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Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
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Revisão

Comprei classe A 160 99/99, fiquei apaixonado, que tenho que fazer e verificar no carro pra saber real estado de seus componetes, ja que vendedor disse que esta revisada?
Vendedor não podemos confiar ! Quais itens devo mandar olhar, pois esta na garantia.
Obrigado pela ajuda !
Esse forum muito legal, estão todos de parabens !
jmarcelo- Usuário Iniciante
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Re: Revisão
Mande olhar tudo. Se o carro estivesse em dia não estaria a venda.
É bem difícil achar Classe A inteiro a venda.
Geralmente quem vende é por ter dado algum problema.
Se o carro estivesse todo revisado ele custaria no mínimo 40% a mais do que vc pagou.
Primeiro vc precisa de um profissional qualificado para fazer isso.
É bem difícil achar Classe A inteiro a venda.
Geralmente quem vende é por ter dado algum problema.
Se o carro estivesse todo revisado ele custaria no mínimo 40% a mais do que vc pagou.
Primeiro vc precisa de um profissional qualificado para fazer isso.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Revisão
Caramba André!!!
Acho que o alce te acertou :D :D :D
Espera o Iveiga ler o post :D
Abraços
Acho que o alce te acertou :D :D :D
Espera o Iveiga ler o post :D
Abraços
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Revisão
É bem difícil achar eu não disse que era impossível.
Agora eu prefiro nivelar por baixo e já mandar olhar tudo.
O carro do Veiga eu inclusive indiquei para uma pessoa aqui.
Agora eu prefiro nivelar por baixo e já mandar olhar tudo.
O carro do Veiga eu inclusive indiquei para uma pessoa aqui.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
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Re: Revisão
Como não estou achando A190auto INTEIRA e as que PARECEM inteiras estão longe, dificultando negociação e investigação, resolvi fazer mais algumas revisões na minha e ficar mais 1 ano.
Escrevo aqui para as críticas PRÉ revisão, pq depois não quero fulano aí falando isso ou aquilo!!!
-troca da "treta" (cabo do trambulador amarrado com arame) - peça R$ 260
-troca fluido arrefecimento conforme orientação da MB e manual do proprietário
-troca fluido freio (última há 1 ano), dot4 extra
-troca coxins anteriores do motor (+ posterior, a verificar), originais (acho que R$97 cada dianteiro e R$134 o traseiro - não incluso no preço - só se precisar)
-limpeza de bicos (mais uma tentativa de melhorar o consumo)
-troca do fluido da transmissão (éeeeeeeeeeeeeee, câmbio manual)
Valor peças e MO: R$ 810
- pneus novos - pesquisando melhor preço e parcelamento ainda. Rodinhas de liga só vai ganhar se MERECER, isto é, ficar 1 ano sem ter mais nenhuma pecinha pra trocar, a não ser fluidos.
Está programada ainda uma visita a STECAR para passar o star e ver se falta alguma coisa, além de pegar um documento que comprove a km real, visto que a minha veio SEM o manual de revisões. Gostaria de fazer o certo, de resetar a memória de falhas e andar um pouco até passar o star. É só tirar o negativo da bateria por 24h?
Ainda faltará também uma revisão no AC, que fiz recarga há menos de 1 ano e parece estar gelando pouco - deve ter vazamento.
Aproveito para indicar este site para cotação de peças:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tudo isto aí farei na oficina do Serjão, mas com peças e fluidos ORIGINAIS.
Gostei do auto center, me passaram confiança... e no cartão de visita deles tem uma estrela da mercedes (hahahah).
A propósito BUSS, minha filha viu isto :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e disse:
HAHAH! O carro cai quando ele avança!
vamos ver qual será a segurança dela andar de Classe A agora??
Escrevo aqui para as críticas PRÉ revisão, pq depois não quero fulano aí falando isso ou aquilo!!!
-troca da "treta" (cabo do trambulador amarrado com arame) - peça R$ 260
-troca fluido arrefecimento conforme orientação da MB e manual do proprietário
-troca fluido freio (última há 1 ano), dot4 extra
-troca coxins anteriores do motor (+ posterior, a verificar), originais (acho que R$97 cada dianteiro e R$134 o traseiro - não incluso no preço - só se precisar)
-limpeza de bicos (mais uma tentativa de melhorar o consumo)
-troca do fluido da transmissão (éeeeeeeeeeeeeee, câmbio manual)
Valor peças e MO: R$ 810
- pneus novos - pesquisando melhor preço e parcelamento ainda. Rodinhas de liga só vai ganhar se MERECER, isto é, ficar 1 ano sem ter mais nenhuma pecinha pra trocar, a não ser fluidos.
Está programada ainda uma visita a STECAR para passar o star e ver se falta alguma coisa, além de pegar um documento que comprove a km real, visto que a minha veio SEM o manual de revisões. Gostaria de fazer o certo, de resetar a memória de falhas e andar um pouco até passar o star. É só tirar o negativo da bateria por 24h?
Ainda faltará também uma revisão no AC, que fiz recarga há menos de 1 ano e parece estar gelando pouco - deve ter vazamento.
Aproveito para indicar este site para cotação de peças:
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Tudo isto aí farei na oficina do Serjão, mas com peças e fluidos ORIGINAIS.
Gostei do auto center, me passaram confiança... e no cartão de visita deles tem uma estrela da mercedes (hahahah).
A propósito BUSS, minha filha viu isto :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e disse:
HAHAH! O carro cai quando ele avança!
vamos ver qual será a segurança dela andar de Classe A agora??

erocha- Usuário Ouro
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Re: Revisão
O André realmente é bem otimista...
Acho que a questão do preço não é regra não.
Tenho visto muitos mercedinhos, e coincidentemente os mais bonitos que vi eram também os mais baratos (espero ter a mesma sorte quando fechar negócio).
Aquele que eu quase comprei
era um A160, 2002, único dono, todas as revisões feitas na concessionária (falei com o André, da DVA, que me informou que se as revisões não forem completas eles não carimbam o manual). Estavam pedindo R$19.000 por ele.
Normalmente esse pessoal entrega o carro na concessionária na troca por um zero, e vocês bem sabem o que eles pagam por um classe a em uma concessionária.
Aquele que eu comentava foi assim... a proprietária foi pegar um carro na Renault, que não tinha interesse pelo carro e chamou um garagista para comprar o carro. Imagina quanto pagaram pelo carro dela.
Mas já vi também muito carrinho baleado por valores bem acima da tabela.
Acho que a questão do preço não é regra não.
Tenho visto muitos mercedinhos, e coincidentemente os mais bonitos que vi eram também os mais baratos (espero ter a mesma sorte quando fechar negócio).
Aquele que eu quase comprei

Normalmente esse pessoal entrega o carro na concessionária na troca por um zero, e vocês bem sabem o que eles pagam por um classe a em uma concessionária.
Aquele que eu comentava foi assim... a proprietária foi pegar um carro na Renault, que não tinha interesse pelo carro e chamou um garagista para comprar o carro. Imagina quanto pagaram pelo carro dela.
Mas já vi também muito carrinho baleado por valores bem acima da tabela.
FelipeT- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 29/01/2009
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Re: Revisão
Felipe depende, do carro que ela vai dar em troca.
Dá um A para trocar por outro A que a MB paga acima da FIP se vc tiver as revisões em dia.
A questão dos Classes A baleados a venda é maioria não todos.
Pelo que estou sabendo o Classe A do Iveiga está muito bom, já falou com ele?
Pegar carro com todas as revisões carimbadas e nota fiscal é difícil hoje em dia e esse tipo de carro geralmente o dono só vende pra pegar outro.
Já que quem mantém o Classe A em dia difícilmente vende se aparecer um tilt.
O normal de MB e quando dá um problema o dono revisar 4x mais do que precisa e ficar com o carro.
Veja o exemplo do Xenon, foi vender a ML dele e no meio desse processo ela deu um tilt, ele arrumou tudo e não vai mais vender o carro.
Dá um A para trocar por outro A que a MB paga acima da FIP se vc tiver as revisões em dia.
A questão dos Classes A baleados a venda é maioria não todos.
Pelo que estou sabendo o Classe A do Iveiga está muito bom, já falou com ele?
Pegar carro com todas as revisões carimbadas e nota fiscal é difícil hoje em dia e esse tipo de carro geralmente o dono só vende pra pegar outro.
Já que quem mantém o Classe A em dia difícilmente vende se aparecer um tilt.
O normal de MB e quando dá um problema o dono revisar 4x mais do que precisa e ficar com o carro.
Veja o exemplo do Xenon, foi vender a ML dele e no meio desse processo ela deu um tilt, ele arrumou tudo e não vai mais vender o carro.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Revisão
Só quis dizer que pagar mais caro por umcarro não é certeza de que ele esteja em bom estado, e vice versa.
O carro do Iveiga parece bonito mesmo, mas ficou acima do que eu pretendia gastar (infelizmente). Não que esteja caro, mas é um 2005, piloto automático, etc.
Eu estava de olho em um 2002/2003, pretendo gastar uns 23 mil, 25 estourando...
O carro do Iveiga parece bonito mesmo, mas ficou acima do que eu pretendia gastar (infelizmente). Não que esteja caro, mas é um 2005, piloto automático, etc.
Eu estava de olho em um 2002/2003, pretendo gastar uns 23 mil, 25 estourando...
FelipeT- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 29/01/2009
Interesses : Carros
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Re: Revisão
Hoje fui buscar o A190 auto que eu comprei de um diretor aqui da empresa que eu trabalho. Depois eu coloco fotos dela aqui no site.
Fui ate a concessionaria Itatiaia onde este diretor comprou o A190 e eu comprei meu A160 e peguei o historico de revisoes do carro.
Para ficar como eu quero, vou gastar mais ou menos R$ 3.000,00 no carro.
Quem comprar meu 160 nao vai ter esta despesa e muito menos IPVA que ja foi pago integralmente.
No sabado 07/02 vou no encontro do posto; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vai ser legal encontrar com os participantes do forum. O Andre ja confirmou sua presenca. Apesar de nao deixar a dona da pensao e minha filhota andar no Classe A, acho que posso dar uma palhinha para o homem fluido.
Fui ate a concessionaria Itatiaia onde este diretor comprou o A190 e eu comprei meu A160 e peguei o historico de revisoes do carro.
Para ficar como eu quero, vou gastar mais ou menos R$ 3.000,00 no carro.
Quem comprar meu 160 nao vai ter esta despesa e muito menos IPVA que ja foi pago integralmente.
No sabado 07/02 vou no encontro do posto; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vai ser legal encontrar com os participantes do forum. O Andre ja confirmou sua presenca. Apesar de nao deixar a dona da pensao e minha filhota andar no Classe A, acho que posso dar uma palhinha para o homem fluido.
iveiga- Usuário Prata
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Re: Revisão
Ai André, que privilégio, hein? Nesse PNP, tenho certeza que será um sucesso, o André vai gastar o bum*** de tanto test drive(leva o pelego).....hehehehe.... e depois de uma semana quando for embora, todos vão comemorar até com desfile de escolas de samba....hehehehe.....Se puder vir a BsB na primeira semana de setembro, vou providenciar um desfile cívico em sua homenagem...vai ter até esquadrilha da fumaça na Esplanada.....hehehehehe..
valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Data de inscrição : 05/03/2008
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Re: Revisão

Um dia eu vou para Brasília sim.
Quem sabe ainda não rola um encontro do portal ai.
Andre Buss- Usuário Platina
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valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Data de inscrição : 05/03/2008
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Re: Revisão
Esse ano teremos o II encontro, já rolou a intimação. Todos os Classe A do fórum estão intimados. 

Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Revisão
É, eu espero, se tudo ocorrer a contento, participar do II Encontro..... nada contra o Classe A, só que gostaria muito de ir de Baby mais "velho"....hehehehe....vamos ver.
valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 411
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : mercedes
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Re: Revisão
Buss, depois da mudança do sistema de busca não estou conseguindo encontrar um post que você falava de uma pessoa para cotar peças MB aí em Blumenau, poderia repetir aqui por favor?
erocha- Usuário Ouro
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Andre Buss- Usuário Platina
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erocha- Usuário Ouro
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Re: Revisão
Olá a todos! Acabo de comprar um classe A 160, 02/03, câmbio manual. É um carro único dono, com 57000km. Antes da compra, já acompanhava as conversas aqui e muitas informações foram importantes na avaliação e verificação das condições do carro. Moro no Rio de Janeiro e preciso de indicação de um bom profissional, com as credenciais ao nível do pessoal da Sinal Verde. Será que existe?
Aproveito e parabenizo a todos que fazem este portal e os que participam.
Aproveito e parabenizo a todos que fazem este portal e os que participam.
rafadani- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 11/02/2009
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França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Revisão
Valeu França! Depois que que postei, li mais algumas dúvidas e solicitações e observei que ele é o mais recomendado aqui no Rio,(acho que o único). Vou aproveitar e avisar: Maluhy, não sou "pela saco, dono de cotó não hem!!".Rsrs.
Mais uma vez valeu, obrigado!
Mais uma vez valeu, obrigado!
rafadani- Usuário Iniciante
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Martins da Cruz- Usuário Bronze
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Re: Revisão
3.000 ou 30.000kms?
Se for 3.000 eh so para trocar o oleo do motor, nao necessariamente uma revisao.
Se for 3.000 eh so para trocar o oleo do motor, nao necessariamente uma revisao.
iveiga- Usuário Prata
- Número de mensagens : 454
Data de inscrição : 10/11/2008
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Re: Revisão
IVEIGA: Não revisão completa...filtros, oleos, velas etc...só a correia que o carro usa é que eu pessoalmente mudo de cada 5000km a 5000km para mim fica tudo barato porque sou eu que forneço todo o material (oleos, filtros, correias, etc) ao agente da MB aqui.
So para vc ter ideia uma revisão (Service A) custa-me menos de 300 USD e a do Service B custa-me menos de 400 USD. Claro para mim que importudo tudo para eles...a clientes da MB aqui que pagam um SA 600 USD e um SB 1.200 USD ou mais.
So para vc ter ideia uma revisão (Service A) custa-me menos de 300 USD e a do Service B custa-me menos de 400 USD. Claro para mim que importudo tudo para eles...a clientes da MB aqui que pagam um SA 600 USD e um SB 1.200 USD ou mais.
Martins da Cruz- Usuário Bronze
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Re: Revisão
Trocar a correia a cada 5mil é jogar dinheiro fora.
Velas idem.
Agora trocar óleo com 3mil para uso urbano é perfeitamente normal para óleos semi-sintéticos e um belo flush para óleos sintéticos.
Esse negócio de revisão A e B não serve para nada, revisão é revisão se procura problema.
Quem aqui já desmontou as homocinéticas, lavou com ultrasom e montou novamente? Eu já faço a cada 30mil km assim como com os rolamentos do carro.
Sabe quando eu vou comprar uma homocinética nova?
Velas idem.
Agora trocar óleo com 3mil para uso urbano é perfeitamente normal para óleos semi-sintéticos e um belo flush para óleos sintéticos.
Esse negócio de revisão A e B não serve para nada, revisão é revisão se procura problema.
Quem aqui já desmontou as homocinéticas, lavou com ultrasom e montou novamente? Eu já faço a cada 30mil km assim como com os rolamentos do carro.
Sabe quando eu vou comprar uma homocinética nova?

Andre Buss- Usuário Platina
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Data de inscrição : 26/11/2007
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Re: Revisão
ok...mas Andre perfiro jogar dinheiro fora do que algo mais...e se tenho esta oportunidade de conseguir peças genoinas da MB e fazer a revisão sempro que quiser...melhor par amim :D :D :D :D :D...para alem de que o Agente é meu cliente :) desde mês passado...e por isso que eu perguntei a VC que oleo VC recomenda para a Direcção e se Vc podia-me dar os detalhes e referencias...pois gostaria de propor a MB a utilização standert desse oleo.
Martins da Cruz- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 08/02/2009
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