W140 - Classe S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W140 - Classe S Empty S500 Coupé 1994

Mensagem por Convidad 1 Qua 7 Jan 2009 - 0:16



Modelo: C140
Versão de acabamento e motorização: S500 Coupé, câmbio automático, 4 marchas, motor M119 V8
Ano/modelo: 1993/1994
Quilometragem atual (aproximada): 103.000km
----------
Por que você optou por esse modelo: O que lhe atraiu? Se pudesse voltar atrás, repetiria a compra?
Ela "apareceu" num anúncio (obrigado, Hiro!), parecia bem conservada e muito bonita. Um grande coupé do jeito que eu gosto. Nunca havia pensado em ter uma mas ao vê-la e dirgi-la foi paixão imediata. O único detalhe que eu achava destoante eram as rodas, muito "conservadoras" (mas que foi facilmente corrigido com um jogo de AMGs aro 19"). Sem dúvida compraria novamente (e como a minha SEC, também seria a terceira compra, pois já a vendi uma vez e recomprei...).

Qual seu grau de satisfação com o veículo? Assinale com X:

Muito satisfeito: X
Parcialmente satisfeito:
Insatisfeito:

Estabeleça uma nota de 1 a 5 para os itens abaixo, sendo: 5 Ótimo 4 Muito bom 3 Razoável 2 Regular 1 Ruim

Estilo: 5
Acabamento: 5 (como toda Classe S, é um outro nível ainda não atingido pelos concorrentes)
Posição de dirigir: 5 (tem todos os ajustes necessários e com memória, ou seja, não há como não encontrar a posição ideal, seja qual for a estatura do motorista)
Instrumentos: 5
Itens de conveniência: 5 (impressiona até no Primeiro Mundo)
Espaço interno: 4 (evoluiu em relação às C126, mas ainda tem pouco espaço atrás se os bancos dianteiros estiverem mais recuados.)
Porta-malas: 5 (é enorme)
Motor: 5 (315CV, não precisa dizer mais nada)
Desempenho: 5 (poucos carros atuais fazem frente a seu desempenho)
Consumo: 4 (normal para um V8 num carro de 2 ton, até surpreende na estrada se você conseguir segurar o pé, o que não é fácil)
Câmbio: 5 (trocas imperceptíveis. Sai normalmente em segunda marcha, portanto se for preciso arrancar rápido é preciso pisar fundo. Depois de embalada, retoma velocidade muito rápido.)
Freios: 5
Suspensão: 5 (consegue ser ainda melhor que as 126, ignora asfalto ruim)
Estabilidade: 5 (também balança um pouco próximo dos 200km/h, mas é bem estável para seu porte e transmite segurança)
Segurança passiva: 5
Relação custo-benefício: 5
----------
Quais são os principais aspectos positivos do veículo?
É o carro de luxo esportivo, imponente e admirada onde estiver. Sua presença humilha praticamente todos os carros considerados "de luxo" que há por aí, mesmo passados 18 anos.

O que você considera como negativo no veículo?
Mesmo tendo melhorado, ainda há pouco espaço no banco traseiro. Por outro lado, o tamanho do carro (principalmente a largura) dificulta um pouco em estacionamentos, principalmente a abertura das enormes portas. Os faróis também continuam ridículos frente ao padrão do carro. Devem melhorar bastante com o uso de lâmpadas modernas. Sua manutenção, dada a quantidade de módulos eletrônicos, pode ser bem cara e exige mão-de-obra especializada.

Se o carro já apresentou defeitos, informe quais.
- módulo de conforto (acionamento da regulagem de profundidade do volante)
- vazamento na direção hidráulica
- troca do evaporador do ar-condicionado
- disqueteira
- refeito o chicote do motor


Você se utiliza da a rede de concessionárias para manutenção de seu veículo? Em caso positivo, qual sua opinião a respeito? Se usa oficina particular, comente sua opinião.
Utilizo 2 oficinas particulares, ambas indicadas aqui no Fórum. Atendimento muito bom, preços justos.

Qual o valor do seguro? Assinale com X:
Não tenho
R$1000-R$2000:
R$2000-R$3000:
Acima de R$3000:
----------
Comentários gerais sobre o veículo: É a evolução das C126, conseguiram melhorar algo que já era muito bom: um carro confortável, rápido e bonito. Ela é realmente grande, impõe respeito e admiração onde estiver. Tem estilo inconfundível de Mercedes e não aparenta muito a idade. A Classe S é o padrão ser atingido caso se queira fazer um verdadeiro automóvel.


Última edição por Ulysses V8 Benz em Qua 7 Jan 2009 - 0:22, editado 2 vez(es)
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 - Classe S Empty Re: W140 - Classe S

Mensagem por Xenon Sex 5 Jun 2009 - 11:55



Modelo: 500 se
Versão de acabamento e motorização:v8
Ano/modelo:92/93
Quilometragem atual (aproximada):130000 kms.
----------
Por que você optou por esse modelo: O que lhe atraiu? Se pudesse voltar atrás, repetiria a compra? sempre a classe S foi meu sonho de consumo.repetiria sim sr.



Qual seu grau de satisfação com o veículo? Assinale com X:

Muito satisfeito: x
Parcialmente satisfeito:
Insatisfeito:

Estabeleça uma nota de 1 a 5 para os itens abaixo, sendo: 5 Ótimo 4 Muito bom 3 Razoável 2 Regular 1 Ruim

Estilo:5
Acabamento:5
Posição de dirigir:5
Instrumentos:5
Itens de conveniência:5
Espaço interno:5
Porta-malas:5
Motor:5
Desempenho:5
Consumo:3
Câmbio:4
Freios:5
Suspensão:5
Estabilidade:5
Segurança passiva :5
Relação custo-benefício:5
----------
Quais são os principais aspectos positivos do veículo?
tudo.


O que você considera como negativo no veículo?
nada



Se o carro já apresentou defeitos, informe quais.
sempre os mesmos:evaporador,cambio,etc. mas nada muito dificil ou determinante.



Você utilizada a rede de concessionárias para manutenção de seu veículo? Em caso positivo, qual sua opinião a respeito? Se usa oficina particular, comente sua opinião.



Qual o valor do seguro? Assinale com X:

R$1000-R$2000:
R$2000-R$3000:
Acima de R$3000:
----------
Comentários gerais sobre o veículo: o melhor do melhor.
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 - Classe S Empty Re: W140 - Classe S

Mensagem por LeoW140 Sex 5 Jun 2009 - 12:32



Modelo: W140
Versão de acabamento e motorização: S320, câmbio automático
Ano/modelo: 1994/1994
Quilometragem atual (aproximada): 95.000km
----------
Por que você optou por esse modelo: O que lhe atraiu? Se pudesse voltar atrás, repetiria a compra?
De todos os veículos já produzidos pela MB é a carroceria que mais me atrai, gosto muito de veículos grandes, este é um carro digno de chefe de estado, um carro de presidente.Repetiria a compra sem dúvida.
Qual seu grau de satisfação com o veículo? Assinale com X:

Muito satisfeito: X
Parcialmente satisfeito:
Insatisfeito:

Estabeleça uma nota de 1 a 5 para os itens abaixo, sendo: 5 Ótimo 4 Muito bom 3 Razoável 2 Regular 1 Ruim

Estilo: 5
Acabamento: 5
Posição de dirigir: 5
Instrumentos: 5
Itens de conveniência: 5
Espaço interno: 5
Porta-malas: 5
Motor: 4 (O motor 6 cilindros é ótimo, porém acho fraco para o peso e tamanho deste carro, acredito que o V8 é o mais indicado)
Desempenho: 5
Consumo: 4
Câmbio: 5
Freios: 5
Suspensão: 5
Estabilidade: 5 (Acho ótima para um veículo enorme como este)
Segurança passiva: 5
Relação custo-benefício: 5
----------
Quais são os principais aspectos positivos do veículo?
Realmente como disse nosso amigo Ulysses, é um carro que humilha qualquer carro da atualidade, com vários itens de conforto e segurança que muitos não tem até hoje.

O que você considera como negativo no veículo?
Quase nada, novamente utilizando as palavras do Ulysses, os faróis são ridículos, não iluminam nada.Outro ponto negativo, se é assim que posso dizer, é que os outros na rua acham que vc é milionário, e isso é margem para assaltos e roubos.

Se o carro já apresentou defeitos, informe quais.
- Bomba pneumática que controla a abertura e o fechamento das portas.
- vazamento de óleo (segundo o mecânico numa peça chamada trocador de calor)
- Quando comprei já havia sido feito o chicote do motor (segundo o mecânico, um serviço "meia boca", em breve vou refaze-lo)


Você se utiliza da a rede de concessionárias para manutenção de seu veículo? Em caso positivo, qual sua opinião a respeito? Se usa oficina particular, comente sua opinião.
Utilizo 1 oficina particular, que alias cuida de todos meus outros MB, preços muito bons e serviço confiável.

Qual o valor do seguro? Assinale com X:
Tenho apenas contra terceiros e serviço 24h.(R$ 900,00 por ano).
R$1000-R$2000:
R$2000-R$3000:
Acima de R$3000:
----------
Comentários gerais sobre o veículo: Classe S nem tem oque comentar, é o máximo.Espero poder completar minha coleção com a S500 e se Deus quiser com a S600.Ai sim morro feliz !!!
LeoW140
LeoW140
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 01/08/2008
Interesses : todos os M.Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 - Classe S Empty W 140

Mensagem por flechadeprata Dom 7 Jun 2009 - 22:57



Modelo:S 500
Versão de acabamento e motorização:GA51W Longo
Ano/modelo:94/94
Quilometragem atual (aproximada):106.000
----------
Por que você optou por esse modelo: O que lhe atraiu? Se pudesse voltar atrás, repetiria a compra?
Pelo conforto e desempenho. Repetiria sempre.


Qual seu grau de satisfação com o veículo? Assinale com X:

Muito satisfeito:X
Parcialmente satisfeito:
Insatisfeito:

Estabeleça uma nota de 1 a 5 para os itens abaixo, sendo: 5 Ótimo 4 Muito bom 3 Razoável 2 Regular 1 Ruim

Estilo:4
Acabamento:5
Posição de dirigir:5
Instrumentos:5
Itens de conveniência:5
Espaço interno:5
Porta-malas5
Motor:5
Desempenho:5
Consumo:3
Câmbio:4
Freios:4
Suspensão:5
Estabilidade:4
Segurança passiva :5
Relação custo-benefício:5
----------
Quais são os principais aspectos positivos do veículo?
Desempenho e conforto excepcionais para a época, e porque não dizer década, em que foi lançado.


O que você considera como negativo no veículo?
Desenho pouco inovador na época.


Se o carro já apresentou defeitos, informe quais. Imantação das tampas dos distribuidores e só.



Você utilizada a rede de concessionárias para manutenção de seu veículo? Em caso positivo, qual sua opinião a respeito? Se usa oficina particular, comente sua opinião. Não uso concessionária, e sim mecanicos de confiança que perdura a vinte anos.



Qual o valor do seguro? Assinale com X:Somente seguro contra terceiros.

R$1000-R$2000:
R$2000-R$3000:
Acima de R$3000:
----------
Comentários gerais sobre o veículo:A classe S, sempre mereceu da Mercedes projetos que previlegiassem o conforto aliado ao desempenho, sem duvida é o melhor classe S fabricado até aqui, aquele que não o experimentou numa estrada, ainda não desfrutou do conforto que um automovel pode proporcionar, pelo tamanho e peso tem uma estabilidade excepcional, lógico que não é um veiculo apropriado para estradas sinuosas, mas, não faz feio não.

Abraço,Flecha de Prata
flechadeprata
flechadeprata
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 343
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes-Benz e aviação
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 - Classe S Empty Re: W140 - Classe S

Mensagem por Ministro Ter 9 Jun 2009 - 13:10



Modelo: W 140
Versão de acabamento e motorização: S320, câmbio automático, 4 marchas, motor M104 6 em linha
Ano/modelo: 1993/1994
Quilometragem atual (aproximada): 72000km
----------
Por que você optou por esse modelo: O que lhe atraiu? Se pudesse voltar atrás, repetiria a compra?
Ela estava anunciada na Web e por brincadeira comecei a negociar valores com o antigo proprietário pois não achava que o mesmo iria chegar no valor da minha proposta e após 4 meses de muitos e-mails trocados finalmente ele chegou proximo ao valor oferecido. Diante disto fui a SP para leva-la a um mecânico e por pura coencidencia, pois eu não conhecia o Forum na época, eu acabei levando-a ao João Bosco, passei por acaso em frente a sua oficina e meu amigo me disse: "Olha aquela birosca ali tá cheia de MB o cara deve entender do assunto" então paramos e o João já prontamente me atendeu e me disse: "esse eu não preciso nem olhar pq já conheço de longa data é meu cliente e os "defeitos" do carro são: 2 buchas de suspensão, abafador traseiro furado e perfumarias de acabamento(tampinha disso, anelzinho de baliza, capa de limpador de farol e outras bobeiras que já foram feitas) resumo é um carro honesto". O que me atrai nesse carro é a imponencia, luxo, conforto e tamanho que chama a atenção por onde passa é um automóvel impar é, sem duvidas, o melhor projeto que a MB já concretizou. Eu compraria ela umas 10 vezes seguramente.

Qual seu grau de satisfação com o veículo? Assinale com X:

Muito satisfeito: X
Parcialmente satisfeito:
Insatisfeito:

Estabeleça uma nota de 1 a 5 para os itens abaixo, sendo: 5 Ótimo 4 Muito bom 3 Razoável 2 Regular 1 Ruim

Estilo: 5 (é uma mercedes com cara de mercedes)
Acabamento: 5 (como toda Classe S, é um outro nível ainda não atingido pelos concorrentes)
Posição de dirigir: 5 (tem todos os ajustes necessários e com memória, ou seja, não há como não encontrar a posição ideal, seja qual for a estatura do motorista)
Instrumentos: 5 (para a época era uma nave espacial)
Itens de conveniência: 5 (impressiona até no Primeiro Mundo)
Espaço interno: 5 (é uma sala de estar confortável sobre rodas)
Porta-malas: 5 (Já transportei uma tv de 52" nele)
Motor: 5 (eu diria que suficiente para impulsionar o conjunto se quiser voar baixo vá para o V8 ou V12)
Desempenho: 5 (para mim é mais que satisfatório pois não o considero um carro para corridas, apesar de não negar fogo a nenhum modelo)
Consumo: 5 (surpreendente pois gasta menos que muito 2.0 nacional só que com uma diferença: estou a bordo de uma nave de 2 ton com uma estrela no capô)
Câmbio: 5 (trocas imperceptíveis. Sai normalmente em segunda marcha, portanto se for preciso arrancar rápido é preciso pisar fundo. Depois de embalada, retoma velocidade muito rápido.)
Freios: 5 (para segurar o mamute é preciso eficiencia e isso tem de sobra)
Suspensão: 5 (perfeita, eu moro em cidade que usa bloquite como pavimento e ela flutua ignorando qualquer irregularidade)
Estabilidade: 5 (faz curva como Gol GTI já testei os dois nas mesmas condições e lugares na mesma velocidade e ela entra e sai firme)
Segurança passiva: 5
Relação custo-benefício: 5 (ando de MB top a custo de nacional top top)
----------
Quais são os principais aspectos positivos do veículo?
Estilo, elegância, imponência, dirigibilidade (apesar do tamanho é muito facil guiar) segurança, conforto, espaço interno, porta malas,

O que você considera como negativo no veículo?
Bom, por ser o carro que é e chamar a atenção por onde passa todo mundo acha que o dono anda com uma sacola de dinheiro no porta malas então tudo sofre reajuste momentaneo na sua chegada mas por outro lado muitas portas se abrem simplesmente pela sua imponência. Isso eu chamo de "estigma da estrela". Sendo assim quem estiver querendo contratar serviços, comprar alguma coisa ou até mesmo almoçar/jantar fora sugiro parar o carro fora do alcance dos olhos dos prestadores de serviço/comerciantes.
Com relação a manutenção tb é um item que me preocupa devido a quantidade de eletronica embarcada, segundo o mestre Alan são 84 modulos eletronicos ao custo de R$ 1000,00 cada (valem mais os modulos do que o carro) mas até hoje só troquei lâmpadas.
No caso da minha S320 por ser 6 cilindros deixa um pouco a desejar no desempenho mas como a proposta do modelo não é corridas considero suficiente para o que se destina.
Com relação aos faróis instalei um Kit Xenon de 8000K em conjunto com lâmpadas Super Brancas Philips(milhas) e não tenho mais problemas.

Se o carro já apresentou defeitos, informe quais.
- troca das pastilhas de freio.
- refiz o radiador em cobre e latão pois apresentou um pequeno vazamento e preferi não varetar.
- troquei a disqueteira (obrigado Xenon)

- Substitui o silencioso trazeiro.
- Apresentou uns estalos na roda traseira (homocinética) que foi solucionado removendo a graxa antiga por nova.


Você se utiliza da a rede de concessionárias para manutenção de seu veículo? Em caso positivo, qual sua opinião a respeito? Se usa oficina particular, comente sua opinião.
Utilizo oficinas particulares e troco informações com nossos consultores técnicos, tenho um mecânico aki na minha cidade que é muito interessado e que soluciona probleminhas simples. Quando surgir algo mais grave é plataforma e JB.

Qual o valor do seguro? Assinale com X:
Não tenho
R$1000-R$2000:
R$2000-R$3000:
Acima de R$3000:
----------
Comentários gerais sobre o veículo: Meu carro foi tirado zero na Imperial Diesel no final de 93 pelo dono da Ecomariner que ficou com ela até inicio de 2004 passando-a um amigo que me vendeu no final de 2007 e por incrivel que pareça de 2004 a 2007 o carro rodou 524km. Peguei ela com 59700km e hoje esta com 72000km. O que me deixou triste foi saber que o primeiro proprietário perdeu todos os manuais, chaves e todo o histórico do carro em uma de suas mudanças de residência, uma pena. A comprovação dos dados de manutenção e km do carro veio após a avaliação do João Bosco e de levantamentos feitos junto a própria MB Brasil e na rede de concessionárias por onde o carro passou segundo seu primeiro proprietário.
Em relação ao modelo/automóvel só tenho um comentário: Espetacular!!!
Ministro
Ministro
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 620
Data de inscrição : 26/05/2008
Interesses : Tudo sobre Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 - Classe S Empty Re: W140 - Classe S

Mensagem por Xenon Ter 9 Jun 2009 - 18:34



ministro,dei gargalhadas aqui com seu depoimento.....
vc nao existe...... :D :D :D Laughing Laughing
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 - Classe S Empty Re: W140 - Classe S

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos