300 SEL 1989 - Informações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

300 SEL 1989 - Informações Empty 300 SEL 1989 - Informações

Mensagem por carvalhomp Sáb 13 Fev 2010 - 12:15



Confrades,

Gostaria de ouvir as opiniões dos conhecedores pois apareceu um oportunidade para adentrar no mundo maravilhosos das W126 com um raríssimo modelo 300 SEL 1989, segundo dono, imaculado e só de Brasilia (pertenceu a um Ministro do Governo Itamar Franco), completamente original, azul com interior azul, conservação e manutenção excepcionais, manuais, chave reserva, etc.

E com 2 particularidades que talvez o tornem um dos poucos exemplares no Brasil: bancos em veludo imaculados e câmbio mecânico.

Pergunto: Qual valor razoável a se pagar num exemplar desses...

Outra dica para os nobres moderadores: não há sequer a ficha técnica dessa versão no Portal. Existe algum dado de quantos exemplares foram produzidos nesta rara versão.

Abraço,
carvalhomp
carvalhomp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 357
Data de inscrição : 09/06/2008
Interesses : Carros antigos (Mercedes, Alfa Romeo) e Aviação
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

300 SEL 1989 - Informações Empty Re: 300 SEL 1989 - Informações

Mensagem por Edson Ando Sáb 13 Fev 2010 - 14:18



Parecido com esse ?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Edson Ando
Edson Ando
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

300 SEL 1989 - Informações Empty Re: 300 SEL 1989 - Informações

Mensagem por Sidsports Sáb 13 Fev 2010 - 14:41



Olá Carvalhomp!
Acho que vc está diante de um belo exemplar, que eu gosto muito, porém tenho pouco conhecimento, logo os experts em 126 irão lhe ajudar por aqui.
Quanto a produção desse modelo, segue numeros:
300 SEL - 1985 a 1993 - 40.956 Un.
Foram produzidas p o mercado americano.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sidsports
Sidsports
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

300 SEL 1989 - Informações Empty Re: 300 SEL 1989 - Informações

Mensagem por Convidad 3 Sáb 13 Fev 2010 - 15:20



Para mim estava indo tudo bem até vc comentar em câmbio mecânico, rsrsrs.

Aos defensores de plantão adianto meus pedidos de desculpas, mas eu não compraria uma W126 mecânica.

Agora, Carvalho se vc não se importa, parece um modelo interessante.

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

300 SEL 1989 - Informações Empty Re: 300 SEL 1989 - Informações

Mensagem por Convidad Sáb 13 Fev 2010 - 15:31



Carvalho,

Vamos aos numeros:

Motor M103 com 188HP 210KM/H E 9,6s de 0 a 100 KM/h
Produção da 300SEL 40.965 Unid.
Não é um carro raro, na verdade era a versão mais barata que existia na época para a carroceria longa.

Eu acho um carro exepcional, pois tem um motor moderno em conparação ao M110, porem concordo com o Luiz.
Nesse tipo de carro, cambio mecanico reduz um pouco o interesse. Se isso não te incomodar, pode ser uma belíssima compra.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

300 SEL 1989 - Informações Empty Re: 300 SEL 1989 - Informações

Mensagem por Maluhy Sáb 13 Fev 2010 - 18:59



O cambio mecanico melhora um pouco os consumos na cidade,,na estrada nem tanto, bom conjunto, mas não é raro, carro em bom estado para uns 25/30 paus..... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

300 SEL 1989 - Informações Empty Re: 300 SEL 1989 - Informações

Mensagem por Convidad Sáb 13 Fev 2010 - 20:41



Concordo com o Maluhy, apenas se estiver em estado de graça vai pegar um valor melhor;
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

300 SEL 1989 - Informações Empty Re: 300 SEL 1989 - Informações

Mensagem por Guest Sáb 13 Fev 2010 - 22:34



Carvalhomp

Ha 1 ano foi-me anunciado por um atravessador de MB que um veiculo de Brasilia extamente com estas caracteristicas em que atraves do atravessador a conversa era 28 mil reais. EU acho que eh pedida para 26 mil reais se o carro estiver realmente bom.

O banco de veludo eh gostoso mas quente, acho todos meio quentes na w126. Por outro lado o cambio manual, se for de 5 marchas eh "raro", se for de 4 nao eh e vai te remeter a tocada um pouco semelhante aos Omegas 3.0 nacionais soh que com uma arrancada um mais lenta
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

300 SEL 1989 - Informações Empty Re: 300 SEL 1989 - Informações

Mensagem por Maluhy Dom 14 Fev 2010 - 10:42



Bastião, deixa um carro com interior de couro embaixo do sol e depois senta nele,tu vai ver o que é quente, na verdade quem vai ver é seu olho cego,hahahahahahahahahah [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

300 SEL 1989 - Informações Empty Re: 300 SEL 1989 - Informações

Mensagem por Norton Gontijo Dom 14 Fev 2010 - 10:52



Eu dou preferencia para o cambio mecanico, principalmente se for 5 marchas.



John o outro carro de Brasilia que foi anunciado aqui era na cor Prata, resumindo nao e o carro em questao.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

300 SEL 1989 - Informações Empty Re: 300 SEL 1989 - Informações

Mensagem por Maluhy Dom 14 Fev 2010 - 12:04



O que é bacana nesses carros : muito confortável, nivel de ruido baixo, estabilidade irrepreensível, robustez mecanica, facilidade de manutenção, peças com preços acessíveis e custo de acesso baixo, vc coloca coisa boa na garagem com pouco dinheiro.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

300 SEL 1989 - Informações Empty Re: 300 SEL 1989 - Informações

Mensagem por Guest Dom 14 Fev 2010 - 13:01



Norton

Leia o que eu escrevi nao disse que foi anunciado aqui, e por sinal nem sei se foi, era azul o modelo, nao prata. O prata que uma vez vi aqui era um da embaixada da suecia mas faz um tempo tambem. Este eh outro e nao sei via qual corpo consulta pois nem perguntei.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

300 SEL 1989 - Informações Empty Re: 300 SEL 1989 - Informações

Mensagem por leandrof79 Dom 14 Fev 2010 - 14:33



Carvalho,

carro excelente. Não há mais o que dizer... Já dirigi também a 560SEL e posso assegurar que é bem mais rápida, mas a 300SEL roda com muito conforto. Não que seja um carro fraco, mas não espere nenhum avião.

Abraços.
Leandro.
leandrof79
leandrof79
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 07/11/2007
Interesses : W107
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

300 SEL 1989 - Informações Empty Re: 300 SEL 1989 - Informações

Mensagem por Maluhy Dom 14 Fev 2010 - 18:29



Zero a 100 em menos de 10S e mais de 200 de top speed em um carro de 1600kg e 188cv não é para se deprezar, o melhor é o JEITO que ela faz isso..... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

300 SEL 1989 - Informações Empty Re: 300 SEL 1989 - Informações

Mensagem por carvalhomp Qui 18 Fev 2010 - 17:22



Confrades,

Obrigado pela presteza e as informações preciosas.

De fato apesar tiragem ser alta e de se tratar de um modelo de entrada à época, ainda acho que é um exemplar relativamente "raro" no Brasil pois nunca tinha visto uma SEL com câmbio mecânico (pelo menos por estas bandas brasilienses onde as embaixadas trazem MBs das mais surpreendentes configurações). Certamente poucas 126 nesta configuração entraram no Brasil, independentemente da valorização futura.

Neste fim de semana vou testar a "máquina" pra ver se dá casamento. Já dirigi as W126 420 SEL e 560 SEL (todas automáticas) e deliciosas ao volante, em que pese a diferença de performance dos V8. Agora uma carroceria longa e pesada com 6 cil será uma experiência nova...

Segue os dados do carro para avaliação:


VINWDB1260251AXXXXX
Model300 SEL
Chassis1260251AXXXXX
Engine103981 10 00XXXX
Transmission717431 01 378417
Order0 9 819 00018
LightsBOSCH
Cab05824
Delivery date20.09.89
DealerChina, Peoples Repiblic (819)
Interiorfabric blue (072)
Paint
900deep blue (T) (с 01.01.1982 по 31.12.1991)
Options
223Model 126: rear seat bench electric adjustment (с 01.05.1977 по 30.06.1991)
226footrests in the rear (с 01.01.1980)
251Becker Radio Mexico cassette, full stereo, electronic (с 01.04.1980 по 30.11.1990)
294curtain for rear window (с 01.11.1978 по 31.03.1994)
295curtains for left and right rear door windows (с 01.11.1978)
343cyclone air filter (с 01.09.1982 по 31.01.1993)
412electric sliding roof with tilting device (с 01.07.1983)
452two-tone horn (с 01.01.1963 по 28.02.1993)
473low-compression engine 7,2:1 (с 01.01.1963 по 30.06.1995)
483harder springs and undershields (с 01.01.1964 по 31.07.1996)
490elimination of windshield/washing-water heater (с 01.02.1988)
524paintcoat preservation (с 01.01.1964)
531automatic antenna (с 01.01.1963)
580air conditioner/Tempmatic (с 01.11.1982)
592heat-insulating glass, all-around, heated rear window pane (laminated glass), band filter
green heat-insulating glass all round, heated rear window, laminated safety glass - tinted strip (с 01.01.1972)
611courtesy lamps for front and rear doors, with W124 also for central doors/W202 front doors only (с 01.11.1978)
640aluminium disc wheels with radial-ply tires (с 01.10.1969 по 31.12.1989)
877reading lamp in the rear (с 01.11.1963)
carvalhomp
carvalhomp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 357
Data de inscrição : 09/06/2008
Interesses : Carros antigos (Mercedes, Alfa Romeo) e Aviação
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

300 SEL 1989 - Informações Empty Re: 300 SEL 1989 - Informações

Mensagem por PAULO BRITO Qui 18 Fev 2010 - 17:32



Não conhecia este motor de baixa compressão. Será que e´por que o Dealer foi República Popular da China ?

low-compression engine 7,2:1
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

300 SEL 1989 - Informações Empty Re: 300 SEL 1989 - Informações

Mensagem por Guest Qui 18 Fev 2010 - 18:54



Paulo

Muitos mercedes exportados na epoca sao de baixa compressao, principalmente os destinados a regioes altas e subsdesenvolvidas em que na epoca usava-se combustivel de qualidade ruim. Tempos que mudaram e hoje temos a Podium por ai, mostrando que o nosso combustivel, se nao adulterado, nao deve nada a combustivel de pais de 1o mundo como a Belgica.

Por sinal voce sabe se a tua 280SE eh alta ou baixa compressao?


Carvalhomp,

Bem legal a configuracao. Me parece carro meio que escolhido a dedo, como "quero este opcional", "nao quero aquele". Se nao estiver muito fora dos valores de sempre é uma w126 fase II e melhor soh se fosse 90/91/92.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

300 SEL 1989 - Informações Empty Re: 300 SEL 1989 - Informações

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos