Correia
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Correia
Pessoal,
Após trocar minha embreagem viscosa, percebi um barulho no motor. Mas eu somente escutava com o ar ligado. Bom, levei na especializada em AC e na hora o técnico me mostrou que girando o volante, com o AC desligado, também dava o barulho.
Segundo ele, quando requisitado o sistema, o barulho aparece. É bem parecido com o de bomba dágua, mas ainda não verifiquei o que é.
Antes de fazer mais algum teste (leia pagar mão-de-obra), gostaria de saber se durante a troca do viscoso, o mecânico pode ter deixado a correia muito apertada ou ela tem regulagem "automática"? Digo, o esticador já tem um tensionador de mola ou algo assim.
Após trocar minha embreagem viscosa, percebi um barulho no motor. Mas eu somente escutava com o ar ligado. Bom, levei na especializada em AC e na hora o técnico me mostrou que girando o volante, com o AC desligado, também dava o barulho.
Segundo ele, quando requisitado o sistema, o barulho aparece. É bem parecido com o de bomba dágua, mas ainda não verifiquei o que é.
Antes de fazer mais algum teste (leia pagar mão-de-obra), gostaria de saber se durante a troca do viscoso, o mecânico pode ter deixado a correia muito apertada ou ela tem regulagem "automática"? Digo, o esticador já tem um tensionador de mola ou algo assim.
Edugargamel- Usuário Bronze
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Re: Correia
Prezado: Existe um tensor, e pode ser o rolamento dele, tive o mesmo problema, o rolamento quanto leva pressão grita verifique isso é uma peça barata de 20 reais.
Jabes- Usuário Bronze
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Re: Correia
Preazados, estou com um grave problema na minha classe A 160 classic ano 2000.
A correia se rompeu, fiz a troca, paguei 50 reais por uma coreia nova e original, 3 dias depois a correia se partiu denovo.. Estou desesperado, sem sabe o que fazer..
Entrei em contato com o mecanico, ele disse que precisa ver se tem alguma coisa empenada..
Alguem sabe por favor me dizer o que pode ser ?
Grato pela atenção de todos
A correia se rompeu, fiz a troca, paguei 50 reais por uma coreia nova e original, 3 dias depois a correia se partiu denovo.. Estou desesperado, sem sabe o que fazer..
Entrei em contato com o mecanico, ele disse que precisa ver se tem alguma coisa empenada..
Alguem sabe por favor me dizer o que pode ser ?
Grato pela atenção de todos
clovisjunior- Usuário Iniciante
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Re: Correia
Clovis,
Sempre troco a correia junto com o rolamento do tensionador.
Em se tratando de diagnóstico a distância, concordo que pode ser polia empenada, o que é fácil verificar. Mas também pode ter algum rolamento rodando pesado e desgastando a correia, o que acho mais provável. Se for polia empenada chamaria a atenção do mecânico na primeira troca.
O meu caso acima era bomba dágua. Não estava vazando ainda, mas o rolamento estava com folga. Preferi não esperar e troquei logo.
Abs.
Sempre troco a correia junto com o rolamento do tensionador.
Em se tratando de diagnóstico a distância, concordo que pode ser polia empenada, o que é fácil verificar. Mas também pode ter algum rolamento rodando pesado e desgastando a correia, o que acho mais provável. Se for polia empenada chamaria a atenção do mecânico na primeira troca.
O meu caso acima era bomba dágua. Não estava vazando ainda, mas o rolamento estava com folga. Preferi não esperar e troquei logo.
Abs.
Edugargamel- Usuário Bronze
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Tensor do alternador
Amigos, ontem o mecanico me confirmou que o que estava empenado era o "tensor da correia do alternador" e não a polia do tensor(que seria menos mau). Ele me disse também para trocar os rolamentos que ja estão gastos..Ele disse que o tensor empenado, faz com que a correia fique "pulando" pra fora das polias. Procurei em varios sites, inclusive mercado livre..Não acho em lugar algum..Na Delta(unica autorizada aqui em Recife) custa em torno de 1700 reais.
Minha duvida é: Será mesmo esse tensor empenado?! Será qeu existe reparo ou adaptação?!
Estou desesperado, andei pensando até em vender minha classe A [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Por favor, quem puder me ajudar com o maximo de informação eu agradeço muito!!
Clovis
Minha duvida é: Será mesmo esse tensor empenado?! Será qeu existe reparo ou adaptação?!
Estou desesperado, andei pensando até em vender minha classe A [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Por favor, quem puder me ajudar com o maximo de informação eu agradeço muito!!
Clovis
clovisjunior- Usuário Iniciante
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Re: Correia
Não se desespere. Preço de autorizada é ridículo mesmo. Só o que já fiz no meu carro daria pra comprar um apartamento, se comprasse em concessionária.
Com o número do chassi você consegue cotar em várias lojas em SP. Marimport, Technopeças, Gasparts, etc. Aqui no portal tem a lista das lojas.
Abs.
Com o número do chassi você consegue cotar em várias lojas em SP. Marimport, Technopeças, Gasparts, etc. Aqui no portal tem a lista das lojas.
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Edugargamel- Usuário Bronze
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Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Correia
Clovis, a turma aqui já deu boas dicas de lojas onde vc poderá se acalmar e ver que os preços não são a exorbitância que imaginas. Veja com calma, de os dados corretos da sua Classe A para as importadoras não correrem o risco de enviar-lhe a peça errada!
Assim que conseguir êxito poste aqui os valores e quais peças foram compradas para que outros colegas possam usufruir desta mesma informação,
Abraços,
Elias.
Assim que conseguir êxito poste aqui os valores e quais peças foram compradas para que outros colegas possam usufruir desta mesma informação,
Abraços,
Elias.
Stardreams- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
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Re: Correia
Caro Clovis, por favor atente ao fato que há um fórum específico para o W168, o Classe A.
Por favor inscreva-se e poste suas dúvidas sobre esse modelo em
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E por favor, antes de postar de uma lida nas regras de ambos os foruns, pois nesse caso presente voce postou dúvida técnica do W168, em área específica do W202.
Por favor inscreva-se e poste suas dúvidas sobre esse modelo em
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E por favor, antes de postar de uma lida nas regras de ambos os foruns, pois nesse caso presente voce postou dúvida técnica do W168, em área específica do W202.
Convidad- Convidado
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