revisão e manutenção da minha CL 140

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 - Página 2 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por ZIG MASTER Qua 16 Set 2009 - 19:29



Realmente o carro parado (literalmente sem uso), traz surprêsas de diversas naturezas quando é colocado a funcionar novamente, passei por uma experiência bastante marcante com a minha W126 quando a comprei, tendo em vista que ela estava parada a muito tempo, por opção ou negligência do antigo proprietário.

Embora seja um carro de manutenção muito mais simples e barata que uma W140, ainda assim precisei trocar praticamente tôdas as borrachas do carro, inclusive das portas, porta malas, vigia traseiro,coxim de cambio, coxim de motor, bieletas, peças de borracha de suspensão, juntas do cardam, reparo do carburador, vávula de retôrno, pneus, correias, retentores e por aí afora, mais um monte de detalhes e peças.

Não tem jeito, borracha antiga e sem uso deteriora mesmo.

Portanto existe uma grande diferença entre carro parado e carro pouco usado.

A segunda hipótese, não estraga absolutamente em nada o carro, desde que existam alguns procedimentos e cuidados, como os que costumo fazer para preservar meus carros de pouco uso e realmente tem dado ótimo resultado, motivo pelo qual vou citá-los, porque talvêz possa ser útil a algum confrade, que assim como eu, não tenha tempo para usar as "estrelas", com assiduidade.

1-Ligar o carro e colocá-lo a funcionar de duas a três vêzes por semana, até que o mesmo funcione pelo menos 5 a 10 minutos após ter chegado a temperatura normal de uso.

2-Movimentá-lo na garagem para que seja alternada a posição de descanso dos pneus (para evitar ovalização).

3-Pelo menos uma vêz por semana "levá-lo para passear", ocasião em que deverá fazer um percurso que permita inclusive dar uma "esticada", ou seja trabalhar a regime de rotação mais alta.

4-Ainda com o motor ligado e andando, fazer funcionar todos os equipamentos elétricos, tais como teto, vidros, cortinas traseiras, som e antena elétrica, espêlhos, ar condicionado etc:

Medidas básicas e extremamente necessárias:

1-Manter os pneus sempre com a calibragem normal.

2-Verificar sempre os estado e nível dos líquidos.

3-Trocar o óleo por decorrência de prazo e não por kilometragem.

4-Nos carros de pouca eletrônica embarcada, como a W126 e W202, desligar a chave geral ao voltar a guardar o carro.

5-Manter pouca gasolina no tanque calculando a quantidade pelo uso que irá fazer do carro, e abastecê-lo exclusivamente com gasolina "podium".

6-Periodicamente encerá-lo e hidratar o couro do estofamento.

Ao retornar do "passeio", não esquecer de limpá-lo detalhadamente antes de guardá-lo.

Desta forma, mantenho meus carros em perfeito estado e impeço que a ação nefasta da inércia os atinja.

É uma tremenda mão de obra, mas na minha opinião extremamente compensadora e agradável.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 - Página 2 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Starfan Qua 16 Set 2009 - 19:35



Zé Bandeira,desculpe ,mas acho que o seu "amigo" exagerou na sua conta : estive na Marimport há cerca de quinze dias,e cotei,por curiosidade ,amortecedores BILSTEIN,p/minha SL 500 R129: R$400,00 cada,pastilhas originais ATE traseiras + jogo de sensores R$130,00(cento e trinta reais) só para exemplificar;estas inclusive comprei p/futura reposição,os amortecedores vou verificar,o carro está perfeito,mas se precisar ,vou aproveitar a "promoção"...
Starfan
Starfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2030
Data de inscrição : 09/11/2007
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 - Página 2 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Fabio Qua 16 Set 2009 - 21:15



Ou as peças da 140 são absurdamente mais caras (cerca de 200% a mais) que as da minha ou o cara exagerou .
A minha receita pessoal contra problemas da falta de uso é ....usar....e bastante .
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 - Página 2 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por GR Qua 16 Set 2009 - 21:33



Tb achei bem caro todos este preços, acredito que estão bem salgados!!!!
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 - Página 2 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Mauricio Freitas Qua 16 Set 2009 - 22:44



Caro Zé Bandeira, obrigado pela dica do: performanceproducts.com.
Já solicitei o meu e deverá chegar em 02 semanas.
Fantástico.
Muuuuuuito obrigado
Mauricio Freitas
Mauricio Freitas
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 353
Data de inscrição : 26/05/2009
Interesses : em busca da segunda estrela; mas minha mulher ainda não sabe!!! Se souber acho que me mata, mas morrerei feliz!!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 - Página 2 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Ze Bandeira Qui 17 Set 2009 - 0:13



Eu mesmo importei o amortecedor trazeiro Bilstein de minha 129 e ficou aqui no Brasil em R$ 710,00!Se a Marimport cotou por R$400,00 deve haver uma mágica por ai.Só de frete paguei R$ 287,00.O amortecedor ficou em USA$ 115,00 e os impostos em R$ R$ 210,00.
Zé Bandeira
Ze Bandeira
Ze Bandeira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 520
Data de inscrição : 22/10/2007
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 - Página 2 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Ze Bandeira Qui 17 Set 2009 - 0:24



Alguma coisa está errada.A revenda Mercedes da Helio Pelegrini cotou jogo de pastilhas de freio trazeiros da minha 140 a R$ 1.030,00 e a Marimport a R$ 130,00 para a 129 do Scaf é uma diferença absurda,mesmo sendo modelos diferentes.Será que não é algum engano?O meu mecanico,por sua vez cotou a R$ 500,00!Será problema de marca,peça original ou coisa parecida?
Zé Bandeira
Ze Bandeira
Ze Bandeira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 520
Data de inscrição : 22/10/2007
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 - Página 2 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Convidad Qui 17 Set 2009 - 1:33



Zé,

Pode existir diferenças de marca sim, mas a Marimport deve usar frete marítimo e também não compra do varejista como nós, mas de algum atacadista lá fora. Tudo isso somado dá essa tremenda diferença. Via de regra, voce consegue no Brasil preços bem próximos dos sites americanos. O ideal é sempre antes de aprovar o orçamento de peças, pedir uma cotação em empresas como a Marimport. Existem algumas peças da 140 que podem ser mais caras, mas a 129 tb é top de linha.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 - Página 2 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Fabio Qui 17 Set 2009 - 3:35



Acabei de trocar a pastilha dianteira da minha e ficou em 220,00 c.i.f.
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 - Página 2 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por iveiga Seg 21 Set 2009 - 21:13



Joao,

"Eu costumo sempre olhar o preço de
algumas peças pela intenet nos EUA."

Tenho procurado um local para comprar pecas do Classe A pela internet. Voce teria algum site confiavel para indicar?

Ilton.
iveiga
iveiga
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 454
Data de inscrição : 10/11/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 - Página 2 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Convidad Seg 21 Set 2009 - 21:50



Iveiga: peças para Classe A na net, so em sites europeus. Esquece América.

Agora, tendo o Classe A mais novo do pedaço, ainda assim fica procurando peça:?????

Me ajuda aí João. revisão e manutenção da minha CL 140 - Página 2 Icon_eek
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 - Página 2 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por ZIG MASTER Ter 22 Set 2009 - 10:26



Assim como o João, tenho comprado as peças que preciso na Marimport, (D. Cleuza), e os preços tem sido bastante razoáveis.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 - Página 2 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos