01 cilindro não funciona!
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01 cilindro não funciona!
Olá a todos!
Sexta-feira meu carro começou a trepidar e perder potência, logo percebi que um cilindro não estava funcionando. Pensei logo que poderia ser a vela, a bobina ou o bico.
Alguém já teve problema semelhante ao meu? Saberia me dizer as possívéis causas?
Desde já agradeço.
Sexta-feira meu carro começou a trepidar e perder potência, logo percebi que um cilindro não estava funcionando. Pensei logo que poderia ser a vela, a bobina ou o bico.
Alguém já teve problema semelhante ao meu? Saberia me dizer as possívéis causas?
Desde já agradeço.
Felipe FGN- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 12/05/2008
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Re: 01 cilindro não funciona!
Felipe,
Tem certeza que é o cilindro? Passei por um problema parecido há pouco tempo e pensei a mesma coisa. Mas não era o cilindro! rs
Ele perde potência mesmo estando em velocidade e mesmo reduzindo a marcha "na caixa" ele não pega?
Depois de parado, ele não pega de primeira ou pega com falha e rotação muito baixa?
Você tentou ligar ele outras vezes depois de algum tempo do ocorrido?
Abraços,
André Coke
Tem certeza que é o cilindro? Passei por um problema parecido há pouco tempo e pensei a mesma coisa. Mas não era o cilindro! rs
Ele perde potência mesmo estando em velocidade e mesmo reduzindo a marcha "na caixa" ele não pega?
Depois de parado, ele não pega de primeira ou pega com falha e rotação muito baixa?
Você tentou ligar ele outras vezes depois de algum tempo do ocorrido?
Abraços,
André Coke
Coke- Usuário Iniciante
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Re: 01 cilindro não funciona!
Sim, tentei ligá-lo várias vezes e continuou o problema. Na verdade meu módulo MSM é muito maluco, têm um mal contato eterno nele. As vezes estou dirigindo e o painel acende a luz BAS e o carro entra em módulo de segurança.. daí abro o capô, balanço as cabos que vão conectados ao módulo e tudo volta ao normal.. Um mecânico especializado em Mercedes em BH me cobrou 500,00 pratas para fazer o que ele chamou de "pinagem do módulo msn" e com um mês voltou o mesmo mal contato.. Ainda não consegui mecânico competênte em BH.. Como eu vivi um eterno carma com meu Classe A, nem estresso mais, estragou? Venho aqui peço as dicas e vou consertando.
Realmente é um cilindro que parou de funcionar, porém não sei dizer por qual motivo isto aconteceu! Preciso da ajuda para descobrir!
Realmente é um cilindro que parou de funcionar, porém não sei dizer por qual motivo isto aconteceu! Preciso da ajuda para descobrir!
Felipe FGN- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 78
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Re: 01 cilindro não funciona!
Pode ser o mau contato no módulo.
Cada bico é conectado em separado no chicote do motor que vai na ECU.
500 mangos para mudar a pinagem é sacanagem pede a grade de volta ou manda ele arrumar.
Esse mau contato se deixar pode afetar a placa da ECU e ai só comprando uma nova pq geralmente racha a placa.
Cada bico é conectado em separado no chicote do motor que vai na ECU.
500 mangos para mudar a pinagem é sacanagem pede a grade de volta ou manda ele arrumar.
Esse mau contato se deixar pode afetar a placa da ECU e ai só comprando uma nova pq geralmente racha a placa.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: 01 cilindro não funciona!
Primeiro tente ver se não é mau contato, conforme falou o Andre, se não for isso e vc tem certeza que foi mesmo um cilindro que parou de funcionar, acho que sua suposição esta correta. Ou vela, ou bobina, ou bico......
Abraços,
Eduardo
Abraços,
Eduardo
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Re: 01 cilindro não funciona!
Pedi para o mecânico retirar as velas para eu poder olhá-las. Como faço para resolver este problema de pinagem de módulo? Somente em concessionária?
Felipe FGN- Usuário Bronze
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Re: 01 cilindro não funciona!
Felipe os pinos você pode comprar na autorizada e mandar trocar.
Quanto eles cobram para fazer o serviço?
Não esqueça que as velas precisam de chave com medidor de torque para serem apertadas.
Quanto eles cobram para fazer o serviço?
Não esqueça que as velas precisam de chave com medidor de torque para serem apertadas.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: 01 cilindro não funciona!
Segundo o mecânico, o problema é a bobina, que comumente falha o terceiro cilindro. Disse também que é normal substituir a bobina do A160.
Alguém já substitui esta peça? Têm idéia de preço? Onde posso encontrar esta peça pelo melhor preço?
Desde já agradeço a atenção de todos!
Alguém já substitui esta peça? Têm idéia de preço? Onde posso encontrar esta peça pelo melhor preço?
Desde já agradeço a atenção de todos!
Felipe FGN- Usuário Bronze
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Re: 01 cilindro não funciona!
Felipe:
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Abraços,
Eduardo
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Abraços,
Eduardo
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Re: 01 cilindro não funciona!
Felipe,
Nao e normal trocar a bobina do A160 nao. Meu carro e 2005 e eu nunca troquei.
Nao e normal trocar a bobina do A160 nao. Meu carro e 2005 e eu nunca troquei.
iveiga- Usuário Prata
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Re: 01 cilindro não funciona!
Meu carro quando comprei tive este problema no 3º cilindro, tive que trocar o cabo da vela com o supressor e as bobinas. Ficou zero km!
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
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Re: 01 cilindro não funciona!
Este topico mostra bem que "o barato sai caro"; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Leve seu carro a profissional que conheca o carro.
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iveiga- Usuário Prata
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Re: 01 cilindro não funciona!
O meu é 2002 quase 90 mil km e nunca trocou, nem bobina, nem bomba de gasolina. Esses defeitos que o pessoal diz que é normal nunca ví no meu carro.
Eu só faço revisão troco fluídos, graxas, lavo e me divirto.
Quando desgasta algo eu troco pelo original e anoto a data.
Quando eu mando fazer a revisão eu fico junto, pessoal da autorizada acha 10 coisas eu acho + 30.
Esse negócio de dizer que é tudo normal não cola.
99% dos defeitos normais a MB criou ação de serviço para resolver.
Eu estou esperando até hoje a minha chave de seta queimar por ai vai.
Agora é normal um carro com 40 50 60 mil km para cima que nunca foi cuidado dar todo tipo de problema isso com certeza absoluta.
Andar até parar é a maneira mais cara de se manter um carro.
Não quer se preucupar com oficina, compra carro zero usa 2 anos e passa para frente.
Eu só faço revisão troco fluídos, graxas, lavo e me divirto.
Quando desgasta algo eu troco pelo original e anoto a data.
Quando eu mando fazer a revisão eu fico junto, pessoal da autorizada acha 10 coisas eu acho + 30.
Esse negócio de dizer que é tudo normal não cola.
99% dos defeitos normais a MB criou ação de serviço para resolver.
Eu estou esperando até hoje a minha chave de seta queimar por ai vai.
Agora é normal um carro com 40 50 60 mil km para cima que nunca foi cuidado dar todo tipo de problema isso com certeza absoluta.
Andar até parar é a maneira mais cara de se manter um carro.
Não quer se preucupar com oficina, compra carro zero usa 2 anos e passa para frente.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: 01 cilindro não funciona!
O meu tem dois anos à mais que o do Buss e as coisas mais séria que já troquei (e por falha da qualidade de componente brasileiro) foram as duas bieletas do estabilizador dianteiro e a válvula termostática do arrefecimento.
Mechanicos, na vã tentativa de consertar o inconsertável pois carecem de equipamento, fuçam tudo e acabam quebrando ou gerando mais defeitos. Ou seja, para cada reclamação do cliente acabam gerando outras três.
E assim vai a bola de neve só que quem está embaixo olhando a futura avalanche é o infeliz proprietário, prestes a ser esmagado.
Solução? Levem aos mestres que felizmente aqui se encontram neste forum de modo a zerarem todos os defeitos.
Será caro? Pode até ser no curto prazo mas no longo, se o carro vale à pena, com certeza será um bom investimento. O "valer à pena" significa carro com lataria inteira, nunca batido, bancos em ordem, sem arranhões, etc... porque qualquer aspecto mecânico nossos mestres tiram de letra e volta a ficar como novo.
Como já dizia a minha avó no século passado, o barato sai caro ou a economia é a base da porcaria.
Mechanicos, na vã tentativa de consertar o inconsertável pois carecem de equipamento, fuçam tudo e acabam quebrando ou gerando mais defeitos. Ou seja, para cada reclamação do cliente acabam gerando outras três.
E assim vai a bola de neve só que quem está embaixo olhando a futura avalanche é o infeliz proprietário, prestes a ser esmagado.
Solução? Levem aos mestres que felizmente aqui se encontram neste forum de modo a zerarem todos os defeitos.
Será caro? Pode até ser no curto prazo mas no longo, se o carro vale à pena, com certeza será um bom investimento. O "valer à pena" significa carro com lataria inteira, nunca batido, bancos em ordem, sem arranhões, etc... porque qualquer aspecto mecânico nossos mestres tiram de letra e volta a ficar como novo.
Como já dizia a minha avó no século passado, o barato sai caro ou a economia é a base da porcaria.
oldboy- Usuário Ouro
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Re: 01 cilindro não funciona!
Olá a todos.
Realmente o conselho dos mais experientes funcionaram mais uma vez.
Dei a dura no mecânico e disse que bobina não estraga fácil, ele me fez ir até a loja de peças aqui em BH, onde compraria a bobina, marca Bosch, por R$ 589,00. De repente meu cel toca.. O mecânico disse que eu não precisaria comprar a bobina, pois ele havia desmontado o módulo msm e visto algumas soldas (de gambiarras passadas) derretendo. Ele resolveu o problema dos conectores do módulo, refez a correta instalação, trocou as velas (sem necessidade, pois as mesmas haviam apenas 4.000 km) e o carro ficou perfeito.
Agora vejam, meu carro mal chegou na oficina e o mecânico (que me indicaram) já foi dizendo que era vela, bobina ou bico. Trocou as velas, iria trocar a bobina e no final talvez me mandaria comprar um bico, para depois e mexer no módulo msm. LAMENTÁVEL!
Gastei no final da história 120,00 de mão de obra de recuperação do msm, mais 40,00 das velas.
Por isso que peço as dicas aqui no fórum, pois só vejo mecânico despreparado mexendo nos carros em BH!
Saudações a todos.
Realmente o conselho dos mais experientes funcionaram mais uma vez.
Dei a dura no mecânico e disse que bobina não estraga fácil, ele me fez ir até a loja de peças aqui em BH, onde compraria a bobina, marca Bosch, por R$ 589,00. De repente meu cel toca.. O mecânico disse que eu não precisaria comprar a bobina, pois ele havia desmontado o módulo msm e visto algumas soldas (de gambiarras passadas) derretendo. Ele resolveu o problema dos conectores do módulo, refez a correta instalação, trocou as velas (sem necessidade, pois as mesmas haviam apenas 4.000 km) e o carro ficou perfeito.
Agora vejam, meu carro mal chegou na oficina e o mecânico (que me indicaram) já foi dizendo que era vela, bobina ou bico. Trocou as velas, iria trocar a bobina e no final talvez me mandaria comprar um bico, para depois e mexer no módulo msm. LAMENTÁVEL!
Gastei no final da história 120,00 de mão de obra de recuperação do msm, mais 40,00 das velas.
Por isso que peço as dicas aqui no fórum, pois só vejo mecânico despreparado mexendo nos carros em BH!
Saudações a todos.
Felipe FGN- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 78
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Re: 01 cilindro não funciona!
Felipe, frequente nossos encontros quando puder, ok?
Podemos conversar mais sobre oficinas em BH.
Podemos conversar mais sobre oficinas em BH.
Maurouts- Usuário Platina
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Re: 01 cilindro não funciona!
Agora vejam, meu carro mal chegou na oficina e o mecânico (que me
indicaram) já foi dizendo que era vela, bobina ou bico. Trocou as
velas, iria trocar a bobina e no final talvez me mandaria comprar um
bico, para depois e mexer no módulo msm. LAMENTÁVEL!
Desta maneira, no palpite e indo trocando tudo "à la galega" sem o menor diagnóstico até o meu papagaio faz e isto não é mecânica, é chutologia.
oldboy- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 679
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Re: 01 cilindro não funciona!
Felipe,
O mecânico é de uma das oficinas indicadas aqui no fórum?
As velas custaram apenas 40 reais?
O mecânico é de uma das oficinas indicadas aqui no fórum?
As velas custaram apenas 40 reais?
Marcos Santos- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: 01 cilindro não funciona!
Tenho minhas dúvidas quanto as velas, perguntei por que ele tinha trocado as velas e que eu nao tinha autorizado (isso por telefone) e quis saber o valor do jogo de velas, daí ele respondeu, em pausa, 40,00 preço de jogo de velas nacionais.. Daí qdo busquei o carro, pedi a caixinha das velas para ver se a aplicação estava correta, daí ele respondeu que era a vela correta da NGK! Hahaha.. Eu sei que as velas deste carro são Bosch, mas preferi sair correndo da oficina antes que eu me aborrecesse. COM CERTEZA ELE METEU UMAS VELAS USADAS LÁ!!
Conheço de carro, inclusive trabalhei na Bosch a anos atrás, daí eu ví que ele tinha feito um bom serviço no módulo msm, emendado a mangueira do coletor de ar, prendido a capa plástica do motor com dois furos e parafusos estratégicamente colocados e os chicotes estavam bem conectados e bem feito.
Daí percebi, que 160,00 por aquele serviço estava bem pago, afinal eu levei num mecanico que um amigo dono de agencia de carro indicou. O apelido do mecânico é Magaywer!! Hahaha.. e sua oficina era desprovida de sequer um equipamento. Fui testando o mecânico mesmo, pois estaria acompanhando seus passos.
Mas que nas velas levei o cano levei... rsssssss
Saudações a todos.
Conheço de carro, inclusive trabalhei na Bosch a anos atrás, daí eu ví que ele tinha feito um bom serviço no módulo msm, emendado a mangueira do coletor de ar, prendido a capa plástica do motor com dois furos e parafusos estratégicamente colocados e os chicotes estavam bem conectados e bem feito.
Daí percebi, que 160,00 por aquele serviço estava bem pago, afinal eu levei num mecanico que um amigo dono de agencia de carro indicou. O apelido do mecânico é Magaywer!! Hahaha.. e sua oficina era desprovida de sequer um equipamento. Fui testando o mecânico mesmo, pois estaria acompanhando seus passos.
Mas que nas velas levei o cano levei... rsssssss
Saudações a todos.
Felipe FGN- Usuário Bronze
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Re: 01 cilindro não funciona!
Felipe: Verifique cuidadosamente essa emenda na mangueira do coletor de ar, pode te causar problemas. Essa mangueira que vc se refere é aquela que sai da grade e vai até o filtro de ar?
E que capa plática é essa do motor? É a tampa do filtro de ar?
Abraços,
Eduardo
E que capa plática é essa do motor? É a tampa do filtro de ar?
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Re: 01 cilindro não funciona!
A mangueira do coletor de ar é esta mesma! Sai da grade e vai até o filtro de ar. Ja a parte plastica quebrada é aquela toda de cima, onde vai o módulo sms.
A mangueira foi remendada com camara de ar, e a parte plastica com furadeira e parafuso!
Se o André ler isto aqui ele vai morrer!!! Hahaha..
A mangueira foi remendada com camara de ar, e a parte plastica com furadeira e parafuso!
Se o André ler isto aqui ele vai morrer!!! Hahaha..
Felipe FGN- Usuário Bronze
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Andre Buss- Usuário Platina
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Re: 01 cilindro não funciona!
Felipe remendo nessa mangueira não tem problema, mas com relação ao platico que vai acima do módulo SMS, em seu lugar eu trocaria.
E siga o conselho do Maurouts a respeito de conversar com o pessoal sobre os mecânicos aptos a te ajudar aí em BH.
Abraços,
Eduardo
P.S.: Adorei o nome do mecânico!!!!
E siga o conselho do Maurouts a respeito de conversar com o pessoal sobre os mecânicos aptos a te ajudar aí em BH.
Abraços,
Eduardo
P.S.: Adorei o nome do mecânico!!!!
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