MARESIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MARESIA

Mensagem por TARCIZIO em Qui 7 Jan 2010 - 21:01

Estou comprando um slk 230 1999. A minha garagem fica a menos de 50 metros do mar em balneario camboriu, SC. Como faço para evitar os problemas provocados pela maresia nos componentes eletrônicos? Ou é melhor nem comprar esse carro? Desde já agradeço as sugestões. Tarcizio

TARCIZIO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 9

Maresia

Mensagem por arnone83 em Qui 21 Jan 2010 - 12:21

Opa.

Tenho uma SLK230 1997, manual , esta NOVISSIMA, 39.000MK , tudo perfeito e com interior muito bonito. Viajo frequentemente para praia e fico bastante tempo.

Tive a mesma preocupação, e segundo meu mecanico , nao há problemas ,desde que tenha alguns cuidados , como hidratar borrachas de vedação, couro, verificar e lubrificar os " orings " dos componentes elétricos.

Isso deveriamos fazer com todos os carro na verdade, e não é por ser uma SLK que demanda de mais cuidado.

Obrigado.
Arnone.

arnone83
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 3

Re: MARESIA

Mensagem por LEANDRO25 em Sab 24 Abr 2010 - 11:12

Olá Arnone83, eu estou pensando em adquirir uma SLK 230 em breve também e gostaria de saber o que você acha do veículo! Alguns me dizem que é meio loucura gastar uma verba relativamente alta ( e que daria para investir num carro de muito boa procedência também e 0 km ). Contudo meu interesse mesmo é num conversível e que esteja dentro do $ da SLK 230.

Quanto a manutenção, ela te dá muita dor-de-cabeça? Já teve problemas elétricos e de mecânica?

Obrigado desde já pelas dicas!
Grande abraço!

LEANDRO25

LEANDRO25
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 8

Mensagem por Fabio em Sab 24 Abr 2010 - 11:29

Leandro ,
Eu sinceramente não sei qual o "ótimo" carro 0km que seria possível comprar pelo preço de uma SLK 99.
Quem fala isso não sabe o quanto é gostoso dirigir uma estrela e , ainda por cima , sem capota.
Cheguei a cogitar esse carro para compra e andei em várias. A meu ver a única deficiência fica por conta do motor , que achei abaixo da minha espectativa. Questão de opinião pessoal.
Mas acho essa carroceria charmosíssima e mais bem acabada que sua sucessora , a R171 .
Muita gente aqui tem um certo preconceito com a SLK , achando que se trata de uma "SL de pobre" .
Bom , como eu sou pobre , então está na medida certa para mim hehehe.

Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1391

Mensagem por LEANDRO25 em Sab 24 Abr 2010 - 11:41

hahahaha!!
Valew Fabião!!!
Na verdade " estrela " é ESTRELA não é mesmo?!
Se for sem capota ainda por cima é loucura total! Pelo menos sou suspeito, pois sou um apaixonado por esses estilos com um ar de mais liberdade e de
" praia e sol "!!

Você então possui ( ou pelo menos já pesquisou bastante sobre as SLK´s 230 ) certo?!
*Ps.: Um outro detalhe... SLK 230 manual ou Automática na sua opinião?!

Mais uma vez valew pela dica!
Abração!!! Very Happy

LEANDRO25
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Fabio em Sab 24 Abr 2010 - 11:51

Na verdade eu apenas cogitei comprar. E de fato acabei pesquisando um pouco e andando um muito hehehe.
Optei por uma CLK 430 , outra carroceria que sempre fui fã , por alguns outros fatores de cunho pessoal.
Quanto à questão do câmbio , isso vai depender do seu perfil. Se você tem um perfil mais esportivo e é um estradeiro , talvez se dê bem com o manual.
Como moro numa cidade onde engarrafamento é mais que cotidiano e além de pobre , já estou velho , prefiro as automáticas.

Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por LEANDRO25 em Sab 24 Abr 2010 - 11:58

Modéstia a parte e faixa etária também deixemos de lado ! ( o que pra mim 39 anos não tem nada de velho! ahhaha e Antes pobre com uma CLK 430 a pobre de Fiketa ou Braza, não é mesmo?! hahha )

Sou estradeiro sim, mas sabe me dizer se as automáticas perdem muito desempenho?!

Abçs meu amigo pobre e velho, mas muito atencioso! hahah

LEANDRO25
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Fabio em Sab 24 Abr 2010 - 12:04

Leandro ,
De fato as manuais são mais "espertas" tanto na retomada quanto na aceleração saindo da inércia.
Não sei como está teu orçamento , mas essa deficência de desempenho da 230 automática seria corrigida se puder optar pela 320. Esse sim um motorzão com ótimo torque.

Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por ZIG MASTER em Sab 24 Abr 2010 - 19:20

Vou ser muito sincero, se não fôsse a constante renovação da minha vacina "anti compulsão mercedal", já teria estacionado uma em minha garagem, não me importando nem um pouco com o desempenho do motor, pois a meu vêr o importante é curtir o carro pela própria característica do mesmo, e ........cabelos ao vento.

ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 4440

http://zig.master@terra.com.br

Mensagem por john em Sab 24 Abr 2010 - 20:03

TARCIZIO

Respondendo ao teu questionamento com relacao a maresia. As MB modernas, como esta, ja possuem todas protecoes necessarias, nao necessitando quaisquer cuidados adicionais aqueles que voce ja faz com teus carros de uso do dia a dia. O ideal era nao estar com o carro em maresia mas vc nao mudara por causa disso entao nao ha o que fazer. EU assino a MB Enthusiast, revista de MB inglesa, e la apesar da maresia ser relativamente menor nos carros ilustrados, ha chuva demais, o que faz com que la eles possuam uma preocupacao com ferrugem nas caixas de roda, sob o carro e mais, cuidado com as borrachas das portas e porta malas. de resto eh o normal.

Com relacao a SLK eu sou daqueles mercedeiros que nunca comprariam uma, mas dai sao gostos e conviccoes pessoais. Sem sombra de duvidas pensaria numa SL mas nao eh o topico do teu assunto boa sorte na compra

John
mbfanbr@hotmail.com

john
Moderador Auxiliar
Moderador Auxiliar

Número de mensagens: 5404

Mensagem por Alan em Sab 24 Abr 2010 - 20:54

John,

boa, eu já estava pensando que este post falava da praia de maresias...

Não é somente chuva que as Mercedes e outros carros tem que agüentar na Europa, principalmente no norte, o maior vilão é o sal grosso colocado as toneladas nas ruas e estradas, para baixar o ponto de fusão do gelo. Esta gororoba entra ate dentro do carro, quando você anda a 240 km/h na Autobahn, com o carro da frente levantando nevoa salgada é extremamente lúdico e frondoso, ela entra no AC, ou qualquer outra fresta e tem mais, se você não encontrar um lava rápido com água quente na pistola e porta fechada com aquecimento, sabe quando você vai tirar o sal do bacalhau? Na primavera!Voltando ao Brasil, lave o carro e ande com ele antes de empalhar, para não ficar água nas cavernas, caixas etc.

Alan

A Garagem - Manutenção em Mercedes/Peças
(11) 8383 5768 alantrost@terra.com.br

[i]gutes Bier und junge Weiber, sind die besten Zeitvertreiber

Alan
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens: 2306

Mensagem por C-220 em Sab 24 Abr 2010 - 22:59

O meu carro passou 16 anos a 500m da praia numa garagem fechada e não tem nemhum ponto de ferrugem. Os carros da década de 80 e 90 as proteções da chapa são muito superior as da década 70.

C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 2439

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: