Adaptar Sonda Lambda+Hallmeter Mercedes 450 SLC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Adaptar Sonda Lambda+Hallmeter Mercedes 450 SLC Empty Adaptar Sonda Lambda+Hallmeter Mercedes 450 SLC

Mensagem por giovan Seg 20 Jul 2009 - 1:20



Caros amigos, pretendo instalar uma sonda lambda e um hallmeter em minha mercedes para fazer ajustes finos o melhor possivel, ela tem injeçao eletronica D-Jetronic da Bosch que nao tem sonda, entao, gostaria de saber se possivel, qual sonda lambda seria a melhor (custo x benefício) para mim adaptar no escape dela e se aqueles hallmeter que tem com leds no mercado livre sao bons, sei que através do multimetro é melhor, mas como quero algo constante, acredito que com leds seja melhor. Se tiverem como me passar informação tambem de como instalar adequadamente, eu agradeço.
avatar
giovan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 27/04/2008
Interesses : Informática, eletrônica, mecânica... entre outros.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptar Sonda Lambda+Hallmeter Mercedes 450 SLC Empty Re: Adaptar Sonda Lambda+Hallmeter Mercedes 450 SLC

Mensagem por Karl Fass. Seg 20 Jul 2009 - 7:40



Não precisa adaptar, basta montar um sistema com arame, de forma helicoidal cônica, ( tipo mola) e prender a sonda. Essa pode ser qualquer uma, até as mais baratas. Vai precisar de alimentação de 12V e um multímetro simples, preferêncialmente analógico.. Ajustou, guarda o sistema...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptar Sonda Lambda+Hallmeter Mercedes 450 SLC Empty Re: Adaptar Sonda Lambda+Hallmeter Mercedes 450 SLC

Mensagem por giovan Ter 21 Jul 2009 - 23:43



Fassheber se eu fizer um furo com rosca logo na saida de escape do motor, como a maioria dos carros tem, seria eficiente ? Pois gostaria de deixar fixo para leitura no porta malas , para fazer inclusive testes durante um periodo.
avatar
giovan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 27/04/2008
Interesses : Informática, eletrônica, mecânica... entre outros.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptar Sonda Lambda+Hallmeter Mercedes 450 SLC Empty Re: Adaptar Sonda Lambda+Hallmeter Mercedes 450 SLC

Mensagem por Maluhy Ter 21 Jul 2009 - 23:53



Pode ser,mas vai ter que colocar 2,um para cada bancada de cilindros,inclusive serve para pegar pelo menos o lado que está trabalhando errado por problemas de bicos ou ignição....mas esconde bem o hallmeter, senão vai parecer carro de mano,hehehe Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptar Sonda Lambda+Hallmeter Mercedes 450 SLC Empty Re: Adaptar Sonda Lambda+Hallmeter Mercedes 450 SLC

Mensagem por Karl Fass. Qua 22 Jul 2009 - 8:50



No caso dos V8, acho maisa barato fazer um móvel. Além disso não tem que ficar monitorando direto. Ajusta e tira fora. Senão tem que fazer o que o Maluhy falou, montar 2. Mas só monitora 1 de cada vez?????
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptar Sonda Lambda+Hallmeter Mercedes 450 SLC Empty Re: Adaptar Sonda Lambda+Hallmeter Mercedes 450 SLC

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos