É possível adulterar o odômetro Classe A?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Abilio meirinho Seg 29 Dez 2008 - 21:46



Pessoal, é possível baixar a kilometragem do classe A, 90% das lojas tem feito isso de abaixar para vender os carros, tanto que se você acessa um Webmotors nunca vê carros acima de 90 mil Km é dificil.
Abilio meirinho
Abilio meirinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 28
Data de inscrição : 26/12/2008
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Convidad Seg 29 Dez 2008 - 21:51



Passa no Star que dá para saber.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por valter Seg 29 Dez 2008 - 21:51



É possível sim, se num país onde até remédios são falsificados, o que dizer de um hodômetro, porém parece que tem como verificar a real Km através do stardiagnosis.
avatar
valter
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 411
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Convidad Seg 29 Dez 2008 - 21:55



Valter,

Não estou discutindo os aspectos morais, que são péssimos. Apenas um detalhe tecnico. O Star mostra as ultivas vezes que o Star passou e a Km no momento, ou seja, vc le 50.000km no hodometro e pode receber a indicação que o carro já teve 150.000km.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por GR Seg 29 Dez 2008 - 21:59



Acho que o star não mostra a km.... Mostra as revisões, aí supõe a km... Não é assim não? confused Ou ele mostra em números a KM???
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Convidad Seg 29 Dez 2008 - 22:01



GR,

Mostra em números. Tipo assim, a ultima vez que zeraram o contador para a próxima revisão, o carro tinha 35.000km. O legal é que ele mostra algumas e não somente a ultima.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por valter Seg 29 Dez 2008 - 22:05



Hummmm....correto. João, no caso da adulteração do hodômetro de um veículo que nunca foi avaliado pelo star, é possível ainda assim "enganar" um comprador?
avatar
valter
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 411
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por GR Seg 29 Dez 2008 - 22:10



Pois é João, eu acho que ele mostra as 3 ou 4 últimas... Não tenho certeza... confused
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Convidad Seg 29 Dez 2008 - 22:10



Valter,

Não dá para nunca ter zerado, porque o painel vai ficar eternamente indicando a necessidade de uma revisão. Nunca ouvi falar nisso e se por acaso alguem encontrar um carro com alguns anos que nunca fez uma revisão é melhor não comprar mesmo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Convidad Seg 29 Dez 2008 - 22:10



As 5!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por GR Seg 29 Dez 2008 - 22:22



Então ele mostraria assim?

Supondo que seria de 7.500 km cada "zerada"
(da mais antiga para mais nova?)

5a. zerada. 25.000
4a- zerada. 32.500
3a. zerada. 40.000
2a. zerada. 47.500
1a. zerada. 55.000
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Maluhy Seg 29 Dez 2008 - 22:25



Linha Fiat após 2000 grava o km na ECU, dá cada encrenca na quitanda..... Evil or Very Mad
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Convidad Seg 29 Dez 2008 - 22:27



GR,

Éxato, não sei do Classe A, mas no meu carro as revisões são de 15 em 15 se não me engano. Alem disso ele não marca a data, mas o tempo entre uma zerada e outra, ou seja dá para saber o intervalo. Resumindo, vc tem uma chance monstruosa de descobrir uma fraude ou no mínimo ver que não segue o padrão normal.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por valter Seg 29 Dez 2008 - 22:31



Com essas explicações não tem como comprar gato por lebre. Obrigado.
avatar
valter
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 411
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Convidad Ter 30 Dez 2008 - 11:15



Valter,

Tem e muito!

Sabe por que?

Simples! A grande maioria das pessoas que hoje compram Classe A, estao comprando um "usado" e que eh pequeninho, bonitinho, tem ar e direcao, e o seguro eh barato. Elas ligam no mecanico que arruma o Palio ou o Renault que entrou na troca e perguntam "Voce arruma classe A". O mecanico fala.."claro!" ...dai o cara compra o carro. leva o carro lah e pronto...

O painel fica piscando. Se o sujeito nao se incomodar fica eternamente com o carro assim achando que o carro eh assim e tudo bem. Para a grande maioria das pessoas Classe A nao se vende nem se arruma em concessionaria Mercedes pois a impressao que se tem eh "nossa imagina eu de classe A e os ricos de mercedao...deve ser uma facada ali...melhor meu mecanico mesmo..."

Consequencia eh que a grande maioria nem sabe o que eh stardiagnose, o que eh ECU, e nem tem que saber mesmo.

Se o painel comeca a piscar dai elas pedem pro mecanico fazer parar de piscar. Se ele nao souber fazer acha um autoeletrico mais fuçador que vai conseguir "apagar" as luzes e piscacao do painel e hodometro na força bruta. Soh que normalmente dah em besteira.

Agora de fato sim eh possivel alterar tanto o painel quanto a leitura do star. Como?

Esses autoeletricos artesaos que decidem aplicar esta arte no painel desses mercedes mais modernos, ao tentarem o fazer, geralmente queimam o modulo do carro. Dai meu chapa, o barato sai muuuito caro. Pois a ECU somente via autorizada. Precisa trocar a ECU e geralmente ao trocar (custa mais de 6000 mil reais) acaba-se com qualquer margem ou venda sobre um carro de hoje nao mais do que 30-35 mil reais......
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Convidad Ter 30 Dez 2008 - 11:34



John,

Zerar o painel, até posto de troca de oleo faz, mesmo porque dá para fazer só apertando os botões do painel na ordem certa.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Convidad Ter 30 Dez 2008 - 15:42



Joao

Acho que nao fui claro quanto ao uso do termo zerar o painel, mas sim a hipotetica e fraudulenta tentativa de "zerar" ou "reduzir" a quilometragem mostrada no contador total hodometro e nao do parcial
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Convidad Ter 30 Dez 2008 - 16:09



John,

Tou falando em zerar a troca de oleo ou manutenção. Sabe quando aparece a chave de boca e a km que falta, no teu 124 não tem, mas creio que no Classe A é igual a minha. Dá para fazer sem colocar no Star, assim acho quase impossível que alguem fique anos com o painel acusando a necessidade de uma revisão.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por walter paiva Ter 30 Dez 2008 - 16:53



No classe A o star diagnosis informa o histórico das 5 últimas revisões efetuadas com o km e data efetuada, quando efetuar a 6ª e as sucessivas a primeira (mais antiga) é apagada ficando a 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e esta 6ª efetuada como a 5ª e assim sucessivamente.

Também concordo com o João, pois qdo liga o contato já vem o bip e a km que falta ou ultrapassou a revisão é muito chato Laughing

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por sgtfonseca Ter 6 Jan 2009 - 18:19



É possível sim. Quando fui comprei o meu, o levei a concessionaria mercedes e ele perguntou a quilometragem. Eu falei, era + ou - 80.000 Km e o recepcionista falou: "Que estranho, eu tenho registrada uma entrada aqui com 120.000 Km". soda né!
sgtfonseca
sgtfonseca
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 18/04/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Elizeu PAI Ter 6 Jan 2009 - 18:44



Ainda que o Classe A tem corrente de comando. Um amigo comprou um Marea 5 cilindros em que tinham voltado 30 mil Km. A correia quebrou aos 60 mli indicados, 90 mil reais, e o reparo ficou na bagatela de 5 mil reais.
Infelizmente tem muuuuuita gente desonesta no ramo e quem, como nós, é de boa fé acaba de ferrando.

Elizeu Pai.
Elizeu PAI
Elizeu PAI
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 448
Data de inscrição : 08/12/2008
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Gunga Ter 6 Jan 2009 - 18:59



Olha não sei não mas em 1997 mais ou menos ví uma Alfa Romeo 164 em uma loja com uma quilometragem muito baixa só que não condizia com os desgastes das borrachas dos pedais estofamento etc. Fiquei desconfiado e falei com um amigo que trabalhava em uma loja próxima ele me falou que tinha um pessoal que voltava a quilometragem de marcadores digitais portanto se naquela época a mais de 10 anos já fazian isto imagine agora!
Gunga
Gunga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 141
Data de inscrição : 13/05/2008
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Convidad Ter 6 Jan 2009 - 19:06



Fazem sem dúvida, mas pode deixar alguma pista, como uma revisão numa concessionária ou ao passar o STAR aparecer km maiores que a do painel.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por walter paiva Ter 6 Jan 2009 - 22:37



Na área de eletrônica e informática nada é impossível de fazer Shocked . Alteração de Km em nosso país é comum, porque brasileiro compra carro usado por kilometragem e não pelo estado do carro, portanto quando adquirir uma Classe A primeira coisa a fazer é passar o stardiagnosis.

Vocês já notaram que no site da webmotors os classe a à venda a maioria tem menos de 100.000 Km, mesmo os 99/00 que são os mais anunciados para venda? Olho vivo Shocked .

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Convidad Ter 6 Jan 2009 - 23:23



O meu era 2000 tirei zero, passei dois ano e meio com ele e vendi com 108.000Km, ai hoje os 99 praticamente nenhum deles tem mais de 100.000 é complicado.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos