W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por rscire Sáb 19 Jun 2010 - 0:14



John:

Eu cheguei a cogitar a c320 , mas como meu uso é 90% cidade, achei que a C240 se enquadraria mais no meu perfil, li aqui no fórum mesmo que ela é um pouco mais alta.

E os opcionais que ela não tem com relação aa 320 que achei mais relevantes são o xenon e sensor de estac, ambos possíveis de instalar, mas q eu acho q não o farei.
rscire
rscire
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 21/05/2010
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por a.marcio Sex 16 Jul 2010 - 22:05



Colegas, sou novo no fórum e adquiri uma MB C240 elegance há 01 semana. O modêlo é 1999/2000. Tem alguma diferença da 2001?
Se alguem tiver informações diversas sobre este modêlo e ano, por favor me repasse, pois não conheço nada sobre o carro a não ser que é um MB e estou maravilhado.
Antonio Márcio
Brasília
C 240 1999/2000
a.marcio
a.marcio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 13/07/2010
Interesses : mercedes C240
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por António Júlio Sex 16 Jul 2010 - 22:17



Marcio seja benz vindo e parabens pela compra! o modelo que tens é a W202 e a de 2001 já é W203...uma é a evolução da outra...
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Bremen Sáb 17 Jul 2010 - 16:05



PreA.Marcio

O C-Klasse 240 discutido neste tópico é o modelo W203 (vide foto abaixo):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pelo ano que voce informou (1999 / 2000) creio que seu veículo seja um W202 (vide foto abaixo), que também é um carrão e possui as excelentes qualidades apenas encontradas em automóveis Mercedes Benz.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ParaBENZ pela aquisição.
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidad 1 Dom 18 Jul 2010 - 15:23



Pessoal,

vamos tentar manter o assunto inicial do tópico. Caso queiram tratar de outras questões a respeito dos modelos aqui citados (problemas técnicos, por exemplo), favor abrir novo tópico na área correta.

Com isso, concentramos os assuntos e facilitamos a busca para quem necessitar. Os tópicos fora deste contexto foram movidos.

Obrigado!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Central Multimedia na c240

Mensagem por rscire Seg 2 Ago 2010 - 9:50



Comprei minha C240 2001 ela está impecável.

A única coisa que eu achava que faltava eram essas coisas mais atuais que pelo ano dela, não tem e eu não encontrei original para comprar .

Mas, eu consegui transformar minha 240 2001 em uma 2010 !

Apenas instalei uma Central Multimedia que tem DVD, AM FM, Bluetooth, Integracao com celular, GPS, TV Digital, USB, entrada para iPod e câmera de ré .

Como não achei a moldura original, o instalador da loja, fez uma artesanalmente que ficou perfeita, vou postar as fotos aqui.

Agora sim, ela está perfeita, tem tudo.... não tem nada dos carros atuais que falte nela. Eu recomendo . O investimento nem foi tão alto.

R$ 1700,00 o aparelho compleo e R$ 1000,00 de instalação .

Ricardo.

rscire
rscire
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 21/05/2010
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Guest Seg 2 Ago 2010 - 10:31



Rscire,

Desculpe te alarmar mas ja que voce quer um MB 2001 modelo 2012, voce esqueceu do Xenon!
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por rscire Seg 2 Ago 2010 - 10:36



Desculpe a ignorância, eu nunca usei faróis Xenon , a Central, achei que são coisas da tecnologia q são importantes, principalmente o GPS .

Eu acho bons os faróis originais, você acha que vale a pena instalar Xenon ? Eles são muito melhores ? Obrigado.
rscire
rscire
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 21/05/2010
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidad Seg 2 Ago 2010 - 10:58



Na minha opinião, se voce comprou o seu carro para voce usar quanto mais original melhor. Xenon é bom, mas dá perfeitamente para viver sem ele.
A MB faz ótimos carros e dificilmente o resultado das alterações será melhor que o de fabrica.
Se voce faz questão de que o carro seja "visto" como novo ou "atual", então voce é obrigado a fazer algumas alterações que podem ser ou não agradaveis para os outros. Normalmente carro original vende mais rápido e tem mais mercado.
Por fim, se for investir no carro, invista bastante na manutenção preventiva, como troca de terminais de direção, pivos de suspensão, amortecedores. Isso sim é fundamental e nada mais agradavel que um carro que apesar de usado, rode como novo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Guest Seg 2 Ago 2010 - 10:59



Putz.....

Sao 10x melhores. Em 2006 eu aluguei uma C240 Touring nos EUA que ja vem com Xenon, no baixo e alto, de fabrica. Lanterna eh halogena comum. Resumo, nao era o bi-xenon.

Essas coisas de importancia, fica dificil discutir pois é da pessoa, cada um da importancia a coisas distintas. Eu pessoalmente acho muito mais importante uns bons farois do que uma parafernalia made in china no console do meu carro que sincronize o IPOD com o IPAD com o Outlook e com o Blackberry enquanto o modulo resolve o DNS da catraca do Sem Parar do shopping morumbi na sexta apos o almoco com os colegas de trabalho no carro. Que corporativo!

Agora antes de colocar um KIT HID made in china de xenon no teu carro, pense bem, mas muuito bem na instalacao eletrica, nos reles, etc. Existem os farois originais na Europa a venda. Sao caros mas originais e a mudanca fica inviavel pois chega-se ate mudar um dos chicotes. Para instalar um localmente é viavel e barato. EU fiz isso na Toyota Fielder, meu atual carro curinga que uso no dia a dia, pois ali é um veiculo descompromissado, ja eh japa entao kit chines ta tudo em casa, se queimar qq um conserta e mais, o carro tem poucos modulos entao as chances de queimar modulo na instalacao eh baixa e eu mandei instalar na autorizada toyota. Soh que eu nao coloco Xenon nos meus MB pois morro de medo de fritar um daqueles modulos e o conserto sair 20.000 soh o modulo.

Existem carros que aceitam brincadeira, existem carros que brincam com o dono. Como eu ainda nao cheguei no nivel de ter um mercedes alemao como carro da firma e poder alocar meus $$$ em porsches carrera ,aston martin e mercedes raras e rapidas, para mim da para brincar no Toyota, qualquer curto ou pepino eh facil resolver e eu encaro....nas MB eu nao encaro pois sei que qq modulo pode ficar uma fortuna e o buraco eh mais embaixo...
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por thalesap Seg 2 Ago 2010 - 11:27



auhauhauha ...
Com certeza, concordo com o John !
thalesap
thalesap
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 471
Data de inscrição : 05/12/2008
Interesses : Mercedes novas e classicas ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por rscire Seg 2 Ago 2010 - 11:54



João:

Quando falei em 2010, digo as funcionalidades, não é para o carro ser visto como, mas para ter os recursos atuais. Porque afinal, eu acho q é ao contrário... comprei o MB justamente por isso, os nacionais 2010, 2011 não têm os recursos que ela tinha já em 2001.

Como eu acho que ficaria feio colocar um GPS pendurado no vidro, minha intenção foi passar para o pessoal que tem a possibilidade de instalar um aparelho mais atual e que fica em perfeita harmonia com o painel original.

Eu acho que entendi o que vc quis dizer: embaianar o carro todo... colocar dvd, sonzao, rebaixar, rodas aro 20 etc etc.... rsrs mas não foi o caso, o MB continua " Paulistanizado " . apenas com uma central incorporada ao console central.

E quanto às manutenções, confesso que meu único medo na instalação, era algum problema eletrônico, mas a loja trabalhou muito bem, apenas esqueceram de ligar o controle do AC , mas eu percebi na hora e eles ligaram.

Se queima algum módulo, é doído . O meu módulo do controle do Banco do passageiro queimou e troquei no Phillip Hacker, foram mais R$ 1800,00 . Inclusive, recomendo... todas as manutenções , até trocas de óleo, só levo no PH .
rscire
rscire
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 21/05/2010
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Nestor Ter 3 Ago 2010 - 21:42



E aí Rscire, você não ia postar as fotos da central multimídia pra gente ver? Estamos curiosos!! Manda Aí.
Abraços.
Nestor.
Nestor
Nestor
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 646
Data de inscrição : 19/07/2010
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por rscire Ter 3 Ago 2010 - 21:45



fala ! to online , fazendo isso agora !

me manda um email no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que te adianto, to vendo uma maneira de postar aqui e ficar bem legal e leve do pessoal baixar.
rscire
rscire
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 21/05/2010
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por rscire Ter 3 Ago 2010 - 22:13



Aos amigos abertos a novas tecnologias, seguem as fotos.

Coloquei uma também do perfil da Máquina, reparem que consegui uma placa Legal: 0240 .

Coloquei uma com um bom zoom do detalhe, pois acho que o instalador foi muito caprichoso ao fazer a moldura artesanalmente em madeira e revestiu com um material bem próximo ao preto do restante do painel.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rscire
rscire
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 21/05/2010
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Nestor Qua 4 Ago 2010 - 19:59



Ficou bem legal. Só me responde se você conseguiu manter as funções de volume e troca de estação de rádio e facha de CD pela direção. As informações aparecem no computador de bordo?
Abraços.
Nestor
Nestor
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 646
Data de inscrição : 19/07/2010
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por wnkk Qua 4 Ago 2010 - 20:54



Eu ia perguntar a mesma coisa..... funcionam os comandos de volante?? abraços!
wnkk
wnkk
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 53
Data de inscrição : 08/01/2010
Interesses : MBs w204
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por rscire Qua 4 Ago 2010 - 21:33



Não funcionaram. Mas o instalador falou que tem um Módulo de R$ 400,00 que ativa os comandos do volante. Por ser touch screen, não está fazendo muita falta.
rscire
rscire
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 21/05/2010
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Nestor Qui 5 Ago 2010 - 14:02



Que pena... Tenho visto alguns anúncios que dizem manter as funções dos controles no volante, mas sempre fico na dúvida se isso realmente funciona. Obrigado pela informação.
Abraços,
Nestor.
Nestor
Nestor
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 646
Data de inscrição : 19/07/2010
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidad 4 Qui 5 Ago 2010 - 15:21



rscire, só por curiosidade, seu carro é Elegance? Porque vi a madeira, mas as rodas são da Avantgarde.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por rscire Qui 5 Ago 2010 - 16:46



O meu é o Elegance. Eu nem sabia que as rodas eram da avantgarde, isso é uma vantagem ou uma desvantagem ? eu não entendo muito dos modelos.
rscire
rscire
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 21/05/2010
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidad 4 Qui 5 Ago 2010 - 17:09



Eu acho uma vantagem, porque acho o interior com madeira mais bonito, mas as rodas da Avantgarde são mais bonitas. Ou seja, voce ficou com o melhor dos mundos.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Nestor Qui 5 Ago 2010 - 20:55



Concordo com o Beto. As rodas da Avantgard são mais esportivas e conferem um visual menos classico ao modelo.
Nestor
Nestor
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 646
Data de inscrição : 19/07/2010
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Carvalho Qui 12 Ago 2010 - 13:15



O módulo que possibilita utilizar os controles do volante funciona com uma espécie de infravermelho, os comando do volante não são ligados diretamente no aparelho e não é possivel utilizar todas as funções do aparelho como acontece no original. Sobre as rodas eu concordo que dá um visual mais bonito, mas quem preza pela originalidade não aprova.
Carvalho
Carvalho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 318
Data de inscrição : 14/05/2009
Interesses : Dicas Classe C
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidado 9 Dom 19 Set 2010 - 16:44



Prezado Carvalho, conseguiu resolver aquelas dificuldades com a revisão na suspensão da sua W203? Vi seu tópico.

Confrades, reli o post e fiquei preocupado quando o amigo Xeron alertou em 14/05/2009 para dono de W203 preparar-se para trocar módulos eletrônicos SAM TRASEIRO, PORTA MOTORISTA e outros, e afirma que isto seriam "falhas crônicas" do modelo W203.

Pergunto, a situação é tão alarmante? Existe algum recall da Mercedes Benz quanto a isso?

Sei que, para W203 - me baseio na experiência com manutenção de C320/2001 - pelo menos aqui por Minas Gerais são escassos profissionais qualificados que entendam de eletrônica embarcada MB principalmente dos ítens de conforto, tampouco destes módulos falados no tópico. Essas tais "falhas" notadas na eletrônica das W203 se referem a casos isoladas de carros com algum módulo "queimado" que só substituição ou conserto resolve?

Pergunto isso porque as falhas que observei indicadas no painel da C320, até agora pouco frequentes, foram corrigidas com o Star, como por exemplo mau funcionamento de ítens interligados ao módulo da porta, levantamento de vidros e etc. Algumas falhas de funcionamento como por exemplo da escotilha do teto solar, resolveu-se com uma simples reprogramação manual indicada no Manual, não era problema no módulo! Estou com sorte ou não compreendi as colocações?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 3 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos