Nivel de Oleo pelo Assyst
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 4 • Compartilhe
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Nivel de Oleo pelo Assyst
Opa galera tudo bom?
Ontem eu parei o baby em frente a academia, e ummembro me avisou que tinha uma poça de óleo debaixo dele, ja sai no desespero, peguei o manual do carro e segui os passos para ver o nível de óleo, tentei 3 vezes e nhuma eu tive sucesso, todas o "reloginho" que aparece no Assyst continou piscando e não mostorou o nível de óleo, então tive que arranjar um paninho e ir na vareta, graças a Deus o nivel de óleo está certo dei um pouco de ré no carro e não era dele o tal óleo, era dealgum outro carro que estava no lugar antes.
Mas eu estou encucado é que depois eu fui embora, chegando em casa tentei fazer os precedimentos do Assyst denovo, e novamente não obtive sucesso.
Alguém sabe se pode ter algo errado no Assyst ou seomanual ensinou com alguma falha?
O procedimento que eu usei no Assyst pelo manual foi este:
-Virar a chave até o ponto 2 e esperaraparecer o "reloginho"
-Quande ele aparecer precionar duas vezes em um segundo o butao do "reloginho" (o primeiro de cima a esquerda)
Este procedimento realmente é o correto?
Abraços
Ontem eu parei o baby em frente a academia, e ummembro me avisou que tinha uma poça de óleo debaixo dele, ja sai no desespero, peguei o manual do carro e segui os passos para ver o nível de óleo, tentei 3 vezes e nhuma eu tive sucesso, todas o "reloginho" que aparece no Assyst continou piscando e não mostorou o nível de óleo, então tive que arranjar um paninho e ir na vareta, graças a Deus o nivel de óleo está certo dei um pouco de ré no carro e não era dele o tal óleo, era dealgum outro carro que estava no lugar antes.
Mas eu estou encucado é que depois eu fui embora, chegando em casa tentei fazer os precedimentos do Assyst denovo, e novamente não obtive sucesso.
Alguém sabe se pode ter algo errado no Assyst ou seomanual ensinou com alguma falha?
O procedimento que eu usei no Assyst pelo manual foi este:
-Virar a chave até o ponto 2 e esperaraparecer o "reloginho"
-Quande ele aparecer precionar duas vezes em um segundo o butao do "reloginho" (o primeiro de cima a esquerda)
Este procedimento realmente é o correto?
Abraços
Di_bh- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 58
Interesses : Amigos/Encontros
Estado :
Advertências :
Re: Nivel de Oleo pelo Assyst
Bom, na minha classe E o teste deve ser feito com o motor frio ou q tenha sido desligado a pelo menos 30 minutos se não o assyst não lê o nível.
Jorge A- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1289
Interesses : carros MB
Advertências :
Nível de óleo ok:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]
Nível de óleo faltando 1,5 litro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]
Nível de óleo faltando 2 litros
Existe a indicações abreviadas de LO (baixo) que esqueci de tirar a foto
e HI (alto) esta eu não vou tirar a foto, quem se habilita
:P
Nível de óleo faltando 1,5 litro
Nível de óleo faltando 2 litros
Existe a indicações abreviadas de LO (baixo) que esqueci de tirar a foto

walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
Walter Paiva sabe tudo de Classe A. Nem imagino como foi que ele fez para tirar essas fotos.......
Ainda vou ter um painel com meu nome!!! Brincadeira....
Vou mandar fazer o painel todo branco, como te falei Walter, branco ate em cima, não como a avantgarde.
Abraços,
Ainda vou ter um painel com meu nome!!! Brincadeira....
Vou mandar fazer o painel todo branco, como te falei Walter, branco ate em cima, não como a avantgarde.
Abraços,
Convidad- Convidado
Epicco,
Estas fotos eu tirei quando troquei o óleo, a medida que fosse completando o óleo eu consultava o asyst. Existe também a marcação de 1.0 L que esqueci também de bater a foto
Antes de surgir a dúvida dos participantes do fórum - eu não acionei o motor com o nível baixo ou sem óleo.
Legal este esquema do painel, depois poste umas fotos
Abraços
Estas fotos eu tirei quando troquei o óleo, a medida que fosse completando o óleo eu consultava o asyst. Existe também a marcação de 1.0 L que esqueci também de bater a foto

Antes de surgir a dúvida dos participantes do fórum - eu não acionei o motor com o nível baixo ou sem óleo.
Legal este esquema do painel, depois poste umas fotos
Abraços
Advertências :
Estou pensando em fazer assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Todo branco.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Todo branco.
Convidad- Convidado
Advertências :
oi walter....tudo blz...vc sabe me dizer se seu painel esta com lampada led no display...to afim d colocar na minha uma lampada destas...azul...e vi q o seu esta azul ...esta azul ou por causa da foto??abração!
grehs- Usuário Prata
- Número de mensagens : 301
Interesses : troca de informaçoes
Advertências :
Advertências :
bá pencei q tinha colocado...mais acho q vou fazer isso na minha....colocar um led azul só no display...valeuu
grehs- Usuário Prata
- Número de mensagens : 301
Interesses : troca de informaçoes
Advertências :
Di_BH
Voce tem que executar este procedimetno com o motor frio, ou aguardar alguns instantes para que todo oleo desça e o sensor possa efetuar e leitura de maneira precisa.
Abraços
Voce tem que executar este procedimetno com o motor frio, ou aguardar alguns instantes para que todo oleo desça e o sensor possa efetuar e leitura de maneira precisa.
Abraços
Juninho Bill- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Interesses : Classe A ou Mercedes sempre!!!!!!!!!
Advertências :
Junior,
E como anda sua vida com a luz de oleo? Consegui resolver?
Abraco
E como anda sua vida com a luz de oleo? Consegui resolver?
Abraco
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Interesses : Manutenção Classe A
Advertências :
Diga Viana!!! Blz???
O meu calo ainda continua rsrsrs. Como te falei, estou arrumando um tempinho para ir a Vitoria e resolver lá, pois vi que realmente é o sensor. O nivel fica certinho. Tudo filé!! Lá eu tenho mais confiança.
Um abração pra voce!!!
O meu calo ainda continua rsrsrs. Como te falei, estou arrumando um tempinho para ir a Vitoria e resolver lá, pois vi que realmente é o sensor. O nivel fica certinho. Tudo filé!! Lá eu tenho mais confiança.
Um abração pra voce!!!
Advertências :
Valeu Junior,
Boa sorte la e fica na paz. E como anda o barulho dos tuchos?
Boa sorte la e fica na paz. E como anda o barulho dos tuchos?
Advertências :
O barulho ainda continua tbem... Acredito que va melhorar de acordo com as proximas trocas...
Advertências :
Beleza,
Cuida bem do filhote e quando tiver um tempinho aparece em Campos para batermos um papo.
Abraco
Cuida bem do filhote e quando tiver um tempinho aparece em Campos para batermos um papo.
Abraco
Advertências :
Pode deixar que já está agendado rsrsrs. Temos que colocar as crianças frente a frente rsrsrsrs.
Abração
Abração
Advertências :
Vou tentar hj denovo, o carro ta parado tem 2 dias, se nao de certo eu desisto..
ahahhahaha
ahahhahaha
Estado :
Advertências :
Acho que vc precisa de um mecânico melhor. Nessas paradas todas os caras não resolvem?
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Estado :
Advertências :
Necessariamente sempre que trocar o oleo eu preciso trocar o filtro tambem?
Dj Nuka- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 82
Interesses : Carros
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
@Nuka,
Nao vale a pena a economia nesse caso bem pouco.
O minimo de oleo antigo que restar no teu filtro, contaminara o oloe novo que colocou e assim diminuindo a vida util dele e podendo ate colocalo nas mesmas condicoes que o oleo que vc retirou, pois o filtro podera estar saturado e nao mais filtra-lo devidamente.
Um filtro novo e original custa por volta de 40 reias. Sera que vale a economia para rodar novos 5mil kms ( oleo sintetico ). Na minha opniao nao.
Abraco
Nao vale a pena a economia nesse caso bem pouco.
O minimo de oleo antigo que restar no teu filtro, contaminara o oloe novo que colocou e assim diminuindo a vida util dele e podendo ate colocalo nas mesmas condicoes que o oleo que vc retirou, pois o filtro podera estar saturado e nao mais filtra-lo devidamente.
Um filtro novo e original custa por volta de 40 reias. Sera que vale a economia para rodar novos 5mil kms ( oleo sintetico ). Na minha opniao nao.
Abraco
Advertências :
É verdade pessoal. Vocês tem toda razão. Ja procurei na Delta em Recife (cidade mais proxima daqui de João Pessoa) e ele esta por R$ 47,00+ sedex. Vou pedir sim. Desculpem pela minha ignorancia. É que não sabia mesmo se precisava ou não trocar. É que nunca tive muuuito gosto por carro. Ja tive 03 corsas, era só abastecer e pronto. Agora com o Baby é diferente, um sonho de quase 10 anos que se concretizou ,dai tem que cuidar mesmo :) Obrigado a todos.
Última edição por Dj Nuka em Seg 17 Ago 2009 - 18:17, editado 1 vez(es)
Dj Nuka- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 82
Interesses : Carros
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4

» Óleo do motor do classe a 160 (cambio manual) vazando pela vareta de nível óleo do motor
» Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)
» Aviso HI no painel seguido de apito/sinal sonoro - Nível óleo motor Classe A
» Nível do óleo
» Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A
» Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)
» Aviso HI no painel seguido de apito/sinal sonoro - Nível óleo motor Classe A
» Nível do óleo
» Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|