Classe A do meu amigo fumando
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Classe A do meu amigo fumando
Galera meu amigo, veio a ficar desanimado ao rapaz quando estava fazendo a vistoria do seguro dele informar que o carro, estava fumando as vezes e pouco. Ele nao acreditou falando que era impossivel, pois carro e totalmente de procedencia, o rapaz da seguradora, falou que as vezes nao tem nada a ver com a tal da junta do cabecote, fazer motor etc, E disse que pode ser regulagem, mas ele esta bolado, REGULAGE DO QUE?? FARIA O CARRO PARAR DE FUMAR.???
Alguem poderia ajudar.
Abs
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luftwaffe- Usuário Iniciante
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Re: Classe A do meu amigo fumando
Olha isso não tem nada com procedência, tem sim é com troca de óleo.
Se trocou o óleo só quando o ASSYST pediu e usou óleo baratinho com filtro baratinho pode mandar abrir o motor.
Se o carro tem pedigree a Mercedes arruma.
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Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Classe A do meu amigo fumando
Problemas nos anéis dos pistões podem causar uma "fuga" de óleo lubrificante para a câmara de combustão, esse óleo queimando junto com a mistura de combustível pode estar causando isso mas essa é apenas uma possível causa.
Uma relação errônea de ar/combustível na mistura tb.
Uma melhor avaliação de um mecânico competente seria mais precisa.
Uma relação errônea de ar/combustível na mistura tb.
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Jorge A- Usuário Platina
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Re: Classe A do meu amigo fumando
Calma... fumando o que??? Fumaça preta ou branca? Se for preta, tem algo errado na mistura que está rica, problema de menor porte.
Se for branca, podem ser os vedadores de válvula danificados, e isso se manifesta principalmente quando se liga o carro frio, mas também em aceleradas fundas e rápidas, mas já pod ser um indício de início de desgaste também.
Fumaça branca em todas as situações e qq acelerada é sinal de desgaste...
Se for branca, podem ser os vedadores de válvula danificados, e isso se manifesta principalmente quando se liga o carro frio, mas também em aceleradas fundas e rápidas, mas já pod ser um indício de início de desgaste também.
Fumaça branca em todas as situações e qq acelerada é sinal de desgaste...
Karl Fass.- Usuário Platina
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ZIG MASTER- Usuário Platina
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Xenon- Usuário Platina
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Re: Classe A do meu amigo fumando
Pode ser os retentores de valvula mesmo, mas quantos Kms o carro tem?
Norton Gontijo- Usuário Platina
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Re: Classe A do meu amigo fumando
o meu, na primeira semana que peguei, ainda sem a manutenção básica (óleo e filtros) saiu fumaça preta; nunca mais aconteceu depois desta manutenção básica.
erocha- Usuário Ouro
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walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Classe A do meu amigo fumando
fumaça branca puxada pra azul, não vai confundir com vapor de água que é normal.
Tiago Ruiz- Usuário Bronze
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Re: Classe A do meu amigo fumando
O Andre falou que se o carro tem pedigree a Mercedes arruma.
Se todas as revisões são feitas na Mercedes ela assume facilmente o conserto de eventuais problemas?
O "normal" é os fabricantes tentarem se esquivar até durante a garantia com as desculpas de combustível adulterado, desgaste normal, etc.
A mercedes é tão diferente assim?
Se todas as revisões são feitas na Mercedes ela assume facilmente o conserto de eventuais problemas?
O "normal" é os fabricantes tentarem se esquivar até durante a garantia com as desculpas de combustível adulterado, desgaste normal, etc.
A mercedes é tão diferente assim?
Eng.Guilherme- Usuário Iniciante
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Re: Classe A do meu amigo fumando
minha experiência com a fiat é assim tbm...
qq problema CARO (caixa da direção, teto) fora da garantia, se o carro tem pedigree (todas revisões), eles dão um jeito!
qq problema CARO (caixa da direção, teto) fora da garantia, se o carro tem pedigree (todas revisões), eles dão um jeito!
erocha- Usuário Ouro
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Re: Classe A do meu amigo fumando
A Fiat realmente dá um jeito mesmo. Eles trocaram a embreagem que apresentou problema com 12.000km de um Siena que temos aqui na empresa comprado zero dois meses após vencer a garantia.
mauro- Usuário Bronze
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Re: Classe A do meu amigo fumando
por falar em embreagem, meu outro stilo teve-na trocada com 7mkm.
E olha que eu dirijo 'certinho'.
Tudo depende do bom relacionamento com a concessionária. Como a rede assitencial da fiat é muito maior que da mercedes, por exemplo, fica mais fácil perceber a diferença entre as concessionárias fiat. Existem algumas péssimas.
Dizem que neste quesito, de ser pior pós venda, NADA supera a honda.
E olha que eu dirijo 'certinho'.
Tudo depende do bom relacionamento com a concessionária. Como a rede assitencial da fiat é muito maior que da mercedes, por exemplo, fica mais fácil perceber a diferença entre as concessionárias fiat. Existem algumas péssimas.
Dizem que neste quesito, de ser pior pós venda, NADA supera a honda.
erocha- Usuário Ouro
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mauro- Usuário Bronze
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Re: Classe A do meu amigo fumando
Pela experiencia que ja tive com os meus carros no passado, fumaça preta era sinal de catbonizaçao e uma boa descabonizaçao passando uma escova flexivel pelos dutos de lubrificaçao do bloco geralmente resolvia(uma vez , no final dos anos 80 descarbonizei o motor do Voyage 82 do meu irmao desta maneira, enquanto ajudava o mecanico a preparar aquele motor para a retifica),em casos mais graves tinha de se descarbonizar a cabeça dos cilindros e das valvulas com a ajuda de uma chave de fenda, espatula ou mesmo lixando com uma lixa dágua(velhos tempos em que eu mesmo descarbonizava os motores das minhas mobilettes e garellis...) mas se a fumaça fosse azul, ai, meus amigos, as vezes podia ser um sinal de luto, retifica a vista, porque muitas vezes nesta altura do campeonato os aneis ja tinham se quebrado e riscado as paredes dos cilindros deixando o oleo lubrificante se misturar com a gasolina.As vezes podia ocorrer tambem de misturar agua com gasolina, mas geralmente neste caso a agua some do radiador e o carro superaquece, nao é o caso.De qualquer modo, a lubrificaçao ficaria ineficiente e comprometida e se esta situaçao fosse mantida por muito tempo as consequencias poderiam ser o aumento das tensoes e vibraçoes do girabrequim, que poderiam despedaça-lo, arressando longe seus casquilhos e mancais,sem falar nas bielas, mancais das bielas, pistoes, enfim, ocorreria a explosao do motor, ou ainda podendo ocorrer um travamento de pistao, e como consequencia ocorreria o travamento do motor e fundiçao .Porem, em casos tao graves assim, o carro consome muito oleo, e este abaixa dramaticamente, em pouco tempo (ja vi motores que precisavam trocar todo oleo uma vez por semana, e rodando pouco, como ocorria no meu Polara quando estava para ser vendido)e quando voce mede o oleo na vareta, ele cheira a gasolina e perde a viscosidade, afinando.Se o oleo nao esta sumindo como deve ser o caso,nao superaquece, nem perde potencia,entao nao ha de ser nada tao grave assim.Alem disto, nos casos mais graves a fumaça azul é emitida a todo instante, desde a marcha lenta e ao acelerar ,ela passa a ser emitida em grandes quantidades, a ponto de atrapalhar outros motoristas e os pedestres. Mas neste caso é de vez em quando, e a quantidade de fumaça nao é grande, entao nao ha motivos para ter panico.Examine em volta das velas para ver se ha oleo saindo em volta delas, e se a tampa do carter ou do cabeçote estao sujos de oleo na altura das juntas,pode ser uma explicaçao.As vezes oleo luvrificante em excesso no carter pode subir para as velas e juntas, e misturar-se a gasolina, ficar mal queimado e causar cabonizaçao nas cabeças dos cilindros e das valvulas, originando fumaça preta.É o que da aceitar o conselho do frentista que sempre diz que precisa completar mais um litro, que nunca lembra que em muitos motores, quando frios, a maior parte do oleo ainda esta no cabeçote, entao vai aparecer menos na vareta de mediçao!
.Pode-se tambem medir a folga dos aneis, medindo-se a taxa de compressao dos cilindros e verificando se estao dentro dos padroes de tolerancia da Mercedes.A compressao deve estar igual em todos os cilindros.
Se um dos cilindros estiver com menos compressao, ou a compressao estiver baixa, é preciso ver de onde vem esta fuga de compressao, se da junta do cabeçote ou dos aneis, que podem estar gastos.
Mas pensando melhor, motores com aneis gastos ou baixa compressao perdem potencia, e este parece nao ser o caso aqui .
Um teste que sempre fiz em meus carros era acelerar bastante e pedir para outra pessoa atras do carro me dizer qual a cor da fumaça, e qual a quantidade dela.So por ali eu ja tinha uma certa ideia do que podia estar acontecendo.
CMC
.Pode-se tambem medir a folga dos aneis, medindo-se a taxa de compressao dos cilindros e verificando se estao dentro dos padroes de tolerancia da Mercedes.A compressao deve estar igual em todos os cilindros.
Se um dos cilindros estiver com menos compressao, ou a compressao estiver baixa, é preciso ver de onde vem esta fuga de compressao, se da junta do cabeçote ou dos aneis, que podem estar gastos.
Mas pensando melhor, motores com aneis gastos ou baixa compressao perdem potencia, e este parece nao ser o caso aqui .
Um teste que sempre fiz em meus carros era acelerar bastante e pedir para outra pessoa atras do carro me dizer qual a cor da fumaça, e qual a quantidade dela.So por ali eu ja tinha uma certa ideia do que podia estar acontecendo.
CMC
CMC- Usuário Platina
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Re: Classe A do meu amigo fumando
É fi... Só q na Baby vc num vai conseguir fazer isso naum... Vc já reparou q o giro corta qndo vc acelera o carro com tudo (no ponto morto) em 4000 RPM? Pq ele num pega logo o carro e leva no Jorjão pra um checkup??
betocastro (1)- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Classe A do meu amigo fumando
A Fumça sai levemente branca, mas é de vez em quando ou quando carro esta basnte quente ou seja quando rodou. A Km informada no painel é de 52.000 Km. O fato é que nao fica direto, de vez em quando ou quando carro esta quente tambem sai de vez em quando. Mas não é algo serio nao né?? Ele terá que abrir o motor e trocar as juntas??
luftwaffe- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 09/05/2009
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Re: Classe A do meu amigo fumando
Fumaça branca bem pode ser erro na mistura aí poderia ser o caso de injeção e/ou até válvula mas tb não se pode esquecer de sensores q mandam informação para a injeção regular a mistura. Existe uma boa lista de prováveis causas.
Jorge A- Usuário Platina
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