vantagens de se comprar uma MB até 1995

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por diler Qua 17 Mar 2010 - 9:27



Andei fazendo umas contas por alto e estou chegando a conclusão que vale a pena:Exemplo:
Tenho um Focus 2007 como carro principal e um Jeep 75 que uso raramente.
FOCUS: Valor aproximado de venda: 25.000,00
Valor aproximado de IPVA: 1.500,00
Valor aproximado de seguro total: 2.000,00
Valor aproximado de manutenção: 2.000,00
Portanto de gasto anual com o Focus é de 5.500,00 (fora gasolina)

Uma MB ano 1995 ( c180,c180 ou até 300E) em bom estado está em torno de 25.000,00.
Valor aproximado de IPVA: 600,00 (acho, pois deve só pagar seguro obrigatório)
Valor aproximado de Seguro Terceiros ( 600,00), com direito a reboque e boa cobertura contra danos materiais e pessoais.
Valor aproximado de manutenção: 2.000,00 (chute).
Portanto uma diferença anual de 2.300,00.
Pensando estatisticamente, se eu ficar 5 anos sem um sinistro de perda total ou roubo, praticamente 50% do carro foi pago. Só para ter uma idéia faz uns 20 anos que não preciso usar meu seguro total.
Está razoável este raciocínio? Alguém já fez alguma conta parecida?
Estou pedindo opiniões pois estou tentando provar matematicamente para minha mulher que estou certo, mas tá didícil.
diler
diler
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 134
Data de inscrição : 19/04/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por Convidad Qua 17 Mar 2010 - 9:41



Diler,


Provavelmente a manutenção da MB será maior, com bom senso e sem preciosismo, pode ser razoavel, mas acho que voce deve prever uns R$ 3.000,00 ao ano, SE VOCE COMPRAR UM CARRO MUITO BOM.

Por outro lado, daqui a 5 anos, a 300E vai continuar valendo uns 25.000,00 ou até mais quem sabe, mas o Focus vai valer uns 10.000,00. Essa é a grande diferença a favor da MB. Lógico que nem tudo na vida são custos, voce terá um carro muito mais confortavel, rápido e seguro., ou seja, voce vai passar a ter prazer em andar com o seu carro.


Última edição por João em Qua 17 Mar 2010 - 9:43, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por grandejr Qua 17 Mar 2010 - 9:42



Eu fiz umas contas assim parecidas antes. Agora que estou com MB vou testar na prática.

Manutenção anual do Focus em R$ 2.000,00 achei cara. Quantos km por ano esse carro anda?
grandejr
grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por rpsolano Qua 17 Mar 2010 - 9:55



É isso aí, sua conta está correta!

Aqui no Rio a partir de 2011 os carros fabricados em 95 vão ficar isentos do IPVA pagando apenas as taxas. Esse ano o valor total das taxas ficou em R$214,34.
avatar
rpsolano
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 695
Data de inscrição : 01/02/2009
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por ZIG MASTER Qua 17 Mar 2010 - 10:00



Ao comprar uma Mercedes é imprescindível levar em conta que por ser um carro usado, deverá trazer sequelas provenientes do uso e manutenção prestada pelo proprietário anterior.

Além da manutenção correta que será feita inicialmente, notadamente no ajuste dos padrões originais preconizados pela Mercedes, serão necessários inicialmente proceder a troca de todos os fluidos, filtros, correias etc:, para que o carro possa merecer confiabilidade.

Sòmente depois da efetiva manutenção inicial, é que poder-se-ia considerar uma estatística de custos, o que é de extrema relatividade, devido o estado de conservação de cada carro.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por diler Qua 17 Mar 2010 - 10:03



GrandeJr, na verdade minha base de custo de manutenção do FOCUS foi o valor da última revisão dos 30.000 km. E olha que eu cortei quase 50% das coisas que os caras queriam fazer. O carro é muito bom e até hoje não apresentou defeitos, mas saí p. da vida da autorizada jurando não voltar. Na prática rodo pouco pois trabalho perdo de onde moro.

João, você lembrou um ponto muito interessante que eu não havia pensado, que é a desvalorização dos carros. Eu paguei em 2007 42.000,00 no meu carro e 3 anos depois terei sorte se conseguir quem pague 25.000( e bem conservado e com apenas 40K km), ou seja uma desvalorização média anual de uns 13%.
Não seia a taxa de desvalorização de um 300E, mas imagino que seja bem menor.

Outro ponto é a vantagem do conforto e segurança, fora o prazer da MB. Onde estou também no processo de convencimento que carro "velho" bem cuidado é seguro e confiável.

Mandem mais sugestões, pois contra números não há argumentos!
diler
diler
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 134
Data de inscrição : 19/04/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por Fabricioa Qua 17 Mar 2010 - 10:12



Também já fiz essas contas e cheguei a conclusão sememlhante.

Acho que faltou aí a desvalorização do Focus em 5 anos (comprei um Focus em 2007 por 60000, vendi agora por 32000), já com a Mercedes a manutenção, principalmente no primeiro ano será salgada.
Outra dúvida é o seguro contra terceiros, será que custa só 600 mesmo?
Mudando um pouco de assunto, mas dentro da mesma idéia, é mais difícil manter uma E320 2000 ou 2001 que uma 98 ou 99? Pergunto por causa das mudanças eletrônicas entre esses modelos, visto que o desempenho e consumo ficou igual.
Obrigado.
Fabricioa
Fabricioa
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 236
Data de inscrição : 09/05/2009
Interesses : Mercedes...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por grandejr Dom 21 Mar 2010 - 23:57



Acho que 300E já desvalorizou praticamente tudo que tinha para desvalorizar.

Seguro contra terceiros para o meu perfil ficou R$ 840,00.
grandejr
grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por PAULO BRITO Seg 22 Mar 2010 - 0:02



Quanto mais eletônica mais $$$ quando ha problemas nos diversos módulos.
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por Convidad Seg 22 Mar 2010 - 0:06



Também acho que não abaixa mais.

Alguma coisa entre os 25/30.000 é o patamar mínimo para uma MB em muito bom estado. As sedans mais antigas, como as 202, 124, as 116/126 6 cilindros, as 114 atingiram esse valor. Lógico que carros impecáveis podem valer mais. Dúvido baixar, se ocorrer algum movimento é de valorização, principalmente dos modelos anteriores a liberação das importações.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por Maluhy Seg 22 Mar 2010 - 0:08



Vcs estão começando a pensar como eu penso,um calço de motor do lado direito do Focus 2.0 custa 690 reais, não tem paralelo, com 40000km ele já pode estar quebrado, os dois de uma MB moderna custa pouca coisa a mais do que isso trazendo...o Focus é um ótimo carro e bem injustiçado,culpa da Ford..... vantagens de se comprar uma MB até 1995 Icon_evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por Maluhy Seg 22 Mar 2010 - 0:09



Vcs vão ver qto vai valer um Fusion véio....o Ruinday Azeda tb vai pelo mesmo caminho,hahahahaha vantagens de se comprar uma MB até 1995 Icon_twistedSó que as MB novas tb vão descer a ladeira,BMs tb,é assim mesmo,viva os antigos! vantagens de se comprar uma MB até 1995 Icon_biggrin
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por guilherme munhoz Seg 22 Mar 2010 - 0:25



essa foi boa,MB é MB,tenho minha w202 á 2 anos e estou comprando outra...
guilherme munhoz
guilherme munhoz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 25/04/2009
Interesses : conhecer melhor a marca
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por o_beto Seg 22 Mar 2010 - 0:31



Viva os desvalorizados!

lembrando que o o valor deve estar depreciado, mas o carro nao. criterio, né?

abs!
o_beto
o_beto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 154
Data de inscrição : 30/08/2009
Interesses : Informações Técnicas - Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por PAULO BRITO Seg 22 Mar 2010 - 0:34



Viva os antigos mesmo, já desvalorizados, problemas de fábrica resolvidos durante a garantia, pré testados e revisados, etc.

Mas não é facil, tem que garimpar para conseguir uma bôa compra.
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por Cássio Vitor Seg 22 Mar 2010 - 0:40



Tbm compartilho com esse pensamento e tbm possuo um focus ..rsrsrs e que tbm gosto muito. Mas a desvalorização.........aaaahhh isso é que nos faz pensar em MBs. Encontramos muitas opções de C280 por 25 , 28 K de 95 à 98. A princípio o que me deixa com "pé atrás" é realmente o histórico de manutenção desses carros. O que é muito comum ouvir dos vendedores é que sempre está em perfeito estado, as revisões feitas etc...Mas vai que numa dessas dá um azar.....
Penso que MBs são carros de alto padrão e que realmente 70% de quem as teve manteve as manutenções pq tem recusrsos $$. Agora passou do 2º dono e dos 10 anos já fico preocupado. Evidentemente que se comprar uma 95 por exemplo, deve-se ter uma reserva disponível para a prévia manutenção e com certeza acabará trocando algumas peças. Se sair somente desfilando acreditando que está boa, o risco é muito grande.
Mas com certeza que passado alguns anos, pode-se até vende-la por um valor maior do que foi sua compra, isso é que é surpreendente e diferencia de qq outra marca que por mais impecável que esteja, a desvalorização é cruel.
Cássio Vitor
Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1368
Data de inscrição : 27/10/2009
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por guilherme munhoz Seg 22 Mar 2010 - 0:57



caro cassio ,todas as peças que troquei no meu carro vieram do paraguay ou dos eua,tendo como ir ou contato de quem vai,pode ter certeza que gasta 50% menos
guilherme munhoz
guilherme munhoz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 25/04/2009
Interesses : conhecer melhor a marca
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por ZIG MASTER Seg 22 Mar 2010 - 9:29



Aproveitando o ensejo da menção feita ao Focus, não posso omitir o fato que o carro além de muito bom, é guarnecido de uma série de equipamentos, temos um modelo Ghia 2.0, com controle de tração, teto solar, freio a disco nas 4 rodas, controle de som no volante etc: e não dá manutenção extra, pois dificilmente quebra.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por Norton Gontijo Seg 22 Mar 2010 - 11:23



Focus pode ate ser um bom carro, mas o custo de manutencao e altissimo e ruim de achar pecas.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por PAULO BRITO Seg 22 Mar 2010 - 12:06



Tirando os gols, palios, e congeneres, hoje é dificil encontrar manutenção barata.
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por Fabio Seg 22 Mar 2010 - 20:21



2.000 por ano de manutenção em um carro com apenas 40k rodados é que acho meio salgado.
Dessa sua conta , o único componente difícil de estimar é realmente o fator sorte-de-não-tomar-ou-dar-uma-porrada-em-5-anos. Isso realmente é imponderável e a única coisa que não me deixou ainda tomar uma atitude semelhante.
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por Borg Seg 22 Mar 2010 - 20:51



Sem falar que um Fusion daquí 7 ou 8 anos será um verdadeiro Del Rey e o Focus um Corcelzão, não vão valer quase nada e ainda por cima serão chamados de velhos.
As Mercedes da mesma época, desde que bem cuidadas serão chamadas de antigas, raridades e algumas até colecionáveis..... vantagens de se comprar uma MB até 1995 Icon_cool
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por C-220 Seg 22 Mar 2010 - 21:33



Borg, isso acontece com qualquer carro comum, pegue um corolla 2002 e pergunte quem quer uma coisa feia daquela, outro exemplo é um civic 2000.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por Borg Seg 22 Mar 2010 - 21:48



C220, na empresa na qual eu trabalho temos na garagem uma CLC 200 K 2009, duas C 200 K 2009 , as três da diretoria e a minha W202 C220 1994.
Pois bem, já ouví diversas vêzes do pessoal que estaciona lá que a minha é a mais " classuda" e a bichinha já tem 16 aninhos.... vantagens de se comprar uma MB até 1995 Lol
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por C-220 Seg 22 Mar 2010 - 21:54



Borg, não falei das MB. Comentei dos carros comuns pq vc citou fusion e focus.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos