Por favor me orientem.... DEVOLVO OU NÃO (Problemas no pós-compra de Classe A)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Por favor me orientem.... DEVOLVO OU NÃO (Problemas no pós-compra de Classe A)
Bom desfecho da CAIXA DE PANDORA, como tinha dito comprei o carro há 4 dias e sob orientação adquirida aqui no fórum, levei o carro a uma concessionária, mas o carro nem chegou pq o pedal de embreagem caiu, mas consegui conduzi-la até a concessionária, chegando lá abriram a CAIXA DE PANDORA e foi pro pau a embreagem completa, e a bomba da DHE, como tinha receio já estava queimada há tempos, ficou em R$ 11.000,00, agora peço a vocês orientação do q devo fazer e como proceder no caso de devolução q acho o mais sensato, lembrando q a loja q vendeu se comprometeu a arrumá-lo e devolvê-la em perfeito estado junto com a garantia do serviço feio, mas se recusou a fazer na concessionária.
Lembrando q ele tem mais uma classe a na loja será q ele não vai desmontar um e montar na outra pq quando fui reclamar de alguns acabamentos do carro q estava danificado ele fez isso na minha frente alegando q como eu queria o carro não tinha outra forma mais rápida naquele momento...
Se possível se tiver um profissional advogado q me possa orientar estou precisando...
Aguardo...
By Jukão
Lembrando q ele tem mais uma classe a na loja será q ele não vai desmontar um e montar na outra pq quando fui reclamar de alguns acabamentos do carro q estava danificado ele fez isso na minha frente alegando q como eu queria o carro não tinha outra forma mais rápida naquele momento...
Se possível se tiver um profissional advogado q me possa orientar estou precisando...
Aguardo...
By Jukão
Última edição por Antônio Elias em Seg 26 Jan 2015 - 17:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título para identificar do que se trata o tópico!)
JucaBala- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 55
Interesses : PESQUISA
Advertências :
Re: Por favor me orientem.... DEVOLVO OU NÃO (Problemas no pós-compra de Classe A)
Calma...Os advogados que aqui participam devem te dar uma dica
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8427
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Re: Por favor me orientem.... DEVOLVO OU NÃO (Problemas no pós-compra de Classe A)
Eu não sou advogado, mas eu tenho uma dica.
Devolve que isso é um baby-bomba dos bons.
Imagina se eles vão fazer o serviço em alguma oficina boa, vão fazer gambi na mais barata possível para conseguir te enrolar os 90 dias + 90 dias de defeitos ocultos.
Devolve que isso é um baby-bomba dos bons.
Imagina se eles vão fazer o serviço em alguma oficina boa, vão fazer gambi na mais barata possível para conseguir te enrolar os 90 dias + 90 dias de defeitos ocultos.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Qual a meneira correta de fazer, pois o carro eles ja devem ter buscado na concessionaria...!!!!. E como disse acima provavelmente nao irao pagar 11.000,00 no conserto pq acredito q pegaram o carro assim e tiram o valor do concerto na compra e tentar passar o problema pro troxa aki....
Mas ainda bem q o santo eh forte e quebrou antes do previsto.
To muito p* com isso...
by Jukão
Mas ainda bem q o santo eh forte e quebrou antes do previsto.
To muito p* com isso...
by Jukão
JucaBala- Usuário Bronze
Advertências :
Caro Juca Bala,
Eu te aconselho a procurar um advogado aí na sua cidade, Ubatuba.
A grande vantagem é que, não sendo muito complexo o que deverá ser demonstrado em juízo, vc poderá optar pelo juizado especial cível (Até 40 salários mínimos +/- 17.500 reais), que é rápido, em relação à Justiça Comum.
De qualquer forma faça, para adiantar, 3 orçamentos do que precisa ser feito, e guarde todos os documentos desse "negócio", para que o advogado de sua confiança tome as medidas cabíveis.
Desejo boa sorte!
Elizeu.
Eu te aconselho a procurar um advogado aí na sua cidade, Ubatuba.
A grande vantagem é que, não sendo muito complexo o que deverá ser demonstrado em juízo, vc poderá optar pelo juizado especial cível (Até 40 salários mínimos +/- 17.500 reais), que é rápido, em relação à Justiça Comum.
De qualquer forma faça, para adiantar, 3 orçamentos do que precisa ser feito, e guarde todos os documentos desse "negócio", para que o advogado de sua confiança tome as medidas cabíveis.
Desejo boa sorte!
Elizeu.
Elizeu - O neófito- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 612
Interesses : Mundo MB
Estado :
Advertências :
Ok Elizeu, mas sobre os orçamentos nao tenho mais como pq o carro ja esta em porde da loja provavelmente, apenas tenho o orçamento da concessionaria.
by Jukão!!!...
by Jukão!!!...
JucaBala- Usuário Bronze
Advertências :
Colega, vou tentar te ajudar de alguma forma, porem se não houver interesse dos lojista em resolver o problema, contrate um advogado de confiança ... vamos lá ...
1 - O Codigo de Defesa do Consumidor, estabelece normas de proteção e defesa do consumidor, pretende com isso intervir nas relações de consumo para a proteção de um sujeito especial, vulneravel, desigual em sua relação com o fornecedor, de modo a manter o equilibrio e a igualdade nas contratações;
2 - Art 2º - Consumidor é toda pessoa fisica ou juridica que adquire ou utiliza produto ... como destinatario final. ( Que é seu caso);
3 - Art 18º - Os fornecedores de produtos de consumo duraveis ...respondem pelos vicios de qualidade ...improprios ou inadequados ao consumo ... pgrafo 1º - Não sendo o vicio sanado no prazo maximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha :
I - a restituição imediata por outro da mesma especie ...
II - a restituição imediata da quantidade paga, atualizada ...
III - o abatimento proporcional do preço.
Existem varias jurisprudencias em relação a veiculos automotores , com vicios (aqui se diz juridicamente)
ex: (stj, resp.324.629-mg, julgado 10/12/200)
... A sentença que condena o vendedor a devolver o preço do automovel, cujos defeitos foi icapaz de concertar em prazo habil, etc ...
Digo isso tudo, para vc ter tranquilidade, de que esta protegido por lei ... obvio, que o interessante e chegar a um acordo, pois quando se leva ao judiciario, como vc deve saber leva algum tempo.
Espero ter ajudado um pouco
Estamos as ordens
Sidney
1 - O Codigo de Defesa do Consumidor, estabelece normas de proteção e defesa do consumidor, pretende com isso intervir nas relações de consumo para a proteção de um sujeito especial, vulneravel, desigual em sua relação com o fornecedor, de modo a manter o equilibrio e a igualdade nas contratações;
2 - Art 2º - Consumidor é toda pessoa fisica ou juridica que adquire ou utiliza produto ... como destinatario final. ( Que é seu caso);
3 - Art 18º - Os fornecedores de produtos de consumo duraveis ...respondem pelos vicios de qualidade ...improprios ou inadequados ao consumo ... pgrafo 1º - Não sendo o vicio sanado no prazo maximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha :
I - a restituição imediata por outro da mesma especie ...
II - a restituição imediata da quantidade paga, atualizada ...
III - o abatimento proporcional do preço.
Existem varias jurisprudencias em relação a veiculos automotores , com vicios (aqui se diz juridicamente)
ex: (stj, resp.324.629-mg, julgado 10/12/200)
... A sentença que condena o vendedor a devolver o preço do automovel, cujos defeitos foi icapaz de concertar em prazo habil, etc ...
Digo isso tudo, para vc ter tranquilidade, de que esta protegido por lei ... obvio, que o interessante e chegar a um acordo, pois quando se leva ao judiciario, como vc deve saber leva algum tempo.
Espero ter ajudado um pouco
Estamos as ordens
Sidney
Sidneydfranca- Usuário Prata
- Número de mensagens : 297
Interesses : Carros, peças, amizades.
Advertências :
Sidneydfranca, obrigado desta forma consegui compreender como funciona e quais atitudes, tentarei um acordo caso nao queria a devolução. Ai é complicado...
Muitissimo obrigado pela ajuda
To devendo um peixada aki...
Abraço
Jukão!!!!
Muitissimo obrigado pela ajuda
To devendo um peixada aki...
Abraço
Jukão!!!!
JucaBala- Usuário Bronze
Advertências :
Coloque o andamento da negociação para que possamos acompanhar.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
Ok, a unica coisa q me chatei pq vc coloca um confianca em uma pessoa e nao escuta as mais proximas, ditado (se conselho fosse bom vendia), foi muito claro atendeu todas as espectativas e usou de ma fe.
E ainda o q mais me deixa mal eh q gostei do carro estava em otimo estado de conservacao mas como acreditar agora.
Quais cautelas poderia tomar para sanar o problema como um todo. OFICINA SO SERGIAO!!!! RS...
E ainda o q mais me deixa mal eh q gostei do carro estava em otimo estado de conservacao mas como acreditar agora.
Quais cautelas poderia tomar para sanar o problema como um todo. OFICINA SO SERGIAO!!!! RS...
JucaBala- Usuário Bronze
Advertências :
Cara, acho que voce deve pedir o seu dinheiro de volta. Nao tente levar ao judiciario porque isso é dor de cabeça. Procure orientação do PROCON que não terá dificuldade pra fazer essa devolução.
thiagohp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 384
Advertências :
O PROCON não resolverá este problema. Na verdade, orientará para que o amigo procure o Juizado.
Numa eventual demanda, você deverá anexar documentos diversos que comprovem o defeito no veículo. Caso consiga comprovar vício oculto ainda melhor.
Provavelmente este carro deve ter seu odômetro adulterado, facilmente detectado por scanners. Em tese, basta este argumento - o de você ter sido enganado, lesado, ludibriado - para que o juiz aprecie favoravelmente a favor do comprador.
Junte documentos, textos de fóruns, artigos escritos e ou de internet, fotos, e bla-bla-bla. Solicite no Juizado a gratuidade das taxas de seu processo (talvez o juiz conceda, ou talvez não). No mérito do proceso deve constar a fraude do odômetro (se houver), bem como os diversos vícios, ocultos ou não. Fundamentalmente, anexe três orçamentos distintos (inclusive o da autorizada, pois talvez o juiz não obrigue a devolução do dinheiro pago pelo carro mas sim pelo pagamento do valor médio dos três orçamentos (para que você realize o conserto aonde queira).
Entenda: juíz é cego, vê apenas o que está no processo, portanto, exagere um pouco na reclamação e na quantidade de provas anexas.
Numa eventual demanda, você deverá anexar documentos diversos que comprovem o defeito no veículo. Caso consiga comprovar vício oculto ainda melhor.
Provavelmente este carro deve ter seu odômetro adulterado, facilmente detectado por scanners. Em tese, basta este argumento - o de você ter sido enganado, lesado, ludibriado - para que o juiz aprecie favoravelmente a favor do comprador.
Junte documentos, textos de fóruns, artigos escritos e ou de internet, fotos, e bla-bla-bla. Solicite no Juizado a gratuidade das taxas de seu processo (talvez o juiz conceda, ou talvez não). No mérito do proceso deve constar a fraude do odômetro (se houver), bem como os diversos vícios, ocultos ou não. Fundamentalmente, anexe três orçamentos distintos (inclusive o da autorizada, pois talvez o juiz não obrigue a devolução do dinheiro pago pelo carro mas sim pelo pagamento do valor médio dos três orçamentos (para que você realize o conserto aonde queira).
Entenda: juíz é cego, vê apenas o que está no processo, portanto, exagere um pouco na reclamação e na quantidade de provas anexas.
hassam- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Interesses : السّلام عليكم
Advertências :
Ola, hoje fiz algumas ligações, o carro foi retirado da concessionária como, foi dito levado ao mecânico da loja onde detectou os mesmos problemas e se comprometeu a pagar, pedi a devolução não se negou a fazer tb, então solicitei a ele q fizesse o concerto do carro como também revisasse se baseado no laudo q foi elaborado pela concessionária, ou então q arrumasse outro carro "esta foi à única coisa q ele não concordou".
Devido a isso acredito q esteja falando a verdade, e questionei-o, como não sabia q a DHE estava quebrada pois era impossível não perceber...
O carro esta sendo reparado, mas ainda não tomei minha decisão, estou aberto a idéias afinal são muito bem vindas nesta hora...
by Jukao
Devido a isso acredito q esteja falando a verdade, e questionei-o, como não sabia q a DHE estava quebrada pois era impossível não perceber...
O carro esta sendo reparado, mas ainda não tomei minha decisão, estou aberto a idéias afinal são muito bem vindas nesta hora...
by Jukao
JucaBala- Usuário Bronze
Advertências :
Jukão, devolve o carro. Com essa crise, os carros estão muito baratos e logo você acha uma melhor e mais nova num preço bom.
thiagohp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 384
Advertências :
Jukão...
Melhor desfazer o negócio....
Aí vc procura outra W168, inclusive tem confrade vendendo....
Agora que vc já tem mais conhecimentos, vc poderá fazer um negócio mais seguro!
Boa sorte.
Elizeu.
Melhor desfazer o negócio....
Aí vc procura outra W168, inclusive tem confrade vendendo....
Agora que vc já tem mais conhecimentos, vc poderá fazer um negócio mais seguro!
Boa sorte.
Elizeu.
Estado :
Advertências :
Quanto a eles concertarem o carro, não tem problema, pode até ficar perfeito, mas você ficará com isso na cabeça, e, qualquer probleminha que venha a dar no futuro, você vai achar que foi enganado novamente, que o carro já tinha isso e arrumaram de qualquer jeito. Infelizmente é meio psicológico isso. Perdeu a confiança na loja e no carro. Vai ficar pensando " todo mundo me avisou e eu não devolvi, vai ficar se culpando " Particularmente devolveria. Digo isso pois já passei por algo bem parecido. Boa sorte na sua decisão.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
Amigo vc matou a pau o q ta pegando mesmo é o psicológico, com isso a sensação de estar sem chão...
Mas como um patrão q tive há muito tempo q me ensinou muito na vida q, das coisas ruins q aparecem sempre a uma ótima solução,
Moral da estória com isso já passei o q poderia ser pior agora estou escaldado, e falo do fundo do meu pensamento, se devolver não acredito mais em carro deste em perfeito estado, pois com disse é um caixa de pandora esperando ser aberta!!!.
Obs. mesmo q seja um carro revisado periodicamente a embreagem o a direção poder ir por pau a qq instante...
Mas analise comigo, se for procurar outro carro não é inevitável q irei passar pelos mesmos problemas q ainda mais sendo um problema oculto como esse de embreagem pode dar a qq momento lembrando q é um carro de 2000, sendo q já passei por isso, e esta embreagem junto com a direção estarão zeradas q se eu não me engano esta embreagem roda 150.000km e a direção nem se fala
O q poderia ser pior q isso?.
Sendo q esse problema de embreagem acho q é impossível verificar sem desmontar... Estou certo?
by Jukão
Mas como um patrão q tive há muito tempo q me ensinou muito na vida q, das coisas ruins q aparecem sempre a uma ótima solução,
Moral da estória com isso já passei o q poderia ser pior agora estou escaldado, e falo do fundo do meu pensamento, se devolver não acredito mais em carro deste em perfeito estado, pois com disse é um caixa de pandora esperando ser aberta!!!.
Obs. mesmo q seja um carro revisado periodicamente a embreagem o a direção poder ir por pau a qq instante...
Mas analise comigo, se for procurar outro carro não é inevitável q irei passar pelos mesmos problemas q ainda mais sendo um problema oculto como esse de embreagem pode dar a qq momento lembrando q é um carro de 2000, sendo q já passei por isso, e esta embreagem junto com a direção estarão zeradas q se eu não me engano esta embreagem roda 150.000km e a direção nem se fala
O q poderia ser pior q isso?.
Sendo q esse problema de embreagem acho q é impossível verificar sem desmontar... Estou certo?
by Jukão
JucaBala- Usuário Bronze
Advertências :
Jukão...
A decisão é sua, mas lembre-se que a W168 não tem só embreagem e direção com possibilidade de quebra ou defeito oculto. Tem outras partes que podem custar muito mais caro.
Esse problema apareceu hoje, amanhã qual aparecerá :?:
Repito, temos muitos confrades aqui do forum vendendo W168, mantidas a pão-de-ló, sendo que vc poderá levá-las em uma concessionária, por exemplo, para passar o star.
MAs, com todo respeito, sua relutância em devolver o carro e desfazer o negôcio, na minha opinião, é o caminho certo para aborrecimentos a curto prazo, ainda mais pelo amplo leque de opções que vc tem de W168 à venda...
Boa sorte,
Elizeu.
A decisão é sua, mas lembre-se que a W168 não tem só embreagem e direção com possibilidade de quebra ou defeito oculto. Tem outras partes que podem custar muito mais caro.
Esse problema apareceu hoje, amanhã qual aparecerá :?:
Repito, temos muitos confrades aqui do forum vendendo W168, mantidas a pão-de-ló, sendo que vc poderá levá-las em uma concessionária, por exemplo, para passar o star.
MAs, com todo respeito, sua relutância em devolver o carro e desfazer o negôcio, na minha opinião, é o caminho certo para aborrecimentos a curto prazo, ainda mais pelo amplo leque de opções que vc tem de W168 à venda...
Boa sorte,
Elizeu.
Estado :
Advertências :
Bomba da direção eletrohidráulica nova custa +/- CR$3.500,00 com desconto para pagto à vista em espécie, mais fluído e mão de obra deve sair mais uns Cr$ 400,00, platô, disco e autuador + mão de obra e troca do fluído uns Cr$2.100,00, se for AKS, tem a revisão e ai adiciona +/- C$ 500,00. Esses seriam os valores minimos para um reparo feito de maneira correta para que a embreagem dure por +/- 150.000Km. A bomba vedada e com fluido trocado periodicamente dura a vida toda. Se o garagista está disposto a pagar o conserto e não partir para a "gambi", fique com o carro, pelo menos terá a certeza que não vai gastar com esses itens.
valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 411
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
Caro Moderador,
Desculpe, se considerar que não foi ético postar valores, por favor, delete.
Desculpe, se considerar que não foi ético postar valores, por favor, delete.
Estado :
Advertências :
Não tem problema algum postar valores dessa maneira Valter.
A bomba da direção dá para arrumar por mil reais.
A bomba da direção dá para arrumar por mil reais.
Advertências :
Ok. Se pode arrumar a bomba, melhor ainda, mas quem e como arruma??
Relé transitório não resolve, aliás resolve paliativamente.
Relé transitório não resolve, aliás resolve paliativamente.
Estado :
Advertências :
Relé não arruma prepara para pegar fogo.
Arrumar a bomba tem que arrumar a placa ou trocar as escovas do motor.
A placa é tirar e mandar na BBA remam ou outro local que arrume
Até no orkut já tem gente arrumando a base de troca por milão.
Arrumar a bomba tem que arrumar a placa ou trocar as escovas do motor.
A placa é tirar e mandar na BBA remam ou outro local que arrume
Até no orkut já tem gente arrumando a base de troca por milão.
Advertências :
E ai essa recondicionada o q vcs acham? Nosso amigo Andre comenta dela. Eu vi no mercado livre uma porrada de anuncios...
by Jukão
by Jukão
JucaBala- Usuário Bronze
Advertências :
Juka se foi arrumado certo beleza agora se colocaram relé nem pensar.
Advertências :
Conteúdo patrocinado
Página 1 de 2 • 1, 2

» Ajuda na decisão da compra - Classe B 180 / 200 - aspectos técnicos a verificar na pré-compra)
» Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
» E 350 ano 2011 - Problemas crônicos - o que olhar na pré-compra
» problemas com a classe a
» Problemas com o Classe A
» Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
» E 350 ano 2011 - Problemas crônicos - o que olhar na pré-compra
» problemas com a classe a
» Problemas com o Classe A
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|