Câmbio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Câmbio Empty Câmbio

Mensagem por Edugargamel Qui 23 Jul 2009 - 23:13



Olha eu aqui novamente.

Seguinte, se ao arrancar em subida média o carro está voltando, a regulagem é na caixa, na marcha lenta ou tô n'água?

Só pra situar não dá tranco na passagem, não patina e filtro/óleo novos.
Edugargamel
Edugargamel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 136
Data de inscrição : 28/03/2009
Interesses : Troca de Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Empty Re: Câmbio

Mensagem por Karl Fass. Qui 23 Jul 2009 - 23:15



Em subida média o carro pode voltar sim, mas lentamente, mas depende do que chama de média...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8425
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Empty Re: Câmbio

Mensagem por festina Sex 24 Jul 2009 - 7:34



Como disse o FASS, depende o que você considera média.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Empty Re: Câmbio

Mensagem por Eduardo Vieira Sex 24 Jul 2009 - 10:24



O meu cambio em "D" trava em qualquer subida. pode tirar o pe do freio que ele não volta. Nas outras posições ele volta.
Eduardo Vieira
Eduardo Vieira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 155
Data de inscrição : 26/12/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Malasia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Empty Re: Câmbio

Mensagem por Edugargamel Sex 24 Jul 2009 - 19:25



Estou comparando com outras MB que já tive o prazer de andar. Em subidas que elas param a minha está votando.

Alguém saberia informar se isso pode ser regulado aumentando a marcha lenta, ou teria regulagem na caixa, ou algo está estragado e meu bolso vai sofrer? rsrs

Obrigado a todos.
Edugargamel
Edugargamel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 136
Data de inscrição : 28/03/2009
Interesses : Troca de Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Empty Re: Câmbio

Mensagem por Eduardo Vieira Sex 24 Jul 2009 - 20:45



Alguns cambios tem uma trava mecanica independente do rpm da marcha lenta. Em qualquer subida se estiver em "D" ela não volta, independente do percentual da rampa. Você pode tirar o pé do freio e do acelerador que ela não volta. Se a sua travava em subidas e agora está voltando este dispositivo pode ter quebrado. Não sei se esta quebra influencia mais alguma coisa. Todas as minhas MB série "E" tinham esta trava mas as "S" não.
Eduardo Vieira
Eduardo Vieira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 155
Data de inscrição : 26/12/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Malasia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Empty Re: Câmbio

Mensagem por Xenon Sex 24 Jul 2009 - 20:48



eduardo,bom falar com vc,faz tempo.......
mas eu nao entendi a sua colocaçao.....como q a S nao tinha trava?
q eu saiba nao tem trava nehuma....tem a ver com o torque do veiculo nao?
abraços.
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Empty Re: Câmbio

Mensagem por Edugargamel Sex 24 Jul 2009 - 21:49



Acho que não tem trava, se um dia teve já comprei com ela quebrada.
Só percebi que em alguns outros modelos que andei, não volta ou volta pouco.
Parece que sem acelerar está fraca. Na lenta o marcador do painel fica pouco acima dos 500 rpm.

Se isso for normal tudo bem, mas está longe da trava do Xará.
Estranho a E ter trava e a S, que deve ser bem mais pesada, não ter. Aliás, que carro luxuoso a S.
Edugargamel
Edugargamel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 136
Data de inscrição : 28/03/2009
Interesses : Troca de Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Empty Re: Câmbio

Mensagem por Eduardo Vieira Sex 24 Jul 2009 - 23:21



Eduardo e Xenon, não é só torque não, tem uma trava sim. Faça um teste. Pegue uma rampa bem forte, coloque o cambio em "D" e solte o freio e o acelerador. Ela não volta nada, só nas outras posições do cambio que ela volta. A minha "E" 1986 já tinha isso. Já vi tambem em 202 tambem. É com se ela estivesse em "P". Na minha 140 não tem isso, depende da rotação do motor para ela não voltar.
Eduardo Vieira
Eduardo Vieira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 155
Data de inscrição : 26/12/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Malasia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Empty Re: Câmbio

Mensagem por Edugargamel Sex 24 Jul 2009 - 23:50



Sabe se tem que desmontar a caixa para verificar?
Edugargamel
Edugargamel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 136
Data de inscrição : 28/03/2009
Interesses : Troca de Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Empty Re: Câmbio

Mensagem por Eduardo Vieira Sab 25 Jul 2009 - 0:18



Eu não sei se isso afeta alguma outra parte do cambio. Precisaria consultar agum especialista em cambio. Alguem aqui em BH pode indicar alguem?
Eduardo Vieira
Eduardo Vieira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 155
Data de inscrição : 26/12/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Malasia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Empty Re: Câmbio

Mensagem por Convidad 1 Sab 25 Jul 2009 - 0:29



Eu também não acho que tenha alguma trava, ainda mais nessas caixas antigas. Os câmbios automáticos atuais realmente têm dispositivos que param o carro em subidas.

Nas minhas nunca teve isso, elas ficam estáticas devido ao torque do motor em marcha lenta. Se a lenta estiver muito baixa, vai voltar mesmo. E dependendo da rampa, mesmo estando bem regulada também volta.

Vou pesquisar...

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Empty Re: Câmbio

Mensagem por Frederico Sab 25 Jul 2009 - 10:22



A minha C280 volta dependendo da rampa, mas quando troquei o óleo dela notei que ela segurou mais nas rampas. A C43, nas rampas que a C280 volta ela não volta, até hoje não voltou em nenhuma rampa. Não será porque ela arranca em segunda marcha?
Frederico
Frederico
Frederico
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 893
Data de inscrição : 11/12/2008
Interesses : Mercedes Benz, motores fortes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Empty Re: Câmbio

Mensagem por Edugargamel Sab 25 Jul 2009 - 12:29



Essa eu aposto que o grande Norton já se aventurou: Pra regular a lenta tem meio físico ou somente pelo star diagnosis?

Esse forum sempre nos ajuda. Valeu pelos posts.
Edugargamel
Edugargamel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 136
Data de inscrição : 28/03/2009
Interesses : Troca de Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Empty Re: Câmbio

Mensagem por Convidad 1 Dom 26 Jul 2009 - 17:13



Frederico,

o torque da C36 é bem maior que o da C280 e isso ocorre também em marcha-lenta, daí porquê ela segura mais.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Empty Re: Câmbio

Mensagem por Maluhy Dom 26 Jul 2009 - 17:18



Os IE não regulam o ralenti....... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10526
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Empty Re: Câmbio

Mensagem por Norton Gontijo Dom 26 Jul 2009 - 17:20



Edu só tive problemas na lenta quando refiz o chicote do TBI foi só tirar um mau contato e resolveu o problema meu carro fica em 700 RPM (Com motor quente) e quando ligo ele de na 1ª vez do dia fica 1300 RPM por 1 mim depois cai para 700 RPM.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Empty Re: Câmbio

Mensagem por ThalesCastro Dom 26 Jul 2009 - 22:20



Na minha C280 tem uma tecla perto do cambio. a tecla é tem um W um S. É para escolha do terreno. No W o carro não desce a ladeira nem a pau, mas se colocar no S, desce fácil fácil.
ThalesCastro
ThalesCastro
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 749
Data de inscrição : 19/12/2007
Interesses : Informação
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Empty Re: Câmbio

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos