Partida c 280 sport 98 não liga!!! (não dá partida - todas luzes normais)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 3 • Compartilhe
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Partida c 280 sport 98 não liga!!! (não dá partida - todas luzes normais)
Bom dia a todos!!!
Hj tenho minha primeira participação neste Portal. Pois bem tenho uma C280 Sport 98, ontem pela manhã ela deu uma negada na partida, mas logo funcionou, já havia funcionado o carro antes! Passei o dia normalmente sem problemas. uardei o veículo de noite na garagem.
Hj pela manhã fui sair com, coloquei a chave no contato, esperei uns segundos, todas as luzes ascesas normalmente, e !!! nada de partida nem sinal !!!
Alguem poderia me dar uma ajuda para descobrir o que pode estar causando este problema!???
Se é algo sério? De fácil solução? Oneroso?
Obrigado, aguardo um retorno
KLaus
Hj tenho minha primeira participação neste Portal. Pois bem tenho uma C280 Sport 98, ontem pela manhã ela deu uma negada na partida, mas logo funcionou, já havia funcionado o carro antes! Passei o dia normalmente sem problemas. uardei o veículo de noite na garagem.
Hj pela manhã fui sair com, coloquei a chave no contato, esperei uns segundos, todas as luzes ascesas normalmente, e !!! nada de partida nem sinal !!!
Alguem poderia me dar uma ajuda para descobrir o que pode estar causando este problema!???
Se é algo sério? De fácil solução? Oneroso?
Obrigado, aguardo um retorno
KLaus
Última edição por Antônio Elias em Qua 1 Jul 2015 - 17:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título)
Klaus S. N. de Souza- Usuário Prata
- Número de mensagens : 473
Interesses : Amante Benz
Estado :
Advertências :
Re: Partida c 280 sport 98 não liga!!! (não dá partida - todas luzes normais)
Boa tarde,herr Klaus, bem vindo ao forum, vamos tentar te ajudar sem consertar à distancia, ele vira o motor de partida ou só acende as luzes e ao virar a chave não dá sinal de partida?
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Boa tarde Maluhy,
agradeço as Boas vindas !!!! ela acende todas as luzes, e ao virar a chave não da sinal nenhum !!!!
agradeço as Boas vindas !!!! ela acende todas as luzes, e ao virar a chave não da sinal nenhum !!!!
Estado :
Advertências :
Pode ser defeito no motor de partida, arranje um bom eletricista para checá-lo , se estiver chegando 12v na linha 50 do arranque o defeito é ele...tb pode ser bateria sem amperagem para dar a partida,resumo,achometro não conserta carro , chame o profissional... eu deixaria por último qq problema no autostart...
Estado :
Advertências :
OK, uma dúvida mais!!?? se fosse bateria, dando uma chupeta ele tenderia a responder e o carro daria a partida normalmente, ou não?
Estado :
Advertências :
oi klaus,
só vou opinar nesse assunto pq tive um problema semelhante ao seu, numa w202 96 sport, luzes acesas e nada de partida
problema -> dome light é a luz do teto p/ passageiros de trás, um fio encostou na base de aluminio e queimou o fusível 29 ( que controla as funções dessa luz e tb o controle de acionamento do motor e travas das portas, isso numa w202 96, assumindo que cada MB é individual e diferente de todas as outras ), uma vez detectado o local do curto (geralmente nas extremidades), e troca do fusível, tudo voltou ao normal.
levando em conta que nesse meu carro as três bobinas são novas, velas e cabos de velas novos, chicote feito, o problema deveria ser algo simples, e era, ou seja, sempre faça o "troubleshooting" começando pelas possibilidades mais simples.
só vou opinar nesse assunto pq tive um problema semelhante ao seu, numa w202 96 sport, luzes acesas e nada de partida
problema -> dome light é a luz do teto p/ passageiros de trás, um fio encostou na base de aluminio e queimou o fusível 29 ( que controla as funções dessa luz e tb o controle de acionamento do motor e travas das portas, isso numa w202 96, assumindo que cada MB é individual e diferente de todas as outras ), uma vez detectado o local do curto (geralmente nas extremidades), e troca do fusível, tudo voltou ao normal.
levando em conta que nesse meu carro as três bobinas são novas, velas e cabos de velas novos, chicote feito, o problema deveria ser algo simples, e era, ou seja, sempre faça o "troubleshooting" começando pelas possibilidades mais simples.
Marcius Quandt- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 170
Interesses : tecnologia automobilística
Advertências :
Caro Marcio,
Com ceteza temos que buscar as possibilidades mais fáceis, e que estão ao nosso alcance!! ( pelo menos o que pudermos achar!! pois não detenho conhecimetos suficientes para detectar problemas do gênero ) mas obrigado pela citação !!
O que pude perceber é que qdo viro a chave tem um barulho de como se estivesse fazendo a leitura de algo? certo !? no contexto normal logo para , porém que pude perceber é que este som continuo na frente permanece !!!
Com ceteza temos que buscar as possibilidades mais fáceis, e que estão ao nosso alcance!! ( pelo menos o que pudermos achar!! pois não detenho conhecimetos suficientes para detectar problemas do gênero ) mas obrigado pela citação !!
O que pude perceber é que qdo viro a chave tem um barulho de como se estivesse fazendo a leitura de algo? certo !? no contexto normal logo para , porém que pude perceber é que este som continuo na frente permanece !!!
Estado :
Advertências :
ops, me desculpe pelo marcio, Marcius!!!!
Estado :
Advertências :
ok, mencionei esse exemplo pq pode ser algo imprevisível,
eu não seria capaz de solucionar isso, mas eu faria perguntas p/ vc informar quem vai ler o tópico e pode ter a solução,
bobinas, velas e cabos com menos de três anos de uso? os componentes que são responsáveis por levar a fagulha até explodir e iniciar o motor, tudo está com vida útil correta?
na sua w202 o chicote já não é problema, vc fez algo no carro como instalar DVD, trocar alguma luz ou alguém fez alguma manutenção simples recentemente?
apenas tentando ajudar, mas tem jeito de situação banal e simples de arrumar, boa sorte.
eu não seria capaz de solucionar isso, mas eu faria perguntas p/ vc informar quem vai ler o tópico e pode ter a solução,
bobinas, velas e cabos com menos de três anos de uso? os componentes que são responsáveis por levar a fagulha até explodir e iniciar o motor, tudo está com vida útil correta?
na sua w202 o chicote já não é problema, vc fez algo no carro como instalar DVD, trocar alguma luz ou alguém fez alguma manutenção simples recentemente?
apenas tentando ajudar, mas tem jeito de situação banal e simples de arrumar, boa sorte.
Advertências :
Marcius,
Veja só, foi para oficina na quarta que passou, para efetuar troca das buchas traseiras, e foi detectado um vazamento de óleo na polia ! isso foi a info passada pelo mecanico, fizemos tb recentemente a troca de filtros de óleo e combustível.
Nada de instalações foram executadas, tudo original !
Agradeço por demais vossa ajuda!
Obrigado
Veja só, foi para oficina na quarta que passou, para efetuar troca das buchas traseiras, e foi detectado um vazamento de óleo na polia ! isso foi a info passada pelo mecanico, fizemos tb recentemente a troca de filtros de óleo e combustível.
Nada de instalações foram executadas, tudo original !
Agradeço por demais vossa ajuda!
Obrigado
Estado :
Advertências :
tem uma pessoa muito bakana aqui, o Maluhy, minha pergunta então p/ ele
Maluhy, seria possível "esbarrar" em algo e deixar algum componente frouxo p/ ser capaz de fazer o motor não dar partida, depois de fazer trocas de filtro e afins já descritos?
Maluhy, seria possível "esbarrar" em algo e deixar algum componente frouxo p/ ser capaz de fazer o motor não dar partida, depois de fazer trocas de filtro e afins já descritos?
Advertências :
marcius,
se fosse problema de bateria, com uma chupeta ela responderia e funcionaria?
se fosse problema de bateria, com uma chupeta ela responderia e funcionaria?
Estado :
Advertências :
Klaus já mecheu na alavanca do cambio? vai mechendo nela e da partida no motor.
Coloca no N e tenta.
Coloca no N e tenta.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Norton,
Já tentei tal feito, porém sem resultados positivos!!! A menina num ker funcionár não !!!
Já tentei tal feito, porém sem resultados positivos!!! A menina num ker funcionár não !!!
Estado :
Advertências :
Se já tentou ligar em N e não deu, sugestão: Ouça o Maluhy...
"Pode ser defeito no motor de partida, arranje um bom eletricista para checá-lo , se estiver chegando 12v na linha 50 do arranque o defeito é ele...tb pode ser bateria sem amperagem para dar a partida,resumo,achometro não conserta carro , chame o profissional... eu deixaria por último qq problema no autostart..."
"Pode ser defeito no motor de partida, arranje um bom eletricista para checá-lo , se estiver chegando 12v na linha 50 do arranque o defeito é ele...tb pode ser bateria sem amperagem para dar a partida,resumo,achometro não conserta carro , chame o profissional... eu deixaria por último qq problema no autostart..."
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Fassheber,
Agradeço vosso contato, com certeza estarei seguindo as sugestões de Maluhy.
Abçs
KLaus
Agradeço vosso contato, com certeza estarei seguindo as sugestões de Maluhy.
Abçs
KLaus
Estado :
Advertências :
Já vi um defeito bem parecido em uma C280 1995, era uma peça na alavanca do cambio,( não sei o nome).
Mas já conteceu na Zafira da minha mãe, ela acendia as luzes no painel, mas na hora que ia dar partida as luzez apagavam e o motor não girava nada.( todos falaram é bateria)
Resultado dei uma cassetada nos polos da bateria e ela pegou normal, mas depois retirei os conectores e passei um lixa por segurança.
Mas já conteceu na Zafira da minha mãe, ela acendia as luzes no painel, mas na hora que ia dar partida as luzez apagavam e o motor não girava nada.( todos falaram é bateria)
Resultado dei uma cassetada nos polos da bateria e ela pegou normal, mas depois retirei os conectores e passei um lixa por segurança.
Estado :
Advertências :
...e aonde foi mexido no carro não teria a ver com o motor de partida......existe 2 coisas que podem acontecer nessa situação: motor de partida vira e o motor do carro não pega,aí tá faltando um das 3 coisas para um motor a combustão ciclo Otto funcionar: ar, centelha ou combustível, a outra situação é vc virar a chave o o motor de partida não virar o motor do carro, são falhas distintas, nessa segunda situação o mais provável é o próprio motor de arranque dar pau,ele não é eterno,mas reafirmo, estamos só conjecturando, conjecturas não conserta carro,o que acontece em um carro não é via de regra para outro, eu acredito que um bom eletricista resolva isso....
Obs: Se o carro pegar com a bateria auxiliar pode ser a bateria do carro ruim ou alternador carregando pouco......
Obs: Se o carro pegar com a bateria auxiliar pode ser a bateria do carro ruim ou alternador carregando pouco......
Estado :
Advertências :
Pelo que intendi o motor não gira nada...
Estado :
Advertências :
exatamente, não gira, não da sinal nenhum!! Mas Maluhy, se der uma chupeta deveria pegar? caso o problema seja apenas bateria?
Estado :
Advertências :
Klaus a sua pergunta sera respondida agora:
Se vc fizer a "chupeta" é para pegar sim caso a bateria esteja arriada por completo!! Mas no entanto não aconselho tal procedimento pois seu carro possui bastante eletronica embarcada e que pode vir a ter problemas com a tal chupeta.
Faça o que o Maluhy falou:
Chame um bom eletricista para um diagnóstico mais preciso, após isso, se não pegar vc relata aki que o pessoal te passa outras orientações.
Seja bem vindo e boa sorte com a estrela
Abrasss
Se vc fizer a "chupeta" é para pegar sim caso a bateria esteja arriada por completo!! Mas no entanto não aconselho tal procedimento pois seu carro possui bastante eletronica embarcada e que pode vir a ter problemas com a tal chupeta.
Faça o que o Maluhy falou:
Chame um bom eletricista para um diagnóstico mais preciso, após isso, se não pegar vc relata aki que o pessoal te passa outras orientações.
Seja bem vindo e boa sorte com a estrela
Abrasss
Ministro- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 620
Interesses : Tudo sobre Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Dizem que carro com chave bico de pato não pode nem ver chupeta...
Estado :
Advertências :
Ministro,
agradeço vossas considerações, estarei chamando um profissional pela manhã, para sanar tal problema ( seguindo as recomendaçoes de Maluhy ).
Assim que tiver o diagnóstico preciso eu repasso a todos por aqui, por enquanto o que posso é agradecer a todos !!!!
Obrigado !!!!
Abçs a todos
KLaus
agradeço vossas considerações, estarei chamando um profissional pela manhã, para sanar tal problema ( seguindo as recomendaçoes de Maluhy ).
Assim que tiver o diagnóstico preciso eu repasso a todos por aqui, por enquanto o que posso é agradecer a todos !!!!
Obrigado !!!!
Abçs a todos
KLaus
Estado :
Advertências :
Além do que o Maluhy comentou, o que se citou é que existem "chaves" na caixa de marcha que só deixam o motor partir em P ou N. Se uma das chaves der defeito, ou mal contato, ele não liga naquela posição. Mas é difícil dar defeito nas duas posições, por isso o Norton comentou sobre mexer na caixa. Na realidade é para tentar em P e tentar em N.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Caros senhores !!!
Maluhy é o cara !!!! Obrigado a todos que me ajudaram e opinaram a respeito !!! Em especial à você maluhy!!!
Diagnóstico efetuado e concluido !!! Um bom eletricista resolveu !!!
Era apenas a bateria !!! Menos mal, bem menos !!!
Agradeço a participação de todos!!
Muito obrigado
klaus
Maluhy é o cara !!!! Obrigado a todos que me ajudaram e opinaram a respeito !!! Em especial à você maluhy!!!
Diagnóstico efetuado e concluido !!! Um bom eletricista resolveu !!!
Era apenas a bateria !!! Menos mal, bem menos !!!
Agradeço a participação de todos!!
Muito obrigado
klaus
Última edição por Fassheber em Seg 15 Jun 2009 - 13:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Favor não escrever em letras maiúsculas. Leia as regras o Portal.)
Estado :
Advertências :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3