inspeção veicular paulistana

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Alan Sáb 20 Mar 2010 - 19:18



Borba,

Eu poderia te atender no sábado, mas como não tenho ainda analisador de gases dependo de terceiros e estes fecham ao meio dia.

Sei que não e fácil, mas o ideal seria ficar com o carro por alguns dias, para equalizar a vazão de todos os bicos e te entregar com a mistura afinada.
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Maluhy Sáb 20 Mar 2010 - 22:42



Borba, tá parecendo ser dosi,Tio Alan resorve! inspeção veicular paulistana - Página 3 Icon_biggrin
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Glutão Seg 22 Mar 2010 - 1:00



Vem cá, perguntinha boba de leigo.

O vacuometro da SEL, em N, está coisa de 3mm pra direita, aquele que tem escrito ECONOMY.
Quando ligo o ar e coloco D, ele fica um pouco antes da metade, onde começa a linha vermelha.

Não sei se é pq ando pouco mas pra mim, ele continua legal.

Dá pra ter uma idéia se está legal baseando na posição do vacuometro ou somente saberei em Caxambu? hehe

Outra coisa, qual seria o oleo mais indicado pra esse carro?
20W50 semi sintético?
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Borg Seg 4 Jul 2011 - 23:03



Confrades, que tem suas estrelas licenciadas em São Paulo, SP e que farão a Inspeção Veicular na Controlar, atenção pois hoje a minha W201 2.6 foi reprovada pois havia uma rachadura devido ressecamento no tubo flexível da entrada de ar do filtro.
Nem prosseguiram com os testes de medição de gases, o sujeito pegou uma lanterna e verificou todas as mangueiras e suas conexões atrás de folgas, rachaduras ou ressecamento (mesmo sem haver vazamento)
A principio discutí com o fulano da Controlar , mas percebí que não iria adiantar, peguei meu boletim de reprovação e fui embora p.... da vida.

À tarde fui no Habud atrás de um flexível que não estivesse ressecado e para minha surpresa o rapaz que trabalha lá informou que eu era o quinto, desde a semana passada que ia até lá procurar peças de borracha dos sistemas de alimentação de ar, combustível ou refrigeração por motivo de inspeção na Controlar.

Certamente eles devem ter passado alguma instrução nova para os funcionários a este respeito, pois antes não estavam fazendo isso.

Portanto vale a pena dar uma olhada antes de ir para a inspeção. Abaixo foto da tal peça que a meu ver está ainda boa, claro que precisaria ser trocada em breve, contudo nem estava rasgada ....mas a Controlar tomou para sí a responsabilidade de ser o Bastião da Sabedoria Automobilística.....fazer o que ?

inspeção veicular paulistana - Página 3 Tnflexivel
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por ZIG MASTER Ter 5 Jul 2011 - 17:45



Caro amigo Borg,

O controlar está realmente insuportável, haja visto que agora se deram ao direito de julgar características dos carros que nem ao menos conhecem.

Levei um Ford Ka XR 1.6, para inspeção, o carro passou muito bem no controle de poluentes, mas foi reprovado na inspeção visual, sob a alegação que o carro estava com as características originais modificadas, ou seja com o motor muito maior e diferente do conhecido Ka 1.0.

O curioso é que êste carro já havia passado na inspeção visual de 2.009 e 2.010, logo seria improcedente esta reprovação.

Depois de muita discussão, com o inspetor, o qual confessou não conhecer êste modelo alegando ser muito raro, tirou fotos do motor e foi consultar a "engenharia do controlar" a qual também alegou não conhecer êste modelo de carro, PURA IGNORÂNCIA, logicamente vou pular a parte dos comentários e elogios que fiz a êles.

Como o comprovante já estava impresso, tive que re-agendar novamente e finalmente o carro foi aprovado.

Moral da história, agora êles não se contentam mais em fazer a inspeção convencional, mas também são julgadores de características técnicas, que nem ao menos conhecem............ Evil or Very Mad
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Convidad 4 Ter 5 Jul 2011 - 17:59



Estou com o mesmo problema na 123. Tentei fazer no final do ano passado, com a garantia de ter sido reguladissima pelo Alan e ainda já pre-testada no analisador de gases. Porem meu carburador, que veio da Alemanha (todo restaurado), tinha uma saida de respiro, que foi tampada pelo Alan, porque não tinha função nenhuma. Pois não é que o cara encanou com isso? Nem testou os gases, reprovou na hora. Eu argumentei que estava tampada, ou seja, não tinha chance de estar com saida de ar falsa. Ele negou, perguntei o que ele entendia de um Solex 4a1 alemão, de nada adiantou. Fui embora antes que perdesse a paciencia.
Semana passada fiz da 203, nem olharam o carro, levou 5 minutos e estava aprovada. Na frente da 203 tinha um Palio judiado, o cara ficou uns 20 minutos testando o carro. Ou seja, vão pela aparencia, ser carro mais velho, etc. Como a minha 123 não é nenhuma bastiã da beleza, provavelmente pegaram no pé.
A 124 passou tranquila, mas no ano passado o cara tambem demorou um seculo para testar.

Borg, em qual controlar voce foi? De qual região?
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Borg Ter 5 Jul 2011 - 18:00



Caro Zig, lamentável o que ocorreu consigo, quer dizer que se alguém levar uma Mercedes Benz movida a diesel, provavelmente será reprovada pois podem suspeitar que o veículo recebeu um motor de caminhão 608-D :affraid: e reprová-lo sem direito à defesa !!

Absurdo total e o pior é que estes fatos não são divulgados pela mídia. Até quando vamos ter que aguentar e ainda por cima pagar por isso ?
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Borg Ter 5 Jul 2011 - 18:05



Beto, fui na Controlar da Via Anchieta próxima ao posto da Polícia Rodoviária.

E aí como v. resolveu o "problema" com a tampa do respiro depois de ter levado pau ?

Será que estes casos podem ser levados ao Procom ? Se todo mundo fizer isso vai dar uma boa dor de cabeça para eles.
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Alan Ter 5 Jul 2011 - 19:22



eu fiz uma tampa mais discreta no carbura, na proxima somente batendo um rebite! Evil or Very Mad

O pior foi a do Fabiok, deixamos com 4 % de CO (aneis novos ajustando) e no controlar deu 8% What a Face

e ainda o reprovaram por escape muito barulhento!!!!

agora tem cada pangaré trafegando por ai.....
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Convidad 4 Ter 5 Jul 2011 - 20:03



Borg, ainda não resolvi, to sem paciencia de ser reprovado novamente. Tenho tambem que achar uma borracha embaixo do carburador que realmente está cortada. Mas essa ele não viu, hehehehe, vai entender...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Convidad 3 Ter 5 Jul 2011 - 20:15



Cara, eu não sei como faria se estivesse morando aí em SP, essas coisas me tiram do sério.
Mesmo estando aqui em BH eu estressei (rs) e mandei e-mails para a secretaria do verde e meio ambiente descrevendo essas atitudes estapafúrdias que acontecem por aí e, claro, não recebi nenhuma resposta.

Como diz o Buss, Brasil il il il il!!!!

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Borg Ter 5 Jul 2011 - 20:21



Eu também ainda não resolví o meu problema da borracha sanfonada da minha W201, procurei no Habud e nada.
Consultei os fornecedores da internet, mesmo os dos EUA e também não encontrei.
Vou tentar na Cleusa da Marimport. Se não encontrar vou ter que exercitar minha criatividade engenheirística....

ABS

Borg
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Convidad 4 Ter 5 Jul 2011 - 20:37



Borg, mete um braçadeira gigante em cima!!! To com essa ideia para esse meu que está rachado... . O que mais me irrita é que deixei o tempo passar quando poderia ter colocado placa preta antes do controlar. O carro está judiado, mas 100% original, inclusive o radio. Ou seja, passaria na placa preta e estaria livre dessa encheção...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Convidad 4 Ter 5 Jul 2011 - 20:41



Outra sugestão é fazer em outro posto do controlar. Uns são mais rigidos outros menos.
Outra coisa que lembrei: no dia que fui fazer o da 203, do meu lado tinha uma Pampa (da Ford), arrebentada, pra ter uma ideia, morreu e não queria mais pegar. Sabe o que aconteceu? Alguns caras do controlar foram lá ajudar, empurraram, fizeram pegar no tranco. Provavelmente estava tudo em ordem, porque passou... . Deve ser a "defesa" dos menos favorecidos, hehehehe... . MB velha tem que tomar pau....
A primeira vez que fiz da 124, dois examinadores tiraram sarro (e eu ouvi) do carro, dizendo que era "do mal", como se não fosse passar... . Quando passou, eu perguntei se ele ainda achava que era "do mal", o fcara ficou desconsertado porque achou que eu não tinha ouvido. Só terminei: quando ver uma MB, melhor pensar duas vezes antes de fazer piada, porque passa longe...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Borg Ter 5 Jul 2011 - 20:55



É Beto, já estou pensando em algumas "adaptações técnicas"...... Twisted Evil

E certamente em outro local. Só tenho uma dúvida:

No papel de reprovação que me entregaram não fala exatamente qual peça foi reprovada e sim " alterações ou deterioração no sistema de entrada de ar" o que supõe que vão olhar tudo de novo e desta vez com lupa .... que medo :affraid:
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Convidad 4 Ter 5 Jul 2011 - 20:58



Não me lembro de precisar levar esse papel de novo no controlar. E se fosse for em outro lugar provavelmente não vão saber que já foi reprovada. Unico detalhe é que se passar o prazo, qualquer desses radares de rodizio pode te multar, e a brincadeira é de 550 reais... .
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Convidad 1 Ter 5 Jul 2011 - 21:15



É, e logo logo isso vai se espalhar pelo resto do estado de SP. Acho que para evitar problemas com multas o ideal é levar logo no início do prazo, assim se levar pau nāo tem perigo de ser canetado.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Cássio Vitor Ter 5 Jul 2011 - 21:17



Beto, não há necessidade de levar o papel, porém quando digitam a placa do seu carro o sistema mostra que já foi reprovado anteriormente. A minha foi reprovada pq faltava o coletor de ar. Coloquei-o passei e foi reprovada porque estava com HC alto. Já desconfiava disso pelo cheiro forte de gasolina e consumo alto. Então, mandei para revisão, troquei membrana do dosificador, 4 bicos injetores, mangueira "rabo de porco", retirado a entrada de ar falsa que tinha no "esqueci o nome" rsrs que dá pressão para o câmbio - motivo esse dos trancos que ela dava, 4 velas, filtro de ar e sensor da marcha lenta.
Feito tudo isso e gasto R$ 1.680,00, voltei no dia 30/06 e passou tranquila além de estar outro carro. Após passar pela emissão dos gazes, me mandaram para a emissão do ruído, nem precisa dizer que fiquei P da vida. Lá no guichê o cara procurou o modelo do meu carro e não achou, aí fez a medição com até 95Dbs. Passou tranquilo. Isso pq meu carro está com escape original, Catalisador e abafador original (aqueles que colocam em opala). Super silencioso... Aí perguntei pq me mandaram pra lá e o cara me disse que por ser escape esportivo, ele dá uns estouros no retrocesso e o medidor pega isso confundindo o examinador... pode isso ? Bom a altura de ruído ficou em 80Dbs.

Agora ela está alinhadinha, afinada, polida, com rodas da CLK 16, 4 P7, e uma delícia......cada vez mais apaixonado..rsrsrs

Mas gastei uma $$$$$$$ que era necessária.

PS : Borg, Veja lá no Abud (André) se for a sanfonada que sai do filtro de ar, pegue uma sanfonada da caixa de ar interna que cabe...rsrs essa que coloquei e ficou perfeita ou a dá W126 ou da Classe A que Tbm servem para efeito de controlar.

Abs
Cássio Vitor
Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1368
Data de inscrição : 27/10/2009
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Cássio Vitor Ter 5 Jul 2011 - 21:19



Há tempo, valor gasto R$ 1860,00 e corrigindo meu português "gases".
Cássio Vitor
Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1368
Data de inscrição : 27/10/2009
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por gilberto/sp Ter 5 Jul 2011 - 21:29



Exatamente por isso que é coloquei placa preta na 123. Um total absurdo.
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por ZIG MASTER Ter 5 Jul 2011 - 21:38



Percebi nitidamente o preconceito com a Mercedes mais antiga, pois quando passei a W126 o ano passado, o #*--## do vistoriador, além de examinar com a lanterna, passar o espelho em baixo, ainda agachou e praticamente entrou em baixo do carro, mas como não tinha como reprovar, acabou aprovando, mas no final, me deu um papel para ser feito o teste de ruído, que segundo êle não seria obrigatório, mas o meu carro teria sido "sorteado", aí eu disse que não ia fazer teste nenhum e o carro continuou sendo aprovado e recebeu o tal selo.

Agora, na W210, W203 e mesmo na W202, o teste é rápido e são aprovados.

Na minha opinião puro preconceito, mas basta observarem os carros absolutamente fora do padrão que recebem o selo, a pergunta que não quer calar, como pode ser....................... :affraid:
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por C-220 Ter 5 Jul 2011 - 21:41



Muita $$$$$$$$$$$$$$$$$$$...................... Twisted Evil
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Cássio Vitor Ter 5 Jul 2011 - 21:43



Aos confrades advogados, gostaria de saber se: " existe a ossibilidade de entrar com ação para Não inspeção ?" ou " Entrar com pedição de devolução do pagamento das taxas, pois isso não configura tributo abusivo, visto que já pagamos o licenciamento ?
Se lá existe alguma forma ? Pq é uma sacanagem, visto que a grande parte dos carros que cisrlam por SP tem placas de outros município, estados que poluem e nós paulistanos é que pagamos a conta....sacanagem....
Cássio Vitor
Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1368
Data de inscrição : 27/10/2009
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Convidad Ter 5 Jul 2011 - 21:54



Borg, uma alternativa é pedir essa peça emprestada de algum confrade, apos o teste troca-se novamente e voce pode procurar a peça com mais tempo.

E essa inspeção visual acontece desde o ínicio. Qualquer irregularidade no sistema de admissão de ar, vazamentos de qualquer líquido, furos aparentes no sistema de escapamento, reprovam mesmo.

O Bremen, se não me engano, teve um problema semelhante com um carro dele.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Borg Ter 5 Jul 2011 - 22:00



Epicco, é uma alternativa....vamos ver, se dentro de uns 2 ou 3 dias não achar uma maneira vou recorrer a algum confrade.

Cassio, a da W126 ou do Classe A não servem pois a minha W201 é 2.6 e a caixa do filtro de ar fica paralela ao motor e a borracha tem uma curvatura para encaixar no bico de pato (defletor próximo à grade).
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

inspeção veicular paulistana - Página 3 Empty Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos