Informações W202 Fase I (taxa de compressão, diâmetro e curso do pistão, equipamentos série)

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Mensagem por Guina Dom 15 Mar 2009 - 20:52



Amigos,
Gostaria de saber mais detalhes sobre o motor do W202 C280 e tirar uma dúvida:
- O C280 Elegance 1994 possui air bag duplo ou somente para o motorista?
- Qual a taxa de compressão do motor L6?
- Qual o diâmetro e curso do pistão?


Última edição por Antônio Elias em Seg 2 Fev 2015 - 23:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título readequado para identificar o conteúdo!)
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Mensagem por Convidad Dom 15 Mar 2009 - 21:49



Guina,

Essa pergunta desde quando eh de contador? hehe

Enfim, as tuas respostas:

- O teu C280 eh fase I. Para o Brasil vieram pacotes com Plus e sem Plus. O Plus possui airbags para ambos motorista e passageiro. O nao plus possui somente para o motorista. Nao estah mencionado no teu perfil se o teu carro eh Plus ou nao. . Para aprender a distinguir: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- taxa de compressao: 10.0

- diametro e curso: 89.9/73.5 mm

Algo mais ?
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Mensagem por Guina Dom 15 Mar 2009 - 22:08



Obrigado, Fassheber e John! Vai dar para eu me divertir bastante com esses números. rs

John, contador gosta desses detalhes técnicos... hehehe
O meu deve ser Plus então, porque tem todos os acessórios do Plus com exceção da cortina no vidro traseiro. O interessante é que no painel do lado do passageiro não há nenhuma inscrição de ABS.

Pela compressão de 10:1 do motor, o uso de gasolina Podium ou Premium (91 octanas) é aproveitável pelo motor. O duro é o $$$ desse nitro... Falar nisso, motorzão valente esse. Deixa os New Civics SI comendo uma poeira.............. Twisted Evil Twisted Evil
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Mensagem por Guina Dom 15 Mar 2009 - 22:29



John, já que perguntou, tenho mais 2 dúvidas:
- Esse motor L6 tem comando de válvulas variável?
- É verdade que a suspensão tem regulagem de cáster conforme aumenta da velocidade para dar maior segurança e estabilidade?
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Mensagem por Convidad Dom 15 Mar 2009 - 22:51



Guina,

- Mercedes VVTTI?? Sim, quase. Todos motores M104 possuem comando de valvulas variavel.

- Quanto ao caster, acredito que sim, mas vou ter certeza e te falo depois.

Nota ao Leitor:Caster


O Caster desempenha um grande papel determinando tato de direção e estabilidade em alta velocidade. Em outras palavras, caster é o ângulo do pino mestre em relação à linha vertical que passa pelo centro da roda olhando-se o veículo de lado. Tal ângulo tem a finalidade de permitir o retorno das rodas dianteiras à sua posição primitiva, após efetuada uma curva, além de proporcionar firmeza e estabilidade à direção, permitindo dirigir em linha reta com esforço mínimo. Um ângulo de caster exagerado torna a direção pesada
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[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

caster positivo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

caster negativo
Caster é o ângulo para o qual o eixo de pivô de direção é inclinado para frente ou para trás de vertical, quando visto do lado
.
Se o eixo de pivô é inclinado para trás (quer dizer, o pivô superior é posicionado mais para trás que o pivô inferior), então o caster é positivo;

Se o eixo do picô é inclinado para frente, (quer dizer, o pivô suoerior e posicionado mais para frente que o pivô inferior), então o caster é negativo

Caster: linha imaginária que une os pinos superiores e inferiores. O ângulo feito por esta linha (o eixo de direção) com outra linha imaginária perpendicular ao chão (o centerline) é o caster. Se o ângulo entre o eixo de direção e centerline está para a dianteira do carro, caster é negativo. Se o ângulo entre o eixo de direção e centerline está para a traseira do carro, caster é positivo.


OS EFEITOS DE CASTER
: quanto maior o efeito do ângulo de cáster, mais intensas serão as forças de realinhamento da direção após as curvas, melhora estabilidade em linha reta, porém também causam um aumento esforço volante. A meta de alinhamento de caster é alcançar equilíbrio ideal entre esforço de direção em baixa velocidade e estabilidade em alta velocidade. Um caster positivo aumenta estabilidade de alta velocidade, mas aumenta esforço direção em baixa velocidade. Caster positivo provê a estabilidade direcional, contudo muito caster positivo faz para direção mais pesada.. Um caster negativo diminui esforço de direção em baixa velocidade e diminui estabilidade de alta velocidade. Caster negativo requer menos esforço de direção, mas pode fazer o carro vagar nas retas
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Mensagem por Guina Seg 16 Mar 2009 - 8:31



Obrigado mais uma vez pelas explicações!
Apenas para ficar mais claro minha dúvida: o funcionamento dinâmico do cáster eu sabia, minha pergunta é se o C280 ou as MBs 'regulam' o cáster conforme a velocidade, curvas etc., ou seja, se durante a pilotagem existe um mecanismo de alteração do cáster "on-line".
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Mensagem por Convidad Seg 16 Mar 2009 - 11:14



Guina,

Este mecanismo de alteração do cáster "on-line" não existe.
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Mensagem por Guina Seg 16 Mar 2009 - 11:59



Obrigado, John.
Eu achava que não tinha mesmo, mas em uma conversa de boteco tem sempre uns entendidos em tudo e o cara tinha me dito que sim e queria ter certeza. Pelo menos o cara acertou uma: sobre o comando variável. rsrs
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Mensagem por Maluhy Seg 16 Mar 2009 - 12:41



Tem comando variável e coletor variável, o comando fica em cima do coletor, dentro de uma cx presa por 4 parafusos, tem um defletor alidentro que adora quebrar...... usando a premium o consumo melhora uns 5%..... suspensão com cáster variável????eita, todas as suspensões variam a geometria conforme o trabalho dela , mas isso é natural de qualquer suspensão, agora variação na altura só a hidropneumática , e mesmo assim ela não varia a altura andando,pelo contrário, ela mantém a altura mesmo em curvas.... Shocked
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Mensagem por Guina Seg 16 Mar 2009 - 15:40



Obrigado pelas informações adicionais, Maluhy.
Quando retirei o coletor para limpar os bicos eu também retirei essa caixa de comando do coletor e vi esse defletor. Tem cara mesmo de ser uma peça sujeita a problemas, tomei o maior cuidado com ele.
Pena que a melhora do consumo com gasolina Premium seja (bem) menor que o custo dela em comparação com a 'mijolina' comum.
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Mensagem por Gaby Iskandar Ter 31 Mar 2009 - 13:14



eu posso pegar esses dados para a W202 c280 sport 95?
pois o carro esta na mecanica trocando algumas buchas, velas, cabo, bobina.. e depois de la, vou levar em uma outra para limpeza de bico , ver se estao com vazao correta, e olhar a taxa de compressao
..
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Mensagem por Convidad Ter 31 Mar 2009 - 16:33



Gaby

Quais dados voce precisa? cambagem?
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Mensagem por Gaby Iskandar Ter 31 Mar 2009 - 22:49



Cambagem , taxa compressao do motor,nao to sabendo explicar como se fala o ``fluxo´´ dos bicos( alguam coisa assim)

so isso por enquanto

obrigado john

abraço
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Mensagem por Gaby Iskandar Sáb 4 Abr 2009 - 3:47



alguem sabe?..
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Mensagem por Convidad Sáb 4 Abr 2009 - 19:35



gaby pergunte ao teu mecanico o que ele precisa e me fale
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Mensagem por Gaby Iskandar Qui 16 Abr 2009 - 20:28



ok , o carro voltou hoje de uma mecanica em eixos..

na batida sofrida pelo carro , entortou o traseiro , agora vamos para parte mecanica e eletrica..

qualquer coisa eu te aviso

abraço
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Mensagem por roberto mauro magalhaes Sex 17 Abr 2009 - 0:09



uso gasolina Texaco com tecron pois com ela o carro fica mais economico em vista da comum alguem sabe dizer se essa gasolina e boa mesmo
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Mensagem por ATS Sex 17 Abr 2009 - 8:58



Eu uso na moto (Tecron Plus), achei muito boa. Mas faça o teste com a Podium, devido a taxa de compressão do motor.
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Mensagem por Guina Sex 17 Abr 2009 - 10:34



Roberto,
Também uso a Texaco Tecron Plus e tenho achado econômico o carro. Semana passada enchi o tanque com Shell VPower e parece que o carro ficou melhor ainda. Podium já usei e o consumo não mudou em nada.
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Mensagem por Convidad Sex 17 Abr 2009 - 11:08



Qualquer gasolina, de boa qualidade, que voce colocar será boa para teu veiculo.

Eu prefiro pagar mais caro pela Podium pois no meu caso é nitido que o desempenho fica melhor. Somente nao misture Podium com nao Podium. Agora Texaco Gold Plus, Shell Premium Plus, Esso Tiger Platinum, bandeira branca diamante e todas essas outras gasolinas tidas como premium nao se igualam a Podium em numero de Octanas. A podium é uma das melhores gasolinas do mundo
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Mensagem por Convidad Sex 17 Abr 2009 - 12:13



93 octanas da podium , contra 89 das aditivadas...to certo????
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Mensagem por Convidad Sex 17 Abr 2009 - 16:26



Lexx

Nao. Podium possui 95 octanas.

Qual é a diferença entre a gasolina Podium e as gasolinas de 89 e 93 octanas, vendidas nos EUA e na Europa?
A gasolina Petrobras Podium, possui um Índice antidetonante (IAD) mínimo de 95 unidades, portanto maior que os valores de 91 e 93 de gasolinas vendidas nos EUA e na Europa, respectivamente. A grande diferença entre as gasolinas vendidas nos EUA/Europa e no Brasil é a adição obrigatória (por força de lei federal) de álcool anidro em toda a gasolina brasileira automotiva, em percentual que pode variar de 20 a 25%. Nos EUA não é obrigatória à adição de álcool.

Quais os benefícios do seu uso?
• Maior durabilidade do motor (menor formação de depósitos nos motores, possibilitando aumentar os intervalos entre as manutenções);
• Baixo nível de emissões de gases poluentes no meio ambiente (menos poluente);
• Melhor desempenho (resposta) nas retomadas de velocidade (somente para os veículos que requerem uma gasolina de alta octanagem).
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Mensagem por Convidad Sex 17 Abr 2009 - 17:05



John obrigado pela explicação, nunca tinha entendido essa diferença...então quer dizer q mesmo sendo podium ela tb tem adição de alcool...
Na minha proxima viagem vou encher com podium p sentir a força da barca na mão rsrsrsrs o duro é o preço 3,10 da podium contra 2,53 da aditivada...
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Mensagem por Guina Sex 17 Abr 2009 - 17:09



Lexx, a Podium é realmente superior mas não vá com tanta expectativa assim achando que vai ser uma decolagem... hehe
Melhora sim, mas é sutil a mudança, não tem milagre.
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Mensagem por Alan Sex 17 Abr 2009 - 17:16



John,

Na Europa tem Super Plus com 98 e pode ir até 100, lamento, mas não concordo que a gasolina podium seja a melhor do mundo! E a Super com 91 não tem todo o lixo e parafina que temos aqui :affraid:

França Tipo de produto Produto TOTAL
SP 95 SP 95 TOTAL Super Premier 95
SP 97/98 SP 98 TOTAL EXCELLIUM 98
SP 91
SUPER Supercarburant Super
DIESEL Gazole TOTAL Diesel Premier / TOTAL EXCELLIUM Diesel


Alemanha Tipo de produto Produto TOTAL
SP 95 Super (OK 95) Super
SP 97/98 Superplus (OK 98) Superplus
SP 91 Benzin (OK 91) Benzin
SUPER
DIESEL Diesel Diesel


Grã-Bretanha Tipo de produto Produto TOTAL
SP 95 ULSP/ Premium Unleaded 95 ULSP
SP 97/98 Super Unleaded/ High Octane (super) Unleaded Petrol Super Unleaded / TOTAL EXCELLIUM 97
SP 91
SUPER
DIESEL Diesel / ULSD ULSD / TOTAL EXCELLIUM Diesel


Países Baixos Tipo de produto Produto TOTAL
SP 95 Euro 95 Ongelood Euro 95 Ongelood / TOTAL EXCELLIUM Benzine
SP 97/98 Super Plus 98 Ongelood
SP 91
SUPER Super 98 met loodvervanger Super 98 met loodvervanger
DIESEL Diesel Diesel / TOTAL EXCELLIUM Diesel


Itália Tipo de produto Produto TOTAL
SP 95 SP95/ Senza piombo Senza Pb
SP 97/98
SP 91
SUPER
DIESEL Gasolio / Diesel Diesel / TOTAL EXCELLIUM Diesel


Portugal Tipo de produto Produto TOTAL
SP 95 Gasolina sem chumbo 95 Sem chumbo 95
SP 97/98 Gasolina sem chumbo 98 TOTAL EXCELLIUM 98
SP 91
SUPER Gasolina Super Aditivada Super SPb+
DIESEL Gasoleo Gasoleo / TOTAL EXCELLIUM Diesel


Bélgica Tipo de produto Produto TOTAL
SP 95 Eurosuper TOTAL EXCELLIUM 95
SP 97/98 Superplus 98 TOTAL EXCELLIUM 98
SP 91
SUPER
DIESEL Diesel TOTAL EXCELLIUM Diesel


Turquia Tipo de produto Produto TOTAL
SP 95 Kursunsuz 95 Performa Kursunsuz 95
SP 97/98 Kursunsuz 98 Excellium kursunsuz 97
SP 91
SUPER Super Benzin Super Greenmax
DIESEL Dizel Performa Dizel / Excellium Eurodiesel
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