Miolo da ignição travado W201 2.6
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Miolo da ignição travado W201 2.6
Caros confrades,
Andei dando uma busca pelo Portal e não achei nada sobre o assunto.
Anteontem estacionei minha W201 na casa da minha irmã e ao voltar não consegui mais virar a chave.
A chave entra e sai do miolo, mas não vira. a direção está trancada e já tentei mais ou menos de tudo.
Virar para os lados, dar tranco, forçar a chave em varias direções, lubrificar, etc.
Como não tive exito, marquei o chaveiro para amanhã. Será que ninguem passou por esse tipo de problema?!
Aguardo comentarios.
Um abraço,
Solano
Andei dando uma busca pelo Portal e não achei nada sobre o assunto.
Anteontem estacionei minha W201 na casa da minha irmã e ao voltar não consegui mais virar a chave.
A chave entra e sai do miolo, mas não vira. a direção está trancada e já tentei mais ou menos de tudo.
Virar para os lados, dar tranco, forçar a chave em varias direções, lubrificar, etc.
Como não tive exito, marquei o chaveiro para amanhã. Será que ninguem passou por esse tipo de problema?!
Aguardo comentarios.
Um abraço,
Solano
rpsolano- Usuário Ouro
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Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Miolo da ignição travado W201 2.6
eu tive um problema parecido c/ o seu na minha 190, so q ela virava e na hora do star nao dava nada, ai arrumei o comutador, e fikou bom, so q log na semana seguinte o mesmo problema, ai de tanto insestir, travou igual o seu, ai trokei o miolo a trava do volante (e o q tem o miolo de chave), entao troquei o miolo p/ usar a mesma chave e ficou zerado
comprei o meu na Marimport e paguei R$190,00
abçs
comprei o meu na Marimport e paguei R$190,00
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Lobao Veiculos- Usuário Prata
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Re: Miolo da ignição travado W201 2.6
Rpsolano, isso aconteceu comigo em um Santana pois a trava da direção não voltava para a posição normal e segurava o miolo.
Sua trava de volante estava acionada ?
Sua trava de volante estava acionada ?
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Miolo da ignição travado W201 2.6
Tio Fass,
Já virei a chave para todos os lados, inclusive tentei destrancar a direção com a chave reserva... Vamos ver o que o chaveiro faz.
Amanhã posto a soluyção ou melhor hoje.
Lobão,
O seu miolo travou e mesmo assim voce conseguiu troca-lo?
Borg,
A trava está acionada e a chave não sai da posição 0.
Já virei a chave para todos os lados, inclusive tentei destrancar a direção com a chave reserva... Vamos ver o que o chaveiro faz.
Amanhã posto a soluyção ou melhor hoje.
Lobão,
O seu miolo travou e mesmo assim voce conseguiu troca-lo?
Borg,
A trava está acionada e a chave não sai da posição 0.
rpsolano- Usuário Ouro
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Re: Miolo da ignição travado W201 2.6
Será que não é possível abrir o miolo? Conserva-se a chave única...
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Miolo da ignição travado W201 2.6
Resumo da Ópera:
Chaveiro chegou as 09:00 conforme combinado. Eles demoraram 2 horas e meia para desprender o cilindro. Com calma não foi preciso desmontar parte do painel. Depois que o miolo destravou a chave foi girada para posição 1. Com a ajuda de um arame de raio de bicicleta foram afastadas as travas e o miolo saiu. Verificamos que o mesmo estava quebrado e que o pedaço de metal tinha travado o sistema. Vou encomendar o cilindro da chave e remontar o sistema.
um abraço,
Solano
Chaveiro chegou as 09:00 conforme combinado. Eles demoraram 2 horas e meia para desprender o cilindro. Com calma não foi preciso desmontar parte do painel. Depois que o miolo destravou a chave foi girada para posição 1. Com a ajuda de um arame de raio de bicicleta foram afastadas as travas e o miolo saiu. Verificamos que o mesmo estava quebrado e que o pedaço de metal tinha travado o sistema. Vou encomendar o cilindro da chave e remontar o sistema.
um abraço,
Solano
rpsolano- Usuário Ouro
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Re: Miolo da ignição travado W201 2.6
Rpsolano, dos males o menor, pelo menos não precisou desmontar o painél.
Seu caso me lembrou que preciso lubrificar meu tambor e minhas maçanetas.
Não gosto muito de grafite pois é condutor de eletricidade, um chaveiro me ensinou a usar silicone em spray, é inerte e dá melhores resultados, além de durar mais e não fazer sujeira.
Costumo usar da marca Autobelle, fabricado pela Aeropac. Aquí em S. Paulo é fácil de achar em lojas de autopeças.
Seu caso me lembrou que preciso lubrificar meu tambor e minhas maçanetas.
Não gosto muito de grafite pois é condutor de eletricidade, um chaveiro me ensinou a usar silicone em spray, é inerte e dá melhores resultados, além de durar mais e não fazer sujeira.
Costumo usar da marca Autobelle, fabricado pela Aeropac. Aquí em S. Paulo é fácil de achar em lojas de autopeças.
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Miolo da ignição travado W201 2.6
se vc pedir um miolo em concessionaria, c/ o numero de chassi do seu carro, vc tera um miolo original e nao vai ser preciso trocar a chave, vem da alemanha c/ o mesmo segredo original
no meu caso nao foi o miolo, foi a trava do volante, onde vai o miolo dentro
abçs
no meu caso nao foi o miolo, foi a trava do volante, onde vai o miolo dentro
abçs
Lobao Veiculos- Usuário Prata
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Re: Miolo da ignição travado W201 2.6
Lobão,
É exatamente isso que pretendo fazer.
Aproveito pra postar foto do miolo e da "ferramenta" para a retirada do mesmo. Achei na Internet...
Abraço,
Solano
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By rpsolano
É exatamente isso que pretendo fazer.
Aproveito pra postar foto do miolo e da "ferramenta" para a retirada do mesmo. Achei na Internet...
Abraço,
Solano
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rpsolano- Usuário Ouro
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Re: Miolo da ignição travado W201 2.6
Caros confrades,
Hoje fiz um orçamento na Intercar aqui do RJ e me foram dados 2 preços, miolo(R$1.004,00) e miolo c/ chaves(R$1.123,00). Na figura são respectivamente os números 23 e 26.
Lá fora o miolo não original, meyle ou febi/bilstein custam $25 e $50. Como pode ser isso?! Será que consigo comprar miolo e chaves originais do carro nos EUA ou Alemanha? Ou dado que meu carro roda no Brasil vou ter que pagar esses absurdos R$1.000,00 para manter uma única chave para tudo?!
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By rpsolano
Hoje fiz um orçamento na Intercar aqui do RJ e me foram dados 2 preços, miolo(R$1.004,00) e miolo c/ chaves(R$1.123,00). Na figura são respectivamente os números 23 e 26.
Lá fora o miolo não original, meyle ou febi/bilstein custam $25 e $50. Como pode ser isso?! Será que consigo comprar miolo e chaves originais do carro nos EUA ou Alemanha? Ou dado que meu carro roda no Brasil vou ter que pagar esses absurdos R$1.000,00 para manter uma única chave para tudo?!
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Última edição por Karl Fass em Ter 15 Set 2009 - 0:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adequação de tamanho da imagem)
rpsolano- Usuário Ouro
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