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Mensagem por greg Qui 27 Ago 2009 - 18:00



Caros confrades
Na semana passada troquei o caldalímetro na oficina que já havia refeito o chicote do meu carro.
No dia seguinte, quando fui trocar o filtro de ar no posto e levantamos a tampa aonde fica o filtro, me chamou atenção o fato do conector do caldalimetro estar meio aberto. (nunca havia reparado nisso).
Não sei se quebrou ou é assim mesmo?
Hoje fui na concessionária Itatiaia passar o carro no Stardiagnosis para "identificar" o novo caudalimetro e para meu espanto foi diagnosticado um outro problema (no corpo da borboleta!) e nada foi dito sobre este conector (vai ver que não viram).

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gostaria de saber se é assim mesmo ou quebrou! 😢
Em tempo: o carro parece sem força e se apertar o acelerador ele faz bum!
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Mensagem por Laurival Qui 27 Ago 2009 - 18:06



Não é assim não.
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Mensagem por greg Qui 27 Ago 2009 - 18:19



Oi Laurival
vai var que o plástico estava resecado e quebrou!
Pelo que vi em outro tópico , ele é blindado e tenho que trocar o chicote!
Será que estou sendo pessimista?
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Mensagem por ZIG MASTER Qui 27 Ago 2009 - 18:21



O Laurival tem razão, esta peça não é assim não.
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Mensagem por Laurival Qui 27 Ago 2009 - 18:23



Não quero falar bobagem, mas esta parecendo que foi forçado com uma chave de fenda, não parece?
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Mensagem por ZIG MASTER Qui 27 Ago 2009 - 18:28



Parece, haja visto as "mordidas" da chave de fenda para alavancar a peça.
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Mensagem por Hiro Qui 27 Ago 2009 - 18:35



Greg,

É bom checar o chicote do corpo de borboleta também. Na C280 que eu tive, o chicote estava ruim mas deu pra ser refeito. Já na SL, não teve jeito, por causa do chicote, tive que trocar o corpo de borboleta inteiro.

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Mensagem por greg Qui 27 Ago 2009 - 18:42



Realmente é um privilegio fazer parte deste fórum!
Obrigado a todos
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Mensagem por roberto mauro magalhaes Qua 2 Set 2009 - 1:34



deve ser porque vc refez o chicote como essa peça e blindada
e aproveitada abrindo e soldando os fios
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Mensagem por Karl Fass. Qua 2 Set 2009 - 7:23



Essa peça é rosqueada, e realmente parece ter sio forçada. Mas, com capricho e calma, é possivel de se recuperar sem trocar o chicote.
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Mensagem por greg Qua 2 Set 2009 - 7:37



Karl Fass e Roberto
Acho que nas duas alternativas (bilndada ou rosqueada) a solução parece simples.
Se ela for blindada e foi aberta para refazer o chicote, acho que se fechar novamente ficará OK, pois reparei que "abriu" na hora em que abrimos a caixa do filtro de ar e forçou (por que o chicote fica preso).
Se for rosqueada, acho que é mais facil ainda.
O que não entendo é como que durante o Stardiagnosis na Itatiaia, no dia seguinte ,ninguém reparou nem falou nada a respeito e somente acusaram problema no corpo da borboleta e no respectivo chicote!
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Mensagem por Karl Fass. Qua 2 Set 2009 - 7:45



pode simplesmente ser mal contato nesse conector...
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Mensagem por greg Qua 2 Set 2009 - 7:52



você acha que o problema na borboleta, acusado no stardiagnosis, pode ser simplesmente um mau contato no conector do caldalimetro que abriu?
Acho que vou voltar na Itatiaia e comentar com quem fez o serviço.
Infelizmente na hora que ele fazem o tal diagnóstico não permitem que ninguém assista.
Se for somente isso, vou ficar feliz e reanimado com meu carro!
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Mensagem por Frederico Qua 2 Set 2009 - 9:08



Essa peça é aberta para refazer o chicote, a rosca que vocês veem aí roda louca para dar o aperto na peça em forma de cachimbo(conector). Basta apertar que ela encaixa de novo, como foi aberta, fica fraca a pressão, uma cola resolve o problema. Na minha, a porca é que danificou. O cuidado é acom a posição dos fios.
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Mensagem por BEREK Qua 2 Set 2009 - 12:55



Olha , pelo que ja vi , se seu carro quando acelera devagar e gradualmente , tem o comportamento normal , mas quando vc acelera fundo ou mais rapido e o carro parece que fica surdo(sem força) seu air mass sensor foi pro espaço
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Mensagem por greg Qua 2 Set 2009 - 13:05



Frederico
vou repassar esta aula para o meu mecânico ,obrigado

Berek
ainda bem que esta normal.
A minha insegurança ainda é com relação ao resultado do Stardiagnosis feito na Itatiaia, que apontou outro problema!
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Mensagem por Norton Gontijo Qua 3 Fev 2010 - 12:19



E ae Greg qual foi a solucao?
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Mensagem por greg Qui 4 Fev 2010 - 6:47



Caro Norton
Vou tentar descrever o que aconteceu desde então.
É importante lembrar que tudo o que fiz e tentei aprender foi com a ajuda do forum e dos nossos comfrades!
Logo depois de ter as respostas deste tópico, imprimi e levei ao mecânico. Marquei com êle num domingo de manhã para verificar o que estava acontecendo.
Chegando lá, êle me mostrou que o conector do caldalimetro estava Ok, desconectando e conectando logo em seguida.Aí fiquei mais tranquilo.
Levei também o resultado do Star diagnosis que apontava um problema no chicote do TBI e então êle retirou esta peça.
Para minha surpresa, na hora em que êle abriu a capa de proteção (que já estava remendada com fita isolante comum), o isolamento dos fios internos, que compõe o chicote, começaram a esfarelar e viraram pó!
Aí êle desmontou a peça blindada e, para me tranquilizar, me garantiu que conseguiria refazer o chicote e religar todos os fios. Disse que pediria na Itatiaia o diagrama elétrico da peça. Como o vizinho da oficina tinha um guincho, contratei-o para levar o meu carro de volta para casa para aguardar o concerto da peça.
No fim de semana seguinte, êle foi à minha casa e recolocou a peça. Ligamos o carro e aguardamos os módulos identificarem ou registrarem a nova peça.Tudo deu certo no principio.
Demos uma volta e o carro deu umas falhadas para a nossa tristeza.
Então êle ligou para o amigo que trabalha na Itatiaia para marcarmos uma vistoria no Star. Até hoje não tive a resposta.
Como não tinha mais nada a perder, resolvi então mecher em outros pontos para ver o que estava acontecendo.
Troquei o filtro de gasolina, que era o original (14 anos e 123K km!).
Aí começou a vazar e descobri que era a nova abraçadeira e não a mangueira "U" como havia pensado (até discuti o assunto em um tópico aqui). Resolvido então mais um problema.
Coloquei um aditivo STP na gasolina Podium para limpeza do sistema.Nada mudou de imediato.
Antes do natal, liguei para o João Bosco (que conheci pelo Portal) para marcar um check up geral mas êle iria viajar e só voltaria em janeiro.
Então deixei o carro parado na garagem.
Semana passada resolvi dar uma volta pois estava com receio que iria descarregar a bateria. Fui a São Paulo 2 vezes e, para minha surpresa, o carro estava ótimo.
Talvez o STP tenha funcionado.
Agora, gostaria de trocar as velas, que também me orientei aqui no Portal e passar o carro no Star diagnosis de novo.
Eu ia ligar para o João Bosco esta semana para passar o Star mas depois das ultimas noticias,mudei de idéia.
Será que existe algum outro lugar em São Paulo que faça este serviço e a gente possa acompanhar?
Bom Norton, acho que graças ao nosso Portal, podemos andar confiantes e aproveitar bem os nossos carros.
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Mensagem por Norton Gontijo Qui 4 Fev 2010 - 11:47



Greg você tambem foi vitima do chicote do TBI [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Como e a falha no seu carro? ele corta giro em 1500 RPM?
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Mensagem por greg Qui 4 Fev 2010 - 13:55



Norton
agora está ótimo, não falha mais.
Até pensei em correr com o carro em Interlagos!(alguém já pensou nisso?)
Quero passar no Star só para conferir.
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Mensagem por Renato Sorocaba Qui 4 Fev 2010 - 14:37



Boa Tarde Greg,
Sugiro que consulte o José Luiz - Mecânica Tecnomax.
Rua Dr. Cesar, nº 894 - Santana, São Paulo.
Fone 2099-1357/2099-1394.
Para mim é muito bom! e vc com certeza vai poder acompanhar qualquer serviço pessoalmente.
Boa sorte.
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Mensagem por greg Qui 4 Fev 2010 - 18:29



Caro Renato
obrigado pela informação.
Amanhã entarei em contato com êles.
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Mensagem por Renato Sorocaba Qui 4 Fev 2010 - 19:50



Valeu Greg,
Se interessar visite o tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Abraço
Renato Sorocaba
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