Bateria x Altenador x AKS
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Bateria x Altenador x AKS
A muito tempo eu soube que a bateria em ordem é fundamental para o funcionamento da embreagem automática.
Efetivamente com a primeira bateria que veio com o carro e que tinha part number da Mercedes, o AKS sempre funcionou legal.
Após a morte dela já troquei 3 outras, ou seja, a primeira durou quase 4 anos e a outras duraram em média um ano e meio cada uma.
Não ando muito com o carro que comprei novo em Maio de 2000 e ele está hoje com 74.000 km.
Então ficam as perguntas: vale a pena comprar a bateria original Mercedes? Ela é efetivamente melhor? Pela duração da mesma percebe-se imediatamente que comprar uma mais barata não é bem uma opção econômica...
Outro detalhe é o infeliz do alternador: fica sepultado num nicho tão apertado que, aparentemente com a caloria emanada pelo motor, faz com que o regulador não opere com eficiência pois quando ligo o carro, a voltagem fornecida à bateria é de 14.4v mas, após 1/2 hora andando na cidade, a voltagem dele cai para 13,5v a 13,7v, dependendo do clima, quanto mais quente o dia mais ele reduz a voltagem.
E pode ser exatamente por isso que as baterias, no meu caso, se acabam pois passam a fornecer tensão ao carro justamente porque o alternador em vez de mantê-la carregada faz com que ela permaneça fornecendo energia.
Já comprei um regulador novo mas não troquei porque um mecânico de confiança que já tentou fazer exatamente isto em outros Classe-A de clientes percebeu que de nada adiantou, ou seja, afirma ele que o defeito é do projeto e não da peça.
Ele exemplificou dizendo que o alternador dos movidos à diesel na Europa possuem um alternador refrigerado a água justamente para solucionar este problema. :affraid:
Perdão pelo tamanho da missiva e gostaria de ouvir opiniões a respeito disto tudo. Muitíssimo obrigado.
Efetivamente com a primeira bateria que veio com o carro e que tinha part number da Mercedes, o AKS sempre funcionou legal.
Após a morte dela já troquei 3 outras, ou seja, a primeira durou quase 4 anos e a outras duraram em média um ano e meio cada uma.
Não ando muito com o carro que comprei novo em Maio de 2000 e ele está hoje com 74.000 km.
Então ficam as perguntas: vale a pena comprar a bateria original Mercedes? Ela é efetivamente melhor? Pela duração da mesma percebe-se imediatamente que comprar uma mais barata não é bem uma opção econômica...
Outro detalhe é o infeliz do alternador: fica sepultado num nicho tão apertado que, aparentemente com a caloria emanada pelo motor, faz com que o regulador não opere com eficiência pois quando ligo o carro, a voltagem fornecida à bateria é de 14.4v mas, após 1/2 hora andando na cidade, a voltagem dele cai para 13,5v a 13,7v, dependendo do clima, quanto mais quente o dia mais ele reduz a voltagem.
E pode ser exatamente por isso que as baterias, no meu caso, se acabam pois passam a fornecer tensão ao carro justamente porque o alternador em vez de mantê-la carregada faz com que ela permaneça fornecendo energia.
Já comprei um regulador novo mas não troquei porque um mecânico de confiança que já tentou fazer exatamente isto em outros Classe-A de clientes percebeu que de nada adiantou, ou seja, afirma ele que o defeito é do projeto e não da peça.
Ele exemplificou dizendo que o alternador dos movidos à diesel na Europa possuem um alternador refrigerado a água justamente para solucionar este problema. :affraid:
Perdão pelo tamanho da missiva e gostaria de ouvir opiniões a respeito disto tudo. Muitíssimo obrigado.
oldboy- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Bateria x Altenador x AKS
Diesel é uma coisa gasolina é outra, na Europa os a gasolina também não tem refrigeração.
Geralmente os alternadores ficam nesse tipo de lugar, provavelmente tens só um problema no regulador de voltagem.
Bateria não precisa ser a original (que é da freedom) mas precisa ser uma bateria boa de 62ah no mínimo.
Geralmente os alternadores ficam nesse tipo de lugar, provavelmente tens só um problema no regulador de voltagem.
Bateria não precisa ser a original (que é da freedom) mas precisa ser uma bateria boa de 62ah no mínimo.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Bateria x Altenador x AKS
Caro Andre, pela sua resposta acredito então que todos os alternadores do Classe-A operam desta maneira (aquecem e diminuem a tensão fornecida) ou é só o meu que está com defeito?
oldboy- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Bateria x Altenador x AKS
Acho que é um defeito no seu, se todos fossem assim os AKS e automáticos só iam dar problema mesmo zero km.
Acho que essa explicação do seu mecânico está furada.
Acho que essa explicação do seu mecânico está furada.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Funções proteção x bateria (Protecc. De La batería Funciones de confort desconectadas temporalmente)
» Aviso painel "Bateria/Alternador - Visitar oficina" - bateria x alternador x regulador tensão
» Bateria Classe A - procedimentos troca - testes
» Fuga de corrente elétrica
» Bateria
» Aviso painel "Bateria/Alternador - Visitar oficina" - bateria x alternador x regulador tensão
» Bateria Classe A - procedimentos troca - testes
» Fuga de corrente elétrica
» Bateria
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos