixa do modulo.(plastico de baixa qualidade,dura como pedra,esfarelando).
o alerta esta dado.
todo modulo ESP da epoca 98-2002 da ATE com caixa de modulo integrado de plastico tem q ser revisado.(nao sei como...eletronica nao tem meia-boca....on ou off.....no meu carro nunca ligou nenhum alerta anteriormente)
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 6 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos