Troca de velas e correia Poly-V W168
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Troca de velas e correia Poly-V W168
Senhores,
Fiz um orçamento para revisão de 60.000 km do meu A160 numa concessionária e no valor dos serviços constava 2 horas para a substituição da correia Poly-V e roletes e 1 hora de serviço para substituição das velas de ignição. Me pareceu absurdo o tempo para troca das velas. É isso mesmo?
Fiz um orçamento para revisão de 60.000 km do meu A160 numa concessionária e no valor dos serviços constava 2 horas para a substituição da correia Poly-V e roletes e 1 hora de serviço para substituição das velas de ignição. Me pareceu absurdo o tempo para troca das velas. É isso mesmo?
Marcos Santos- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Data de inscrição : 02/11/2008
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Re: Troca de velas e correia Poly-V W168
Marcos, concessionária é fria... Você perde ao entrar e sair, se puder evitar, sempre sairá ganhando.
Maurouts- Usuário Platina
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Re: Troca de velas e correia Poly-V W168
Realmente o serviço é bem chatinho. Falo isso porque estou acompanhando uns problemas com o meu e aproveitei para trocar estas peças: para se chegar até as velas, quase toda parte superior deve ser desmontada, inclusive a bobina de ignição, pois ela é fixada diretamente nas velas (o cabeçote está quase no chão!).
Já a troca da correia pode ser feita por baixo do carro, mas deve-se desmontar toda a sua parte inferior, pois este carro não tem um simples peito-de-aço, o fundo do motor é inteiro fechado!
Levando a um mecânico que tem algum conhecimento em Classe A é a sua melhor opção, mas cuidado: a correia tem um jeito certo de ser colocada e o mecânico deve observar a antiga antes de sacá-la.
Já a troca da correia pode ser feita por baixo do carro, mas deve-se desmontar toda a sua parte inferior, pois este carro não tem um simples peito-de-aço, o fundo do motor é inteiro fechado!
Levando a um mecânico que tem algum conhecimento em Classe A é a sua melhor opção, mas cuidado: a correia tem um jeito certo de ser colocada e o mecânico deve observar a antiga antes de sacá-la.
Alexandre Victor- Usuário Iniciante
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Re: Troca de velas e correia Poly-V W168
Agradeço pela prontidão das respostas e pelo esclarecimento das minhas dúvidas.
Marcos Santos- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Martins da Cruz- Usuário Bronze
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Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Troca de velas e correia Poly-V W168
Caros,
Qual é o preço para troca da correia e dos tensores?
Grato,
SYSMA01
Qual é o preço para troca da correia e dos tensores?
Grato,
SYSMA01
SYSMA01- Usuário Bronze
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Re: Troca de velas e correia Poly-V W168
Algo em torno de 400/450 reais entre peças e MO tá razoável.....
Maluhy- Consultor Técnico
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SYSMA01- Usuário Bronze
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Re: Troca de velas e correia Poly-V W168
Eu só chamo atenção para dois detalhes,
Se o mecânico vai olhar a posição da correia para colocar a nova é pq ele não entende do carro, (e se a antiga estiver errada?)
Na nora de apertar as velas precisa-se usar uma chave com medidor de torque já que elas precisam ser apertadas com um torque X.
Uma dica minha é quando se olhar as velas olhar também as molas entre elas e a bobina, se a mola está ruim é melhor trocar. 17 ou 27 reais cada.
Se o mecânico vai olhar a posição da correia para colocar a nova é pq ele não entende do carro, (e se a antiga estiver errada?)
Na nora de apertar as velas precisa-se usar uma chave com medidor de torque já que elas precisam ser apertadas com um torque X.
Uma dica minha é quando se olhar as velas olhar também as molas entre elas e a bobina, se a mola está ruim é melhor trocar. 17 ou 27 reais cada.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Troca de velas e correia Poly-V W168
Colegas, por favor me tirem uma duvida: Classe A possui correia dentada ??????
Obrigado
Obrigado
Sidneydfranca- Usuário Prata
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Re: Troca de velas e correia Poly-V W168
Caro Sidneydfranca: O Classe A não possui correia dentada, a transmissão de força entre o eixo manivela e o eixo comando de válvula se dá por corrente.
Abraços,
Eduardo
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Sidneydfranca- Usuário Prata
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Data de inscrição : 16/09/2008
Interesses : Carros, peças, amizades.
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Re: Troca de velas e correia Poly-V W168
Troquei a minha correia Polly V a 13.000 km atrás. Tive um problema com o alternador e quando o mecânico retirou, para a minha surpresa, a correia estava com um friso detonado.
Anteriormente a troca foi feita na Minas Maquinas, tenho dois diagnóstico:
1- o pessoal da Minas Maquina colocou ela errado
2- a qualidade do produto estava prejudicada ( correia original com simbolo da Mercedes Benz )
Liguei para MB para reclamar e não fizeram nada.
Anteriormente a troca foi feita na Minas Maquinas, tenho dois diagnóstico:
1- o pessoal da Minas Maquina colocou ela errado
2- a qualidade do produto estava prejudicada ( correia original com simbolo da Mercedes Benz )
Liguei para MB para reclamar e não fizeram nada.
juninho dua- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 31/08/2008
Interesses : tecnologia
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Re: Troca de velas e correia Poly-V W168
Juninho, hj em dia há um portal específico para os Classe A. Entre lá que vc vai ver bastante informacao legal.
Abs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abs
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Convidad 3- Usuário Platina
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