(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por pedrocampelojr Qui 6 Abr 2017 - 18:36



oldboy escreveu:Onde comprou a junta?
Ago, Rio de janeiro.
pedrocampelojr
pedrocampelojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 87
Data de inscrição : 23/07/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por Alemãosilva Sex 7 Abr 2017 - 23:56



Boa noite! Sou novo aqui no grupo, mas já aprendi bastante aqui no fórum, graças a boa vontade de diversos compadres em compartilhar suas experiências e ajudar aos mais novatos.
Sou dono de uma Classe A 190 automática 2004, a qual ficou 3 anos guardada em uma garagem devido a um processo de divórcio... Pois bem, agora estou colocando ela em dia, e tentando corrigir alguns problemas que ela ficou na época em que parou na garagem. O principal deles era o famigerado "F" no câmbio.
Vou tentar resumir o que fiz até agora:
1 - Levei até uma oficina sobre uma prancha, onde eles trocaram a bateria, fizeram limpeza no tanque e admissão para ligar o motor. Após ligar, passaram o scanner, que acusou falta de pressão e falha elétrica no câmbio. O mecânico disse que pra fazer qualquer diagnóstico, teria que retirar o câmbio, e que poderiam ser diversas coisas. Me apresentou os gastos que outro cliente teve com o mesmo câmbio (mais de 5000, e não ficou bom) e me recomendou trocar o câmbio por um manual. Cheguei a entrar em contato com o dono da Casa do Classe A, de Curitiba, especializada nesse serviço, e o orçamento para essa troca, serviço completo, foi de 4500 reais. 
Decidi então pesquisar sobre os defeitos apresentados, antes de tomar qualquer medida.
2 - Disse ao mecânico que estudaria o caso, e saí com a 190 andando até minha casa (terreno plano, cerca de 1 km). Ele havia me dito que o câmbio estava trancado em 3ª, e realmente foi essa a impressão inicial, pois ele não tinha força pra arrancar, parecia patinar, mas um detalhe que me deixou curioso era que o câmbio não estava mais em "F", e sim em D". Depois de desenvolver certa velocidade percebi que o câmbio trocou de marcha, até a 4, então mudei para tip e troquei manualmente, e o mesmo respondeu, em baixa velocidade, mas sem parar. Ao parar no sinal, ele voltou pra 1ª, mas ao arrancar novamente patinava e saiu devagarzinho, então acelerei mais (cerca de 2500 giros) e o câmbio entrou em "F", ficando assim travado na marcha que estava. Como estava perto, fui assim até minha casa e o guardei na garagem. No outro dia, resolvi dar uma volta para sentir novamente o câmbio, e ao acionar o carro, estava em "D". Fiz o mesmo teste, arranquei com ele patinando e depois ele parecia desenvolver normal. Ao aumentar o giro, mudava pra "F".
3 - Verifiquei que toda a caixa, desde a parte superior, estava "melada" de óleo, e todas as peças do motor abaixo do da altura do TBI, do lado da caixa, tb estavam todas sujas de óleo, que parece ser da caixa. Não deu pra identificar a cor, pois estava tudo preto. Toda a proteção inferior do motor também está muito suja de óleo, que parece até ter derramado. Devido ao problema da falta de pressão, concluí ser o óleo da caixa, pois o mecânico havia trocado o óleo e o filtro do motor, e não apresentou nenhum vazamento, e ele parece estar funcionando redondinho.
4 - Pesquisando aqui no fórum, concluí que a falta de pressão poderia ter sido originada por esse vazamento, que creio ter ocorrido devido a um superaquecimento (lembro que ela ferveu uma vez...) pois antes dessa parada de 3 anos foi trocada a bomba dágua e o radiador, mas foi colocado água torneiral... Acho que o superaquecimento pode ter gerado esse problema na caixa (me corrijam se estiver errado). Então decidi, antes de qualquer outra coisa, por revisar todo o arrefecimento. Fiz a sangria completa pela torneira e bujão do bloco, e coloquei o bardal plus com água deionizada (o recomendado aqui no fórum, já que não encontrei aqui o Mobil). Foram exatos 4 litros. 
5 - Depois, decidi por trocar o óleo da caixa, assim como filtro e junta. Encomendei o fuchs e filtro e junta originais, que acabaram de chegar. Quando abrir a caixa, pretendo refazer as soldas frias do módulo FKS. Ainda não fiz esse serviço pq o óleo ainda não chegou. 

>> Feito esse resumo, tenho algumas dúvidas que não encontrei no fórum, e ficaria muito grato se algum confrade pudesse me ajudar:

1 - O óleo da caixa parece ter vazado por uma espécie de válvula que fica no topo da caixa, acessada por cima, fica bem do lado da válvula termostática. Ela parece uma válvula de tampa de panela de pressão, mas bem menor. Ela parece estar solta, gira livremente mas não sai do local. Pelo derramamento de óleo da caixa, ele parece ter espirrado por ali. Então gostaria de saber se essa válvula deve ser trocada, se tem que ser antes da troca do óleo e para que ela serve?
2 - Vi vários relatos sobre defeito na K1. Pode ser esse defeito também? Se fosse, ele seria acusado no scanner? Ou somente esse procedimento da troca do óleo deve resolver o problema?
Alemãosilva
Alemãosilva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 35
Data de inscrição : 24/03/2017
Interesses : Manutenção
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Troca do óleo do câmbio automático Classe A

Mensagem por ANA PAULA BARBOSA Seg 1 maio 2017 - 17:23



Ola pessoal
Sou nova aqui e gostaria da ajuda de vcs. Tenho uma mercedes classe a automatica 2001.
Ela esta falhando um pouco e quando estou andando com ela derrepente da um tranco e entra em modo f a marcha volta para primeira e ela perde a força, li algumas coisas aqui e entendi que ela pode estar sem oleo no cambio sera que e isso???
Tenho outra duvida quais oleos preciso usar para trocar o do motor e do cambio??? Quantos litros preciso para cada um???

Obrigada pessoal


Última edição por TZero em Qua 3 maio 2017 - 2:08, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Fineza evitar postar em caixa alta, na web significa gritar com as pessoas via teclado!)
ANA PAULA BARBOSA
ANA PAULA BARBOSA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 29/04/2017
Interesses : CLASSE A
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por AUSR444BRA Seg 1 maio 2017 - 22:37



para começar a ajudar seria bom saber quando foi a ultima vez que esse cambio recebeu óleo novo??? 
no máximo a cada 2 anos é normal trocar. Meu carro tem 250.000km e nunca deu problema algum no cambio, sei bem o dia da troca.
AUSR444BRA
AUSR444BRA
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 143
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por ANA PAULA BARBOSA Seg 1 maio 2017 - 22:54



AUSR444BRA escreveu:para começar a ajudar seria bom saber quando foi a ultima vez que esse cambio recebeu óleo novo??? 
no máximo a cada 2 anos é normal trocar. Meu carro tem 250.000km e nunca deu problema algum no cambio, sei bem o dia da troca.


Entao amigo peguei o carro a uns 15 dias e o ultimo dono nao soube me responder quando fez essas trocas se e que ele chegou a fazer durante o tempo que permaneceu com ele, por isso na duvida acho melhor trocar tudo antes que o cambio para de vez ne.
ANA PAULA BARBOSA
ANA PAULA BARBOSA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 29/04/2017
Interesses : CLASSE A
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por Convidado 9 Ter 2 maio 2017 - 1:25



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], resolveu o problema? 

Pelos seus relatos esse mecânico me pareceu meio perdido com o diagnóstico apresentando pelo scanner, aliás usou scanner genérico (qual marca?) ou Star Diagnózis?

Alguns leitores genéricos costumam não ser confiáveis para leitura de anomalias com transmissão e se foi Star é conveniente que o programa Xentry esteja atualizado, é preciso saber os códigos das avarias, relevante saber se são ou não específicas do fabricante para dar opinião mais segura, códigos genéricos (aplicado a vários montadoras) muitas das vezes não direcionam exatamente para o que o reparador precisa saber dependendo do equipamento utilizado, avarias genéricas a interpretação muda conforme cada fabricante. 

Essa questão "falhas elétricas" podem ser simplesmente refletidas, exemplo é comum falhas elétricas no trem de força quando o motor 1.9 movimenta em excesso por causa de coxins estourados; a questão da "falta de pressão" essa é prudente saber qual código da avaria para opinar com mais tranquilidade, quanto à K1, o tópico que você viu é o desse link?:  
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pelo seu relato não me parece algo relacionado a engrenagem k1 não, nos atualize o assunto para acompanharmos.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por Convidado 9 Ter 2 maio 2017 - 1:37



ANA PAULA BARBOSA escreveu:
AUSR444BRA escreveu:para começar a ajudar seria bom saber quando foi a ultima vez que esse cambio recebeu óleo novo??? 
no máximo a cada 2 anos é normal trocar. Meu carro tem 250.000km e nunca deu problema algum no cambio, sei bem o dia da troca.


Entao amigo peguei o carro a uns 15 dias e o ultimo dono nao soube me responder quando fez essas trocas se e que ele chegou a fazer durante o tempo que permaneceu com ele, por isso na duvida acho melhor trocar tudo antes que o cambio para de vez ne.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], o óleo recomendado atualmente pela MBB para a transmissão 722.7 é o Shell ATF 3403/M 115.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Você encontra as especificações de todos os fluídos, óleos e etc homologados pela Mercedes para o seu Classe A na Bevolisten ou então neste tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que remete ao Guia da MBB com links para todas as normas.

Acompanhe que moveremos o seu post (publicado na área técnica de CLC) e faremos a fusão a este outro tópico em andamento sobre o mesmo assunto (mesmo título inclusive), de modo aproveitarmos o conteúdo já publicado à respeito do assunto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Acho o seguinte, pelo pouco que você relatou até agora, a troca do óleo da caixa (feita junto com filtro, junta do cárter e etc), se realizada por um profissional competente que saiba o que está fazendo é sim uma boa e necessária preventiva, posso estar engando mas ao meu ver não resolverá a letra "F" no painel, olhe tópicos que tratam "F no painel".

Chegou medir o nível do óleo dessa caixa? Foi feito diagnóstico de falhas com algum scanner?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por ANA PAULA BARBOSA Ter 2 maio 2017 - 8:22



Ola 

Na verdade estou um pouco perdida quanto a isso levei em um mecanico mais nao senti confiança no que ele disse porem o mesmo me orientou a resolver a questao do oleo do cambio. Para falar a verdade precisava mesmo de um indicação de alguem para passar o scanner e verificar essa questao pra mim. 

Ele fez a medição do oleo e me disse que o mesmo esta quase vazio (nao sei se e verdade) estou deixando ela parda pois tenho medo de piorar o cambio e nao sair mais do modo f.

Pensei entao em fazer as trocas basicas de oleo e filtro para ver se melhora pois nao disponho de tanto dinheiro para regularizar tudo no momento
ANA PAULA BARBOSA
ANA PAULA BARBOSA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 29/04/2017
Interesses : CLASSE A
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por Douglas Barddal Ter 2 maio 2017 - 9:12



Bom dia, semana passada tirei vazamento da caixa da minha Elegance 2005. Foi na GR, eles puseram a vareta para medir o nivel, escanearam, tive de trocar a junta e três coisas quebradas lá dentro. O Ronaldo voltou a GR e o atendimento voltou a ser o que era antes. Se quiser lhe passo o telefone, abs.
Douglas Barddal
Douglas Barddal
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por ANA PAULA BARBOSA Ter 2 maio 2017 - 9:21



Douglas Barddal escreveu:Bom dia, semana passada tirei vazamento da caixa da minha Elegance 2005. Foi na GR, eles puseram a vareta para medir o nivel, escanearam, tive de trocar a junta e três coisas quebradas lá dentro. O Ronaldo voltou a GR e o atendimento voltou a ser o que era antes. Se quiser lhe passo o telefone, abs.

Bom dia quero sim por gentileza me passe o contato. Desculpe a pergunta mais vc pagou muito pelo serviço ???
ANA PAULA BARBOSA
ANA PAULA BARBOSA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 29/04/2017
Interesses : CLASSE A
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por Douglas Barddal Ter 2 maio 2017 - 9:32



Foram mais coisas junto, me passe seu email que lhe passo a NF com o descritivo das peças e da mão de obra, o telefone de lá é 3596-9588, fica em frente ao Mercado Municipal do Ipiranga e bem pertinho da Chocolandia, abs. Ah peça para falar com o Ronaldo e diga que você é do Forum da MB.
Douglas Barddal
Douglas Barddal
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por Vitor Hugo de souza Ter 2 maio 2017 - 17:36



Oi, boa tarde tenho uma 190 com 042300,km ano 2001 e gostaria de trocar o óleo de câmbio qual posso colocar sei recomendo não consigo achar.
Classe A 2001 mecânica clássic.
Vitor Hugo de souza
Vitor Hugo de souza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 02/05/2017
Interesses : Conhecimentos.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por ANA PAULA BARBOSA Ter 2 maio 2017 - 17:47



Vitor Hugo de souza escreveu:Oi, boa tarde tenho uma 190 com 042300,km ano 2001 e gostaria de trocar o óleo de câmbio qual posso colocar sei recomendo não consigo achar.
Classe A 2001 mecânica clássic.

Ola amigo

tambem estou fazendo esse procedimento comprei hoje o oleo para minha o correto e o

Cambio automático classe A ATF3353 MB 236.12

Achei no mercado livre por 65,90 o litro vc vai precisar trocar o filtro e a junta tambem e uma media de 170,00

Prezada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Por favor, evite escrever tudo em maiúscula (caixa alta). Nos ambientes de fóruns é entendido como estar gritando.
Att.
Moderação


Última edição por TZero em Qua 3 maio 2017 - 2:30, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Retirada Caixa Alta da Postagem)
ANA PAULA BARBOSA
ANA PAULA BARBOSA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 29/04/2017
Interesses : CLASSE A
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por Vitor Hugo de souza Ter 2 maio 2017 - 20:54



A minha não é automática,a minha é manual.
Vitor Hugo de souza
Vitor Hugo de souza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 02/05/2017
Interesses : Conhecimentos.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por ANA PAULA BARBOSA Ter 2 maio 2017 - 21:04



A me desculpe eu nao vi que seu cambio era manual.

O oleo recomendado e o oleo total 75w80


Prezada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Por favor, evite escrever tudo em maiúscula (caixa alta). Nos ambientes de fóruns é entendido como estar gritando.
Att.
Moderação


2o aviso


Última edição por TZero em Qua 3 maio 2017 - 2:30, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Novo Aviso - Retirar Caixa Alta)
ANA PAULA BARBOSA
ANA PAULA BARBOSA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 29/04/2017
Interesses : CLASSE A
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por Vitor Hugo de souza Ter 2 maio 2017 - 21:58



Comprei esse total 75w80 mas fiquei na dúvida se era esse ou não.
Ai, resolvi perguntar se era esse mesmo.
Vitor Hugo de souza
Vitor Hugo de souza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 02/05/2017
Interesses : Conhecimentos.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por pedrocampelojr Qui 11 maio 2017 - 19:59



Segunda junta trocada e o vazamento não para....
pedrocampelojr
pedrocampelojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 87
Data de inscrição : 23/07/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por oldboy Sex 12 maio 2017 - 8:11



Vc fez o aperto dos parafusos seguindo a sequencia e torque estipulado pelo fabricante?
avatar
oldboy
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por Douglas Barddal Seg 15 maio 2017 - 7:34



A minha vazava e descobri, como o comentado acima, que tem o torque certo para apertar os parafusos, se for em muito ela vaza, boa sorte.
Douglas Barddal
Douglas Barddal
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por TZero Seg 15 maio 2017 - 8:51



pedrocampelojr escreveu:Segunda junta trocada e o vazamento não para....

Conforme nossos Confrades acima escreveram, toda junta/borracha/silicone é propositadamente flexível (justamente para acompanhar a dilatação dos materiais envolvidos), cada qual a seu nível.

Quando se aperta insuficientemente ou demasiadamente, se cria uma deformidade (desequilíbrio de espaçamento ao redor). E, é por aí que vaza. Quem nunca teve problemas com filtros-de-água residenciais estilo copo externo na hora de trocar o elemento filtrante ????

Além da dica de usar um torquímetro ou chave-de-torque (vende pela internet), caso não a tenha, a dica é marcar parafuso e peça e depois contar quantas voltas se deu para desaperto. Depois é só inverter o procedimento.

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por pedrocampelojr Seg 15 maio 2017 - 16:13



TZero escreveu:
pedrocampelojr escreveu:Segunda junta trocada e o vazamento não para....

Conforme nossos Confrades acima escreveram, toda junta/borracha/silicone é propositadamente flexível (justamente para acompanhar a dilatação dos materiais envolvidos), cada qual a seu nível.

Quando se aperta insuficientemente ou demasiadamente, se cria uma deformidade (desequilíbrio de espaçamento ao redor). E, é por aí que vaza. Quem nunca teve problemas com filtros-de-água residenciais estilo copo externo na hora de trocar o elemento filtrante ????

Além da dica de usar um torquímetro ou chave-de-torque (vende pela internet), caso não a tenha, a dica é marcar parafuso e peça e depois contar quantas voltas se deu para desaperto. Depois é só inverter o procedimento.
Obrigado!

Com certeza não foi apertado com torquímetro...

Mas qual seria o torque neste caso específico?
pedrocampelojr
pedrocampelojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 87
Data de inscrição : 23/07/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por pedrocampelojr Seg 15 maio 2017 - 16:25



oldboy escreveu:Vc fez o aperto dos parafusos seguindo a sequencia e torque estipulado pelo fabricante?
Com certeza não foi feito assim.

Qual seria a sequencia e o torque neste caso? Obrigado!
pedrocampelojr
pedrocampelojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 87
Data de inscrição : 23/07/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por Douglas Barddal Seg 15 maio 2017 - 18:55



não sei amigo,mas tive que levar em uma especializada em automáticos para fazer o aperto.
Douglas Barddal
Douglas Barddal
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Óleo

Mensagem por Renatofloripaadv Ter 6 Fev 2018 - 11:33



iveiga escreveu:Custos,
8 litros de oleo Fuchs Titan 3353 R$42,50/litro comprado pelo amigo AFG.
Filtro e junta comprado na AM Marcelo, mais ou menos R$ 160,00 os dois.
La na Pradomatic eu paguei MO pela troca com a maquina (demorou umas 3 horas) e o Flush da Wynn's bem caro por sinal.
Eu aconselho pedir um orcamento previo antes de fazer o servico.
A recomendacao la e de 30/40.000Kms.
O produto da Wynn's e vendido com 2 produtos numa embalagem; o flush para limpar o cambio e um aditivo que eu nao coloquei no meu carro, muito embora tenha pago por ele.
Bom dia, gostaria de saber, onde você comprou este óleo, e se alguém tem conhecimento de alguma outra marca que substitua o Fuchs Titan
Renatofloripaadv
Renatofloripaadv
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 01/02/2018
Interesses : conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A - Página 8 Empty Re: (W168) Troca do óleo do câmbio automático 722.7 -Classe A

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos