Brabus, Kleemann e Carlsson
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Brabus, Kleemann e Carlsson
Receitas quentíssimas das maiores preparadoras de estilo e mecânica do mundo.
Mercedes ML: três opções para ganhar em estética e desempenho
O fato de ser hoje o mais potente utilitário esporte de série, com 510 cv (10 a mais que o novo Porsche Cayenne Turbo), não impede que o Mercedes-Benz ML 63 AMG seja alvo de preparações. Pelo contrário, há um prazer especial em tornar mais rápido e esportivo um modelo de tão elevado padrão.
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O Brabus Widestar é o de potência mais modesta, se é que cabe esse adjetivo. O V8 de 6,2 litros recebe o pacote B63 S, com filtro de ar e catalisadores menos restritivos e reprogramação de injeção e ignição, para chegar a 550 cv e ao torque de 66,3 m.kgf, aumento de 2,1 m.kgf sobre o original. A aceleração de 0 a 100 km/h baixa pouco, de 5,0 para 4,9 segundos, mas o utilitário tem a velocidade máxima aumentada de 250 para 275 km/h, já que a Brabus elimina o limitador eletrônico da Mercedes.
O destaque do Widestar (traduzível por estrela larga) é o visual, com pára-lamas alargados em 40 mm por lado, novos pára-choques, grade sem o emblema da Mercedes e rodas de 11 x 23 pol em alumínio forjado com pneus 315/25. A suspensão pneumática AirMatic é reprogramada para reduzir a altura de rodagem em 30 mm, há quatro saídas de escapamento e os freios Brabus são maiores. No interior há mudanças no revestimento (em Alcântara e couro Mastik), volante, painel e console. Atrás dos encostos de cabeça são aplicados monitores de DVD de 7 pol.
O ML 63 K Biturbo, da Kleemann, compensa no desempenho o que falta em apelo visual. A preparadora dinamarquesa, usuária freqüente de compressores, decidiu partir para outro modo de superalimentação. Os dois turbos Garrett levam o V8 a níveis de potência e torque impressionantes: 800 cv e 100,2 m.kgf (este por limite eletrônico para não sobrecarregar a transmissão). A empresa garante que o câmbio automático de sete marchas e a tração integral de série estão aptos a lidar com toda essa fúria.
Segundo a Kleemann, a máxima chega a 300 km/h, com limitador eletrônico, e de 0 a 100 bastam 4 s. O ML recebe freios bem mais potentes, suspensão modificada a rodas de 20 pol com pneus 315/35. Na aparência, o utilitário traz novos pára-choques e saias laterais, além de acabamento especial para bancos e painel, onde o velocímetro marca até 400 km/h. O ML 63 K ainda não foi concluído (foi apresentado como conceito em novembro), mas alguns de seus itens já estão à venda.
Terceira preparadora, a Carlsson ainda não retrabalhou o ML 63 AMG, mas tem opções para outras versões do utilitário, como a 500 a gasolina e a 320 a diesel. Esta última é a base para o Carlsson CD 32 das fotos, em que o motor de seis cilindros passa de 224 para 269 cv e de 52 para 62,4 m.kgf. Note-se que, se fica distante em potência, ele se aproxima da versão AMG em torque. No caso do CM 50 K, o antigo V8 de 5,0 litros (agora substituído pelo de 5,5) ganhava compressor e subia de 306 para 430 cv, o bastante para ir de 0 a 100 em 5,8 s.
A Carlsson também altera a suspensão, que deixa o ML 40 mm mais perto do solo. Como se trata de programação eletrônica, foi possível incluir uma ressalva para aumento automático de altura caso se rode em piso muito irregular. As alterações visuais são semelhantes às do modelo da Kleemann: pára-choques e grade exclusivos, rodas maiores (de 11 x 22 pol com pneus 285/30), novo acabamento interno com farto uso de couro e Alcântara.
Fonte: Best Cars
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Xenon- Usuário Platina
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Re: Brabus, Kleemann e Carlsson
Pela primeira vez, não simpatizei muito com um BRABUS. Mas a Carlsson é sensacional!
Felipones- Usuário Prata
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Re: Brabus, Kleemann e Carlsson
Gostei bastante do interior da Carlsson, mas achei as rodas grandes demais, apesar de ser a mais discreta externamente. As outras achei muito exageradas. Ainda prefiro a ML 63 AMG, discreta e potente. Alias, 515 cavalos da AMG já são mais do que suficientes, não?
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Re: Brabus, Kleemann e Carlsson
É realmente muita potência para uma ML... Achei muito bonita, só não gostei de ter tirado a estrelinha da grade...
GR- Usuário Platina
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