Perda de potencia - motor fraco - Classe A com AKS

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Mensagem por Leandro Ferrari Ter 29 Set 2009 - 8:15



Pessoal,

Meu Classe A 99 Aks, está com o seguinte problema:

Ligo ele normal, e a lenta é boa, sem falhas....(e qdo falha um pouco é por causa da Gasolina)

Fiz limpeza de Bico, troquei a Bobina de Ignição (coloquei uma Bosch), troquei mangueira rabo de porco, limpei o TBI, e ainda joguei um Car 80 no MAF (acho q isso foi caga***), embora joguei bem poquinho, e o filtro de ar é novo tbm, e o jogo de velas é uma Bosch 4 NOVAS....

O carro não falha cilindro, ambos funcionam corretamente, mais o que acontece as vezes, é que ele perde um pouco da potenia...como se estivesse com o freio de mão puxado....ai depois de tirar o pé do acelerador e pisar novamente...ele volta ao normal...mas a perda de potencia é bem vista...até minha noiva que não entende muito de carro percebeu isso..(hauhauhau)..

O que pode ser isso?? Já me falaram que pode ser a bomba de Gasolina (no caso, acho q é a original ainda).

Minha preocupação é a seguinte,,,será que não é o Modulo ??? Alias...preciso limpar os contatos do Módulo MSM, mas não sei tirar os plug´s...se alguém souber me explique por favor.....ai jogo um WD40 neles....
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Mensagem por guponeis Qua 30 Set 2009 - 3:32



w40 se é loko tem que ser limpa contatoss eletronicoss. pode ser bomba de gasoliona simmm mais precisa verificar com medidor.
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Mensagem por Andre Buss Qua 30 Set 2009 - 6:45



WD-40 vc pode passar em qualquer placa eletrônica, inclusive é uma das funcões dele.
O MAF não é legal limpar com WD-40 já que ele não sai completamente depois. CAR 80 dá para usar.
O segredo é fazer com o MAF frio, disparar de longe. Tudo está no tópico sobre a limpeza do MAF e corbo da borboleta.
No seu caso eu já tentaria colocar um manômetro na bomba para ver se é ela a culpada.
Se a sua gasolina faz o carro falhar é pq não é boa mude de posto.
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Mensagem por Karl Fass. Qua 30 Set 2009 - 7:24



Você cita que limpou os bicos mas eles só foram limpos ou foram testados?
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Mensagem por Leandro Ferrari Qua 30 Set 2009 - 9:32



@Karl : Os bicos em si foram testados nos tubinhos (para ver se os 4 estão injetando a mesma quantia), e depois limpos na maquina.

Então....hoje de manhã, desmontei os plug´s do módulo...e joguei NÃO WD40, mais um que se chama White Lub Sitentic ....os plugs estavam com marcas de oxidação (estavam azulados), recoloquei novamente....andei hoje jah 23 km e até agora não perdeu potencia....será que era mal contato mesmo ???

Vou testar mais esses dias e aviso vc´s se deu resultado, caso não de certo, foi fazer o que o André e o Guponeis falaram...vou testar a bomba....

Abraçoss!!
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Mensagem por Karl Fass. Qua 30 Set 2009 - 9:43



Os líquidos são praticamente iguais. O mal contato pode realmente provocar perda de potência, provocando pouca tensão nos bicos, e em consequencia, menos saida de combustível. Até a falha completa de um bico...
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Mensagem por guponeis Qua 30 Set 2009 - 21:50



no ramo de oficina wd40 e considerado oleo lubrificante s
ó se agora mudou pois estou fora faz um tempo.
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Mensagem por Convidad Qua 30 Set 2009 - 21:51



guponeis consulte o site do wd40.
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Mensagem por guponeis Qua 30 Set 2009 - 21:59



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Feito para conservar carros, motos e aviões, WD-40 protege desde as dobradiças até o motor, também facilita a retirada de parafusos, revigora plásticos e as áreas cromadas. Pode ser usado em todo tipo de veículo sem agredir borrachas e a pintura. Após a lavagem, aplique WD-40 no motor e nas partes móveis, ele mantém o seu veículo longe da ferrugem.
USO EM AVIÕES
• Para pulverizar magnetos em aviões com motores a pistão;
• Para eliminar umidade e depósitos de sal em trens de pouso;
• Para garantir o bom funcionamento dos geradores de emergência;
• Para neutralizar a corrosão em ambientes ácidos, como cozinha, toaletes e compartimentos de baterias;
• Para proteger cabos de controle, tampas de inspeção, roldanas e terminais com aplicações periódicas;
• Para garantir a remoção de água em locais rebitados;
• Para proteger a parte interna dos painéis, onde a corrosão normalmente se propaga sem ser descoberta;
• Para proteger equipamentos de radar e lâmpadas de sinalização;
• Auxilía na desmontagem e montagem de equipamentos.
USO EM CARROS E MOTOS
• Para eliminar a umidade e a corrosão em circuitos de ignição, distribuidores, platinados, bobinas, cabos de vela, motores de partida, interruptores de iluminação, reguladores de voltagem, conexões, partes cromadas, guias das janelas, antenas de rádio e suportes de faróis;
• Para lubrificar aletas, estatores e válvulas de turbinas;
• Para liberar e lubrificar componentes emperrados pela ferrugem;
• Para retirar e evitar formação de azinabre em bornes de baterias;
• Para tratar fechaduras, trincos, dobradiças e limpadores de pára-brisas;
• Para evitar a aderência do gelo no metal em regiões muito frias;
• Para soltar porcas, parafusos e escapes enferrujados;
• Para não deixar que insetos grudem na grade do carro;
• Para proteger a placa da ferrugem;
• Para remover velas presas;
• Para renovar os pára-choques;
• Para dar brilho nas partes cromadas;
• Para hidratar e limpar bancos de couro;
• Para limpar bicos injetores.
NÃO RESSECA BORRACHAS, NÃO ATACA A PINTURA, NÃO AGRIDE MADEIRA, PLÁSTICOS E TECIDOS. PODE SER USADO EM CONTATOS ELÉTRICOS.
massss prefiro limpa contaos eletronicos pois o mesmo se ussa em computadores e nao o deixa oleoso!!!
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Mensagem por Lexx Qua 30 Set 2009 - 22:16



Dizem que uma colher de sopa bem cheia pela manha é bom pra intestino preso...gases... e ...obstipação!!
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Mensagem por grehs Qua 30 Set 2009 - 22:24



e tem mais...pra lubrificação intima da mulher....e uma maravilha...e ainda tem um cheirinho de perfume.....hehehheeeeeeeeeeeeeeee!!!
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Mensagem por CArlos masetti Qui 1 Out 2009 - 1:43



Meu caro, se a luz BAS/ESP se acende, convém trocar estes pequenos terminais metalicos oxidados, eles em si custam algo como R$ 96,00 Nas autorizadas você morre com uns 500 paus, em média, mas procure as oficinas dos amigos aqui do forum, com certeza consegue preço melhor, troque os tais e ai acabou seu problema de vez! Se morar aqui na zona oeste de São Paulo, procura ali na elizeu de almeida, o Eliano não lembro o numero, mas vindo da três poderes, entra a esquerda e procura as "Merça"
Abraço
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Mensagem por Leandro Ferrari Qui 1 Out 2009 - 7:48



Carlos Masetti, obrigado pela força...

A Luz do BAS/ESP acendeu uma vez sim...logo quando dei a partida..mais desligou rapidinho....depois nuncaaa mais deu problema...até achei que era gasolina ruim...
Vou trocar esses conetores então...embora o produto que joguei neles já deu uma boa limpada...o estranho...é q eu sou o segundo dono deste carro...e a mulher que era antiga dona...já tinha feito uma reparo nessas tomadas....

Deixa eu perguntar a todos aqui....lá entra aguá??? Ou seja..temos que vedar de algum jeito igual a hidro-eletrica ???

Ou pode ser tbm pq a mulher mandou lavar o motor né....

Fica ai uma pergunta aos especialistas...

Abraço!!
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Mensagem por Leandro Ferrari Qui 1 Out 2009 - 7:49



putz..lubrificação intima da mulher foi boa eim!!! hauhauahuahuahua!!!
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Mensagem por Leandro Ferrari Sex 2 Out 2009 - 7:52



até agora o bixinho não perdeu mais potencia....realmente era problema nos plug´s...

Obrigado a todos pela ajuda!!
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Mensagem por Wanderson Viana. Sex 2 Out 2009 - 8:16



Parabéns por resolver....o feedback é quase tão importante quanto resolver o problema.. parabéns e esse é o espiríto deste espaço...

Abraço
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Mensagem por oldboy Sex 2 Out 2009 - 9:02



Confrades, muito cuidado sim com o WD-40. Serve para quase tudo mas...
Ele dissolve sim certas colas usadas para fixação de cabos flexíveis usados em placas eletrônicas, por exemplo.
É só perguntar ao Eduardo (erocha) como ficou o painel de instrumentos dele depois de "lavá-lo" com este produto.
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Mensagem por Karl Fass. Sex 2 Out 2009 - 9:04



Isso não é para uso indiscriminado, é uma borrifada de spray, não pode dar banho... Depois retira-se o excesso com ar, ou pano seco sem fiapos...
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Mensagem por Wanderson Viana. Sex 2 Out 2009 - 11:29



No meu caso eu sempre aplico exatamente uma lata de WD em todo compartimento do motor... nunca tive nenhum problema, aplico em tudo mesmo, e depois com um pano seco tiro o excesso.
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Mensagem por YoLaTengo Ter 6 Out 2009 - 9:44



Já percebi essa perda de potência no meu baby recém chegado, mas apenas quando o carro está em baixa velocidade e parte para uma retomada (uma lombada, por exemplo). E percebo que nessas retomadas às vezes o carro dá umas pipocadas tbm.
Na verdade ainda não tive tempo de mandá-lo ao mecânico pra uma limpeza e teste nos bicos.... agora que entra uma graninha no começo do mês quero mandar pra fazer tudo... pode ser perigoso continuar rodando com ele assim por mais uns dias?
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Mensagem por Marcos Santos Ter 6 Out 2009 - 23:24



Mais importante que limpeza dos bicos injetores (se é que precisa limpar) é a limpeza do corpo da válvula borboleta.
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Mensagem por Andre Buss Qua 7 Out 2009 - 6:38



O WD-40 é para isso mesmo, remover adesivos e cia.
Antes de passar tem que ver se não tem nenhum terminal que use cola.
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Mensagem por YoLaTengo Qua 7 Out 2009 - 8:03



Bom saber, obrigado Marcos.
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Mensagem por OsvaldoCesar Qua 7 Out 2009 - 11:26



Olá Leandro,

A poucos dias estava na mesma situação, motor falhando e perdendo potência, chegando até a parar:

- Achei que fosse o combustível, (muita porcaria a venda)
- Pensamos nos conectores, (mau conectados)
- avaliamos o chicote que alimenta os picos, (observe se esta partido em algum ponto, mau contato)
- mistura de ar,
- filtro de ar,
- fomos as Velas e nada, então...

Nosso mecânico "de confiança" teve a feliz idéia de testarmos o componente chamado "Bobina de ignição", tenha paciência, deixe o profissional ir cercando o defeito que logo sai o diagnostico.

Pelo seu relato é o mesma coisa, teste a sua, o meu filhote ficou NOVO, rsrsrsrs

Espero ter ajudado,

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Mensagem por Leandro Ferrari Qui 8 Out 2009 - 10:02



Osvaldo,

Seguinte, eh como dizem..felicidade de pobre dura pouco....huahauhaua...

Como mencionei acima, fiz uma limpeza nos plug do módulo com wd 40, e parou de dar problemas,,,mas..no entando...no dia seguinte começou de novo.....

Minha bobina de ignição é ZERO...troquei por uma da Bosh não fazem 02 meses......será que coloquei uma errada??? Ou será que ela veio com defeito???

Acho dificil isso...pois como mencionei...ela não falha cilindro..e nem morre....apenas nas retomadas ela perde a potencia..dai eh soh tirar o pé do acelerador e pisar de novo q volta tudo ao normal..se alguém tiver mais alguma dica...fico muito agradecido...

Abraço!!
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