Esclarecendo algumas coisas

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Mensagem por Gaby Iskandar Sex 12 Jun 2009 - 15:57



Bem.. sabe quando voce acha que solucionou tudo e derrepende aparece um monte de coisa , dai corre aqui , corre ali , e acaba que tem um monte de coisas para fazer?! , é o que ta acontecendo, vou tentar explicar algumas coias:

Primeiro quero saber como que faço para ver se a junta do cabeçote esta queimada ou nao, pois a gente ja trocou a valvula , mas o carro continua esquentando, por exemplo , se eu estiver em transito pesado , ela fica onde ta marcado na figura ao lado:Esclarecendo algumas coisas Temperatura


so que , se eu parar o carro , desligar e ligar novamente , a ventoinha é ligada :S.. eu estou resolvendo um problema no freio primeiro para depois oolhar isso , por isso quero saber se por causa dessa elevaçao de temperatura pode ter queimado a junta? quais sao os sinais que indica a queima?


Segundo , é a luz do abs , quando se liga a chave na posiçao 2 , e espera apagar as luzes , a do ABS fica ligada , mas qndo se liga o carro (posiçao3) ela apaga :S , ( a luz do SRS esta ligada pois tiramos o fusivel uma vez , dai tem que passar o star para apagar)


[img]Esclarecendo algumas coisas Absu [/img]




com o carro ligado..



[img]Esclarecendo algumas coisas Abs22222[/img]


Última edição por Gaby Iskandar em Sex 12 Jun 2009 - 16:08, editado 1 vez(es)
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Mensagem por ZIG MASTER Sex 12 Jun 2009 - 16:02



Uma das características de verificação mais simples de queima de junta de cabeçote é examinar o óleo do motor, pois caso a junta tenha queimado, entra água no óleo, o qual fica com aparência de água com barro.
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Mensagem por Gaby Iskandar Sex 12 Jun 2009 - 16:11



Zig Master , se for isso esta Ok intao , eu estava em duvida , pois me falaram que quando a junta esta queimada , o carro fica fraco , perde torque em alta ..

mas o oleo esta OK , sem vestigio de agua
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Mensagem por Gaby Iskandar Sex 12 Jun 2009 - 16:16



A ,,para ajudar quem esta com problema ai na boia de combustivel , no MEU caso foi a boiinha preta, pq com o tempo ela perde a camada que isola ela da gasolina, dai com isso ela fica encharcada de gasolina , ficando pesada e nao marcando NADA.. so troquei a boia ,agora so falta colocar
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Mensagem por festina Sex 12 Jun 2009 - 16:55



O certo é verificar a temperatura com outro marcador, pode até ser problema na perinha ou no marcador.
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Mensagem por Gaby Iskandar Sex 12 Jun 2009 - 16:58



Festina, mas porque é so eu desligar o carro e ligar de novo que a ventuinha volta a funcionar?
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Mensagem por Gaby Iskandar Sex 12 Jun 2009 - 17:01



[img]Esclarecendo algumas coisas Img0373sdfsdf [/img]


e alguem sabe esse negocio do ABS? pq qndo esta na posicçao 2 ele liga , e qndo se liga o carro ele apaga?
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Mensagem por Karl Fass. Sex 12 Jun 2009 - 19:22



Quando se desliga um carro quente, que está sendo resfriado pelo vento e ventoinhas, esse arrefecimento se encerra, ficando só o calor do motor qu tende a esquentar porque a temperatura interna é maior que a externa. Aí os sensores de temperatura percebem temperaturas maiores e podem ligar as ventoinhas. É normal. Outra coisa, vc está num lugar que é quente e a temperatura externa é fonte de soma no aquecimento.Observe que , em dia de chuva e vento, seu carro, fazendo o mesmo trajeto em condições semelhantes, deve ficar mais frio...Aqui, bem mais frio que aí, a temperatura de trabalho é entre 85 e 90 graus.
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Mensagem por Norton Gontijo Sex 12 Jun 2009 - 19:29



Estranho o painel de instrumentos do carro do Gaby é totalmente diferente do meu.
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Mensagem por Karl Fass. Sex 12 Jun 2009 - 19:33



Parece com o meu, 98...exceto pela posição das luzes indicadoras...
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Mensagem por Norton Gontijo Sex 12 Jun 2009 - 19:36



Fass olha as luzes fica nas laterais, no meu fica em baixo horizontal, o meu tem 4 botoes nas laterais 2 de cada lado, o dele só 2 no centro.
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Mensagem por Gaby Iskandar Sex 12 Jun 2009 - 20:10



Fassheber

tudo bem , entendi o que voce falo , mas tem uma coisa estranha .

Quando eu desligo o carro , ele pode estar quente o que for, nunca as ventuinhas é acionada ( eu falo DESLIGADO) , agora, ANTes de trocar a peça , ela ja acionava nessa temperatura ai que se encontra , acima do 80° , mas depois que troquei a peça , ela nao aciona, para ela acionar eu tenho que desligar o carro e ligar de novo ,ai sim funciona, entendeu?

por isso to falando que tem alguma coisa errada...


Norton , nao seria pq a sua é 96 ?!
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Mensagem por Karl Fass. Sex 12 Jun 2009 - 20:30



Nesse caso, realmente tem algo errado. Mas só trocou a válvula termostática?
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Mensagem por Gaby Iskandar Sex 12 Jun 2009 - 20:44



Fassheber , falei agora com meu pai , ele falou que nao tinha .. por isso foi colocada ela, mas como que nao tinha e funcionava direito?! , acionava na temperatura certo , tudo certo , so foi colocar e deu isso
:S
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Mensagem por rpsolano Sex 12 Jun 2009 - 23:42



Será que a válvula colocada pelo seu pai é a que abre na temperatura que a MB recomenda para o modelo do seu carro?! A ventoinha auxiliar esta armando quando voce desliga o carro? O seu viscoso esta armando normalmente? O carro ja passou alguma vez da temperatura que voce fotografou como sendo älta?! O carro baixa água?!
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Mensagem por Gaby Iskandar Sab 13 Jun 2009 - 0:02



RPSOLANO

1 eu creio que a valvula é a recomendada
, 2 quando eu desligo o carro a ventoinha nunca ligou , desde qndo compramos o carro

3 o viscoso eu nao sei olhar direito ainda , mas qndo liga o carro ele ta girando , e qndo acelera ele gira mais rapido tbm.. nao sei falar se ta bom ou ruim

4 , o carro começou a baixar agua sim , nao muitooo , mas ta baixando ,depois que colocou essa valvula , pois antes as ventoinhas era acionada no primeiro estagio depois dos 80° , ja com essa valvula ta acionando so na marca VERMELHA que eu MARQUEI na foto

:S
me ajudem ai, e como falei , é so desligar o carro e ligar ele novamente q a ventoinha liga
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Mensagem por Norton Gontijo Sab 13 Jun 2009 - 0:06



A ventoinhas do meu não armava direito fui descobrir o defeito era elas.
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Mensagem por Gaby Iskandar Sab 13 Jun 2009 - 0:13



Para nao ter confusao:

1 - quando chego em casa , o carro pode estar quente o que for , e eu desligar o carro as ventoinhas nunca ligaram

2- ANTES de colocar a valvula , as ventoinhas acionavam normalmente entre 80 e 90° C

3 -DEPOIS de colocado a valvula ( pois o carro nao possuia ela antes) o carro agora cehga na marca que coloquei na primeira foto , sem ligar a ventoinha , ou seja , ela nao ta ligando , SO liga se eu desligar e ligar o carro novamente..



agora quanto ao ABS, alguem sabe pq antes de ligar o carro a luz liga , e depois que o carro esta ligado ela desliga?!
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Mensagem por rpsolano Sab 13 Jun 2009 - 1:00



Gaby,
Existem muitas possibilidades de defeito no seu carro, entao acho que é melhor voce leva-lo a um mecanico para ter uma opiniao profissional.
Se for para adivinhar tem que perguntar ao Chico Xavier...
Pode ser termostatica(defeito ou errada), radiador, viscoso, ventoinha auxiliar, rele, bomba d'água, pequeno vazamento, ar no sistema, defeito no marcador do painel, etc...
Se eu fosse vidente diria que o seu problema está no radiador (entupido), no viscoso ou na valvula termostatica (fora de especificacao).
Boa sorte,
Solano
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Mensagem por rpsolano Sab 13 Jun 2009 - 1:04



Quanto a luz do ABS:
Ela acende para checar o sistema e se tudo estiver ok ela apaga em seguida. Se no seu carro ela apaga depois da partida o sistema esta ativo e sem defeitos. Se ela ficasse acesa o ABS nao funcionaria devido a falha no sistema.
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Mensagem por Maluhy Sab 13 Jun 2009 - 19:02



Esse carro está com comportamento anomalo, qdo dá essa montoeira de pepa pode ser o relé de overload, fica perto da central de injeção , ele tem um fusivel na cabeça dele.......mas eu acho melhor levar num reparador que entenda desse carro, senão essa de achômetro custuma ficar muito caro.... Shocked
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Mensagem por Norton Gontijo Sab 13 Jun 2009 - 20:18



Solano; perguntar Chico Xavier não tem como mais :D :P :P
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Mensagem por Gaby Iskandar Dom 14 Jun 2009 - 0:15



Solano , mas o q q tem a ver a agua baixar?!



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esse rele ja foi reparado uma vez.. nao lembro se foi devido ao problema no alarme ,ou outra coisa..
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Mensagem por Maluhy Dom 14 Jun 2009 - 0:27



Numa coisa o Solano está certo, consertar carro via net é a mesma coisa que querer ser médico e recomendar remédio sem ver o paciente, de qq jeito se o carro estiver trabalhando na temperatura acima do normal a pressão no sistema sobe e pode jogar água fora pela valvula de alivio da tampa do vaso de expansão, é o que estava acontecendo com a 300E que veio hoje na quitanda......quer testar seu carro? bota a água no nível e vai pra estrada e anda a uns 100/120 km/h, se ele se mantiver na faixa boa de temperatura o problema é fan ,o motor está ok,a termostática e o radiador tb,resumindo, só qdo anda devagar ou com carga ele aquece,pois os fan não estão dando conta do recado....ah, em tempo,nem sempre queima a jt do cabeçote e mistura água com óleo....esse tema é repetitivo, foi largamente comentado em outro tópico.... Evil or Very Mad
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Mensagem por Gaby Iskandar Dom 14 Jun 2009 - 0:42



Maluhy , eu compreendo , eu so pedi um palpite , para ter ideia do que pode ser..

Quanto ao andar na estrada a temperatura se mantem em 80°C ou um pouco acima , coisa de 82° 83°C..
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