Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Andre Buss Qua 19 Nov 2008 - 20:07



Gentem perai, o módulo ABS é da Bosch. Pode Molhar o módulo? Pode.
Tem que saber REALMENTE o que aconteceu. Não podemos detonar assim. ML é carro robusto feito para o mercado norte americano.
Tem que apurar direito, e o certo era a MB mandar esse carro para análise.
Quem tem que provar isso ou aquilo é a MB. Certo é levar numa autorizada e colocar por escrito o ocorrido e pedir uma explicação.
Não é o Xenon que deve ficar procurando o problema é a MB. Xenon tem que colocar gasolina ligar engatar o D e de 15 em 15 mandar fazer revisão. Pelo pouco que conheço essa ilustre figura garanto que faz.
Eu posso aceitar um defeito, agora dar tilt e o dono do carro tem que provar que quase morreu sem chance.
Pode colocar meu nome ai, se largarem isso sem resposta eu não compro mais MB nem Smart.

PS: É sério.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Convidad Qua 19 Nov 2008 - 20:45



Na leitura dos tópicos anteriores o carro tem suas revisões rigorosamente em dia, no entanto, fora dos autorizados MB, então dificilmente será dada qualquer tipo de garantia extendida. Estamos esquecendo que o carro tem 8 anos de uso, ou seja, chega uma hora que quebra.
Agora se o carro tivesse 3 ou 4 anos de uso e todas revisões em autorizados ai sim caberia cobrar uma solução da MB.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Maurouts Qua 19 Nov 2008 - 21:06



Daniel, desculpe-me mas um carro com 8 ou 80 anos de uso não pode ter seu sitema de freios travado, por qualquer motivo que seja, a 120 km/h. Acredito sim que este não é um enigma exclusivo da mercedes mas de todas montadoras, veja um exemplo do que tem acontecido com o Stilo que tem quebrado o cubo da roda traseira matando várias pessoas Brasil afora... Um acidente destes poderia ter acontecido de forma mais trágica não sobrando vítimas o que nos faria pensar ser um erro humano, imprudência etc.. etc.. etc...
Acho sim que a Mercedes deve explicações sobre o fato, principalmente pelo fato do reservatório do radiador possuir um problema crônico e não resolvido até hoje.
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Luiz Abradjin Qua 19 Nov 2008 - 21:18



pergunta,

vcs acham que esse merging da Daimler com a Chrysler trouxe problemas eletrônicos e de questão de qualidade aos produtos?

pergunto pq as ações dessa empresa (que foi desfeita faz algum tempo) caíram no mercado americano desde o começo do milênio devido à falta de qualidade nos produtos e grande número de recalls e outros problemas que vão de mandar peças pra china que são manufaturadas lá e depois voltam pra alemanha para que os carros sejam montados, trazendo muitos defeitos exatamente na parte eletrônica, o envolvimento de americanos na empresa definitivamente trouxe inúmeros problemas de confiança, algo nunca antes visto na empresa tri-star

como esse merging ocorreu em 1998, sugiro que vcs comprem carros mercedes antes disso, ou tenha medo para sempre

na mesma época desse merging com a Chrysler, a Mercedes comprou uma empresa montadora de caminhões chamada Freightliner, e foi um sucesso.
avatar
Luiz Abradjin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 13/08/2008
Interesses : esportes a motor
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Convidad Qua 19 Nov 2008 - 21:44



Pessoal,

Não podemos acusar nenhuma empresa sem provas, mas também devemos reconhecer que o problema é antigo. Os mais velhos devem lembrar, ou pelo menos leram, a respeito do Covair da GM e o advogado Ralph Nader. Foi a primeira batalha entre os consumidores e as grandes montadoras visando reconhecer a responsabilidade delas nos acidentes. Nessa época já circulavam teorias, que em alguns casos, vale mais a pena para as montadoras encarar alguns processos judiciais, do que promover o Recall em milhões de veículos. Honestamente, não acredito que isso ocorra nos dias de hoje.
Se fizermos uma pesquisa no Google a respeito de acidentes e a responsabilidade das montadoras, vão aparecer várias reportagens e decisões judiciais.
Eu e a minha família, quase fomos vítimas de uma situação dessas.
A roda dianteira do Jeep da minha esposa, praticamente caiu. O milagre é que graças a Deus, o incidente ocorreu na mão de um manobrista de um restaurante a 20km/h. Minutos antes, estávamos andando a 70 km/h numa marginal. Imaginem o risco que corremos.
A montadora havia promovido o Recall e quando eu comprei o carro, tive a preocupação de conferir se havia algum recall para aquele modelo. Ao obter a resposta positiva, levei-o a uma concessionária da rede para conferir se a troca havia sido feito. A concessionária não fez e também não me avisou que não tinha feito( a peça estava em falta no dia). O defeito era um pivô da suspensão dianteira, creio que fabricado por algum terceiro, que permitia a entrada de sujeira internamente e acabava enferrujando e a peça entrava em fadiga e a conseqüência era a roda cair.
Como eu não compro mais carros novos, sempre tenho essa preocupação em mente. Já conversei bastante com o meu mecânico, que trabalhou na rede MB por umas duas décadas, a respeito dos defeitos perigosos, pesquiso na net e caso saiba de alguma coisa, imediatamente tento consertar.
Por outro lado, temos que reconhecer que ao levarmos o carro a uma oficina que não pertence a rede, acabamos isentando a montadora de qualquer responsabilidade. Primeiro porque o canal de comunicação entre o consumidor e a montadora é a rede autorizada, segundo porque um mecânico pode causar algum defeito grave por pura ignorância.
O primeiro carro antigo que eu tive, foi Ford Fairlane, com circuito simples no freio. Naquela época não conhecia muito e mandei um mecânico meia boca arrumar o freio. O cidadão trocou o flexível do freio, porem colocou um curto demais. No primeiro buraco que o carro passou, a suspensão esticou e arrebentou o flexível. O resultado foi ficar sem freio no meio da marginal com um carro antigo. Não recomendo para ninguém a experiência. Isso ocorreu num veiculo que está mais próximo das carroças do que de um carro moderno. Imagine nos modelos de ultima geração o estrago que um curioso pode causar.
Felizmente a mão de Deus quase sempre está presente e podemos depois ficar discutindo isso aqui. Acho errado condenar a montadora A ou B, ou falar que X é melhor que Y. Cada caso deve ser analisado com toda calma e devemos aprender com eles para não cairmos de novo no mesmo problema.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Laurival Qua 19 Nov 2008 - 22:04



Ralph Nader autor do livro "Inseguro em qualquer velocidade" a respeito de veiculos em geral, e em particular sobre o Covair, onde a posição do tanque de gasolina, na trazeira facilitava incendios.
Tem uma foto famosa , um Raio X de um cranio com um botão de radio incrustado até o talo, chocante.

Laurival


P.S. o canal Discovery a tempos mostrou um documentario sobre este senhor, que depois me contaram que foi retirado do ar por lobby das montadoras, lá no EEUU.
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por JR-DF Qui 20 Nov 2008 - 13:22



Xenon, quem sabe da raiva e os maus bocados é você. Vejo sua indisposição em acionar a montadora até dou um pouco de razão.
Mas sinceramente pagar o pato é dureza. Na minha opinião, nem quem dá 20K num popularzinho deve sentir tanta insegurança. Ficar calado é aceitar o descaso. Acho esse o pior dos defeitos no Brasil.
Lembre-se que com a quantidade de gente que tem aqui no forum dá pra fazer uma boa falação como já citaram.
JR-DF
JR-DF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 118
Data de inscrição : 03/06/2008
Interesses : amigos e mercedes-benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Alan Qui 20 Nov 2008 - 15:15



Xenon,

vide quantos ex proprietarios de ML insatisfeitos somente nos USA,
http://www.mercedes-benz-usa.com/ml_class.php
lí somente alguns depoimentos, mas são de assustar e quase todos reclamaram dos freios

Eu ainda continuo acreditando que a ultima MB realmente de altissima qualidade com componentes made in Germany ( e não com marcas alemãs alocadas nos paises "economicos" pois Siemens/VDO da Alemanha oriental não era igual a ocidental), foi a W126 (90 = queda do muro) sem componentes asiaticos ou do leste europeu

Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Convidad Qui 20 Nov 2008 - 15:29



Alan,

A W124 e a W201 tinham o mesmo berço que as W126
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Alan Qui 20 Nov 2008 - 15:32



sim João, me refero ao periodo e às 126 como topo de linha, se a situação não piorar muito, ainda irei adquirir outros modelos pré 90
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Convidad Qui 20 Nov 2008 - 15:47



Exato Alan, eram carros do mesmo período e cada um com um público específico, mas a qualidade de construção igual. Já tive duas 126 e duas 124 e realmente era uma forma diferente de se fazer automóveis.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Maluhy Qui 20 Nov 2008 - 19:25



Acho que a coisa degringolou depois de 1993..... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Krycek Qui 20 Nov 2008 - 19:38



Eu acho que as Mercedes até 93 tinham qualidade excepcional, o chamado "over engeneering", como os carros passariam a ter ciclos de vida consideravelmente menores, 20, 30 e até 50% mais rápidos, até 98 a qualidade foi acima da média.

Após a fusão, passou-se a notar qualidade de materiais ordinária, apesar da supremacia técnica, em 2005 a MB RECONHECEU sérios problemas nas fiações que causavam os mais diferentes problemas, afetando inclusive S, CL e SL, por que o fornecedor era de má qualidade.

http://www.edmunds.com/insideline/do/News/articleId=105578

http://www.mercedesdefects.com/2008/04/wire-harness-defect.html

http://reviews.ebay.com/Benz-DEFECTS-are-worse-than-ever-2000-through-2005_W0QQugidZ10000000001252224?ssPageName=BUYGD:CAT:-1:SEARCH:6

Em 2006, com a CLS foi dito que uma "nova era de qualidade" havia chegado, ocorre que o botão que aciona os modos do câmbio "S, C e M" parece o de um brinquedo chinês. O mesmo ocorre com a W204, cujos botões do ar condicionado são mais "folgados" que os da W203.

Mas espero que "atrás da cortina" o show esteja garantido. Pra mim, a última esperança é a W212.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Alan Qui 20 Nov 2008 - 20:09



http://www.lemonauto.com/complaints/1_mercedes_recalls.htm
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Luiz Abradjin Sex 21 Nov 2008 - 17:30



ou seja, por querer economizar em engenharia e materiais e cortar condições justas aos trabalhadores, que foram substituidos por trabalhadores de outros países com pagamento de uma fração ao que era pago aos funcionários alemães, com a queda de qualidade de materiais, com a falta de personalidade dos designs dos novos modelos, minha teoria realmente é válida.

até pq antes dos posts de Maurouts, ninguém nesse tópico havia mencionado isso antes.

esse advento tem nome, chama-se globalização, ou queda de qualidade

se numa empresa de nome mundial e que todos conhecem a tradição da tri star, essa situação está assim, imagino, ou nem quero imaginar, nas outras montadoras.
avatar
Luiz Abradjin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 13/08/2008
Interesses : esportes a motor
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Xenon Seg 24 Nov 2008 - 8:48



tudo isso porque este carro nunca pegou lama nem agua profunda.
se eu tivesse usado este carro como foi projetado(lama,agua,terra,etc,etc) qual seria o resultado?
sera q este carro foi feito para uso severo somente?
sera q eu q estou fazendo "uso incorreto" por cuidar demais?
valeu pela força a todos.....mas processar fabrica nao acho q vai adiantar nada........
ou compro uma merça de 60-70 ou compro uma nova.........
ou nao compro mais mercedes.......
hoje vou no joao bosco....vamos ver se tem novidades....
"ser ou nao ser"............
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Elizeu - O neófito Seg 24 Nov 2008 - 9:00



COnfrades,

Estive com o Hiro no sábado e ele contou "por cima" o fato.

Nâo imaginava que fosse tão sério...imagine se trava numa curva fechada.... Já no limite....

MAs graças ao bom Deus, os anjos da guarda estavam também a 130 KM por hora e nada aconteceu.

Sem o Xenon, quem vai me defender na compra da minha tlec tlec...que não custe um olho (já estou achando os dois) da cara!!!!

Abraços,

Elizeu.
Elizeu - O neófito
Elizeu - O neófito
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por carvalhomp Seg 24 Nov 2008 - 16:06



Concordo em gênero, número e grau com o nobre Krycek!

É fácil perceber esta situação na analisando friamente o comportamento das MBs da segunda metada da década de 90 pra frente...

Abraço,
carvalhomp
carvalhomp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 357
Data de inscrição : 09/06/2008
Interesses : Carros antigos (Mercedes, Alfa Romeo) e Aviação
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Convidad Seg 24 Nov 2008 - 16:17



Eu não concordo com vcs. O incidente com o Xenon foi horrivel, mas não é por isso que eu vou deixar de gostar das MB, nem fazer uma análise que ela é inferior aos carros asiáticos. O que eu aceito é que até a serie 124, tinhamos um conceito de carro mais robusto, construido de uma forma mais artesanal. De qualquer forma, continuo preferindo e muito as MB em relação aos carros asiáticos.Conceitualmente são carros totalmente diferentes.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Andre Buss Seg 24 Nov 2008 - 18:26



Gentem, carro asiático de asiático tem, chassi, quem sabe motor alguns módulos. Agora módulo de ABS é Bosch.
MB usa módulos Siemens feitos com material de primeira. Como vocês acham que um módulo de ignição da sorento é tão barato? Eu tenho um cliente aqui em Blumenau que a sorento dele DESLIGOU em pela serra de Curitiba, e ai? Carro na garantia já 27 dias na autorizada esperando a peça. Essa mesma Sorento já foi rebocada por uma ML320 99 com sem 4x4 no morro de Mariscal, a ML usou apenas o sistema LOW RANGE do ASR e tirou a Sorento da lama.
Até hoje o dono da sorento espera a peça e uma explicação da Kia.
E? Se a ML tivesse todos os carimbos de revisão a MB já teria reportado.
Se o meu Classe A deu pane no motor do limpador e em 1 dia a MB autorizou um novinho e ainda me deixou com o antigo. E deve ser registrado que o motor que eu uso no meu é outra bobina já que o meus limpadores são do W169 e a bobina do meu atual motor veio modificada MADE IN GERMANY com essa bobina sendo ainda que o motor original era MADE IN BRAZIL e vejam em 3 dias úteis saiu uma peça da Alemanha e chegou em Blumenau SEM EU GASTAR UM CENTAVO.
Sim MB é melhor eu confio na MB. Módulo é melhor, módulo de Mercedes é melhor e . final
Em Blumenau eu ví várias ML com lama até na metade da porta pau e pau ajudando a defesa civil.
Defeito acontece, passar o star é preciso consultar a starnetwork para receber os informativos de defeitos é muito importante.
Infelizmente só autorizados com stardiagnoses e sistema da T-System pode conectar a StarNetwork.
Existe Kia Network? Não. Tem peça para Kia? Não sei se achar me avise para eu avisar o pessoal aqui. Kia é ruim? Não mas não é carro para custar o que custa. Quanto custa uma Sorento nos EUA? Porquê lá é barato? Porquê na Europa é mais barato ainda?
Qual o carro que não dá defeito? Acontece, o Senna morreu como? Será que a solda era baratinha? Aposto que não.
Deu defeito o carro fez revisão? Fez, o mecânico é reconhecido pela fabricante do módulo ABS? Se sim PAU NA MERCEDES. Se não for PAU NA MERCEDES. O Xenon tem obrigação de saber o que ele sabe de Mercedes? Não. Ele cuida bem do carro? ÓBVIO. A culpa é de quem? Não sei a Mercedes que prove que não é dela. Afinal se tem um tilt no módulo ABS é só soltar uma circular nos autorizados para eles entrarem em contato com o máximo de pessoas possíveis.
Pra isso que serve os CRUBE.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por carvalhomp Seg 24 Nov 2008 - 19:14



Nobre André,

Só para constar: há quase 3 anos temos uma Sorento Diesel EX que está com com 72 mil kms rodados e "tinindo de nova". Nunca me deu qualquer chateação, um mísero defeito qualquer! Pelo contrário, só alegria, economia e segurança nas viagens, trilhas leves e idas à fazenda.

Não me leve a mal mas acho que essa sua imagem da KIA, Asiáticos & Cia está um pouco preconceituosa e distorcida, pois está se baseando somente numa exceção ou "cenários antigos dos anos 90" como via de regra. Este crescimento fantástico dos asíaticos no mercado mundial e nacional não é por acaso. Estão trabalhando direitinho e com produtos muito bons SIM! As concessionárias aqui do DF, por exemplo, estão com um pós-vendas muito interessante e extremamante rápidas nas revisões agendadas, com custos compatíveis aos dos concorrentes diretos Toyota e Honda (comparo sempre). Garantia de 5 anos é uma segurança que nem MB, Audi, BMW ou mesmo Toyota e Honda ousou dar. Lembrando que nos EUA são 10 ANOS de garantia total! E lá montadora nenhum pode brincar com o consumidor em serviço! Porque lá é "Advogado + Ação = Indenização Milionária na CERTA"!!! Ah, se esse caso do Xenon fosse lá!!!

É a mesma coisa de alguém pegar o caso do Xenon e difamar completamente as MBs/MLs somente com base no caso singular dele. Aqui em Brasília os comerciantes de veículos fogem delas igual o Diabo da Cruz. Há uns 2 anos tentei ajudar um amigo a vender uma ML 320 99 mas nem sequer uma oferta tivemos. Acabou tendo que mandar pra SP pra conseguir vender...Em suma é um belíssimo carro, mas feito para o mercado americano, frágil para situações off road e com manutenção extremamente custosa pro nosso dia a dia!

Abraço,
carvalhomp
carvalhomp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 357
Data de inscrição : 09/06/2008
Interesses : Carros antigos (Mercedes, Alfa Romeo) e Aviação
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Krycek Seg 24 Nov 2008 - 19:33



Puro marketing, no 5o ano o Kia já tá valendo 5000 dolla e a revisão na autorizada é 1500 dolla, quem vai pagar?
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por carvalhomp Seg 24 Nov 2008 - 19:58



Krycek,

Raciocínio simples este: o dono de uma Vera Cruz / Sorento / Santa Fé paga tudo (manutenção, seguro, IPVA, depreciação) com os juros & dividendos da boa aplicação que fez ao economizar seus R$ 250/300 mil que gastaria a mais na compra de um SUV 0km MB, BMW ou Audi equivalente (que faz praticamente a mesma coisa)...E ainda sobra uma boa grana pra fazer muita graça por aí, como comprar umas "Estrelas de fim de semana" mais antigas pra curtir, etc...

Fora o assalto que seria a revisão/manutenção destas outras máquinas de alta estirpe alemãs nas respectivas concessionárias...

Veja bem: estamos falando de carros para o uso diário e de quem tem orçamento limitado, ok?

Se pudesse obviamente andaria de ML 350 2009, X5 2009 ou Q7, mas para mim são apenas sonho de noites de verão...

Abraço,
carvalhomp
carvalhomp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 357
Data de inscrição : 09/06/2008
Interesses : Carros antigos (Mercedes, Alfa Romeo) e Aviação
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Andre Buss Seg 24 Nov 2008 - 20:09



Não estou dizendo que Kia é ruim, mas deve ser colocado no seu devido lugar. Não dá para comparar um carro que foi cuidado desde zero com um que foi cuidado depois que a pessoa comprou.
É claro que a MB tem que dar explicações. Agora perai o carro tem 7 anos defeito acontece.
Kia, Toyota e afins não tem mistério saiu da garantia já era.
A revisão é isso mesmo que o Krycek colocou. Eu tive um FIT primeira revisão de verdade mais cara que a do meu Classe A. Já viram quanto estão REALMENTE pagando no FIT 2006? Twisted Evil
Eu passei o meu pra frente, num golpe de sorte. Carro desvaloriza. ML guenta pau. Tenho vários e vários amigos com ML beirando os 400 mil km. Inclusive esses vão e voltam do Mato Grosso toda semana, o que eles mais fazem é mandar passar lava jato no radiador para tirar os bichos. Um deles é o dono da Sorento que está esperando peça, ele comprou só para esposa usar. Pergunta se ele vai ao Mato Grosso de Sorento.

Agora por causa disso a Kia é ruim? Não, mas KIA é Kia e MB é MB. É só desmontar o carro e olhar. Alguém já se perguntou o que é aquele numero nos parafusos? Olhem o número no KIA por exemplo e depois numa MB Zero ou numa MB de 40 anos.
Por que a KIA e cia não faz módulo ABS nas fábricas onde eles fazem os módulos deles? R: Não passa. Faz 10 anos que eles aprenderam como se faz carro que pode bater. Corola não estraga afinal que tem num Corola para estragar? Sério o que tem num Corola? O que tem numa Sorento? Vale pagar o preço desses carros aqui?
Vale comprar MB zero? A minha resposta nos dois casos é não.
Eu não vou pagar MB mais caro e com acabamento e itens me engana que eu gosto.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Convidad Seg 24 Nov 2008 - 20:13



Carvalho,

Carro usado importado velho é sempre de dificil comercialização.Por que vc afirma que a ML é fragil ou ruim para o off road? Qual a sua base para afirmar isso? Off road nos EUA é pavimentado? Recentemente um colega postou uma serie de fotos de uma ML em situações de off road.

Compreendo a sua paixão pelos carros Coreanos, mas acho que aqui falamos de MB e realmente não é o nosso objetivo comparar a MB com a Kia. Respeito a sua opinião, mas realmente nos falta elementos para apontar os defeitos que os carros Coreanos/Japoneses/chineses apresentam. Não é o tipo de pesquisa que me atrai.
A Hunday era famosa por produzir carros de segunda linha e talvez nos ultimos 10 anos mudou de postura para poder entrar no mercado americano. Essa garantia de 5 ou 10 anos, existe para o consumidor aceitar colocar o seu dinheiro no carro. Como o Krycek comentou, existe a obrigatoriedade de revisões.
Gosto da MB por todo uma obra de mais de um século e não porque ela ficou legal de 1995 ou de 2000 para cá. Eu comprei uma Towner OKM para a minha empresa em 96 ou 97 e não conseguimos chegar nos 30.000km, alem de não ter assitencia, o carro quebrava. Não estou falando que era lento, caracteristica do projeto, mas não era confiável. Praticamente dei ela de presente.
Como vc mesmo falou, são produtos baratos, para um público totalmente diferente da MB. Quem acha que Azzera é concorrente de BMW ou de MB, merece comprar uma Azzera e com certeza vai ficar super satisfeito. Eu tenho uma MB com 8 anos, e duas com quase 40 anos. Não compro carro por causa da garantia, mas por ser uma apaixonado por mecanica e só encontrar o que eu quero nas MBs.
Se voce quer comparar custo/benefício porque a Coreana é mais barata e faz quase a mesma coisa, vc está coberto de razão, por isso que a BMW e a MB produzem 1/20 do que os Coreanos ou Japoneses produzem.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 4 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos