Upgrade do Filtro de Ar.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
Ola a todos!
Caro Oldboy aguardarei ansioso esse seu post. Quanto ao site para hospedagem de fotos, sugiro www.photobucket.com.
Abraços,
Eduardo
Caro Oldboy aguardarei ansioso esse seu post. Quanto ao site para hospedagem de fotos, sugiro www.photobucket.com.
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
mas o filtro tera de per uma pelicula de proteção por causa do ar quente provocada pelo motor...baixara o rendimento.
Martins da Cruz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 235
Interesses : Carros (Mercedes, Nissan, Honda, Toyota) Musica...
Advertências :
iveiga- Usuário Prata
- Número de mensagens : 454
Advertências :
Se vc olhar na foto, verá que ele colocou uma abraçadeira no duto que se lia ao corpo de borboleta...
brunoresendelopes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 138
Interesses : Carros e tecnologia
Advertências :
Essa mesmo, eu andei reparando que toda viagem o corbo ficava sujo por fora, ai descobri que na hora que os A190 aceleram sai um pouco de ar.
Ai coloquei essa abraçadeira semana que vem eu vou ver o resultado.
Tenho uma viagem para fazer de 2.200 km.
Ai coloquei essa abraçadeira semana que vem eu vou ver o resultado.
Tenho uma viagem para fazer de 2.200 km.
Advertências :
André, aí nesse ponto se você tiver uma "saída" de ar, você também terá uma "entrada" de ar, e portanto o funcionamento do seu carro acusaria, de forma igual ou pior, ao que acontece com o "rabo de porco" rasgado.......
Acho que a sujeira externa ao corpo de borboletas tem a ver exatamente ao fato de ser do lado externo, pois toda a poiera que voce pegar na estrada vai bater aí, ainda mais com "certas pessoas" que usam o WD40 até no café da manhã!!!
Abraços,
Eduardo
Acho que a sujeira externa ao corpo de borboletas tem a ver exatamente ao fato de ser do lado externo, pois toda a poiera que voce pegar na estrada vai bater aí, ainda mais com "certas pessoas" que usam o WD40 até no café da manhã!!!

Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Eu acho que escapa um pouco, pode ser placebo.
Eu sempre tiro o WD-40 do corpo com um pano, a poera fica ali é de sacanagem mesmo.
Não só ali, embaixo da caixa de ar fica muito mais.
Quando eu der um tempo das viagens vou desmontar e dar uma limpada até mosca morta tem.
No carnaval agora vai voar tudo quando eu pegar a estrada novamente.
Eu sempre tiro o WD-40 do corpo com um pano, a poera fica ali é de sacanagem mesmo.
Não só ali, embaixo da caixa de ar fica muito mais.
Quando eu der um tempo das viagens vou desmontar e dar uma limpada até mosca morta tem.
No carnaval agora vai voar tudo quando eu pegar a estrada novamente.

Advertências :
vcs se vc tiver uma pelicula a proeger o filtro do ar quente também ajuda e muito...
vc tem o filtro esposto ou tem uma proteção?
vc tem o filtro esposto ou tem uma proteção?
Advertências :
Senhores, bom dia!
Com relação à compra desse filtro K&N, tenham muito cuidado ao comprar da Loja ANCONA, pois acabei de comprar um e me enviaram o modelo errado e agora não consigo contato com eles nem pela própria pagina deles na internet, tão pouco pelo telefone.
Valor cobrado: R$ 276,00 + frete(R$ 110,40).
Com relação à compra desse filtro K&N, tenham muito cuidado ao comprar da Loja ANCONA, pois acabei de comprar um e me enviaram o modelo errado e agora não consigo contato com eles nem pela própria pagina deles na internet, tão pouco pelo telefone.
Valor cobrado: R$ 276,00 + frete(R$ 110,40).
Peixoto- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : classe A
Estranho, pois já comprei no minimo uns 4 filtros com eles e nunca tive problema.
Que tenham mandado o produto errado, isso pode ocorrer, mas creio que não terá problema em trocar com eles...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Que tenham mandado o produto errado, isso pode ocorrer, mas creio que não terá problema em trocar com eles...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Advertências :
Se modificar a tomada de ar original perde potencia em vez de ganhar....

Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
esses filtro "esportivos" atrapalham mais do q ajuda.........
para ficar bom mesmo deveria estar acompanhado de modificaçoes na injeçao e tbm no sistema de escape.
cavalo q come mais, caga mais. e logica.
para ficar bom mesmo deveria estar acompanhado de modificaçoes na injeçao e tbm no sistema de escape.
cavalo q come mais, caga mais. e logica.
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Xenon, bela comparação !! hahahaha...
Mas concordo com vc, somente com a troca do filtro o ganho é irrisório.
Abraço
Mas concordo com vc, somente com a troca do filtro o ganho é irrisório.
Abraço
dspaschoal- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 95
Interesses : Classe A e sonhando com o projeto W???
Advertências :
Advertências :
Quanto ao risco de este filtro permitir maior passagem de impurezas a única forma de descobrir é verificando a especificação deste filtro quanto ao tamanho das impurezas que ele deixa passar e qual o percentual de retenção destas impurezas. Exemplo: Retem 95% de partículas maiores que tantos microns (devem existir normas pra isso). Sabendo isso é so comparar com o original.
Para que o filtro esportivo permita uma maior passagem de ar que o original com a mesma qualidade ele deve ter uma maior area de passagem (mais dobras ou dobras maiores) ou ter uma super ultra tecnoligia de material filtrante o que justificaria o preço 4 ou 5 vezes maior.
Como temos casos como o do Sr Oldboy em que este filtro nunca deu problema... acho que é uma questão de gosto e de vontade de se divertir.
Para que o filtro esportivo permita uma maior passagem de ar que o original com a mesma qualidade ele deve ter uma maior area de passagem (mais dobras ou dobras maiores) ou ter uma super ultra tecnoligia de material filtrante o que justificaria o preço 4 ou 5 vezes maior.
Como temos casos como o do Sr Oldboy em que este filtro nunca deu problema... acho que é uma questão de gosto e de vontade de se divertir.
Tiago Ruiz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 65
Interesses : carros, conhecimento, amizades
Caro Thiago, e além do mais eu uso o filtro "umidificado" com óleo específico e fornecido pela K&N.
Este óleo além de reduzir o espaço entre as fibras do filtro por ocupá-las parcialmente ainda proteje pelo fato de capturar inclusive as partículas mais finas. Em suma, no meu caso ele funciona melhor que o original.
Este óleo além de reduzir o espaço entre as fibras do filtro por ocupá-las parcialmente ainda proteje pelo fato de capturar inclusive as partículas mais finas. Em suma, no meu caso ele funciona melhor que o original.
oldboy- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 679
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
em geral eu sempre usei em outras viatura este tipo de filtro e nunca tive motivos de queixa.
Advertências :
Só a título de tentar "enrriquecer" o tópico, trago ao senhores uma foto do kit de limpeza da K&N.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
OBS: Estive "analizando" esses dias, o cheiro do produto que faz a limpeza é IGUAL a um outro produto desengraxante que tenho por aqui (Roxil), o óleo que ainda não me arrisco a dizer o que seja.
Abraços e não deixem de visitar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
OBS: Estive "analizando" esses dias, o cheiro do produto que faz a limpeza é IGUAL a um outro produto desengraxante que tenho por aqui (Roxil), o óleo que ainda não me arrisco a dizer o que seja.
Abraços e não deixem de visitar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Advertências :
Caro colega André, Este tópico esta igual ao postado por mim em 3 a 5 CV sem fazer força, a única e importante diferença é que aqui discutiram técnicamente e lá alguns dos confrades acharam que eu estava montando um carro de corrida somente com a troca do filtro, se puder de uma olha rápida lá e me diga alguma coisa, inclusive as 2 últimas páginas foram tiradas... me boicotaram eheheheh.
Angliru- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 36
Interesses : todos
Advertências :
K&N blz, agora esses filtros "esporivos" que o pessoa costuma usar é fogo.
Eu colocaria o kit da K&N que tem o mesmo formato do original e iria manter o sistema igual.
Não por ele passar mais ar e sim pelo nível de filtragem ser maior.
A questão toda seria trazer os produtos para limpeza.
Final do ano eu quero ver se compro isso nos EUA.
Eu colocaria o kit da K&N que tem o mesmo formato do original e iria manter o sistema igual.
Não por ele passar mais ar e sim pelo nível de filtragem ser maior.
A questão toda seria trazer os produtos para limpeza.
Final do ano eu quero ver se compro isso nos EUA.
Advertências :
Pessoal,
O consumo de gasolina não aumenta não???já que a combustão vai ser maior...devido a entrada de ar....
O consumo de gasolina não aumenta não???já que a combustão vai ser maior...devido a entrada de ar....
Leandro Ferrari- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 29
Interesses : Mercedes
Advertências :
No meu caso aumentou um pouco, porque comecei a esticar mais as marchas, eheheh [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Angliru- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 36
Interesses : todos
Advertências :
Esta semana lendo uma revista Fullpower no lavarápido me deparei com um artigo sobre ganho de potência e torque trocando o filtro de ar.
Na matéria eles instalaram um filtro K&N RR3000 em um Vectra 2.0 GTX
e o motor saltou de 140 cv para 149,1 cv testados em dinamômetro. Será que dá para acreditar num milagre destes ???? Um ganho de quase 7% ??????????????
Vejam as fotos do artigo
Na matéria eles instalaram um filtro K&N RR3000 em um Vectra 2.0 GTX
e o motor saltou de 140 cv para 149,1 cv testados em dinamômetro. Será que dá para acreditar num milagre destes ???? Um ganho de quase 7% ??????????????
Vejam as fotos do artigo
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1938
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3

» TURBO UPGRADE STAGE 3/ UPGRADE DE INTERCOOLER
» Cobertura Filtro Ar Condicionado C180 Kompressor 2007 (caixa ou bacia do filtro A/C)
» Filtro do Combustível e Filtro Combinado de Classe B - período de troca
» Suporte do Extintor E-Class W124 - Suporte do Filtro de Óleo + Filtro W202 M112
» Upgrade som
» Cobertura Filtro Ar Condicionado C180 Kompressor 2007 (caixa ou bacia do filtro A/C)
» Filtro do Combustível e Filtro Combinado de Classe B - período de troca
» Suporte do Extintor E-Class W124 - Suporte do Filtro de Óleo + Filtro W202 M112
» Upgrade som
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|