Classe C Versus Classe E

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Classe C Versus Classe E

Mensagem por Adaher (1) em Dom 7 Mar 2010 - 4:30



Caros amigos, tenho uma curiosidade, com os preços no Mercado de Usados bastante semelhantes, me vem uma dúvida que a experiência de vocês pode me ajudar. Andei pesquisando pelo Webmotors, vi que há E320 da geração 96-2001 na mesma faixa de C320 2001/2002. Notei que as Classe E geralmente têm menor quilometragem. O que eu queria saber é se há uma diferença muito grande em custos de manutenção e se vale a pena pegar um carro menor como o C320 do que um E320. Ouvi dizer que o Classe E é um carro um pouco temperamental em termos de componentes eletrônicos e com custo alto de manutenção. Gosto da beleza de ambos os carros (tanto o visual elegante da E como do visual moderno da C), tenho apenas uma pequena bebezinha a caminho (espaço não é ditador fundamental) e pretendo usar o carro alguns dias por semana para fazer o trajeto de casa pro consultório e pegar estrada nos finais de semana para viagens curtas de 200-300 km. e Então, nobres, qual seria a escolha em vossas opiniões?

Obrigado pela atenção!

AleXXandre
avatar
Adaher (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 23/02/2010
Interesses : Automóveis, Motocicletas e Fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classe C Versus Classe E

Mensagem por GR em Dom 7 Mar 2010 - 11:19



Em matéria de beleza e agilidade , eu escolheria uma W203... Se necessita de espaço um pouco maior iria de W210. Mas, igual já disse o Gordella (vulgo John) [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] , a W210 tem uma "carinha mais antiga"... Com relação a manutenção, acredito que não deva ter muito diferença...
avatar
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7429
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classe C Versus Classe E

Mensagem por tendeu em Seg 8 Mar 2010 - 20:41



Tive experiencia com Classe C, 2002, fiquei 5 anos com o carro, e não deu UM problema em nada... carro perfeito, se com bom historico, PODE COMPRAR!
avatar
tendeu
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 298
Data de inscrição : 30/11/2009
Interesses : SFboardBR
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classe C Versus Classe E

Mensagem por António Júlio em Seg 8 Mar 2010 - 20:53



nada a apontar a nenhuma delas...acho q vai muito do gosto de cada um para o meu gosto a w203, abraço.
avatar
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classe C Versus Classe E

Mensagem por Edson Ando em Seg 8 Mar 2010 - 21:07



Adaher,

Minha preferência é carros com menos eletrônica embarcada, mas no seu caso, acho que deveira comprar o mais novo possível e, entre ambos, escolheria um Classe C com menos de 10 anos.

Exemplo de um carro a venda do confrade Gilberto/SP que se encaixa nisso que estou falando:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Tudo bem que é bem mais novo do que você está procurando, mas você poderia avaliar uma C230K do ano que está querendo.

Edson Ando
R107 - W126
avatar
Edson Ando
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 26/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classe C Versus Classe E

Mensagem por ZIG MASTER em Seg 8 Mar 2010 - 21:55



Caro Adaher,

Me sinto a vontade para poder responder e esclarecer sua dúvida sôbre os modelos C e E, pois sou proprietário de carros com estas qualificações.

Em primeiro lugar é preciso lembrar que a proposta da Mercedes é atender seguimentos diferentes de mercado com modelos cuja proposta também é diferente, ou seja:

O classe "C" ou seja o "Kleinste Stufenheck Limousine", é o modelo compacto e porta de entrada da linha de sedans, menores, na minha opinião ideais para quem deseja um carro para uso diário, pois seu tamanho permite agilidade no transito conjestionado das cidades e também é excelente nas estradas.

Na carroceria W202, se tomarmos como exemplo um carro Sport Plus, verificamos que existe um ótimo nível de acessórios e sofisticação.

Na carroceria W203, as linhas são modernas, porém mantendo a característica de imponência clássica que caracterizam as Mercedes, e no caso das Kompressor, tem um desempenho surpreendente por se tratar de 4 cilindros.

A classe E, ou seja "Mittelklasse / Executive", é um sedan de tamanho médio, (para nós é tamanho grande), porém quase do tamanho do classe S, a carroceria W210 sugere ser realmente um carro executivo, com muita sofisticação, um grande número de acessórios na versão Avantgarde Plus, e surpreende pela sua imponência e extremo conforto, verdadeiramente espetacular nas estradas.

Quanto a manutenção, são similares, porém alguns componentes do classe E, são mais caros e urge lembrar que quanto mais sofisticado, mais módulos e mais motores elétricos (a W210 tem 41 motores elétricos), maior será a chance de manutenção.

De resto a qualidade dispensa comentários.
avatar
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4868
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classe C Versus Classe E

Mensagem por snaf em Seg 8 Mar 2010 - 23:34



Se liquidez na venda é um fator importante descarte a E
avatar
snaf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 236
Data de inscrição : 02/03/2008
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classe C Versus Classe E

Mensagem por Adaher (1) em Ter 9 Mar 2010 - 1:42



Turma vocês são Show de bola!

GR, a questão do espaço interno não é tão crítica pois agora que minha esposa está grávida da nossa primeira filhinha :) Na questão do estilo, gosto de ambas. São diferentes, mas me cativam em mesma intensidade.

Tendeu, é esse tipo de resposta que eu também tô procurando. Pretendo comprar o carro pra passar bastante tempocom ele. Não costumo trocar de carro com freqüência e por isso tô querendo conhecer um pouco mais sobre a confiabilidade na mecânica de ambas. É justamente nessa faixa de 2000 a 2002 que eu busco o carro, pela questão do valor de mercado mais acessível. Wink

Júlio, a W203 é um charme, mas toda vez que uma Classe E passa por mim na rua, eu fico babando. Vai ser aquele caso, qualquer uma das duas, em questão de beleza, vai me satisfazer. :D

Grande Edson, concordo com você. Na verdade, se eu pudesse (sonhando alto agora) compraria uma SL500 1993-1995 preta com aquele acabamento das saias em Cinza. É a segunda Mercedes mais bonita na minha opinião, só perde pra 300 SL dos anos 50 hehehehe Mas o preço é um pouco proibitivo para mim pelo o que cobram por uma SL dessas. Daí, voltando aos carros atuais, você tocou num ponto bem bacana mesmo. Com certeza, de 1996 (Projeto da Classe E) até 2002 (ano médio da Classe C na faixa de preço semelhante de uma boa Classe E) houve algum bom desenvolvimento dos componentes eletrônicos e, provavelmente, corrigiram algum eventual problema com os componentes compartilhados entre as classes e que tenham apresentado algum problema anterior. Boa dica....é um ponto importante pra W203. Lembrando mais um ponto, eu busco uma que seja 6 cilindros. Não digo nem pela performance, mas sim pelo som (música) dos 6 cilindros cantando. Por isso cogitei a C320 porque, já que a diferença de preço entre a 240 e a 320 é ínfima, prefiro então procurar por uma de cilindrada maior (principalmente pela característica do torque que se apresenta mais forte em rotações mais baixas no motor maior=maior prazer ao dirigir e menos trocas de marchas=viagens mais gostosas).

Zig Master, quanto ao porte das máquinas, este é um ponto importante e até queria saber, a Classe E pode ser considerada prática pro uso diário?

Snaf, a gente geralmente não compra um carro pensando em vende-lo né, mas é bom mesmo lembrar dessa limitação. Ainda mais onde moro. Aqui a turma simplesmente não reconhece o valor dos importados como Mercedes, Audi, BMW. Quem tem carro desses por aqui, ou dá de entrada pra pegar um novo na concessionária, ou então vende pra renvendas que mandam os carros para o Sul nas carretas cegonha. Com certeza a W203 seria bem menos dificil de vender do que uma Classe E. Além disso, as mercedes que vejo por aqui pra vender, geralmente, em sua grande maioria, são "surradas" demais! Dá pena. Por isso, quando for comprar a minha, vou buscar em Sampa/redondezas. Principalmente porque existe serviço de transporte na Cegonha direto São Paulo-Fortaleza, em 5 dias o carro tá aqui. É como Tendeu disso, tem que ser carro com bom histórico, de confiança, coisa que aqui não encontro.

Turma, em resumo, acho que a W203 é a melhor opção. Pelos pontos observados, parece melhor escolher o carro por ser mais novo, mais ágil e mais adequado para o dia-a-dia. Como não tenho pressa na compra, vou procurar com bastante paciência e calma. Tenho visto vários carros com quilometragem muito baixa e aspecto (pelo menos por fotos) bem bacana. Aí, quero tirar uma dúvida com vocês. Vi a turma comentando por aqui que é de bom grado fazer o scaneamento do carro com um "Star". Esse é o computador da Mercedes que faz a leitura da central do carro? Vi que muitos confrades indicaram o conhecimento do Maluhy (em alguns tópicos que li) pra fazer avaliação do carro. Ele possui oficina especializada? Faz esse tipo de serviço? Seria legal, quando da ocasião, ter um conhecido, com conhecimento, pra me ajudar a avaliar o carro em vista pra saber se é um bom negócio.

De antemão, muito obrigado pela atenção de vocês e, mais uma vez, parabéns pelo ótimo fórum que temos aqui.

Atenciosamente,

AleXXandre.
avatar
Adaher (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 23/02/2010
Interesses : Automóveis, Motocicletas e Fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classe C Versus Classe E

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum