Mercedes w113 - Pagoda

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Mensagem por Karl Fass. Ter 17 Mar 2009 - 13:28



Mercedes-Benz W113
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Os carros Mercedes-Benz W 113 foram produzidos entre 1963 e 1971. Em função do tipo de teto, que lembrava os telhados chineses, foram chamadas de Classe SL "pagoda". O W 113 substituiu o W 198 , em 1963 e foi substituído pelo R107 , em 1972.

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Todos os modelos usavam motor de seis cilindros em linha com injeção de combustível multi-ponto usando um sistema de bomba mecânica adaptado de motores a diesel. Todos são tração trazeira, mas também são equipadas com suspensão traseira independente, uma característica que melhorou a dirigibilidade em estrada. A maioria destes SL foi vendida com a capota rígida removível superior e um soft top tipo capota de lona, chamadas configuração,"Coupe / Roadster" mas também houve uma versão disponível " Coupe California " que veio com o Hardtop removível mas nenhum soft top . Nestes modelos, o soft top é removido, e uma bancada sede drop-down era instalada em seu lugar. O banco traseiro é pequeno e não é muito útil, pelo que estes modelos 2 +2 são raros. O SL era relativamente pesado comparado com outros semelhantes roadsters, e teve o peso foi reduzido em parte pelo uso de painéis de alumínio para a tampa da mala, capô dianteiro, tampa e porta TONNEAU.

MODELOS

230-SL (julho de 1963-janeiro de 1967)
A produção começou em 1963 com o 2,3 litros 230-SL. Estes modelos foram comumente feitos com caixa de transmissão de 4 velocidades manual mas uma- transmissão automática de 4 velocidades também estava disponível para carros do mercado EUA. As 230-SL usaram freios assistidos com a disco / tambor traseiro. . 19.831 exemplares do 230-SL foram construídas, das quais 11.726 foram exportadas .
250 SL (dezembro de 1966-janeiro de 1968)
A 250 SL foi basicamente produzida em 1967, embora muitos tenham sido vendidos. Este modelo é o mais raro dos W 113. As principais alterações foram a utilização de um motor 2,5 litros com sete principais rolamentos em vez de quatro, e além de freios traseiros a disco. O SL 250 mantém a suspensão mais rígida e esportiva que os primeiros SL, melhorando significativamente o desempenho. O 250 SL foi igualmente disponível com um câmbio ZF de 5 velocidade manual que estava disponível durantes os anos 1970. Dos 5196 250 SL construídos, 3.808 veículos foram exportados (1791 dos quais para o E.U.A.) .

280 SL (dezembro de 1967-março de 1971)
A 280SL, 2,8 litros foi introduzido em 1967 e a produção continuou inalterada até 1971, quando grande parte das W 113 foram substituídas pela inteiramente nova, e substancialmente mais pesada, R 107 350 SL/450 SL. A maioria dos carros 280 SL fabricados para os E.U eram equipados com transmissão automática. Veículos com Transmissão manual tinham 4 marchas ou a super rara ZF de 5 velocidade, muito procurada pelos colecionadores americano. No mercado europeu, carros com transmissão manual ainda eram dominantes. Foram produzidas 23885 280 SL, das quais 12.927 unidades foram para o E.U.A. e 5.754 de outros países fora da Alemanha .

Especificações europeia e americana

Os veículos com espcificação europeia possuem uma série de diferenças sutis do mercado de automóveis E.U. A mais visível é o farol, tipo europeu "fishbowl" versus faróis selados tipo bulbo de feixe nos E.U. . Alguns carros europeus estavam utilizando lentes amarelas na parte traseira muito mais cedo que os E.U que eram obrigados por lei a utilizar todas as luzes traseiras vermelhas (Essas leis acabaram por ser alteradas para permitir transformar sinais amarelos). Outras diferenças incluem a bitola métrica, sem pára-choques cromados, mais uso de cromados em todo o interior, e, em geral, sem ar condicionado. Dependendo do mercado, muitos Euro-spec também foram freqüentemente equipados com um "add-on" de emergência,vermelho, um requisito de segurança para automóveis levados para os E.U. que não era uma característica normal no mercado europeu na época.

Colecionadores

Hoje, o W 113 Pagode é considerado um carro altamente desejável por colecionadores, e pelos valores atuais para o 280 SL supõe-se que ele é o mais desejável dos três modelos. O 250 SL, sendo um pouco raro, também é popular entre os colecionadores que preferem a suspensão esportiva, um pouco mais rígida e o melhor desempenho do motor de 2,5 litro, além da adição de disco freios traseiros. O SL 230 ainda é amplamente disponível, mas a um preço mais baixo, devido à percepção de menor desempenho de um motor menor. Compradores destes vintage devem olhar atentamente para a ferrugem, especialmente no chão, tronco, e nas portas. Estes carros, embora geralmente bem cuidados, são conhecidas por terem problemas ferrugem. Peças de reposição, incluindo motor, transmissão, interior, e ferrugem e reparos de painéis estão prontamente disponíveis, tornando uma alternativa viável de restauração.

Veículos
• 1963-1966 230 SL
• 1966-1968 250 SL
• 1968-1971 280 SL

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Mensagem por ZIG MASTER Ter 17 Mar 2009 - 15:56



A W113 é um eterno ícone !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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Mensagem por José Carlos de Souza Filh Qua 30 Set 2009 - 1:46



Tambám acho.
E estão bem valorozadas.
Dá para entender, e acho que nesse caso, nem importa o motor.
JC
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