Preciso decidir. 280se ou 500 sel???

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Mensagem por Faller Dom 7 Fev 2010 - 0:27



Olá pessoal sou novo por aqui, estou prestes a realizar um sonho que é adquirir uma w126. Preciso da ajuda de vc´s, tenho algumas dúvidas, são elas:

Estive pesquisando e encontrei 3 carros para possivel compra. Uma 280s 83, outra 280se 85 e uma 500 sel 88, minha principal dúvida é sobre a motorização da v8 (500 sel) é mais complicado na questão de peças e manutenção?? E quanto ao valor de peças diferem muito do motor 6cc? Existe algum ponto fraco no v8, o que devo levar em consideração para decidir?

O restante dos itens do veiculo posso dizer que uma 280 é igual uma 500 sel?

Pessoal coloco os links das meninas, tenho que escolher uma delas e preciso de ajuda para decidir e não entrar em barca furada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(280 s, me parece bastante integra, gosto bastante das cores.)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(500 sel, gosto muito tb, me parece bem nova.)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(280se, lindona)

Obs. se souberem mais w126 a venda e que sejam de procedencia. tb agradeço!

Agradeço desde já o auxilio.
Marcus Faller
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Mensagem por Krycek Dom 7 Fev 2010 - 3:27



N entendo muito de mecanica, mas se dinheiro nao eh problema, a 500sel eh disparada a melhor compra.

Qualquer mercedes eventualmente dara uma ou outra dorzinha de cabeca ao passo em q n eh possivel revisar em qualquer lugar e as pecas sao dificeis de encontrar pelo preco justo.

Logo, ja que eh pra conviver com o lado ruim, ter o melhor modelo, compensa mais.

Essa Mercedes por ser uma fase 2, apos 1985, tem o estilo mais moderno (rodas) e etc, tb eh a versao longa, mais rara e geralmente com mais opcionais.

Por ser de um dos anos finais de producao (acho q nos eua chegou a 90/91), tb eh mais rara e colecionavel.

500SEL disparada!
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Mensagem por Convidad 4 Dom 7 Fev 2010 - 8:07



Marcus, vai depender do seu gosto e bolso. A 280S que voce postou o link acho muito cara por ser a versão mais simples, carburada. Sem querer desmerecer o carro, porque não conheço pessoalmente, mas acho dificil uma 280S por esse valor. É o modelo com mais oferta no Brasil. E eu tenho uma MB com esse carburador, se não estiver perfeito, pode dar mais trabalho que uma injetada.

Quanto a essa 500SEL, sonho de consumo! Carro belissimo, interior maravilhoso e preço coerente por ser uma longa e já com face-lift, como explicado pelo Krycek. Conheço uma pessoa que já foi ver o carro e parece que está em muito bom estado. Obviamente que sempre tem alguma coisa para fazer, por isso, sempre reserve um valor a mais para deixa-la em ordem para rodar.
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Mensagem por GR Dom 7 Fev 2010 - 8:10



500SEL sem pensar.... Se for 560 sel melhor ainda....
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Mensagem por Convidad Dom 7 Fev 2010 - 10:31



Faller,

Eu já tive os dois carros e não acho que a resposta seja tão simples. Uma 500SEL quando nova, custava o dobro de uma 280S, com esse raciocínio é obvio que é melhor ir para a 500 e nem pensar.

Mas como estamos falando de carro velho ou antigo para os apaixonados, o estado de conservação é o ponto mais importante que vc deve olhar. Logico que uma 280S vai custar menos que 500SEL, mas também não é uma diferença tão grande assim. Traduzindo, compre uma 280S em mal estado que ela com certeza pode ficar muito mais cara que uma 500SEL que está em bom estado, mas custando uns 10 ou 15.000 a mais.
Quanto ao carburador discordo totalmente do Beto. Trata-se de uma peça relativamente simples, que pode ser encontrada no exterior e na mão de um mecanico competente é 2 palitos para resolver. Já trazer uma injeção de fora, nunca ouvi falar que alguem fez.
No dia a dia, ambos são carros agradaveis. A 280S é tranquila, mas mantem numa estrada 150km/h de velocidade constante numa boa. sem sentir. A 500SEL vai ter mais arrancada, essa é a principal diferença. O V8 tem um torque fantastico.
Tive uma 280S em estado de graça e uma 500SE com varios probleminhas. Se pudesse voltar no tempo e sem levar em conta valores, no meu caso, pegaria de volta a 280S. Simplesmente porque a minha 280S era fantastica.

Analise o estado dos carros, antes de qualquer coisa.
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Mensagem por Maluhy Dom 7 Fev 2010 - 11:32



Concordo com o João em todos os sentidos,o que vale no final e´o estado geral do carro..... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obs: a 83 está um pouco abaixo das outras 2,mas aquela 500SEL por uns 30/32 paus é interessante, se estiver in loco como nas fotos é automóvel com "Azão"!
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Mensagem por Bremen Dom 7 Fev 2010 - 14:06



Pelas fotos os 3 veículos estão interessantes e com belíssimas combinações de cores. Nestes casos em particular eu apreciei bastante dos interiores claros e portanto daria prioridade a eles.

Mas o importante (e que já foi dito) será o estado de conservação avaliado "in loco" e que a mecanica esteja a toda a prova.

Lembrando que por dezenas de anos todos os automóveis do mundo utilizavam carburadores eu não me assustaria em adquirir um veículo que não tivesse injeção. Quando a injeção está em perfeito estado, ela é superior ao carburador, porém quando a injeção dá problemas ela requer mão de obra especializada e peças de reposição mais caras.

Boa sorte na compra.
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Mensagem por Faller Dom 7 Fev 2010 - 15:08



Agradeço muito a explicação e ajuda de todos, agora começo a ter base para tomar minha decisão.

Grande abraço a todos.
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Mensagem por PAULO BRITO Dom 7 Fev 2010 - 15:47



A W126 SEL era o top na época, carro de magnatas, presidentes, reis, do Papa, custava uma fortuna e oferecia opcionais exclusivos.

Porém o que deve ser decisivo hoje para comprar é o estado geral de originalidade, conservação e manutenção. Principalmente itens como o alinhamento e estado da carroceria, estofamento, forração, painel, funcionamento de todos acessórios, detalhes de acabamento. Normalmente um carro com estes itens em bôas condições provavelmente também estará em bôas condições mecânicas

Resumindo, se você não tem vocação e muito $$$ para restauração, jamais compre um carro esteticamente comprometido, mesmo que a mecânica esteja bôa
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Mensagem por Maluhy Dom 7 Fev 2010 - 16:56



Bingo! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por ZIG MASTER Seg 8 Fev 2010 - 10:06



Nossos confrades já disseram tudo, no entanto gostaria de observar que o fator originalidade e conservação (estética e mecanica), são os dois pilares que devem sustentar o patamar de escolha.
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Mensagem por Guest Seg 8 Fev 2010 - 23:19



Faller

Acho que todo mundo esqueceu que vc mora em Foz do Iguacu. Va de 500SEL. Qualquer coisa voce faz manutencao atravessando a ponte dos prazeres, perdao, da amizade, indo na Condor. O senao eh que o carro esta em SP.
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Mensagem por DSFerreira Ter 9 Fev 2010 - 0:09



Essa 500SEL está de babar no teclado, é uma combinação de cores lindissima. Me agrada muito. Se de perto estiver tao bela quanto nas fotos...
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Mensagem por HELDER PIRES Ter 9 Fev 2010 - 17:24



Amigo Faller !
Os dois carros que você apresentou estão lindos.
Particularmente a 500 SEL é c/ motor V 8 ; e a emoção de dirigir é muito grande.
Não perca a oportunidade; e sempre vale a pena pagar mais caro por um carro íntegro .
Um forte abraço e que faças um ótimo negócio.
Um forte abraço do
Helder.
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Mensagem por António Júlio Ter 9 Fev 2010 - 20:31



caro Faller! alem dessas que nos mostrou pode procurar por aqui tambem que deve ter algumas a venda, lembro me por exemplo da 280SE de 1984 a Dourada do nosso confrade Karl Fass, não sei se já foi vendida, abraço e bom negocio.
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Mensagem por diler Ter 9 Fev 2010 - 22:59



Que dúvida boa! São todos muito bonitos e sonho de consumo. Esta 280 SE lembra muito aquela de Curitiba que esteve a venda aqui há um ano atras. Boa sorte na escolha.
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Mensagem por Luis Martins Sáb 13 Fev 2010 - 21:34



Caros Confrades,

Qq W126 é maravilhosa, afinal é uma Classe S !!! Tenho uma 280S 82 , velha conhecida do Maluhy ...hehehehe, ele tb tem uma..rsrs É simplesmente divina, tamanho, luxo e classe, realmente em se tratando de carro antigo, a originalidade e seu estado são fundamentais, sempre busquei os modelos mais completos, mas como disseram, gaste um pouco mais na compra de um bom carro, e economize na conta final da restauração.
Um abraço
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Mensagem por Rique_sp Sáb 13 Fev 2010 - 23:33



Luis martins

Andastes sumido, que bom que reapareceu!

Abracos
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Mensagem por PAULO BRITO Dom 14 Fev 2010 - 9:12



E aí Faller, já decidiu e encontrou seu carro ?

A galera está curiosa .......
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Mensagem por GAco@JdF Ter 23 Fev 2010 - 9:22



Bom dia senhores,
Tenho a mesma dúvida do colega Faller. Estou na busca de uma 560 SEL Fase II. Quais são os principais pontos de verificação num veículo destes e quais são os opcionais mais importantes? Tenho alguma experiência em veículos antigos mas da linha nacional. tenho um Opala 1972 e um Galaxie 1971. Como trabalho na MB em Juiz de Fora e tenho grande admiração pela marca, pretendo em breve realizar o sonho de ter uma autênntica "S" na minha garagem. Tenho verificado muitos anúncios na net e preciso da ajuda de vocês. Não é um veículo para uso diário obviamente, mas gostaria de saber o consumo para avaliar o custo de viagens para exposições e encontros, etc. Um grande abraço à todos.
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Mensagem por Alan Ter 23 Fev 2010 - 12:29



Gaco,



Seja bem vindo.



Os critérios para a aquisição são os mesmos que para outros veículos, sendo importado, deve ter registro de procedência e manutenção. Uma barata poderá sair cara e de qualquer forma guarde uma reserva de 8.000/10.000 para uma boa manutenção.



Estes carros eram e ainda são o suprasumo da qualidade. Antes de comprar deixe um mecânico que conheça o modelo dar uma boa verificada.



Pontos fracos são as esferas da suspensão auto-nivelante, sistema de ar condicionado (não cair no golpe que só falta gás), excessivo desgaste do couro dos estofamentos, partes móveis da suspensão por ser muito pesada.



O consumo com gasolina comum e pé leve é de 4,5-5 KM/l na cidade e 6 na estrada, muito bem regulada.



Boa sorte na aquisição deste magnífico veiculo
Alan
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